Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    Flor e Isa, :smooch:



    Oh lindas, eu sei que não posso sentir o bebé ainda! Não era isso que queria dizer!

    É que na semana passada tive mt sono e algumas náuseas (especialmente com o café, só o cheiro...) e agora nada.

    Ando perfeitamente bem e não tenho sintomas nenhuns de prenhice!!!:P



    Claro que nos momentos mais escuros passa-me pela mona que talvez isto aconteça pq algo está errado com o meu bebé...

    Mas rapidamente afasto estes pensamentos (ou tento...).

    Eu sei, eu sei, é mesmo filme de 1ª viagem!



    Logo vou ao médico e já tiro dúvidas. Depois passo por cá a deixar as novidades!

    Beijinhos!


    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      Susana,



      Ergue as mãos ao céu e agradece a Deus (força de expressão )



      Tão bom não ter sintomas! Na gravidez da mais crescida, os únicos sintomas que tive foi a ausência do período e a barriga a aumentar a partir do 2º semestre, ah... e energia acrescida (nunca tive tanta energia). Enquanto as outras grávidas se queixavam de n coisas, cá estava eu fresca que nem um alface!



      Na 2º gravidez, tive sono nas 1as semanas, dormi mal a partir do 2º semestre, e na recta final da gravidez fiquei um pouco com andar a pato porque a rapariga decidiu encaixar-se! Mais nada.

      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        Bom dia cerejinhas



        Susana tira essas ideias de cabeça, não precisas ter sono nem enjoos para estar grávida.



        FlorEssa tua familia gosta menos de te deitar abaixo porque tu deixas. Sabes que no dia do funeral do meu filho tive de ouvir da boca do meu sogro que a culpa de o meu filho ter morrido era minha, e olha que foi-me dito com todas as palavras. Doeu muito mas não dei parte de fraca e mandei-o calar a ele que nem tinha perdido 1 segundo do seu preciso tempo para conhecer o neto nos 9 dias de vida dele. Posso confessar que nunca lhe perdoei essas palavras e acredito que nunca as vá perdoar, mas não conseguiu por um segundo sequer fazer-me acreditar no que ele me disse.

        Olha que é possivel uma mãe estar demasiado agasrrada a um filho, não estou a dizer que é o teu caso. Mas temos de lhe dar espaço para eles crescerem livres, temos de lhe dar espaço para cair e aprenderem a levantar-se.

        Já disse várias vezes e repito, tu não és perfeita e é perfeitamente normal errares nisto ou naquilo, relativamente ao Martim ou outros assuntos. Tu não podes exigir-te a perfeição.

        O Martim fazer birras pela fralda, para se vestir, para usar a cadeira é normal, agora tu só tens de aprender a controlar a situação. SE não for à 1ª, pode ser à 2ª ou 3ª vezes, mas não podes sentir mal por não conseguires.



        Beijocas a todas




        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          [quote]Flor-Martim (16-09-2010)
          Mãe Pipoca (15-09-2010)



          Agora, sabes o que acho que também não te ajuda? E desculpa dizer isto, mas por coisas que já falaste aqui e que ás vezes se consegue perceber nas tuas palavras, também me parece que essa falta de apoio, e de mimo que toda a gente gosta de receber, também te falta agora da parte do teu marido. Não será também um bocadinho isso? Se te sentisses valorizada, mais amada e compreendida, feliz, a tua auto-estima aos poucos ía aumentar, e embora não seja fácil resolveres esses "achaques " que vêm de trás, de certeza que ajudava. Sem duvida nenhuma, se eu me sentisse valorizada pelo meu marido, e mais amada etc etc que quase de certeza que ajudaria a ultrapassar o que está para trás, como a psicologa diz a unica pessoa que me valoriza é o Martim (volta sempre ao Martim) e tb segundo ela sei que o Martim não me fará o que outros me farão, por isso, eu querer sempre mais para ele, não errar com ele, etc, sim estou muito ligada ao Martim e o Martim muito ligado a mim, demasiado segundo a psicologa, mas sinceramente acho que uma mae nunca está demasiado ligada ao um filho e vice-versa


