Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    Tguia...assim é fácil ser educadora...a menina não come pela mão, são muitos, não dá a nenhuma porque tinha de dar a todos...que desculpa fácil...a menina não come, menos um para aturar vamos por a dormir na sala da creche de castigo...e se chorar na festa? não participa...que fácil, que fácil...acho uma insensibilidade uma menina que já por si come mal, não lhe darem um mimo ao menos a ver se come.



    E em casa? tens o mesmo filme com a comida? Sei tão bem o que isso é, a minha Mariana só pela idade da tua começou a comer de jeito e mesmo assim conforme a comida...ai e tal que me dóis a barriga...



    beijinhos

    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      Bom dia cerejas



      Tguia, como já aqui disse o M sempre comeu bem, sozinho e se fosse preciso atacava o prato da prima. No entanto na escola a prncipio estranhou a comida mas lá comia



      O g é um filme para comer. SE dermos a boca, distraído até come relativamente bem. Mas se digo para comer sozinho come duas garfadas e distrai-se com uma mosca que passa, com o vento na janela... Acho que ele acha uma perda de tempo estar ali sentado a comer.



      Claro que tanto eu como a avó acabamos por dar à boca. Se ele já tem baixo peso, deixá-lo sem comer e castigar não é solução.



      Na pre recordo-me que as funcionárias da cantina, ficavam a ajudar os mais preguiçosos a comer e acho que isso já era "castigo" suficiente. Ok, ela é crescida mas se não come deixa-se estar? Não sei ...
      [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        repetiu
        [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          Olá tguia,

          Fiquei "chocada" com essa situação.

          Em 1º lugar se a criança não come nada, e já é uma situação que dura há dias, já deviam ter falado contigo, e não aproveitarem o facto de teres ido à escola para o dizer. Depois colocar uma criança a dormir na sala dos bébés porque não comeu...

          Há crianças que comem muito mal, nunca têm apetite, e na minha opinião quando isto acontece, devemos tentar que eles comam pelo menos qualquer coisa que gostem. Eu sei que não é pedagógico, mas é melhor comer um gelado do que não comer nada... (isto é só um ex.).

          Devias ir à escola ter uma conversa séria e firme com a educadora ou até com a direcção para resolverem o problema. Na escola ela tem que comer qualquer coisa, nem que tenham que dar uma ajudinha, nem que fique de "castigo" na mesa do almoço até ao lanche... e negociando pequenas quantidades de comida, "se comeres só este bocadinho de sopa, já podes ir brincar"...

          Bolas, as "educadoras" devem ter truques para ultrapassar estas questões, acho eu...

          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            Bom dia Cerejal!



            Já sei que estou com uma lista de faltas a vermelho...



            Já devem saber que estou com uma invasão de franceses que não me largam a perna.... Por um lado é bom (projectos novos...) mas por outro é cansativo e não consigo vir matar saudades.....



            No meio disto tudo ainda ando com outro problema laboral: tive que despedir um rapaz da minha equipa (redução de pessoal) e ele tem tido uma atitude inqualificável... a empresa foi super correcta com ele... deu-lhe a possibilidade de ficar até ao fim do ano e ele optou por sair no fim de Agosto (até aqui tudo bem)... proposemos uma indemnização de 2 salários por cada ano de trabalho e tudo o resto a que legalmente tem direito... ele aceitou... o problema veio depois... revelou-se... não faz nada, só cria conflitos com toda a gente... nem sei explicar... uma falta de dignidade que conseguiu fazer o que o divórcio não me fez: tirar-me o sono!



            Quanto ao resto... tudo na mesma: o R. continua com os seus avanços e recuos. A Mb estou óptima... perfeitamente adaptada e parece-me a mim que anda mais feliz e calma.

            Mas um dia destes saiu-se com um brilharete... eu fiquei a trabalhar até tarde (com os franceses) e pedi a uma amiga que mora perto para a ir buscar à escola e ficar com ela... essa minha amiga tem um menino com 2 aninhos e eles dão-se maravilhosamente. Por volta das 22h fui buscá-la... estava numa excitaçõa... quando íamos no elevador a Mb começou a dizer que queria ir fazer aguarelas... eu disse que não, que era muito tarde e que agora íamos despachar para ir para a caminha... pronto... choro, birra... no meu do choro "Não gosto de ti" eu respondi "ai não? está bem. Mas agora vais dormir"... "quero ir para casa do pai"... passei-me... um cagalhoto com 3 anos a fazer chantagem psicológica comigo????? Agarrei no telemóvel e disse "tudo bem, vou já liar ao pai para ele te vir buscar"... ela lá percebeu e agarrou-se a mim a dizer que gostava de mim e que queria ficar na casa da mãe...

