Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    parabéns Catibe!!!



    Quem diria que já fazes 20 aninhos ...
    [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      Caalex (08-07-2010)Tguia,







      Os pediatras costumam dizer q nenhuma criança morre à fome, e se não come é porque não quer ou não precisa. É muito fácil de dizer isto, mas muito mais difícil de lidar.







      O que me parece - e posso estar errada - é que a tua filha ganhou aversão à comida, e que os métodos usadas no infantário contribuiram para essa situação. Se a tivessem posto a lanchar com os colegas dela provavelmente teria comido alguma coisa, mesmo que pouco.







      A Sofia não é uma "grande garfo" mas tb. não como tão mal quanto a tua filha. Por vezes não come o lanche da manhã, mal toca no almoço ou não lancha à tarde. Creio que nunca (desde q é capaz de comer por ela prórpria) lhe deram comida à boca, mas também não a pressionam ou muito menos castigam para ela comer.







      Sei q estou a falar de barriga cheia, e que no teu caso, o facto de a tua filha comer mal te preocupe muito. Mas parece-me que a atitude mais acertada na escola é deixa-la comer de acordo com a sua vontade e ir vendo como a coisa correr. Castiga-la não é só improdutivo como contraproducente.







      Vai vendo o que ela janta e certifica-te que come alguma coisa, mesmo com a tua ajuda.


      O pediatra dos meus filho não deve ser muito normal, porque tem uma postura diferente da maioria dos pediatras.

      Diz que ela tem de comer, pode não comer muito de cada vez, mas nestas crianças que comem mal temos de ter muita paciência e ir fazendo o que for preciso para comerem, porque quanto menos forem comendo cada vez vão tendo menos fome.




      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        Caalex (08-07-2010)Lanuga, a consulta foi toda em português. Quando te escreves no programa é te perguntado qual a língua materna da criança e q línguas a criança fala/percebe. Normalmente, com português há sempre alguma técnica que fala português como língua materna.

        O nível de linguagem em francês- pelo q me contam e pelo q já tive oportunidade de ouvir - é equivalente.
        Temos poliglota!!! E só com dois anos e meio!

        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          sunrise (08-07-2010)



          Tguia







          Isso do ter que comer pela mão dela é muito relativo ... Conheces algum adulto que não o faça?







          E na primária não ficam lá o dia inteiro! Se almoçarem pior, lancham em casa ou almoçam em casa e lancham na escola.







          E olha que eu já assisti a auxiliares que acompanham os meninos da primária a cantina a dar-lhes a comida à boca. Claro que nessa fase é uma "castigo" e eles apressam-se em agarrar o garfo e a comer.






          Eu confesso que me deram o comer à boca até aos 11 anos, sim 11. Mas tive a sorte/azar de ter a minha mãe a tabalhar sempre na escola onde andava.

          Quando mudei para o 7º ano ela deixou de estar na mesma escola e eu comecei a come bem, engordei 14 Kg em 4 meses.



          Digo azar porque acho que se a minha mãe não andasse atrás de mim secalhar teria começado a comer melhor mais cedo.




          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            tguia (08-07-2010)Pois é cerejinhas hoje temo~s uma cerejinha aniversariante a Catibe.

            Parabéns:balloons::balloons::balloons:

            Mb a MB é uma espertalhona e anda a arranjar uma maneira de te levar à certa. Pressão psicológica.
            PARABÉNS CATIBE!!!! Que tenhas um dia muito feliz! :bdgreetn:

            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              tguia (08-07-2010)
              sunrise (08-07-2010)

              Tguia



              Isso do ter que comer pela mão dela é muito relativo ... Conheces algum adulto que não o faça?

              E na primária não ficam lá o dia inteiro! Se almoçarem pior, lancham em casa ou almoçam em casa e lancham na escola.