          Flor,



          Correndo o risco de ser um bocado parva, afinal de contas não sou psicologa, acho um bocadinho naif a tua psicologa afirmar que o Martim nunca te fará o que outros te fazem/fizeram/farão... É obvio que o Martim te ama e vai amar sempre, loucamente, mas... o que acho que ela não está a considerar é que a vossa relação nunca será sempre isenta de conflito. E com essa fragilidade emocional, se não conseguires trabalhar as ideias na tua cabeça é quase certo que á 1ª rejeição (oh, Flor, as crianças ás vezes são tão insensíveis na sua ingenuidade!!! :crazy: ), tu vais de certo encher o sótão de macaquinhos saltitantes e irritantes!!! Entendes?



          Olha, sabes qual é, na minha modesta opinião, o melhor exercício para ti? Compartimenta a tua vida e tenta mudanças graduais em cada uma delas. Não mistures tudo!!! O marido não tem nada a ver com as contas da tua família e o Martim nada a ver com o resto. Muda como mãe, depois aos poucos mudarás como mulher e mais tarde como filha e depois como pessoa, para o mundo! O que achas?



          Se o Projecto Martim é um que te alicia, pelo qual estás disposta a mudar, investe nele! Mas... investir implica, curiosamente... desinvestir! Relaxa à sombra da bananeira do estatuto de MÃE. É um estatuto: não precisas de correr maratonas, ser a melhor (ele nem tem ou terá termo de comparação), de pensar muito ou tomar muitas decisões importantes ou coisa que o valha!!! Deixares de racionalizar tanto os problemas e de estar sempre a mandar para a fogueira as coisas do teu passado ou mesmo do teu presente que correm mal...! Porque pareces psicologa de ti mesma, colocas muitas coisas em jogo em circunstancias que nada pedem isso...



          Vamos por partes: o que é que mudar a fralda, ou controlar uma birra têm no momento que ver com a tua personalidade??? No momento??? NADA. Até porque aqui a variável é a birra da Martim (de resto natural nestas idades, ganhou motricidade, quer andar e explorar e mudar a fralda não está à altura dos restantes desafios, sempre mais aliciantes. É uma chatice!!!) e não a tua competência como Mãe, certo?



          Se conseguires fazer a dessensibilização para o choro dele, com o que ficas? Com a calma precisa para o trocares sem problemas Fala muito com ele, enquanto ele está assim: mas fala sem esperar que te ouça, fala apenas para descontraires, para te tirar o sentido da choradeira e relaxares! Ele ás tantas vai parar para te ouvir, sorri-lhe, brinca com ele e diz-lhe graçolas... Relaxa MEEEESMO.



          Sabes? Se o forçares a fazer as coisas como queres que sejam feitas e tiveres sempre um sorriso de compreensão e uma atitude divertida e descontraída mas ao mesmo tempo um sentido de obrigação, sabes que imagem passa para o teu filhote? A de que a mamã não tem culpa nenhuma!!! Como é que eu explico isto: eles ficam com a sensação que algo exterior à mama é que é chato e dagradavel... do género: é chato o sr policia obrigar a ir na cadeirinha, a mãe não tem culpa nenhuma! Acreditas que eu estou a obrigar a Filipa a fazer alguma coisa e ela ainda me pede mimo como se não fosse eu que a estivesse a obrigar ou a ralhar? É que a obrigação vem com ares de ser assim uma regra que a mamã não pode deixar quebrar e não tem culpa! :rofll: (e no fundo não é mesmo assim??? Que culpa tens tu que existam assaduras e fungos que te obrigam a mudar-lhe a fralda??? Acidentes de viação que te obrigam a sentá-lo na cadeira??? ) Não és tu que está a ser má, é a vida que levanta problemas e a tua função é proteger o Martim deles, certo?



