Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    nur (27-05-2010)Bom dia a todas, a ver se hoje consigo participar mais...

    Lany, como estás, dormiste melhor esta noite?
    Não...

    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      Milita (27-05-2010)Bom dia

      - mãe quero ota cadeira.
      :rofll: :rofll: :rofll: :rofll: :rofll:

      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        Olá meninas, pois olhem, eu às vezes nem sei como aguento...ter a casa sempre arrumada e mais ou menos limpa, a roupa em dia, a bebé em casa o dia todo, ainda ir trabalhar algumas temporadas em horários fantásticos como estes, arranjar tempo para a minha voz, ir ao supermercado quinhentas vezes por semana, cozinhar...não é que me ache mais que os outros, mas de facto isto de ter 3 filhos tem MUITO que se lhe diga...o meu marido só diz: haja dinheiro para pagar as contas !!!!Eu às vezes penso que exijo demasiado de mim, a sério, que penso...



        quanto aos ditos dos miúdos , aqui em casa é do género: Pedro, o Donut é bom? Sim mãe, mas tem DEMASIADO chocolate... Pedro: mãe esta quantidade de comida é SUFICIENTE para nós todos? ou seja, o rapaz falo caro para a idade dele....não estão bem a ver, o puto com 4 e 5 anos, eu à procura de explicar de forma simples e ele sai-se com "palavrões" caríssimos e eu : DUHHH.... eu vejo a diferença que a Mariana não emprega estas palavras, fala de forma bem mais simples. E a professora dele também escreve sempre isso nos relatórios.



        Já agora sugiro-vos um tópico ali no aleitamento que sinceramente já só dá para rir, de tal forma que já descambou....enfim..



        beijocas

        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          Milita (27-05-2010)
          Lanuga (27-05-2010)

          Oh.... Não há nada de novo... Tudo velho...

          Deixa ver:

          - vou começar a hidro às 3as. e 5as. Já só estava a fazer Às 4as. Já fiz uma aula na passada quinta e adorei. A turma não tem nada a ver (ainda não vi ninguém a masturbar-se ou a querer "ter o chouriço" nas mãos). É uma prof e até fez na água connosco...

          - no sábado estava o Paulo a montar o roupeiro da Ju... fora das instruções de montagem... quando o estávamos a elever.... capuf!!!!! Dobrou-se todo!!! Ficou danado a dizer que não sabia como tinha feito aquilo - ele é super metódico, demora bués a pensar nas coisas (mas eu sei porque ele fez assim... estava com as orelhas cheias de mim.... shhhhhh.... eu não lhe disse) Lá fomos a correr para o ikea comprar outra estrutura. De facto esta é uma das vantagens do ikea, compra-se por módulos... Em vez de 300 "só" pagamos mais 70!

          - AH! E as minhas incursões junto do psiquiatra da minha mãe já deram frutos!! Passa a vê-lda de 15 em 15 dias! Eu sou "munta" boa!
          Nada de novo???

          Só noticias boas.

          - Mais satisfeita com as aulas de hidro (aquilo tb tem que ser encarado com tranquilidade e prazer, senão tb não faz efeito, não só ás costas mas tb para aliviar o stress, está tudo ligado)

          - Boa Sr. Paulo, a interagir com a familia e nas coisas do lar, todos juntos. São estes pequenos nadas que criam laços e cumplicidade.

          (não viste um programa da Oprah que deu acho esta semana, sobre as dicas pra juntar as familias do n/ século? Eu gravei e vi ontem.)

          - A tua mãe ir ter acompanhamento. Tenho andado a morder-me para te perguntar como é que ela tem andado, se andava mais calma, mas não queria estar a "puxar" o assunto, para não te lembrar e deixar-te aproveitar os momentos de paz, que não a tens a melgar-te.

          E agora para rematar, estão a chegar as férias. Fico contente por ti.

          ( Alentejo á beira-mar plantado, já conheces?? Tb é pertinho e lindo. e optimo para descansar.)
          Ehehehehhe

          - certo!

          - vi o programa e achei a ideia e o conceito giras... Mas, obviamente, que tinha de ser ele a montar o roupeiro. Já vos disse que não percebo (nem quero érceber) de "trabalhos manuais"...

          - Podes perguntar sempre que queiras. Sim, anda mais calma, há quase um mês que não nos prega nenhuma partida!

          -Sim, o alenteja/costa vicentina já estiveram na calha. Adoooro a comida alentejana. E, como tu, também imprimi as dicas da Eli, mas só vou começar com esse plano deposi das férias. Agora quero é estragar-me, porque adooooro comer.... Comer, dormir,...

          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            Mãede3, fico cansada só de te ler... Não sei como aguentas mesmo!!!

            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              Milita (27-05-2010)
              Patims (27-05-2010)[

              O artigo fala na questão das hormonas da soja serem prejudiciais ao crescimento das crianças, qd consumida diariamente. Eu até agora tb estava à vontade pq sempre pensei q o problema estivesse mais nos leites e naqueles granulados de soja, o tofu sempre o tive como um bom alimento.

