Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    Flor-Martim (16-09-2010)

    estou a pensar cancelar as consultas com a psicologa, pois como disse ela friza mt o Martim e friza mt que so ele não me vai magoar, mas o que diz não é correcto (agora que vocês falam é que cai em mim)


    Flor, só deves desistir da consulta se achares que ela não te está a ajudar... podes sempre mudar de terapeuta. Nisto é como em tudo, de resto: há sempre uma tampa para cada panela. A relação paciente-terapeuta é mais importante do que os conteudos ou abordagens da terapia.



    E não me faças sentir mal por ter invadido o espaço e o domínio de uma pessoa que é porfissional da área... eu não sou!!! :crazy:



    Apenas acho que deves procurar uma psicologa com outra aborgagem se essa não te parece a melhor!



    E sim, é muito provavel que o Martim nunca te vá magoar... aos filhos perdoamos tudo e todas as vezes que nos correspondem o afecto apagam com borrachinhas os maus momentos! Mas tudo o que as meninas aqui disseram e muito bem é verdade: as pestinhas podem ser malvadas quando querem!!!:w00t:



    bejos!

    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      EliGee (16-09-2010)
      Flor-Martim (16-09-2010)



      estou a pensar cancelar as consultas com a psicologa, pois como disse ela friza mt o Martim e friza mt que so ele não me vai magoar, mas o que diz não é correcto (agora que vocês falam é que cai em mim)






      Flor, só deves desistir da consulta se achares que ela não te está a ajudar... podes sempre mudar de terapeuta. Nisto é como em tudo, de resto: há sempre uma tampa para cada panela. A relação paciente-terapeuta é mais importante do que os conteudos ou abordagens da terapia.







      E não me faças sentir mal por ter invadido o espaço e o domínio de uma pessoa que é porfissional da área... eu não sou!!! :crazy:







      Apenas acho que deves procurar uma psicologa com outra aborgagem se essa não te parece a melhor!







      E sim, é muito provavel que o Martim nunca te vá magoar... aos filhos perdoamos tudo e todas as vezes que nos correspondem o afecto apagam com borrachinhas os maus momentos! Mas tudo o que as meninas aqui disseram e muito bem é verdade: as pestinhas podem ser malvadas quando querem!!!:w00t:







      bejos!


      eli não te sintas mal por favor peço-te isso



      tem mais logica o que vocês disseram do que o ela me tem dito, não me posso como ela diz canalizar as minhas energias no Martim, e na minha relação com o Martim, sim de haverá um dia que eu não lhe farei as vontades e ele la dira "não gosto de ti" sei que é sem intenção e que ele me continua a amar, mas se eu continuar com esta terapia não sei se pensarei se ele me continua a amar



      não sei se me fiz bem a entender?



      beijos


      O dia mais feliz 01 de Julho de 2009 nasceu o Martim



      http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 21



      As minhas queridas e maravilhosas Madrinhas:

      Marisa&Madalena - a Madalena nasceu a 27 de Julho de 2009

      Rutexana - o Ricardo nasceu a 4 de Agosto de 2009

      A minha linda afilhada: Biscoitinha - o Elias nasceu a 3 de Julho de 2009

      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        Acabei de chegar com a minha filhota do pedi, pois ela tinha muitas ranhocas verdes e tosse. Lá veio com 2 frasco de antibiótico, e rx aos seios nasais.




        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          Flor-Martim (16-09-2010)



          tem mais logica o que vocês disseram do que o ela me tem dito, não me posso como ela diz canalizar as minhas energias no Martim, e na minha relação com o Martim, sim de haverá um dia que eu não lhe farei as vontades e ele la dira "não gosto de ti" sei que é sem intenção e que ele me continua a amar, mas se eu continuar com esta terapia não sei se pensarei se ele me continua a amar







          não sei se me fiz bem a entender?







          beijos






          Eu como já disse também consultei uma psicóloga quando a Mariana tinha cerca de 1 e meio, foi uma psicóloga indicada pelo pedi e especializada em técnicas comportamentais(penso que era isso).

          O nosso problema era a Mariana vomitar diáriamente, segundo esta psicóloga por causa da minha ansiedade. Tive de começar a fazer um diário com o que dava de comer , como me sentia, como reagia com ela. Isto serviu para vermos o que havia a mudar. E correu muito bem, mas lá está eu senti-me muito bem com a psicóloga, ela tinha mais ou menos a minha idade, tinha um filho com a idade da minha Mariana, aliás quando a Mariana foi para a creche ficaram na mesma sala. E de tudo o que ela falava comigo as palavras que ficaram mais foi o facto de sermos seres humanos e como tal não somos perfeitos, nem devemos tentar sê-lo, porque depois vamos exigir isso aos nossos filhos. Temos de amar os nossos filhos, tentando ser o melhor possível, mas só isso. NAda de tentar a perfeição, nem podemos estar à espera que os nossos filhos façam o mesmo connosco.