            Eu pensava que só putos mais velhos faziam este tipo de chantagens.... Isto vem no ADN?



            Como li para trás, vou só deixar algumas mensagens especiais:



            Lany - desfralde... :P pois... uns dias tudo bem... outros passas o dia de rabo para o ar a limpar e a mudar roupa...

            Xaninha - Já te disse mas volto a dizer: Parabens! Luta ganha! aproveita todos os segundos dessa vitória maravilhosa.

            tguia - vi que a piolha anda a comer muito pouco... há crianças que comem mais outras comem menos de qualquer forma não me parece correcto castigos no que diz respeito à alimentação... acho que tem o efeito contrário... eles ganham aversão e depois é pior... Quando uma criança entra numa fase em que come menos do que costumava normalmente há uma causa (por ser uma coisa tão simples como o calor, ou algo mais difícil de descobrir como algum algo que a incomoda e ela reage assim). Eu adoro a educadora e a auxiliar da Mb mas se elas um dia aplicassem um castigo porque ela não comeu eu falava a sério com elas e dizia-lhes mesmo que não admitia que o voltassem a fazer.

            Para mim os castigos devem ser aplicados quando a criança faz algo grave e com a consciência que o está a fazer.

            Mamãcoelha - como estás? Que planos para os próximos tempos?



            Isto já vai longo e já tenho um francês a olhar para mim com ar de impaciência...



            Beijocas a todas e vou tenatr ver se consigo parecer mais vezes...


            \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

            \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              ClaudiaFerreira (08-07-2010)Olá tguia,



              Fiquei "chocada" com essa situação.



              Em 1º lugar se a criança não come nada, e já é uma situação que dura há dias, já deviam ter falado contigo, e não aproveitarem o facto de teres ido à escola para o dizer. Depois colocar uma criança a dormir na sala dos bébés porque não comeu...



              Há crianças que comem muito mal, nunca têm apetite, e na minha opinião quando isto acontece, devemos tentar que eles comam pelo menos qualquer coisa que gostem. Eu sei que não é pedagógico, mas é melhor comer um gelado do que não comer nada... (isto é só um ex.).



              Devias ir à escola ter uma conversa séria e firme com a educadora ou até com a direcção para resolverem o problema. Na escola ela tem que comer qualquer coisa, nem que tenham que dar uma ajudinha, nem que fique de "castigo" na mesa do almoço até ao lanche... e negociando pequenas quantidades de comida, "se comeres só este bocadinho de sopa, já podes ir brincar"...



              Bolas, as "educadoras" devem ter truques para ultrapassar estas questões, acho eu...


              Vou contar-vos um episódio, acho que a Cláudia não leva a mal, porque foi MESMO engraçado.



              Estava eu numa livraria de um shopping e vejo na café da mesma um casal a sorrir e a olhar para mim e eu tipo...mas quem são aqueles??? SEm que eu reparasse em 10 segundos estava a senhora do casal na minha frente e eu fiquei quase sem fala!! E a senhora: olhe desculpe posso fazer uma pergunta??? e eu: ...pode... "chama-se Sofia? " e eu : ...sim... "é a mãede3???" e eu : SIM!! "eu sou a Cláudia Ferreira!!!" LOOOOOOOL Achei um piadão!!!Fiquei super contente da cláudia me ter abordado, era uma pessoa que já queria conhecer há imenso tempo, somos vizinhas de Carcavelos :P:P



              Não sei sabem mas a Cláudia também é mãede3 e tudo rapazes e o marido muito simpático também. AH!!E toda gira e elegante!!!





              Beijinhos



              PS- concordo com tudo o que dizes da situação da tguia

              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                MBprincesa (08-07-2010)B"Não gosto de ti" eu respondi "ai não? está bem. Mas agora vais dormir"... "quero ir para casa do pai"... passei-me... um cagalhoto com 3 anos a fazer chantagem psicológica comigo????? Agarrei no telemóvel e disse "tudo bem, vou já liar ao pai para ele te vir buscar"... ela lá percebeu e agarrou-se a mim a dizer que gostava de mim e que queria ficar na casa da mãe...



                Eu pensava que só putos mais velhos faziam este tipo de chantagens.... Isto vem no ADN?




                O Pedro no outro dia sai-se também com: "Gosto muito mais do pai que de ti, ele é muito mais simpático, és má!!"...fantástico não é???? Quem ralha e repreende sai sempre mal visto. O pai também lhes ralha, mas como está menos em casa eu sou sempre a má da fita...habitua-te!!!



