Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    EliGee (27-05-2010)Cerejal (ou pomar, já não sei! )

    Hoje estou super animada, claro! Logo mais estarei no tão ansiado concerto de Muse!!!



    e perguntei-lhe: olha, queres fazer xixi? Resposta pronta: Não. E eu: de certeza? A mamã não pode ir buscar o potinho? e ela: Xim!
    Muse é já hoje?? Diverte-te amiga!!!



    Sobre a F, já percebi... tu usaste psicologia invertida! És mesmo manipuladora (estou a brincar...)

    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      EliGee (27-05-2010)

      Acreditas que nunca tinha visto as coisas por essa perspectiva??? Tolice... achava que era instintivo ou assim... :w00t:

      ai, ai, ai... complico muito as coisas, ás vezes!

      Bem, é isso mesmo: este fim-de-semana vai haver F. no potinho e fralda só à noite!

      oh... mas e como faço para sair de casa com ela??? Vou com as mudas e meto o resgurado na cadeirinha do carro e assim??? Ainda por cima, provavelmente, temos um jantar em casa de amigos... :ermm: é chato se ela fizer alguma coisa para lá num sofá ou assim, né? (sou mesmo atada com estas coisas...).


      Se achares que é muita aventura para o 1º dia, também ninguem te vai mandar prender por adiares 1 f.s. Porque tb é uma habituação para ti.

      São mudanças que alteram os nossos hábitos e que requerem mais de nós tb. è como qdo começam a andar (temos que andar sempre atrás deles, acabou-se o sossego), qdo deixam a mama e começam os sólidos (temos que andar com a comida atras), etc., mas é um hábito e só custa no inicio.



      O truque aqui é andar com mta roupa atrás (por isso é que o Verão é melhor para esta nova etapa), é precisa menos roupa. Toalhetes, para limpar e dar cheiro aos estragos, porque mesmo depois de ultrapassarem esta fase, descuidos podem sempre acontecer, são crianças.
      [hr]







      http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





      \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        [quote]sunrise (27-05-2010)
        Patims (27-05-2010)POis é Sunrise







        Olha estive a ler uns artigos da Dr Solange Burri, a alertar para o consumo da soja diariamente e ando um pouco sem saber o q fazer, pq como somos vegetarianos, não existe dia nesta casa q não se consuma soja, seja na forma de tofu, ou leite, ou iogurtes, etc ...






        O pediatra alertou-me para isso tb, mas referiu que os estudos referiam-se ao consumo por crianças. No entanto, o consumo de leite de vaca é mais prejudicial do que a soja mesmo para os não alérgicos. E há tb a questão de ser ou não transgénico.







        Achas q essas receitas q fazes com leite de soja tb davam para fazer com os outros leites, já experimentaste ?






        Não. Só tentei ainda com soja mas comprei leite arroz para experimentar nas receitas salgadas. Se sair bem depois posto


        a preocupação do pedi do meu, era ele tb poder ser alergico à soja.

        sempre se mostrou bastante despreocupado com a questão da soja, (depois de ter feito teste e ter a certeza q ele nao era alergico) nem nunca me alertou em nada...
        [hr]

        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          [quote]1Mummy (27-05-2010)
          EliGee (27-05-2010)
          [

          ai, ai, ai... complico muito as coisas, ás vezes!
          Quem , tu????????

          Nãaaaaaaaaaaaaaaaaaaa leased:


          :P



          1mummy e Pollysun... obrigada pelas dicas mas vou mesmo é adiar io jantar ou tentar fazê-lo em minha casa!



          Sun, tens razão, não quero andar a stressar a miuda...



          Milita.... tens razão, e precisamente porque sei que eles têm os timmings deles, nunca chateei muito a F.... até porque achava que a F. não controlava ainda o processo em si! Não escreveste testamento nenhum! Dicas preciosas é o que é!!!



          Nur.... eu não vou aparecer na Tv, vou ao Rock in Rio ver os Muse e os SnowPatrol!!! :rofll: mas Milita está prometido que te aceno se alguma camara aparecer no meu caminho!!!



