Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    Flor-Martim (08-06-2010)muito obrigada pelas palavras,

    ja conversei imensas vezes com meu marido, tem coisas muito graves que não quero por aqui exposto pois toda a gente vê, tenho tanta coisa para desbafar

    a minha alegria tem sido o Martim por acreditem que ja tinha desaparecido


    Flor... os filhos não podem ser desculpa para não virarmos a página e irmos á procura da nossa felicidade. Por varias ordens de razão: porque são seres independentes da vida do casal a quem por certo se lhes fosse dado a opinar não gostariam de ter sobre ele esse peso de responsabilidade, porque são pensos que colocamos provisoriamente nos problemas (mais cedo ou mais tarde as feridas são tão profundas que nos vemos obrigadas a lidar com elas) e porque objectivamente numa relação somos a mulher/companheira/namorada da pessoa com quem estamos e não a mãe dos nossos filhos.



    Entendo que penses assim. Mas acho mesmo que tens de fazer uma reflexão mais profunda sobre as razões que te prendem à vida que levas. Se estás infeliz tens de fazer algo para mudar... oh Flor, a vida são 2 dias e precisamos de a viver um pouco assim, sob pena de a estarmos a desperdiçar.



    Sei que não estou a ajudar. Conselhos praticos não dou, precisamente porque não conheço a tua vida, não sei detalhes e principalmente porque ainda não encontrei a formula magica... ando a melhorar a receita mas ela nem na minha vida parece ser sempre eficaz com os mesmos ingredientes! Mas uma coisa te garanto: depois de realmente perceberes que PODES mudar tudo o que quiseres, que és a pessoa mais importante para ti e que só aceitarás menos do que mereces porque TU entendes que és mais feliz assim (ter menos às vezes pode ser ter mais!), tudo á tua volta começa a melhorar.



    Se precisares desabafar estou disponível por PM, claro. Mas embora precisemos desabafar precisamos mesmo é de ver a vida por outro prisma... às vezes isso é que faz TUDO parecer diferente!

    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      Flor Martim,



      O falar é consensual , faz sempre falta. E iniciar uma conversa sem ressentimentos ou com "pedras na mão" ajuda a que sejamos compreendidos e melhor escutados. Caso queiras falar como teu marido de coisas importantes, deves fazê-lo antes de rebentar a bomba, com a maior calma do mundo.

      Qualqueu um de nós ouve todas as palavras de toda a gente, desde que não nos "ataquem" à priori.



      vou exercer a função de "advgado do diabo", ou tentar, pelo menos, e faço-o porque muitas vezes assisto de fora a cenas onde tento perceber ambos os lados.

      Não estarás a tentar/querer controlar tudo?

      Digo isto sem segundas intenções, até porque nem sequer te conheço, não faço ideia quem és, nem como és. Mas muitas vezes, damos por nós a ser donos da verdade.

      Por exemplo. Pego no assunto amamentação, que referiste ser para ele algo negativo.

      Tu informaste-te, leste mil e uma coisas e na tua cabeça foram-se definindo opções, estratégias, conceitos, até chegares a uma opção - amamentar o mais tempo possível. Se lhe transmitires como dado adquirido "eu vou amamentar até aos 3 anos e ponto final" ou se lhe fores dando a conhecer o que procuraste o que leste, o que pensas, estão ambos a construir opções, e conceitos, etc....

      Se eu disser "é assim e acabou" serei por norma contestada apeas porque sim. Se eu for expondo as minhas dúvidas, os meus raciocínios com aquele com quem partilho a minha vida, ele fará parte dela, e não apenas alguem que partilha a mesma casa.



      Todavia, ouvir "que a casa está uma pocilga" e não pegar logo em 4 pedras para tb atirar... é preciso estômago. Resta-te a ti perceber se vale a pena engolir esse sapo e investir na relação.

      Se por um lado muitas vezes a mãe se isola, outras é o pai que faz esse papel. Aqui, desculpa-me a franqueza, não terão os dois afastado um ao outro? Tu centraste-te apenas e só como mãe, e ele soube-lhe bem que alguém fizesse tudo, mas agora resente a atenção em falta???



      Desculpa o testamento.


