Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    tguia (16-09-2010)
    Flor-Martim (16-09-2010)







    tem mais logica o que vocês disseram do que o ela me tem dito, não me posso como ela diz canalizar as minhas energias no Martim, e na minha relação com o Martim, sim de haverá um dia que eu não lhe farei as vontades e ele la dira "não gosto de ti" sei que é sem intenção e que ele me continua a amar, mas se eu continuar com esta terapia não sei se pensarei se ele me continua a amar















    não sei se me fiz bem a entender?















    beijos
















    Eu como já disse também consultei uma psicóloga quando a Mariana tinha cerca de 1 e meio, foi uma psicóloga indicada pelo pedi e especializada em técnicas comportamentais(penso que era isso).



    O nosso problema era a Mariana vomitar diáriamente, segundo esta psicóloga por causa da minha ansiedade. Tive de começar a fazer um diário com o que dava de comer , como me sentia, como reagia com ela. Isto serviu para vermos o que havia a mudar. E correu muito bem, mas lá está eu senti-me muito bem com a psicóloga, ela tinha mais ou menos a minha idade, tinha um filho com a idade da minha Mariana, aliás quando a Mariana foi para a creche ficaram na mesma sala. E de tudo o que ela falava comigo as palavras que ficaram mais foi o facto de sermos seres humanos e como tal não somos perfeitos, nem devemos tentar sê-lo, porque depois vamos exigir isso aos nossos filhos. Temos de amar os nossos filhos, tentando ser o melhor possível, mas só isso. NAda de tentar a perfeição, nem podemos estar à espera que os nossos filhos façam o mesmo connosco.





    Eu tenho a sorte (ou azar por vezes ) de os meus filho só me querem a mim, e se por acaso eles algum dia querem o pai eu até respiro de alivio.


    isso mesmo pk se eu tentar ser perfeita com o Martim tb vou "querer" que ele seja perfeito comigo
    O dia mais feliz 01 de Julho de 2009 nasceu o Martim



    http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 21



    As minhas queridas e maravilhosas Madrinhas:

    Marisa&Madalena - a Madalena nasceu a 27 de Julho de 2009

    Rutexana - o Ricardo nasceu a 4 de Agosto de 2009

    A minha linda afilhada: Biscoitinha - o Elias nasceu a 3 de Julho de 2009

    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      Mãe Pipoca (16-09-2010)
      EliGee (16-09-2010)............as pestinhas podem ser malvadas quando querem!!!:w00t:
      Eli, tirei ali só aquela parte que é a que me interessa.

      Mais uma vez, tens toda a razão. Sabes o que diz o meu quando está, vai não vai para adormecer e calha eu passar no quarto para lhe dar mais um beijinho? A mãe cheira mal! :w00t: E ri-se! Olha-me o fedelho! :badgrin:


      :rofll:



      Pipoquita... não tomas banho???:w00t: :rofll: Tou a brincar... :smooch:

      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        susana_r_s (17-09-2010)Flor,



        não sei se deves deixar a terapia assim.



        Ainda à pouco tempo iniciaste, certo? ja iniciei em agosto mas vou todas as semanas

        Talvez devas falar com a tua terapeuta e explicar-lhe que as consultas não estão a surtir o efeito desejado e talvez seja o caso de definirem outro rumo para a vossa terapia. A partir daí, já vês!



        Não desistas da terapia facilmente. Se começaste foi pq sentiste necessidade disso, né? E agora, já resolveste o problema que te levou lá em 1º lugar? Não não resolvi, ela simplesmente diz que tenho de começar do 0 em tudo



        Se a resposta é não, procura outras alternativas mas continua com o tratamento. Nem que tenhas de mudar de terapeuta! é mesmo isso mesmo que estou a pensar fazer







        Beijinhos para ti amiga!


        Bom dia Susana



        Respondi á frente



        beijinho grande
        O dia mais feliz 01 de Julho de 2009 nasceu o Martim



        http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 21



        As minhas queridas e maravilhosas Madrinhas:

        Marisa&Madalena - a Madalena nasceu a 27 de Julho de 2009

        Rutexana - o Ricardo nasceu a 4 de Agosto de 2009

        A minha linda afilhada: Biscoitinha - o Elias nasceu a 3 de Julho de 2009

        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          susana_r_s (17-09-2010)E agora um update!







          Ontem fui ao médico ao CS.



          Correu mt bem, adorei a minha enf. parteira e o médico tb. (este médico não é o meu mas está a subst. a minha médica que parece que está a ficar VIP e talvez a vá subst. permanentemente.)



          Foram super atenciosos e mt simpáticos. Fartaram-se de me elogiar pela gravidez planeada e todos os cuidados inerentes. Acharam um piadão ao facto de eu saber praticamente tudo o que eles me íam dizer! Moçoila bem informada, hein?







          Corre tudo bem, confirmaram as 6 semanas e 2 dias e já tenho o meu livrinho de grávida!



          O Dr. passou-me as análises da praxe, a carta para o rastreio bioquímico e o P1 para eco.



          Vou marcar para fazer na próxima semana para ver se está tudo bem com o meu bebé!