          E pára por favor de te criticar... acabas a ser contigo propria o mesmo que acusas os outros de serem contigo, já viste?! Não sejas má para ti!:P



          Beijos!


          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            susana_r_s (16-09-2010) Todas a torcer pra que ultrapasses este momento menos bom! [/b]), [/size]é sempre bom ler-vos! E não me canso de dizer ao maridão, vocês são melhores do que qq livro sobre parentalidade!



            Por cá tudo bem, a pipoca anda sossegada (hum, até acho que é sossego a mais, não sinto nada de nada) e vou hoje ao médico. A ver vamos o que ele diz!:-k



            A todas beijinhos!


            Oh agora imaginei-nos a todas assim, cada uma um volume de uma enciclopédia de uma maternoteca!!! :rofll: Não liguem estou meia avariada hoje...!



            Ainda é cedo... porque haverias de sentir alguma coisa, linda? Ai tanta ansiedade!!! Um beijinho!!!

            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              Caalex (16-09-2010)Susana,







              Ergue as mãos ao céu e agradece a Deus (força de expressão )







              Tão bom não ter sintomas! Na gravidez da mais crescida, os únicos sintomas que tive foi a ausência do período e a barriga a aumentar a partir do 2º semestre, ah... e energia acrescida (nunca tive tanta energia). Enquanto as outras grávidas se queixavam de n coisas, cá estava eu fresca que nem um alface!







              Na 2º gravidez, tive sono nas 1as semanas, dormi mal a partir do 2º semestre, e na recta final da gravidez fiquei um pouco com andar a pato porque a rapariga decidiu encaixar-se! Mais nada.




              :roflmao:




              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                Flor, realmente era só o que te faltava seres culpada pela guerra do Iraque :w00t:

                Sobre os 5 minutos serem só 5 minutos, para acontecer alguma coisa, infelizmente basta 1 segundo.

                Olha, sabes que nem tinha reparado que o teu Martim só agora fez 1 aninho? :lol: Acho que tinha na ideia que era +- do da idade da Praliné! De qualquer maneira, ainda vais tão a tempo! Começa aos poucos a incutir-lhe pequenas regras, o simples arrumar o livro depois de o vêr é uma boa ideia, e ajuda-o, mostra-lhe que ficas contente .

                Percebo que pelas faltas que tiveste, possas "dar um desconto", mas sabes que na vida eles vão ser contrariados muitas vezes, são coisas que infelizmente não vamos poder controlar, e se lhes permitirmos fazer tudo o que querem e como querem, vai chegar esse dia que não está nas nossas mãos, e depois?

                Este ano o meu filho passou para uma sala vertical, eu já sabia, mas não sabes o que me custou vê-lo a fazer beicinho quando um garoto de quase 5 anos, teve uma atitude que o assustou, e nem foi directamente com ele ( o miúdo é um bocadinho complicado e ao que já me deram a entender, os paizinhos até nem acreditam, mas vamos ver e esperar que corra tudo bem ) , eu fiquei de lágrimas nos olhos ( depois de ser mãe fiquei com as hormonas todas avariadas lol ) , assustou-me não estar ali para o proteger... mas lidar com crianças mais velhas, é uma coisa que faz parte. Uma mãe disse-me logo que custa mesmo, custa agora, custa quando iniciarem a primária e estiverem ali "à mercê" dos da 4ª classe, custa quando forem para o 2º ciclo ainda tão pequenitos e vermos ali ao lado, os "gândulos" a fumar um cigarro :w00t:

                CREDOOOO, vamos falar de outras coisas :lol:



                Bjos às cerejas!

                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  susana_r_s (16-09-2010)Flor e Isa, :smooch:

                  Oh lindas, eu sei que não posso sentir o bebé ainda! Não era isso que queria dizer!