      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        vocês têm um blog só vosso da tertulia onde ninguem mais possa aceder? só quem vocês querem?
        O dia mais feliz 01 de Julho de 2009 nasceu o Martim



        http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 21



        As minhas queridas e maravilhosas Madrinhas:

        Marisa&Madalena - a Madalena nasceu a 27 de Julho de 2009

        Rutexana - o Ricardo nasceu a 4 de Agosto de 2009

        A minha linda afilhada: Biscoitinha - o Elias nasceu a 3 de Julho de 2009

        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          Flor-Martim (08-06-2010)muito obrigada pelas palavras,

          ja conversei imensas vezes com meu marido, tem coisas muito graves que não quero por aqui exposto pois toda a gente vê, tenho tanta coisa para desbafar

          a minha alegria tem sido o Martim por acreditem que ja tinha desaparecido


          Se te achas demasiado exposta aqui para desabafares, só tu o podes saber.



          Como tb só tu podes pesar e analisar a v/ relação e o que vos une, se vale a pena continuar, se tem alicerces e se já esgostaste as tentativas para isso.



          Como te disseram as outras meninas, um bebé vira a nossa vida de pernas para o ar, principalmente a relação, mas há que encontrar novamente o caminho e adaptarmos as nossas vidas, as nossas rotinas a mais este membro.



          Se ele não for do tipo de ajudar em casa e ainda por cima reclamar, pede ajuda ou então paquem por ajuda, porque não é apenas tua a responsabilidade das tarefas domésticas, sao de ambos.



          Ès ainda mto nova, para baixares os braços e resignares-te a viveres infeliz.

          Há uma frase que "ouvi" aqui e que me ajuda a "reagir" ás nuvens negras que de vez em qdo pairam por todas as vidas:

          - "Mães felizes fazem crianças felizes" e como o nosso bem mais precioso são os n/ filhos, por eles e por nós temos que lutar nesse sentido - de sermos o mais possivel felizes.



          Quando precisares de uns miminhos, de umas palavras de incentivo, seja do que for, estamos aqui.

          Beijos e Força.

          Não deixes de dar noticias.
          [hr]







          http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





          \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            Flor-Martim (08-06-2010)vocês têm um blog só vosso da tertulia onde ninguem mais possa aceder? só quem vocês querem?


            A nossa "chefa" anda a tratar disso, mas neste momento foi de férias e ainda não está operacional.




            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              Bemmmm,



              Milita,

              Pois foi, a lany não nos deu um adeuzinho! Ai ai ai! Em falta! J



              Nur, amiga,

              Eu disse que vou para treinos ainda este ano, não estou já em terinos!



              Sun,

              E a comopanhia que tens ai, é boa?



              Eli,

              Claro que dividimos as madrinhas. Alias, acho que até podem ser as “Clube das Cerejas madrinhas da eligee e da rosinhas”! O que te parece?



              Flordemartim,

              Não tenho conselhos para ti melhores do que as meninas já te deram. Põe as coisas em perspectiva. Tens um bebé lindo, que tem saúde e que precisa da mãe saudável e sobretudo - FELIZ.

              Já estou como diz a caalex (ela é uma miúda sábia), se está sujo, ele pode limpar em vez de apenas criticar. Ora esta, hem! Mas precisam de tentar conversar a bem, explicar-lhe o klado de cá, não sei...



              Beijinhos e tudo a correr bem



              Ps. Beijinhos a todas e muios áquelas com quem não falei



              Ps.2 Cadê a minha Xaninha? Anda desaparecida! bjos


              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                Rosinhas (08-06-2010)Bemmmm,







                Milita,



                Pois foi, a lany não nos deu um adeuzinho! Ai ai ai! Em falta! J







                Nur, amiga,



                Eu disse que vou para treinos ainda este ano, não estou já em terinos!







                Sun,



                E a comopanhia que tens ai, é boa?







                Eli,



                Claro que dividimos as madrinhas. Alias, acho que até podem ser as “Clube das Cerejas madrinhas da eligee e da rosinhas”! O que te parece?







                Flordemartim,



                Não tenho conselhos para ti melhores do que as meninas já te deram. Põe as coisas em perspectiva. Tens um bebé lindo, que tem saúde e que precisa da mãe saudável e sobretudo - FELIZ.



                Já estou como diz a caalex (ela é uma miúda sábia), se está sujo, ele pode limpar em vez de apenas criticar. Ora esta, hem! Mas precisam de tentar conversar a bem, explicar-lhe o klado de cá, não sei...







                Beijinhos e tudo a correr bem







                Ps. Beijinhos a todas e muios áquelas com quem não falei







                Ps.2 Cadê a minha Xaninha? Anda desaparecida! bjos


                A Xaninha está de férias em S. Miguel.




                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  tenho de falar depois retiro elimino pode ser não façam citar se faz favor




                  O dia mais feliz 01 de Julho de 2009 nasceu o Martim



                  http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 21



                  As minhas queridas e maravilhosas Madrinhas:

                  Marisa&Madalena - a Madalena nasceu a 27 de Julho de 2009

                  Rutexana - o Ricardo nasceu a 4 de Agosto de 2009

                  A minha linda afilhada: Biscoitinha - o Elias nasceu a 3 de Julho de 2009

                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    Nur

                    Como foi o vosso fim-de-semana? Foram passear os 3, não foi?