          Lany, do meu coração, já viste??? FINALMENTE vou ver Muse (oh, quem me estiver a ler até fica a pensar que eu não fui já a 2 concertos deles!!!:w00t: mas para mim é sempre uma emoção )!!! E os bilhetes do outro? Um amigo nosso comprou-os!



          Rosinhas.... à bocado não comentei, a proposito das cantorias: a tua I. já gosta de ser a estrela principal!!! Boa I.!!!














          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            Rosinhas (27-05-2010)

            Lanyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyy,

            Conta coisas! Como estás tu? Conta coisas a nós!
            Oh.... Não há nada de novo... Tudo velho...

            Deixa ver:

            - vou começar a hidro às 3as. e 5as. Já só estava a fazer Às 4as. Já fiz uma aula na passada quinta e adorei. A turma não tem nada a ver (ainda não vi ninguém a masturbar-se ou a querer "ter o chouriço" nas mãos). É uma prof e até fez na água connosco...

            - no sábado estava o Paulo a montar o roupeiro da Ju... fora das instruções de montagem... quando o estávamos a elever.... capuf!!!!! Dobrou-se todo!!! Ficou danado a dizer que não sabia como tinha feito aquilo - ele é super metódico, demora bués a pensar nas coisas (mas eu sei porque ele fez assim... estava com as orelhas cheias de mim.... shhhhhh.... eu não lhe disse) Lá fomos a correr para o ikea comprar outra estrutura. De facto esta é uma das vantagens do ikea, compra-se por módulos... Em vez de 300 "só" pagamos mais 70!

            - AH! E as minhas incursões junto do psiquiatra da minha mãe já deram frutos!! Passa a vê-lda de 15 em 15 dias! Eu sou "munta" boa!

            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              Lanuga (27-05-2010)
              EliGee (27-05-2010)Cerejal (ou pomar, já não sei! )

              Hoje estou super animada, claro! Logo mais estarei no tão ansiado concerto de Muse!!!

              e perguntei-lhe: olha, queres fazer xixi? Resposta pronta: Não. E eu: de certeza? A mamã não pode ir buscar o potinho? e ela: Xim!
              Muse é já hoje?? Diverte-te amiga!!!

              Sobre a F, já percebi... tu usaste psicologia invertida! És mesmo manipuladora (estou a brincar...)


              :rofll: Não tinha pensado nisso!!!

              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                sunrise (27-05-2010)
                Patims (27-05-2010)

                Sunrise à receita preciosa , eu já fiz arroz doce e molho branco com leite de soja mas o sabor não me convence ... obg pela partilha!

                Tens mais receitas ?
                Parece que o leite de soja deixa tudo adocicado, não é? Eu agora tenho usado um creme de culinária que está junto aos frescos e lá em casa todos gostam. Mas sabes que o nosso paladar, já habituado a outros sabores é mais difícil de aceitar a mudança mas eles gostam ...
                Sun

                tenho lá em casa esse creme mas nunca o usei... Estava a pensar utilizá-lo para substituir natas, por exemplo, em doces (que raramente faço)

                Como é o sabor?

                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  [quote]Lanuga (27-05-2010)

                  ! Eu sou "munta" boa!


                  Boa noticía!



                  E Nós já sabíamos isso!


                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    [quote]nur (27-05-2010)
                    sunrise (27-05-2010)
                    Patims (27-05-2010)POis é Sunrise

                    Olha estive a ler uns artigos da Dr Solange Burri, a alertar para o consumo da soja diariamente e ando um pouco sem saber o q fazer, pq como somos vegetarianos, não existe dia nesta casa q não se consuma soja, seja na forma de tofu, ou leite, ou iogurtes, etc ...


                    O pediatra alertou-me para isso tb, mas referiu que os estudos referiam-se ao consumo por crianças. No entanto, o consumo de leite de vaca é mais prejudicial do que a soja mesmo para os não alérgicos. E há tb a questão de ser ou não transgénico.