              E olha que eu já assisti a auxiliares que acompanham os meninos da primária a cantina a dar-lhes a comida à boca. Claro que nessa fase é uma "castigo" e eles apressam-se em agarrar o garfo e a comer.
              Eu confesso que me deram o comer à boca até aos 11 anos, sim 11. Mas tive a sorte/azar de ter a minha mãe a tabalhar sempre na escola onde andava.

              Quando mudei para o 7º ano ela deixou de estar na mesma escola e eu comecei a come bem, engordei 14 Kg em 4 meses.



              Digo azar porque acho que se a minha mãe não andasse atrás de mim secalhar teria começado a comer melhor mais cedo.


              Quem sai aos seus...

              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                Tguia não concordo de maneira alguma com o castigo que a educadora deu á M,. tudo bem que não podem dar de comer á mão a todas as crianças, mas que tal um incentivo em vez de um castigo



                Agora coloca-la a dormir com os bébés bem como disse a Caalex e bem a tua menina é esperta e mesmo que tivesse fome não iria lançar.



                Pk não fazem como a anterior educadora fazia?

                se pagas exiges pk a tua menina n pode simplesmente estar todo o dia sem comer. concordo ctg senão alteram a maneira deles acho que deverias mudar a M.



                O Martim tb não gosta de comer (quem o vê parece que come imenso) nahhh muito pelo contrario, ás vezes só me falta fazer o pino para ele comer, distraio-o e ele la´vai comendo





                Caalex a tua pequenina é esperta ainda bem que correu tudo bem



                Catibe Parabens



                MB esse teu colega deixa-me que te diga, mas ja falta pouco para ele se passar ao fresco



                Mamãcoelha como andas minha linda?





                Nós cá andamos, trabalho está a tirar-me definitivamente o sono

                estou a aguardar a junta medica por causa da amamentação

                em casa Martim anda com as birras :lol: é reguila o puto :lol:

                marido bem ai, andava tudo mais ao menos, fds pintei pela primeira vez as unhas em vermelho adorei ja anadava a algum tempo para pintar, mas não pensei que me ia sentir bem, pelo contrario sinto-me optima e animada, D. até elogiou

                ontem retuquei as unhas a boca dele "agora deu-lhe para pintar as unhas em vermelho, ainda vou saber a quem estás a agradar a mim não é de certeza "

                respirei fundo e sai da sala para não haver discussão








                O dia mais feliz 01 de Julho de 2009 nasceu o Martim



                http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 21



                As minhas queridas e maravilhosas Madrinhas:

                Marisa&Madalena - a Madalena nasceu a 27 de Julho de 2009

                Rutexana - o Ricardo nasceu a 4 de Agosto de 2009

                A minha linda afilhada: Biscoitinha - o Elias nasceu a 3 de Julho de 2009

                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  Lanuga (08-07-2010)
                  Caalex (08-07-2010)Lanuga, a consulta foi toda em português. Quando te escreves no programa é te perguntado qual a língua materna da criança e q línguas a criança fala/percebe. Normalmente, com português há sempre alguma técnica que fala português como língua materna.



                  O nível de linguagem em francês- pelo q me contam e pelo q já tive oportunidade de ouvir - é equivalente.


                  Temos poliglota!!! E só com dois anos e meio!


                  As crianças têm uma grande capacidade de aprendizagem, e quando estão habituadas a ouvir as 2 linguas aprendem as 2 com facilidade.



                  Mas mesmo assim acho que ela está muito "despachada" para a idade.




                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    1Mummy (08-07-2010)

                    MB

                    não sei como ainda tens pachorra para aturar o teu ex.

                    mas ele não vai crescer nunca?

                    beijos


                    Pois... não tenho pachorra... e não, o tipo não cresce...


                    \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                    \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      XaninhaT (08-07-2010)
                      MBprincesa (08-07-2010)Bom dia Cerejal!

                      Xaninha - Já te disse mas volto a dizer: Parabens! Luta ganha! aproveita todos os segundos dessa vitória maravilhosa.
                      obrigada querida!