                    Conta tudo! :sneaky:





                    Quanto a historia do ratinho, eu cá, como sabes, sou como a eli, ajudei um bocadinho pequenino solidária com eles, mas custa-me ir ver a reportagem… talvez daqui a uns dias consiga…



                    Beijinho bom para ti que tens ajudado tanto!



                    Carla




                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      Flor de Martim,



                      Não conheço a tua história e longe de mim parecer insensível até porque parece que o teu marido vos tem falhado, mas parece-me que o teu marido se está a sentir excluído da vossa relação e maneira dele reagir é atacar. Provavelmente porque se sente atacado ao ser afastado. Ao ler-te sinto que dás um ênfase á amamentação como se fosse a coisa mais importante da tua relação com o teu filho. E não é, acredita!

                      É importante e faz-lhes bem, mas se o teu filho, com 1 ano, tiver que beber um biberon de leite para que tu e o teu marido possam usufruir da companhia um do outro, não há-de vir nenhum mal ao mundo, nem a tua relação com o bebé se vai ressentir…E um dia que ele não mame, não estará mais afastado de ti, nem tu dele.



                      Não penses que não conheço os benefícios da amamentação nem que não amamentei, a Inês mamou até aos 18 meses.



                      Obviamente que não vale a pena gritar com um bebé tão pequeno e nenhuma mãe gosta que ataquem as nossas crias, por isso, acho que deves tentar envolver mais o pai no papel dele – o de pai! Porque é mesmo muito GRAVE se não confias no pai do teu filho para ficar com ele...



                      Boa sorte e espero mesmo que não fiques melindrada com a minha opinião



                      Carla


                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        Flor-Martim



                        Pelo que contas, acho que tens menos de ver se vale a pena continuarem juntos, se existe amor entre vocês, se existir algo tem de mudar.



                        É certo que uma criança deve ter os pais juntos, mas acima de tudo deve ter pais estão felizes.



                        Espero sinceramente que consigas resolver tudo com o teu marido.




                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          Flor, vou ser curta e grossa e perdoa-me mas... essa relação não tem ponta por onde se lhe pegue... :ermm:



                          Claro que era possível ir buscar argumentos rebuscados que justificassem esse comportamento mas não vou, nem quero. Psicologias à parte, quem não tem paciência para crianças não deve ter filhos. E não acredito que o teu marido tenha mudado da noite para o dia... o problema é que os defeitos e os problemas das pessoas agravam-se na alteração de rotinas que o nascimento dos filhos impõe.



                          E no meio disso tudo, Flor, desculpa, mas o que importa manter nesse casamento? Se o Martim merece mais, o que esperas para lhe proporcionar isso?



                          Olha... pensa, vai interiorizando a ideia de por um ponto final nesse sofrimento. Tudo te deve parecer muito difícil e negro e a autoestima deve estar tão por baixo que dificilmente te imaginas sozinha a criar o teu principe... mas sabes? Acredita que agora é que estás sozinha! Completamente sozinha! Nem da tua propria companhia podes desfrutar... porque não olhas para ti, porque não te valorizas o suficiente para te conseguires ver e ainda tens de lidar com tudo isso.



                          O problema não é amamentares, não são os teus 40 e tal kg, não é a casa desarrumada, não é o marido não ser capaz de se aproximar afectivamente do Martim... é a relação que não parece ter nada para sustentar um futuro. O diálogo não parece resultar, o teu marido é intransigente e frio...



                          Por amor de deus, faz alguma coisa!!! Do que precisas??? O que receias? Achas possível ser mais infeliz?


                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            Rosinhas (08-06-2010)Flor de Martim,







                            Não conheço a tua história e longe de mim parecer insensível até porque parece que o teu marido vos tem falhado, mas parece-me que o teu marido se está a sentir excluído da vossa relação e maneira dele reagir é atacar. Provavelmente porque se sente atacado ao ser afastado. Ao ler-te sinto que dás um ênfase á amamentação como se fosse a coisa mais importante da tua relação com o teu filho. E não é, acredita!



                            É importante e faz-lhes bem, mas se o teu filho, com 1 ano, tiver que beber um biberon de leite para que tu e o teu marido possam usufruir da companhia um do outro, não há-de vir nenhum mal ao mundo, nem a tua relação com o bebé se vai ressentir…E um dia que ele não mame, não estará mais afastado de ti, nem tu dele.