                  É que na semana passada tive mt sono e algumas náuseas (especialmente com o café, só o cheiro...) e agora nada.

                  Ando perfeitamente bem e não tenho sintomas nenhuns de prenhice!!!:P



                  Claro que nos momentos mais escuros passa-me pela mona que talvez isto aconteça pq algo está errado com o meu bebé...

                  Mas rapidamente afasto estes pensamentos (ou tento...).

                  Eu sei, eu sei, é mesmo filme de 1ª viagem!

                  Logo vou ao médico e já tiro dúvidas. Depois passo por cá a deixar as novidades!

                  Beijinhos!


                  :rofll: já respondi ao post anterior... E agora é que li qual a tua verdadeira preocupação...



                  Eu também fui das tuas!!! Gravidez SANTAAAAA!!! Viva!!!!

                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    Susana , tirando o sono ao princípio, não tive mais sintoma nenhum. Quer dizer, ainda estava de 4 ou 5 semanas e não tínha certeza se era só atraso ou não, e apetecia-me salada de alface com quase tudo, ora isto em Janeiro é muito estranho porque nem gosto muito de alface de Inverno, mas passou rápido. A pasta dos dentes também tinha um sabor diferente :lol:.

                    Tirando estas 3 coisas, não enjoei, não vomitei, nada! Não stresses com isso

                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      [quote]EliGee (16-09-2010)
                      Flor-Martim (16-09-2010)
                      Mãe Pipoca (15-09-2010)







                      Agora, sabes o que acho que também não te ajuda? E desculpa dizer isto, mas por coisas que já falaste aqui e que ás vezes se consegue perceber nas tuas palavras, também me parece que essa falta de apoio, e de mimo que toda a gente gosta de receber, também te falta agora da parte do teu marido. Não será também um bocadinho isso? Se te sentisses valorizada, mais amada e compreendida, feliz, a tua auto-estima aos poucos ía aumentar, e embora não seja fácil resolveres esses "achaques " que vêm de trás, de certeza que ajudava. Sem duvida nenhuma, se eu me sentisse valorizada pelo meu marido, e mais amada etc etc que quase de certeza que ajudaria a ultrapassar o que está para trás, como a psicologa diz a unica pessoa que me valoriza é o Martim (volta sempre ao Martim) e tb segundo ela sei que o Martim não me fará o que outros me farão, por isso, eu querer sempre mais para ele, não errar com ele, etc, sim estou muito ligada ao Martim e o Martim muito ligado a mim, demasiado segundo a psicologa, mas sinceramente acho que uma mae nunca está demasiado ligada ao um filho e vice-versa








                      Flor,







                      Correndo o risco de ser um bocado parva, afinal de contas não sou psicologa, acho um bocadinho naif a tua psicologa afirmar que o Martim nunca te fará o que outros te fazem/fizeram/farão... É obvio que o Martim te ama e vai amar sempre, loucamente, mas... o que acho que ela não está a considerar é que a vossa relação nunca será sempre isenta de conflito. E com essa fragilidade emocional, se não conseguires trabalhar as ideias na tua cabeça é quase certo que á 1ª rejeição (oh, Flor, as crianças ás vezes são tão insensíveis na sua ingenuidade!!! :crazy: ), tu vais de certo encher o sótão de macaquinhos saltitantes e irritantes!!! Entendes?

                      Tens toda a razão, como sempre

                      sem duvida nenhuma um dia que Martim diga faça alguma coisa (tipo eu não gosto de Ti) jesus Maria ja estou a ver como iria ficar




                      Olha, sabes qual é, na minha modesta opinião, o melhor exercício para ti? Compartimenta a tua vida e tenta mudanças graduais em cada uma delas. Não mistures tudo!!! O marido não tem nada a ver com as contas da tua família e o Martim nada a ver com o resto. Muda como mãe, depois aos poucos mudarás como mulher e mais tarde como filha e depois como pessoa, para o mundo! O que achas? estou a rir-me pk a minha psicologa diz o contrario, mas faz sentido o que dizes sem duvida nenhuma