                      A princesinha MB é muito esperta e claro que eles começam desde cedo a saberem fazer chantagem......ahaahha que a miuda vai ser das tesas!mas depois compensou-te com mimo!

                      o R , deve estar todo remoido, bem feita!

                      Quanto ao trabalho, tenta nao stressares muito, manda os franceses para a sua terra e vem ca mais vezes

                      beijocas


                      Já estou a mandar os franceses á fava... só falta + 1 dia


                      \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                      \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        Lanuga (08-07-2010)Bom dia a todas!

                        Raquel: A atitude do teu colega é mesmo inqualificável... Aidna por cima quando teve direito a tantos privilégios que raras empresas hoje dão... Deixa... É só até Agosto

                        Sobre a chantagem psicológica da B... São tramados!!! E espertos!!!

                        Beijoca a todas!


                        Olá!



                        Sabes que, já me conheço, e desconfio que não vai faltar muito para eu o pôr na ordem... tenho um belo rol de coisinhas para lhe dizer...


                        \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                        \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          MBprincesa (08-07-2010)
                          XaninhaT (08-07-2010)
                          MBprincesa (08-07-2010)Bom dia Cerejal!



                          Xaninha - Já te disse mas volto a dizer: Parabens! Luta ganha! aproveita todos os segundos dessa vitória maravilhosa.


                          obrigada querida!



                          A princesinha MB é muito esperta e claro que eles começam desde cedo a saberem fazer chantagem......ahaahha que a miuda vai ser das tesas!mas depois compensou-te com mimo!



                          o R , deve estar todo remoido, bem feita!



                          Quanto ao trabalho, tenta nao stressares muito, manda os franceses para a sua terra e vem ca mais vezes



                          beijocas






                          Já estou a mandar os franceses á fava... só falta + 1 dia


                          Gostamos de te ter por cá.




                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            tguia (08-07-2010)
                            Lanuga (08-07-2010)
                            Caalex (08-07-2010)Lanuga, a consulta foi toda em português. Quando te escreves no programa é te perguntado qual a língua materna da criança e q línguas a criança fala/percebe. Normalmente, com português há sempre alguma técnica que fala português como língua materna.

                            O nível de linguagem em francês- pelo q me contam e pelo q já tive oportunidade de ouvir - é equivalente.
                            Temos poliglota!!! E só com dois anos e meio!
                            As crianças têm uma grande capacidade de aprendizagem, e quando estão habituadas a ouvir as 2 linguas aprendem as 2 com facilidade.

                            Mas mesmo assim acho que ela está muito "despachada" para a idade.


                            Sabem o que eu acho? Cada criança/bebé desenvolve umas áreas primeiro do que outras. É verdade que a I. é bastante despachada no falar, porém começou a andar bem mais tarde do que a média - começou a andar aos 16 meses. Conheço uma menina q com menos 1 mês do q a Inês pouco fala, mas é uma verdadeira atleta olímpica.



                            Normalmente o que dá mais nas vistas é o andar e falar, mas há tanto mais.



                            O forte da Sofia sempre foi a motrocidade fina. Se tivesse outro filho, com toda a certeza o forte seria outra coisa qq.

                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              Caalex (08-07-2010)
                              tguia (08-07-2010)
                              Lanuga (08-07-2010)
                              Caalex (08-07-2010)Lanuga, a consulta foi toda em português. Quando te escreves no programa é te perguntado qual a língua materna da criança e q línguas a criança fala/percebe. Normalmente, com português há sempre alguma técnica que fala português como língua materna.



                              O nível de linguagem em francês- pelo q me contam e pelo q já tive oportunidade de ouvir - é equivalente.


                              Temos poliglota!!! E só com dois anos e meio!


                              As crianças têm uma grande capacidade de aprendizagem, e quando estão habituadas a ouvir as 2 linguas aprendem as 2 com facilidade.



                              Mas mesmo assim acho que ela está muito "despachada" para a idade.