                Muitos beijinhos



                PS- avanços e recuos???fónix...que desorientação vai naquela cabeça, olha também não lhe gabo a sorte, andar desorientado é do pior que há

                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  sol sem nuvens (08-07-2010)Olá tguia

                  Não me parece muito normal uma criança passar um dia sem comer... já agora o que comeu ela quando chegou a casa?

                  Estes dias de calor também afectam muito o apetite, principalmente quem já pouco tem...

                  Mas, por precaução, e se essa situação não se alterar, deve aconselhar-se com a pediatra. Só ela poderá dar-lhe indicações sobre o que fazer. Nestas situações comparar crianças não serve de nada. Somos todos diferentes nas nossas necessidades.



                  Quanto ao infantário, reconheço que não é muito pedagógico o tipo de castigo aplicado mas, quando se usam todos os recursos, restam os menos adequados. E por vezes são esses que funcionam. Desde que a criança tenha uma relação de confiança com a sua educadora, e este tipo de castigos não seja recorrente, não me parece prejudicial.

                  Tudo de bom.


                  Gosto do teu nick!



                  Bom dia a todassssssss



                  tguia,

                  concordo que há crianças que comem mal (a minha por ex), mas se não tes entes confortavel com o castigo (e com razão) deves falar coma educadora.



                  Beijinhos grandes



                  Carla


                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    Ontem fui c/ a mais pequena a uma consulta de dispistagem da fala e da audição instituída e oferecida pelo Ministério da Saúde do Luxemburgo - e foi feita em Português por 1 técnica portuguesa.

                    Foi um fartote de rir. A miúda falou, falou, mas praticamente não respondeu ao que lhe era pedido porque queria ser ela a conduzir a conversa.



                    Começámos bem: mal me perguntam se ela usa chupeta, sou de imediato interrompida: "tenho 2 chupetas, 1 cor-de-laranja e outra roxa. Vou dar as chupetas à Leonor (prima)". E continuou, perguntavam-lhe q animal era aquele q estava no livro, e ela preferia falar do animal que estava ao lado, ou então, dos que estavam colados na parede. Mostraram-lhe uma imagem de uma menina a lavar a cara, e ele disse que a menina ía para a cama (a menina estava de pijama) e que a menina tinha uma cama grande. A dada altura mostraram-lhe as mesma imagens e ela disse: "Já vi isto! quero outro livro".

                    Saímos de lá com a indicação que ela falava muitíssimo bem, se bem que não respondia às perguntas da praxe. E que por usar a chupeta, punha a língua um pouco à frente; por isso os S volta e meia saíam "sh" e trocasse, por vezes o C pelo T, mas dizia correctamente bem as palavras noutras alturas. Nada que não se resolvesse por si só. Vai voltar a ser vista dentro de 1 ano.

                    Já para a semana é mais uma consulta de dispistagem da visão. Na última chamaram-me atenção para o facto de o astigmatismo (normal em bebés pequenos) ter aumentado em vez de diminuído o que seria normal.

                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      Caalex (08-07-2010)Ontem fui c/ a mais pequena a uma consulta de dispistagem da fala e da audição instituída e oferecida pelo Ministério da Saúde do Luxemburgo - e foi feita em Português por 1 técnica portuguesa.



                      Foi um fartote de rir. A miúda falou, falou, mas praticamente não respondeu ao que lhe era pedido porque queria ser ela a conduzir a conversa.



                      Começámos bem: mal me perguntam se ela usa chupeta, sou de imediato interrompida: "tenho 2 chupetas, 1 cor-de-laranja e outra roxa. Vou dar as chupetas à Leonor (prima)". E continuou, perguntavam-lhe q animal era aquele q estava no livro, e ela preferia falar do animal que estava ao lado, ou então, dos que estavam colados na parede. Mostraram-lhe uma imagem de uma menina a lavar a cara, e ele disse que a menina ía para a cama (a menina estava de pijama) e que a menina tinha uma cama grande. A dada altura mostraram-lhe as mesma imagens e ela disse: "Já vi isto! quero outro livro".



                      Saímos de lá com a indicação que ela falava muitíssimo bem, se bem que não respondia às perguntas da praxe. E que por usar a chupeta, punha a língua um pouco à frente; por isso os S volta e meia saíam "sh" e trocasse, por vezes o C pelo T, mas dizia correctamente bem as palavras noutras alturas. Nada que não se resolvesse por si só. Vai voltar a ser vista dentro de 1 ano.



                      Já para a semana é mais uma consulta de dispistagem da visão. Na última chamaram-me atenção para o facto de o astigmatismo (normal em bebés pequenos) ter aumentado em vez de diminuído o que seria normal.
                      Tão fofa a tua filhota Já vi que é como a minha M. uma despachada lol.

                      beijocas

                      "A provação vem, não só para testar o nosso valor, mas para aumentá-lo; é como o carvalho não é apenas testado, mas enrijecido pelas tempestades."