                            Não penses que não conheço os benefícios da amamentação nem que não amamentei, a Inês mamou até aos 18 meses.







                            Obviamente que não vale a pena gritar com um bebé tão pequeno e nenhuma mãe gosta que ataquem as nossas crias, por isso, acho que deves tentar envolver mais o pai no papel dele – o de pai! Porque é mesmo muito GRAVE se não confias no pai do teu filho para ficar com ele...







                            Boa sorte e espero mesmo que não fiques melindrada com a minha opinião







                            Carla


                            acredita que eu tento encluir meu marido em tudo, ele segura no Martim para lhe dar banho, tento que ele tenha momentso com Martim, mas de que vale, Martim para ele tem de estar sentado calado e a brincar sossegado enquanto ele vê tv



                            sim gosto de amamentar, mas n sou fundamentalista, martim pedia maminha de 2 em 2 horas quando ele até 4/5 meses atenção que ele nasceu prematuro, sim podia dar biberão e o que fazia com as dores nos peitos? eles enchiam mt? tinha na mesmo "trabalho" de tirar o leite



                            não fiquei melindrada


                            O dia mais feliz 01 de Julho de 2009 nasceu o Martim



                            http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 21



                            As minhas queridas e maravilhosas Madrinhas:

                            Marisa&Madalena - a Madalena nasceu a 27 de Julho de 2009

                            Rutexana - o Ricardo nasceu a 4 de Agosto de 2009

                            A minha linda afilhada: Biscoitinha - o Elias nasceu a 3 de Julho de 2009

                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              Flor_martim: Pelo q relatas pensa mesmo se valerá a pena continuar nessa relação; pelo menos nesses moldes não valerá. Não vale a pena 1 relação onde tu começas a te sentir amedrontada e na qual não há confiança para deixares o filho com o pai.

                              Só conheço 1 lado da história; mas há coisas que me custaram muito ler, custou-me ler que o pai berra para a criança, custou-me ler que o abanou e costumou-me ler que no tempo em que o teu menino esteve internado, o pai ia lá +/_ de passagem.

                              Não sei se foi ele que se afastou por não querer ter trabalho com o menino, se foste tu q também contribuiste para o afastamento.

                              Ao contrário do q a Rosinhas disse e apesar de estar a par da tua paixão pela amamentação pelo co-slepping não me parece que isso seja por si só o problema, se acharem que vale a pena, procurem encontrar um compromisso. E se for importante para ele que passes a ser menos "mãe galinha", é importante que ele assuma o seu papel como pai, que esteja presente, que te ajude e que trate o menino com mais carinho.





                              (Se quiseres que eu apague esta resposta, é só dizer)

                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                Flor Martin - nem tenho palavras, estou mto triste por ti, por teres passado por essas situações, por não estares/estarem a desfrutar ao maximo do v/ filhote (esta fase é taõ linda e passa a correr) e p or não te sentires orgulhosa e valorizada pela amamentares o teu filho.



                                Claro que me passava se o meu marido tivesse essas atitudes de frieza e rudeza com os meus bebés, eu sei que não sou dotada da maior paciencia do mundo, mas se vejo o meu marido a levantar a voz com a mais velha, parece que me está a dar um murro, não gosto, qto mais com um bebé, qdo isso nao ajuda nada só os faz chorar mais, eles não reagem de outra forma a tudo o que é desconfortavel e incomoda.



                                Pelo que contas, tens todas as razões para te sentires assim, sei que não estou a ajudar, mas como te disse a Eligee, conselhos não podemos dar, porque todas atravessamos crises no casamento, se soubessemos a formula, eramos eternamente felizes e satisfeitas e vice versa, mas não conhecemos, só te podemos indicar caminhos, o comum e primeiro é conversar, mas se não se entra em consenso se não resulta, acho que nada resultará.



                                Tens que ter coragem, mta coragem, porque é dificil, mas tens que tomar uma atitude e mudar a tua vida de rumo, este não é o caminho, não pode ser, ninguem merece viver assim e com o crescimento o M. vai-se apercebendo cada vez mais desse clima e não é bom para ele.

                                (tenho pena a MB não ande por aqui para te dar umas palavras de coragem)



                                Já todas, mais do que outras, passamos por momentos menos bons, mas encontramos de novo a harmonia, mas qdo tal não é possivel, há que ter coragem e determinação para reconhecer, chorar, limpar a s lágrima e seguir em frente.



                                Coragem, vai atrás da tua felicidade e do teu filho, de que maneira tiver que ser.
                                [hr]







                                http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





                                \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X