                      Se o Projecto Martim é um que te alicia, pelo qual estás disposta a mudar, investe nele! Mas... investir implica, curiosamente... desinvestir! Relaxa à sombra da bananeira do estatuto de MÃE. É um estatuto: não precisas de correr maratonas, ser a melhor (ele nem tem ou terá termo de comparação), de pensar muito ou tomar muitas decisões importantes ou coisa que o valha!!! Deixares de racionalizar tanto os problemas e de estar sempre a mandar para a fogueira as coisas do teu passado ou mesmo do teu presente que correm mal...! Porque pareces psicologa de ti mesma, colocas muitas coisas em jogo em circunstancias que nada pedem isso... uma coisa que me mete confusão nas consultas e começamos e acabamos com isto é segundo a medica tenho de começar do 0 em tudo, e isso mete-me confsão, sinceramente fiquei mt mais pensativa agora depois das consulta do que antes de as ter, ela diz para eu faço alguma coisa perguntar porquê e se me fazem alguma coisa perguntar a mim mesmo porqu~e me fazem isso,



                      Vamos por partes: o que é que mudar a fralda, ou controlar uma birra têm no momento que ver com a tua personalidade??? No momento??? NADA. Até porque aqui a variável é a birra da Martim (de resto natural nestas idades, ganhou motricidade, quer andar e explorar e mudar a fralda não está à altura dos restantes desafios, sempre mais aliciantes. É uma chatice!!!) e não a tua competência como Mãe, certo?







                      Se conseguires fazer a dessensibilização para o choro dele, com o que ficas? Com a calma precisa para o trocares sem problemas Fala muito com ele, enquanto ele está assim: mas fala sem esperar que te ouça, fala apenas para descontraires, para te tirar o sentido da choradeira e relaxares! Ele ás tantas vai parar para te ouvir, sorri-lhe, brinca com ele e diz-lhe graçolas... Relaxa MEEEESMO.







                      Sabes? Se o forçares a fazer as coisas como queres que sejam feitas e tiveres sempre um sorriso de compreensão e uma atitude divertida e descontraída mas ao mesmo tempo um sentido de obrigação, sabes que imagem passa para o teu filhote? A de que a mamã não tem culpa nenhuma!!! Como é que eu explico isto: eles ficam com a sensação que algo exterior à mama é que é chato e dagradavel... do género: é chato o sr policia obrigar a ir na cadeirinha, a mãe não tem culpa nenhuma! Acreditas que eu estou a obrigar a Filipa a fazer alguma coisa e ela ainda me pede mimo como se não fosse eu que a estivesse a obrigar ou a ralhar? É que a obrigação vem com ares de ser assim uma regra que a mamã não pode deixar quebrar e não tem culpa! :rofll: (e no fundo não é mesmo assim??? Que culpa tens tu que existam assaduras e fungos que te obrigam a mudar-lhe a fralda??? Acidentes de viação que te obrigam a sentá-lo na cadeira??? ) Não és tu que está a ser má, é a vida que levanta problemas e a tua função é proteger o Martim deles, certo?







                      E pára por favor de te criticar... acabas a ser contigo propria o mesmo que acusas os outros de serem contigo, já viste?! Não sejas má para ti!:P infelizmente sou mt exigente comigo mesma







                      Beijos!








                      beijinhos



                      resposta em frente
                      O dia mais feliz 01 de Julho de 2009 nasceu o Martim



                      http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 21



                      As minhas queridas e maravilhosas Madrinhas:

                      Marisa&Madalena - a Madalena nasceu a 27 de Julho de 2009

                      Rutexana - o Ricardo nasceu a 4 de Agosto de 2009

                      A minha linda afilhada: Biscoitinha - o Elias nasceu a 3 de Julho de 2009

                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        susana_r_s (16-09-2010)Flor e Isa, :smooch:







                        Oh lindas, eu sei que não posso sentir o bebé ainda! Não era isso que queria dizer!