          Eu tenho a sorte (ou azar por vezes ) de os meus filho só me querem a mim, e se por acaso eles algum dia querem o pai eu até respiro de alivio.




          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            tguia (16-09-2010)Acabei de chegar com a minha filhota do pedi, pois ela tinha muitas ranhocas verdes e tosse. Lá veio com 2 frasco de antibiótico, e rx aos seios nasais.






            a auscultação estava boa? não tem febre?



            este tempo tb não ajuda nada

            as melhoras para a pequenina Mariana



            jinhos
            O dia mais feliz 01 de Julho de 2009 nasceu o Martim



            http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 21



            As minhas queridas e maravilhosas Madrinhas:

            Marisa&Madalena - a Madalena nasceu a 27 de Julho de 2009

            Rutexana - o Ricardo nasceu a 4 de Agosto de 2009

            A minha linda afilhada: Biscoitinha - o Elias nasceu a 3 de Julho de 2009

            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              EliGee (16-09-2010)............as pestinhas podem ser malvadas quando querem!!!:w00t:


              Eli, tirei ali só aquela parte que é a que me interessa.

              Mais uma vez, tens toda a razão. Sabes o que diz o meu quando está, vai não vai para adormecer e calha eu passar no quarto para lhe dar mais um beijinho? A mãe cheira mal! :w00t: E ri-se! Olha-me o fedelho! :badgrin:

              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                Flor-Martim (16-09-2010)
                tguia (16-09-2010)Acabei de chegar com a minha filhota do pedi, pois ela tinha muitas ranhocas verdes e tosse. Lá veio com 2 frasco de antibiótico, e rx aos seios nasais.














                a auscultação estava boa? não tem febre?







                este tempo tb não ajuda nada



                as melhoras para a pequenina Mariana







                jinhos


                Sem contar que a pieira do Martim já começou esta noite e já tivemos de voltar ao amigo ventilan.




                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  Mãe Pipoca (16-09-2010)
                  EliGee (16-09-2010)............as pestinhas podem ser malvadas quando querem!!!:w00t:






                  Eli, tirei ali só aquela parte que é a que me interessa.



                  Mais uma vez, tens toda a razão. Sabes o que diz o meu quando está, vai não vai para adormecer e calha eu passar no quarto para lhe dar mais um beijinho? A mãe cheira mal! :w00t: E ri-se! Olha-me o fedelho! :badgrin:


                  :rofll::rofll::rofll::rofll::rofll:




                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    Está tudo bem!!! beijinhos
                    [hr]



                    Madrinha: ALL 77 Afilhada: Calipso, Flor de Liz, Sasa



                    http://www.fertilityfriend.com/home/1b89a1





                    Nasceu o Manel: 20 de julho 2008, 3570kg, 51cm...

                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      Olá cerejas!



                      1Mummy, eu sei que é bem melhor não ter sintomas do que andar a vomitar as tripas mas é só filme de gaja!

                      Quando quase todas as grávidas passam por um conjunto de alterações comuns nesta fase da gestação e eu nada, acho natural que as dúvidas e ansiedade me assaltem. Olhá marinheira de 1ª viagem!!!



                      Mãe pipoca e sofiatomas, então as meninas queixam-se de terem dificuldades a dar colinho aos piquenos aí por casa?

                      Experimentem lá 14 anos, 1.65cm, 52Kg / 11 anos, 54Kg, 1.60cm !!! E os dois a quererem colo ao mesmo tempo?

                      Ás vezes, quando me sento, o meu colo parece a dança das cadeiras. É vê-los a correr a ver qual chega + rápido para se sentarem!



                      O pior é mesmo para o pai que muitas vezes ainda os leva ao colo para a cama (só mesmo pelo miminho, aproveitamos todos os momentos para lhes dar)!:P



                      Ah, e que tal, o G. com 11 anos já calça o 42!:w00t:


                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        Tguia,

                        oh pá, que chatice os teus meninos estarem doentes!

                        O teu M. costuma fazer bronquiolites, certo? Daí o ventilan. O G. quando era bebé tb teve uma tão grave que ficou internado + de 1 mês!

                        Graças a Deus, agora é um rapagão cheio de saúde. Ninguém diria que ele esteve doente com tanta gravidade quando era pequenino.