          O Dr. descansou-me facilmente do meu receio de algo estar errado pela falta de sintomas.



          Afinal, já tenho 1 e bem importante. Já tenho barriguinha de grávida!



          Bem, não é barriga mas é aquela curvinha no baixo ventre, que fica assim saliente para fora, sabem?



          O Dr. diz que está duro e que é o útero em expansão (não é gordura, lol). Logo, a minha barriga está a crescer!!!



          Fiquei um bocado admirada mas ele diz que é normal ser assim cedo, especialmente em mulheres um bocadinho acima do peso como eu (74.200Kg).



          Curiosamente não me deram na cabeça pelo excesso de peso! Só me alertaram para controla r até à próxima consulta para depois verem.







          E pronto, já deixei testamento mas não dava para dizer menos do que isto.



          Obrigada a todas por me aturarem e acompanharem nesta fase linda, LINDA!!!


          ainda bem que tudo correu bem na consulta



          ja com livrinho de gravida ja parece mais real não é?



          fico tão feliz por ti querida



          beijinho grande
          O dia mais feliz 01 de Julho de 2009 nasceu o Martim



          http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 21



          As minhas queridas e maravilhosas Madrinhas:

          Marisa&Madalena - a Madalena nasceu a 27 de Julho de 2009

          Rutexana - o Ricardo nasceu a 4 de Agosto de 2009

          A minha linda afilhada: Biscoitinha - o Elias nasceu a 3 de Julho de 2009

          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            tguia (16-09-2010)
            Flor-Martim (16-09-2010)
            tguia (16-09-2010)Acabei de chegar com a minha filhota do pedi, pois ela tinha muitas ranhocas verdes e tosse. Lá veio com 2 frasco de antibiótico, e rx aos seios nasais.


            a auscultação estava boa? não tem febre?

            este tempo tb não ajuda nada

            as melhoras para a pequenina Mariana

            jinhos
            Sem contar que a pieira do Martim já começou esta noite e já tivemos de voltar ao amigo ventilan.


            As melhoras aos bébécas!

            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              evian (17-09-2010)Ola meninas



              tenho tido pouco tempo para conversar, mas tenho-vos lido aos bocadinhos à noite.



              Flor acho que as meninas estao muito certas. Tu és uma mulher que tens aguentado mais do que muitas aguentariam! Valoriza-te! Aprende a gostar de ti. Vais ver que vês o mundo com outros olhos. Aprende a relativizar o que os outros te dizem. Responde se for preciso, nao deixes as coisas entaladas para depois te fazerem sofrer.

              Eu aprendi um pouco a reagir assim. NAo sei se é a melhor forma mas a mim ajudou. Nao faço fretes, digo o que penso...e nao deixo que me façam sentir mal...as vezes conseguem...mas eu ja aprendi a colocar a carapaça e seguir em frente.



              Quanto a terapeuta, se nao te esta a fazer sentir bem, procura outra mas nao deixes de fazer terapia.



              Tu és uma mulher de armas para teres aguentado o que ja aguentaste. Pensa nisso!


              Ola evian



              é isso mesmo tenho de responder e não deixar as coisas guardadas, coisa que ainda não consigo fazer, se me fazem mal eu calo-me e guardo para mim

              mas eu vou mudar mi aguardem



              Vocês são mesmo especiais, fazem-me sentir o que familia e amigos não o fazem



              beijinho grande
              O dia mais feliz 01 de Julho de 2009 nasceu o Martim



              http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 21



              As minhas queridas e maravilhosas Madrinhas:

              Marisa&Madalena - a Madalena nasceu a 27 de Julho de 2009

              Rutexana - o Ricardo nasceu a 4 de Agosto de 2009

              A minha linda afilhada: Biscoitinha - o Elias nasceu a 3 de Julho de 2009

              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                Tguia como estão os meninos?



                beijinhios
                O dia mais feliz 01 de Julho de 2009 nasceu o Martim



                http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 21



                As minhas queridas e maravilhosas Madrinhas:

                Marisa&Madalena - a Madalena nasceu a 27 de Julho de 2009

                Rutexana - o Ricardo nasceu a 4 de Agosto de 2009

                A minha linda afilhada: Biscoitinha - o Elias nasceu a 3 de Julho de 2009

                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  Meninas já encomendaram impressão de fotos e alguns digitais pela net?



                  A hp está a fazer promoção 1 centimo cada impressão foto



                  ai tão barato, tenho tantas do Martim para revelar, será seguro?
                  O dia mais feliz 01 de Julho de 2009 nasceu o Martim



                  http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 21



                  As minhas queridas e maravilhosas Madrinhas:

                  Marisa&Madalena - a Madalena nasceu a 27 de Julho de 2009

                  Rutexana - o Ricardo nasceu a 4 de Agosto de 2009

                  A minha linda afilhada: Biscoitinha - o Elias nasceu a 3 de Julho de 2009

                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    Oh Flor,

                    é isso mesmo querida! Coloca essas garras para fora e defende o teu espaço com todas as tuas forças (tal como fazes em relação ao M.) e sem hesitações!