                        É que na semana passada tive mt sono e algumas náuseas (especialmente com o café, só o cheiro...) e agora nada.



                        Ando perfeitamente bem e não tenho sintomas nenhuns de prenhice!!!:P







                        Claro que nos momentos mais escuros passa-me pela mona que talvez isto aconteça pq algo está errado com o meu bebé...



                        Mas rapidamente afasto estes pensamentos (ou tento...).



                        Eu sei, eu sei, é mesmo filme de 1ª viagem!







                        Logo vou ao médico e já tiro dúvidas. Depois passo por cá a deixar as novidades!



                        Beijinhos!


                        Susana eu na gravidez do Martim até ás 7 semanas andava optima, nada enjoos, apartir daí «, não podia ver nada nem me cheirar a comida, isso até as +/-16 semanas
                        O dia mais feliz 01 de Julho de 2009 nasceu o Martim



                        http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 21



                        As minhas queridas e maravilhosas Madrinhas:

                        Marisa&Madalena - a Madalena nasceu a 27 de Julho de 2009

                        Rutexana - o Ricardo nasceu a 4 de Agosto de 2009

                        A minha linda afilhada: Biscoitinha - o Elias nasceu a 3 de Julho de 2009

                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          tguia (16-09-2010)Bom dia cerejinhas







                          Susana tira essas ideias de cabeça, não precisas ter sono nem enjoos para estar grávida.







                          FlorEssa tua familia gosta menos de te deitar abaixo porque tu deixas. Sabes que no dia do funeral do meu filho tive de ouvir da boca do meu sogro que a culpa de o meu filho ter morrido era minha, e olha que foi-me dito com todas as palavras. Doeu muito mas não dei parte de fraca e mandei-o calar a ele que nem tinha perdido 1 segundo do seu preciso tempo para conhecer o neto nos 9 dias de vida dele. Posso confessar que nunca lhe perdoei essas palavras e acredito que nunca as vá perdoar, mas não conseguiu por um segundo sequer fazer-me acreditar no que ele me disse.



                          Olha que é possivel uma mãe estar demasiado agasrrada a um filho, não estou a dizer que é o teu caso. Mas temos de lhe dar espaço para eles crescerem livres, temos de lhe dar espaço para cair e aprenderem a levantar-se.



                          Já disse várias vezes e repito, tu não és perfeita e é perfeitamente normal errares nisto ou naquilo, relativamente ao Martim ou outros assuntos. Tu não podes exigir-te a perfeição.



                          O Martim fazer birras pela fralda, para se vestir, para usar a cadeira é normal, agora tu só tens de aprender a controlar a situação. SE não for à 1ª, pode ser à 2ª ou 3ª vezes, mas não podes sentir mal por não conseguires.







                          Beijocas a todas


                          Tguia nem tenho palavras, horrivel o teu sogro



                          beijinho grande para ti
                          O dia mais feliz 01 de Julho de 2009 nasceu o Martim



                          http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 21



                          As minhas queridas e maravilhosas Madrinhas:

                          Marisa&Madalena - a Madalena nasceu a 27 de Julho de 2009

                          Rutexana - o Ricardo nasceu a 4 de Agosto de 2009

                          A minha linda afilhada: Biscoitinha - o Elias nasceu a 3 de Julho de 2009

                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            Eli, CLAP CLAP CLAP ali para as tuas últimas palavras à Flor!

                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              Mãe Pipoca (16-09-2010)Flor, realmente era só o que te faltava seres culpada pela guerra do Iraque :w00t:



                              Sobre os 5 minutos serem só 5 minutos, para acontecer alguma coisa, infelizmente basta 1 segundo.