                        É o que têm as crianças, recuperam com uma facilidade extraordinária!

                        Vais ver que em pouco tempo já andam por aí os dois com a pica toda!



                        Beijinhos para eles!


                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          Flor,

                          não sei se deves deixar a terapia assim.

                          Ainda à pouco tempo iniciaste, certo?

                          Talvez devas falar com a tua terapeuta e explicar-lhe que as consultas não estão a surtir o efeito desejado e talvez seja o caso de definirem outro rumo para a vossa terapia. A partir daí, já vês!

                          Não desistas da terapia facilmente. Se começaste foi pq sentiste necessidade disso, né? E agora, já resolveste o problema que te levou lá em 1º lugar?

                          Se a resposta é não, procura outras alternativas mas continua com o tratamento. Nem que tenhas de mudar de terapeuta!



                          Beijinhos para ti amiga!


                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            E agora um update!



                            Ontem fui ao médico ao CS.

                            Correu mt bem, adorei a minha enf. parteira e o médico tb. (este médico não é o meu mas está a subst. a minha médica que parece que está a ficar VIP e talvez a vá subst. permanentemente.)

                            Foram super atenciosos e mt simpáticos. Fartaram-se de me elogiar pela gravidez planeada e todos os cuidados inerentes. Acharam um piadão ao facto de eu saber praticamente tudo o que eles me íam dizer! Moçoila bem informada, hein?



                            Corre tudo bem, confirmaram as 6 semanas e 2 dias e já tenho o meu livrinho de grávida!

                            O Dr. passou-me as análises da praxe, a carta para o rastreio bioquímico e o P1 para eco.

                            Vou marcar para fazer na próxima semana para ver se está tudo bem com o meu bebé!



                            O Dr. descansou-me facilmente do meu receio de algo estar errado pela falta de sintomas.

                            Afinal, já tenho 1 e bem importante. Já tenho barriguinha de grávida!

                            Bem, não é barriga mas é aquela curvinha no baixo ventre, que fica assim saliente para fora, sabem?

                            O Dr. diz que está duro e que é o útero em expansão (não é gordura, lol). Logo, a minha barriga está a crescer!!!

                            Fiquei um bocado admirada mas ele diz que é normal ser assim cedo, especialmente em mulheres um bocadinho acima do peso como eu (74.200Kg).

                            Curiosamente não me deram na cabeça pelo excesso de peso! Só me alertaram para controla r até à próxima consulta para depois verem.



                            E pronto, já deixei testamento mas não dava para dizer menos do que isto.

                            Obrigada a todas por me aturarem e acompanharem nesta fase linda, LINDA!!!


                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              Ola meninas

                              tenho tido pouco tempo para conversar, mas tenho-vos lido aos bocadinhos à noite.

                              Flor acho que as meninas estao muito certas. Tu és uma mulher que tens aguentado mais do que muitas aguentariam! Valoriza-te! Aprende a gostar de ti. Vais ver que vês o mundo com outros olhos. Aprende a relativizar o que os outros te dizem. Responde se for preciso, nao deixes as coisas entaladas para depois te fazerem sofrer.

                              Eu aprendi um pouco a reagir assim. NAo sei se é a melhor forma mas a mim ajudou. Nao faço fretes, digo o que penso...e nao deixo que me façam sentir mal...as vezes conseguem...mas eu ja aprendi a colocar a carapaça e seguir em frente.

                              Quanto a terapeuta, se nao te esta a fazer sentir bem, procura outra mas nao deixes de fazer terapia.

                              Tu és uma mulher de armas para teres aguentado o que ja aguentaste. Pensa nisso!
                              Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                              Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                Mãe Pipoca (16-09-2010)
                                EliGee (16-09-2010)............as pestinhas podem ser malvadas quando querem!!!:w00t:






                                Eli, tirei ali só aquela parte que é a que me interessa.



                                Mais uma vez, tens toda a razão. Sabes o que diz o meu quando está, vai não vai para adormecer e calha eu passar no quarto para lhe dar mais um beijinho? A mãe cheira mal! :w00t: E ri-se! Olha-me o fedelho! :badgrin:


                                LOOOOOOOOOOOOOOOOL
                                O dia mais feliz 01 de Julho de 2009 nasceu o Martim



                                http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 21



                                As minhas queridas e maravilhosas Madrinhas:

                                Marisa&Madalena - a Madalena nasceu a 27 de Julho de 2009

                                Rutexana - o Ricardo nasceu a 4 de Agosto de 2009

                                A minha linda afilhada: Biscoitinha - o Elias nasceu a 3 de Julho de 2009

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X