                              Sabem o que eu acho? Cada criança/bebé desenvolve umas áreas primeiro do que outras. É verdade que a I. é bastante despachada no falar, porém começou a andar bem mais tarde do que a média - começou a andar aos 16 meses. Conheço uma menina q com menos 1 mês do q a Inês pouco fala, mas é uma verdadeira atleta olímpica.







                              Normalmente o que dá mais nas vistas é o andar e falar, mas há tanto mais.







                              O forte da Sofia sempre foi a motrocidade fina. Se tivesse outro filho, com toda a certeza o forte seria outra coisa qq.


                              Os meus são muito iguais em termos da linguagem (nada despachados) e do andar (começaram aos 11 e 12 meses). Mas acho que as semelhanças ficaram mesno só por ai, em termos de alimentação e comportamento são o oposto. O MArtim come melhor e é uma criança mais calma.




                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                tguia (08-07-2010)Hoje falei novamente com a educadora da minha filha quando a deixei mas já marquei uma reunião para 3ª feira para receber as notas e falar sobre a alimentação.

                                Pelo que percebi ela tem fase de comer mais ou menos e fase de não comer. Por norma ao almoço come sempre pelo menos a sopa, mas já tem acontecido outros dias ela nem a sopa comer. Nesses dias come muito bem ao lanche, ontem como foi de castigo dormir a sesta com os meninos da creche também não quis lanchar e foi colocada para lanchar novamente na mesa dos meninos da creche.

                                Esta situação está a acontecer com esta educadora, a anterior fazia o que para mim me parece o ideal. Deixava-os comer pela mão deles, apartir de certa altura os que não tivessem comido eram ajudados por ela e pela auxiliar. Claro que dá mais trabalho.Ontem parecia que ia esganada com fome, chegou a casa da avó e pediu pão com peixe frito que a avó tinha. Pouco tempo depois foi jantar e comeu 3 conchas de sopa, um prato bem cheio de 2º e uma maça. Claro que não comeu pela mão dela, mas mastigava muito bem e abria sempre a boca, o que no caso dela é muito bom.

                                À conversa com a educadora dela e a futura do MArtim disseram-me novamente que não podiam enfiar-lhe o comer boca abaixo, e que ela depois no 1º ciclo não tinha ninguém que lho desse, agora também já não tem.

                                Ainda não sei bem o que fazer, mas se elas continuarem inflexiveis relativamente a ajudá-la a comer ela irá sair de lá. Não posso permitir que quem trate da minha filha a veja 1 dia inteiro sem comer e não lhe dê meia dúzia de colheradas pelo menos.


                                É exactamente isto o que me parece a boa prática pedagógica... Aliás é assim que fazem na escola da Mb. Sei que existe lá um menino que não come quase nada e que elas tem que ter muito cuidado porque basta ele enervar-se um bocadinho e começa logo a vomitar o ouco que comeu... o que elas fazem é, quando os outros já acabaram e andam nas higienes, trazem o menino a passear e aos poucos, com histórias e distrações vão conseguindo dar... claro que este é um caso extremo mas de qualquer forma não é com castigos que se resolvem problemas de alimentação nem é deixar crianças de 4 anos e pouco comerem sozinhas sem qualquer ajuda e incentivo.



                                Além do mais todas as crianças (mesmo a minha que é uma devoradora) têm fases em que comem melhor ou pior. Quando comem bem... óptimo; quando "a coisa" custa mais a Mb tb tem ajuda e costuma dizer-me que foi a ... a dar-lhe o almoço. Esse é o papel das educadoras e auxiliares. Elas não estão lá só para estarem à converseta quando os meninos estão a dormir ou a brincar.

                                (desculpem esta última frase... em todas as profissões existem bons e maus profissionais...)



                                Esse argumento do 1º ciclo é idiota... até lá o comportamento dela altera-se... além disso tb têm auxiliares que vão dando uma ajudinha (pode é não ser tão grande).



                                Concordo a 100% com a tua última observação. Não é possível ficarmos tranquilas com os nossos filhos um dia inteiro com pessoas com esse tipo de mentalidade...


                                \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                                \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X