                    Achas q essas receitas q fazes com leite de soja tb davam para fazer com os outros leites, já experimentaste ?
                    Não. Só tentei ainda com soja mas comprei leite arroz para experimentar nas receitas salgadas. Se sair bem depois posto
                    a preocupação do pedi do meu, era ele tb poder ser alergico à soja.



                    sempre se mostrou bastante despreocupado com a questão da soja, (depois de ter feito teste e ter a certeza q ele nao era alergico) nem nunca me alertou em nada...


                    Nur e Sunrise, as marcas q eu compro dizem q são biológicas, só compro assim .



                    O artigo fala na questão das hormonas da soja serem prejudiciais ao crescimento das crianças, qd consumida diariamente. Eu até agora tb estava à vontade pq sempre pensei q o problema estivesse mais nos leites e naqueles granulados de soja, o tofu sempre o tive como um bom alimento.



                    Vou deixar aqui o artigo e vou ter q falar com outras mamãs vegetarianas.






                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      Lanuga (27-05-2010)
                      sunrise (27-05-2010)
                      Patims (27-05-2010)



                      Sunrise à receita preciosa , eu já fiz arroz doce e molho branco com leite de soja mas o sabor não me convence ... obg pela partilha!



                      Tens mais receitas ?




                      Parece que o leite de soja deixa tudo adocicado, não é? Eu agora tenho usado um creme de culinária que está junto aos frescos e lá em casa todos gostam. Mas sabes que o nosso paladar, já habituado a outros sabores é mais difícil de aceitar a mudança mas eles gostam ...




                      Sun



                      tenho lá em casa esse creme mas nunca o usei... Estava a pensar utilizá-lo para substituir natas, por exemplo, em doces (que raramente faço)



                      Como é o sabor?


                      Eu conheço e uso, da provamel, biológico. Mas só uso em bifes com natas por exemplo, pq não têm o mesmo comportamento das natas de leite da vaca para usar nos doces tradicionais.



                      Sunrise se tiveres receitas de doces partilha

                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        sunrise (27-05-2010)
                        Patims (27-05-2010)

                        Sunrise à receita preciosa , eu já fiz arroz doce e molho branco com leite de soja mas o sabor não me convence ... obg pela partilha!

                        Tens mais receitas ?
                        Parece que o leite de soja deixa tudo adocicado, não é? Eu agora tenho usado um creme de culinária que está junto aos frescos e lá em casa todos gostam. Mas sabes que o nosso paladar, já habituado a outros sabores é mais difícil de aceitar a mudança mas eles gostam ...
                        Sun

                        tenho lá em casa esse creme mas nunca o usei... Estava a pensar utilizá-lo para substituir natas, por exemplo, em doces (que raramente faço)

                        Como é o sabor?

                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          Lanuga (27-05-2010)

                          Oh.... Não há nada de novo... Tudo velho...

                          Deixa ver:

                          - vou começar a hidro às 3as. e 5as. Já só estava a fazer Às 4as. Já fiz uma aula na passada quinta e adorei. A turma não tem nada a ver (ainda não vi ninguém a masturbar-se ou a querer "ter o chouriço" nas mãos). É uma prof e até fez na água connosco...

                          - no sábado estava o Paulo a montar o roupeiro da Ju... fora das instruções de montagem... quando o estávamos a elever.... capuf!!!!! Dobrou-se todo!!! Ficou danado a dizer que não sabia como tinha feito aquilo - ele é super metódico, demora bués a pensar nas coisas (mas eu sei porque ele fez assim... estava com as orelhas cheias de mim.... shhhhhh.... eu não lhe disse) Lá fomos a correr para o ikea comprar outra estrutura. De facto esta é uma das vantagens do ikea, compra-se por módulos... Em vez de 300 "só" pagamos mais 70!

                          - AH! E as minhas incursões junto do psiquiatra da minha mãe já deram frutos!! Passa a vê-lda de 15 em 15 dias! Eu sou "munta" boa!


                          Nada de novo???



                          Só noticias boas.



                          - Mais satisfeita com as aulas de hidro (aquilo tb tem que ser encarado com tranquilidade e prazer, senão tb não faz efeito, não só ás costas mas tb para aliviar o stress, está tudo ligado)



                          - Boa Sr. Paulo, a interagir com a familia e nas coisas do lar, todos juntos. São estes pequenos nadas que criam laços e cumplicidade.