                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        Caalex (08-07-2010)Ontem fui c/ a mais pequena a uma consulta de dispistagem da fala e da audição instituída e oferecida pelo Ministério da Saúde do Luxemburgo - e foi feita em Português por 1 técnica portuguesa.



                        Foi um fartote de rir. A miúda falou, falou, mas praticamente não respondeu ao que lhe era pedido porque queria ser ela a conduzir a conversa.










                        O máximo!

                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          Caalex (08-07-2010)Começámos bem: mal me perguntam se ela usa chupeta, sou de imediato interrompida: "tenho 2 chupetas, 1 cor-de-laranja e outra roxa. Vou dar as chupetas à Leonor (prima)". E continuou, perguntavam-lhe q animal era aquele q estava no livro, e ela preferia falar do animal que estava ao lado, ou então, dos que estavam colados na parede. Mostraram-lhe uma imagem de uma menina a lavar a cara, e ele disse que a menina ía para a cama (a menina estava de pijama) e que a menina tinha uma cama grande. A dada altura mostraram-lhe as mesma imagens e ela disse: "Já vi isto! quero outro livro".


                          :rofll: :rofll: :rofll: :rofll: personalidade forte!


                          \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                          \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            Tguia





                            No teu lugar, falaria já com a educadora.

                            Essas atitudes não t~em nada de pedagógico e não percebo como poderão, alguma vez, levar a A a comer....devem é de surtir o efeito contrário.

                            Eu não ficaria descansada.

                            Se pagas, tens de ser bem servida.

                            E ainda que fosse de borla....se aceitam meninos, é para os tratar bem e zelar pela sua saúde.

                            Acho inaceitável.



                            MB

                            não sei como ainda tens pachorra para aturar o teu ex.

                            mas ele não vai crescer nunca?



                            beijos


                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              tguia (07-07-2010)Ai cerejinhas preciso tanto da vossa opinião.

                              Hoje fui buscar os meus filhotes mais cedo, porque precisava trabalhar até tarde e fui pô-los na minha mãe. Ainda lá estava a educadora da minha filha, e veio queixar-se se a Mariana não comia nada, para mim não é novidade ela comer mal. Mas ela veio-me contar que ela andava a comer mesmo mal, ontem tinha comido uma sopa, e hoje não tinha comido nada nem ao almoço, nem ao lanche e que a tinha posto a dormir a sesta com os bebés de castigo, e ainda finalizou dizendo que eu tinha de ver se ela não estaria já com algum problema de saúde de passar dias na escola sem comer. CAiu-me tudo, sei que ela come mal, e quando me dizem que ela come mal eu não estranho, agora não comer nada é completamente diferente.

                              A educadora anterior deixava-os comer, aqueles que ficavam com muito comer no prato ela no fim dava uma ajudinha, esta diz que para dar a uns tinha de dar a todos e não dá a nenhum. Eu sei que ela tem idade para comer pela mão dela, mas deixá-la sem comer. Não sei o que diga nem o que pense.

                              Eu sabia que quando ela comia mal ficava no refeitório, e para mim isso é normal. Agora pô-la de castigo a dormir a sesta na sala da creche, parece-me um pouco demais.

                              Eu faço um esforço para pagar a mensalidade dela naquela escola, porque sempre foi muito bem tratada, mas este ano as coisas têm vindo a não correr tão bem.

                              Por favor digam-me o que pensam


                              ó amiga, como eu te percebo, o t tb é uma criança que nao come muito bem, tem que ser sempre ''engando'' enfim, é um filme, na escola compreendo que seja complicado dar-lhes de comer á boca a todos, mas podiam fazer como na escola do tiago, os meninos que comem menos bem, sao portanto sempre os ultimos a ficarem na mesa, e no final elas dao à boca desses, assim todos acabam por comer!pelo menos a sopa tem que ser, ja nem falo no segundo.....................eu no teu lugar falaria com a educadora, alem de que nao acho nada bem o castigo aplicado, podera ter o efeito contratrio!

                              uma beijoca

                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                MBprincesa (08-07-2010)Bom dia Cerejal!

                                Xaninha - Já te disse mas volto a dizer: Parabens! Luta ganha! aproveita todos os segundos dessa vitória maravilhosa.


                                obrigada querida!



                                A princesinha MB é muito esperta e claro que eles começam desde cedo a saberem fazer chantagem......ahaahha que a miuda vai ser das tesas!mas depois compensou-te com mimo!

                                o R , deve estar todo remoido, bem feita!

                                Quanto ao trabalho, tenta nao stressares muito, manda os franceses para a sua terra e vem ca mais vezes

                                beijocas

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X