                    Já pensaste que o M. quando crescer não vai gostar de ver que a mãe é uma pessoa que se anula em função dos outros, constantemente assaltada pela dúvida de não ser GOOD ENOUGH!

                    Oh mulher, sê feliz por ti própria e o resto vem atrás! O carinho e a admiração de quem mais amamos vem ao encontro da nossa própria felicidade e estabilidade.



                    E sim, após + de 1 hora a ouvir: a grávida isto, a grávida aquilo...

                    a realidade bateu à porta! Vou mesmo ser mamã!




                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      Bom dia cerejinhas



                      Susana
                      fico feliz de te teres sentido mais grávida depois da consulta. Sim, o Martim tem muitas bronquiolites.





                      Por cá a noite foi terrivel o Martim acordou às 3h30m quando me deitei ao seu lado para lhe dar mama até me assutei com a temperatura dele. Tentei ver a febre mas ele estava tão agitado que só deixou o termómetro chegar aos 39º, lá dei benuron mas durante mais de 1 hora não consegui adormecer. Está também cheio de tosse e pieira.



                      Como tinha um trabalho urgente para acabar vi fazê-lo e ele ficou na escola, ele ficou muito bem e não tinha febre. Se ele ficar mais rabujento, murchito ou ganhar febre novamente ligam-me e vou buscar o meu pequenito.



                      Beijocas a todas




                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        susana_r_s (17-09-2010)



                        Fiquei um bocado admirada mas ele diz que é normal ser assim cedo, especialmente em mulheres um bocadinho acima do peso como eu (74.200Kg).



                        Curiosamente não me deram na cabeça pelo excesso de peso! Só me alertaram para controla r até à próxima consulta para depois verem


                        Sabes? As mulheres com mais peso inicial na maioria dos casos ganham menos peso total na gravidez, bastando para isso manter os mesmos habitos alimentares ou moderando um pouco o consumo de calorias. É a natureza no seu melhor... quem já tem reservas suficientes não precisa de mais!



                        Aproveita bem esse teu estado de graça (ainda por cima andas tão bem e tão animada e empolgada!)... são dos melhores meses das nossas vidas! Inesquecível!!!


                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          susana_r_s (17-09-2010)..........Mãe pipoca e sofiatomas, então as meninas queixam-se de terem dificuldades a dar colinho aos piquenos aí por casa?...........


                          Eu não me queixei e ainda lhe consigo pegar, é o meu exercício para fortalecer os braços :lol:



                          Adormecer no sofá era tão bom nessas idades ( e hoje também é, a diferença é que me deixam lá ficar :badgrin: ) , quantas vezes eu não ía "em braços" para a cama

                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            bom dia meninas



                            flor: gosto de te ver com essa determinação!assim é que tem que ser!



                            tguia. as melhoras para os miudos



                            mae pipoca: eghehehehheheheheh cheiras mal!essa ta boa



                            susana: aproveita bem esse teu estado, é tao bom...........................



                            catibe: ola, ainda bem que esta tudo bem!



                            restantes cerejas, beijos grandes



                            cade a lany?



                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              Flor-Martim (17-09-2010)
                              Mãe Pipoca (16-09-2010)
                              EliGee (16-09-2010)............as pestinhas podem ser malvadas quando querem!!!:w00t:
                              Eli, tirei ali só aquela parte que é a que me interessa.

                              Mais uma vez, tens toda a razão. Sabes o que diz o meu quando está, vai não vai para adormecer e calha eu passar no quarto para lhe dar mais um beijinho? A mãe cheira mal! :w00t: E ri-se! Olha-me o fedelho! :badgrin:
                              LOOOOOOOOOOOOOOOOL


                              Tomem lá mais duas dele



                              Vamos comprar fruta e eu entro para pagar enquanto eles ficam à porta da lojinha a uma distância de mim a não mais de 3 metros. A senhora à minha frente acaba de pagar e eu vou pagar e pergunto se as 2 metades de melancia que estavam ali em cima eram de alguém, ou se eram para vender. O senhor diz que são para vender e faz a conta.

                              Diz-me o pipoco: Óh mãe, já tás a dar muita conversa, anda embora :w00t:, é que nem tentei conter o riso, nem conseguia tal foi a saída tão inesperada e a cara de sacana(S) dele(S) a dizer aquilo e a olhar para mim a rirem-se os 2 LOL ( claro que a ideia não foi dele, mas tem um bom professor )



                              Outra que achei piada, mas aviso já que é conversa que cheira mal

                              Mãe, quero fazer cocó! Anda! Eu vou com ele e fico sentada num degrauzito no wc à espera.

                              Olha mãe, fez ploc ploc ploc e depois fez chuva! E faz o sinal com as mãos quando diz que fez chuva. Perceberam, ou é preciso explicar que lhe salpicou o rabo? :P

                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                Susana, e aproveitar as prioridades nos hipers? E chegar para tirar análises e não ter de esperar que atendam 1º as 30 pessoas que estão à tua frente? Weeeeee, aproveita tudo muito bem!



                                Vai-se o Verão, começam estas mudanças malucas de temperaturas, e começam as maleitas dos bebecas a aparecer . As melhoras

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X