                          (não viste um programa da Oprah que deu acho esta semana, sobre as dicas pra juntar as familias do n/ século? Eu gravei e vi ontem.)



                          - A tua mãe ir ter acompanhamento. Tenho andado a morder-me para te perguntar como é que ela tem andado, se andava mais calma, mas não queria estar a "puxar" o assunto, para não te lembrar e deixar-te aproveitar os momentos de paz, que não a tens a melgar-te.



                          E agora para rematar, estão a chegar as férias. Fico contente por ti.



                          ( Alentejo á beira-mar plantado, já conheces?? Tb é pertinho e lindo. e optimo para descansar.)
                          [hr]







                          http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





                          \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            Patims (27-05-2010)[

                            O artigo fala na questão das hormonas da soja serem prejudiciais ao crescimento das crianças, qd consumida diariamente. Eu até agora tb estava à vontade pq sempre pensei q o problema estivesse mais nos leites e naqueles granulados de soja, o tofu sempre o tive como um bom alimento.

                            Vou deixar aqui o artigo e vou ter q falar com outras mamãs vegetarianas.




                            Naquela fase de começar com outros leites (além da mama) e os iogurtes, tb andei a pesquisar, porque as opniões são mais do que mtas e tb li esse, porque os 1º iogurtes que lhe dei era de soja. (o Pediatra deixou ao critério dos pais, mas aconselhava o leite de crescimento até aos 3 anos).

                            Com tantas opniões e como nunca fez reacções adversas, optei por seguir o conselho da Dra. Solange - diversificar. Vou alternando e não dou mto tempo seguido o mesmo.

                            Mas para quem tem alergias ou é vegetariano está mais limitado.
                            [hr]







                            http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





                            \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              Milita (27-05-2010)O que já me ri com "as saidas" dos vossos piolhos.



                              Caalex, já viste como são os miudos? Um bau de surpresas, se agimos assim ou assado, senão te conhecesse, diria que essa reação qdo faz xixi ou cocó, era porque ranham com ela.



                              Não deve gostar de sentir que falhou (perfeccionismo??)

                              O meu sempre me mandou calar qdo estou a cantar-lhe :doze: (Devo cantar mesmo mal).


                              Eu não acho que ela seja perfeccionista, é mais "meia bola e força".

                              Da 1º vez que fez no bacio xixi, saiu do bacio e fez cócó mesmo ao lado. Perguntei-lhe "o que está este cóco a fazer no meio do chão?" e ela ria-se. A partir do momento que começou a dominar a técnica é que fica triste com qualquer descuido, etc.



                              O teu menino é malandro! "Malvado"! As minhas ás vezes não querem q cante, mas normalmente é porque querem cantar sozinhas.





                              Eligee: Sim, para a I. o cóco é 1 porcaria (o xixi tb. mas menos). Teve 1 fase - felizmente durou pouco - que chorava quando tinha de fazer cóco.

                              Raramente há acidentes, aguenta muito bem viagens de carro, é capaz de estar 3 horas sem fazer nada. Já a Sofia cheguei de ter de a mudar mal chegava à creche porque no entanto tinha feito xixi.

                              Curiosamente, desde que nasceram sempre foram diferentes neste aspecto. Com a Sofia tinha de andar sempre com mudas de roupa atrás durante os 1ºs meses - ficava com xixi ou cóco até ao pescoço :w00t:

                              Já a Inês sempre foi muito mais comedida e muito mais económica em fraldas.



                              Não dou conselhos quanto aos desfralde, pois para mim continua a ser 1 mistério! Não há fórmulas, todas as crianças são diferentes.

                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                Quanto ao leite e seus derivados, as crias bebem/comem e eu tb. Sempre bebi e nunca notei que me fizesse mal. Como elas nunca mostraram qualquer reacção alérgica a nada, continuam a beber.

                                As experiências com leite de soja correram mal, tive de ser eu a única a bebê-lo já que o pai seguiu o exemplo das filhas.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X