              Vou deixar aqui o artigo e vou ter q falar com outras mamãs vegetarianas.






              Naquela fase de começar com outros leites (além da mama) e os iogurtes, tb andei a pesquisar, porque as opniões são mais do que mtas e tb li esse, porque os 1º iogurtes que lhe dei era de soja. (o Pediatra deixou ao critério dos pais, mas aconselhava o leite de crescimento até aos 3 anos).

              Com tantas opniões e como nunca fez reacções adversas, optei por seguir o conselho da Dra. Solange - diversificar. Vou alternando e não dou mto tempo seguido o mesmo.

              Mas para quem tem alergias ou é vegetariano está mais limitado.


              Existe também leite de amêndoa, de arroz, de aveia e de milet, de acordo com a Solange Burri

              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                Boas Tardes Cerejolas!



                Mais uma espreitadela rápida.

                Muito tem escrito as meninas, não vou conseguir ler tudo.

                Só li as ultimas paginas e vejo que se fala de desfraldes :w00t: , algo com o tópico da Pink (também o segui em tempo mas aquilo já era grande confusão com tanta contra-informaçãò; quem me manda o artigo?) e mãede3 falas daquele tópico surreal no aleitamento artifical?



                Beijokas a todas

                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  Corrijo, o tópico não é surreal (a intenção foi muito boa) os comentários de algumas foristas é que são surreais!

                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    bem-vinda Mimocas!!



                    ao tempo que não te lia!



                    Suponho q saiba de q tópico estão a falar! Há que ser equilibrada



                    Mãede3:
                    que corropio!

                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      Caalex (27-05-2010) bem-vinda Mimocas!!

                      ao tempo que não te lia!

                      Suponho q saiba de q tópico estão a falar! Há que ser equilibrada



                      Mãede3:
                      que corropio!


                      Claro que sabes, já te li por lá.

                      Confesso que já por algumas vezes iniciei respostas a coisas que lá se dizem, mas desisti.

                      Já fui mais dessas guerras, depois cansei-me

                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        Gaijolas

                        Vou-me depedir

                        Praline: espero que o M esteja melhor

                        Eli do meu coração: diverte-te!!!

                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          Lanuga - já todas sabiamos que és o máximo

                          Mãede3 - sou mesmo tua fã

                          Eligee - Bom concerto, diverte-te

                          Nya - Um xi apertadinho

                          Xaninha - O puto fez-me rir

                          Giz - Coitado do piolho, mas tive de rir também

                          Sunrise - A M. agora volta e meia também se sai com essa do socorrooooooo, não faço ideia mas é provável que tenha aprendido na escola

                          O resto das meninas que me perdoem, mas ando um cadinho atrapalhada aqui no bules e tenho pouco tempo p comentar



                          PS. Amanhã o A. é ouvido às 10h :P "wish me luck"

                          Obrigada pelo vosso apoio durante este tempo todo, ainda há uns dias faltavam 2 meses e picos e agora faltam umas horinhas e sinceramente estou mais calma do que pensava. Vai correr tudo bem



                          :smooch: a todas

                          "A provação vem, não só para testar o nosso valor, mas para aumentá-lo; é como o carvalho não é apenas testado, mas enrijecido pelas tempestades."

                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            Eu gosto muito de leite!

                            Mas na altura de transiçao do meu mais pequeno ele nao digeria bem o leite de crescimento, nem o normal, nem nenhum...

                            Entoa experimentamos leite de soja. Mas so gostavamos com sabores, o simples nunca gostei do sabor.

                            Acabamos por optar ate aos 3 anos do piolho dar-lhe leite de transiçao ate aos 3 anos a conselho do pediatra e depois logo se veria...correu bem e depois ja aceitou o leite de vaca normal.



                            Vou la ver topico.
                            Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                            Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              Mamãcoelha: boa sorte.



                              Eligee: bom concerto.

                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                [quote]Patims (27-05-2010)[quote]nur (27-05-2010)[quote]sunrise (27-05-2010)[quote]Patims (27-05-2010)POis é Sunrise



                                Vou deixar aqui o artigo e vou ter q falar com outras mamãs vegetarianas.








                                Eu ainda não tinha lido este artigo. Referia-me a alguns estudos que o pediatra do G referiu em uma das consultas (pois, são consultas de uma hora). O estudo referia o estudo numa população de crianças de ambos os sexos. A primeira conclusão apontava para uma menarca precoce em raparigas que consumiam leite de soja. Em rapazes especulava-se que acontecesse o contrario mas sem dados que o provassem. Referiam igualmente que a soja tinha uma carga proteica elevada para os bebés.



                                Mas vendo bem as coisas, não tenho muito por onde escolher. Ele não bebe leite de soja por sistema. Bebe chá ou sumos naturais. A soja é mesmo só para cozinhar, iogurtes e doces.
                                [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X