                              Olha, sabes que nem tinha reparado que o teu Martim só agora fez 1 aninho? :lol: Acho que tinha na ideia que era +- do da idade da Praliné! De qualquer maneira, ainda vais tão a tempo! Começa aos poucos a incutir-lhe pequenas regras, o simples arrumar o livro depois de o vêr é uma boa ideia, e ajuda-o, mostra-lhe que ficas contente .



                              Percebo que pelas faltas que tiveste, possas "dar um desconto", mas sabes que na vida eles vão ser contrariados muitas vezes, são coisas que infelizmente não vamos poder controlar, e se lhes permitirmos fazer tudo o que querem e como querem, vai chegar esse dia que não está nas nossas mãos, e depois?



                              Este ano o meu filho passou para uma sala vertical, eu já sabia, mas não sabes o que me custou vê-lo a fazer beicinho quando um garoto de quase 5 anos, teve uma atitude que o assustou, e nem foi directamente com ele ( o miúdo é um bocadinho complicado e ao que já me deram a entender, os paizinhos até nem acreditam, mas vamos ver e esperar que corra tudo bem ) , eu fiquei de lágrimas nos olhos ( depois de ser mãe fiquei com as hormonas todas avariadas lol ) , assustou-me não estar ali para o proteger... mas lidar com crianças mais velhas, é uma coisa que faz parte. Uma mãe disse-me logo que custa mesmo, custa agora, custa quando iniciarem a primária e estiverem ali "à mercê" dos da 4ª classe, custa quando forem para o 2º ciclo ainda tão pequenitos e vermos ali ao lado, os "gândulos" a fumar um cigarro :w00t:



                              CREDOOOO, vamos falar de outras coisas :lol:







                              Bjos às cerejas!


                              Ola pipoca



                              sim Martim neste momento tem 14 meses e meio ja parece enorme



                              sem duvida nenhuma que basta 1 segundo para tudo acontecer, meu deus do ceu, nem quero pensar,



                              deixa querida que eu tb depois de ser mae tb fiquei com as hormonas avariadas lol



                              pois nem sempre estamos lá para os proteger, tenho de dar mais asas ao Martim.



                              beijinho grande
                              O dia mais feliz 01 de Julho de 2009 nasceu o Martim



                              http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 21



                              As minhas queridas e maravilhosas Madrinhas:

                              Marisa&Madalena - a Madalena nasceu a 27 de Julho de 2009

                              Rutexana - o Ricardo nasceu a 4 de Agosto de 2009

                              A minha linda afilhada: Biscoitinha - o Elias nasceu a 3 de Julho de 2009

                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                Bom dia Cerejas,





                                Não tenho muito tempo e li-vos, a modos que, na diagonal.

                                Flor, não tenho melhores palavaras que as que aqui já foram escritas, como sempre.

                                Com calma, tudo se faz.



                                Tguia

                                Tenho gostado muito de te ler ultimamente.

                                Esse comentário do teu sogro foi apenas uma triste saída de quem, sem querer, te magoou e quiçá, não soube lidar com isso da melhor forma e assim teve de atirar as culpas a alguém...Não se faz...Mas esuqece. Não é importante. Tu és forte!



                                Susana,

                                Relativamente á gravidez, não te esqueças que ainda estás muito no ínicio.

                                Eu estive sempre bem, tirando entre o 1º e o 2º mês, que tinha com cada quebra de etensão que paraecia que estava na disco.

                                Estava a tomar o pequeno almoço e algumas vezes tive que me sentar, tal não eram...

                                Tirando isto, não tive mais nada!

                                Mas tenho uma amiga que teve enjoada até aos 5 meses...Coitada...sempre a comprimidos...

                                Lá está, cada caso é um caso e não se podem fazer comparações. Tudo de bom para ti e para o teu feijãozinho ou ervilhinha!





                                Eli, alaways nice to read you.

                                Devias dedicar-te á escrita. Sem dúvida!



                                beijos & abraços a todas as cerejas deste cerejal.


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X