Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    Bom dia Lanuga linda!



    olha a operação da minha avozinha correu super bem, ela esta optima, ate melhor que o meu pai, pois ele sente algumas dores, ela nao sente nenhumas, velhota rija ehehehehehheh



    obrigada por teres perguntado



    beijocas

    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      Last, but not least, Dekinhas

      Quando nos escreves, eu consigo perceber muito bem o que dizes.

      Houve uma coisa que me chamou à atenção no que escreveste, o não haver a noção da outra parte de uma determinada necessidade (incentivo) que precisas. Também dizes que tens dificuldade em expressar os teus sentimentos. Infelizmente, o único caminho que vejo possível (apesar de estar a falar com desconhecimento de causa) é pores para trás as tuas inibições e dizeres directamente a quem de direito o que precisas. Se isso é fácil? NÃO, nem de perto nem de longe. Mas se a relação (seja ela qual for) valer mesmo a pena, então tens de investir. Tens de "ensinar" quem precisa. Quem sabe, daqui a uns tempos, já não vais precisar fazê-lo e que essa pessoa já saberá ler nas entrelinhas só de olhar para ti? É difícil aconselhar quando não se sabe do assunto, mas creio que "apanhei" a coisa...



      Deixa-me citar-te: "Quando conheces a sinceridade de alguém, e a vês nos olhos, pensas que se é assim tão sincero, se não diz nada é pk enfim... para ele não significou nada...". Não posso concordar contigo. Pensa assim: se não diz nada e tu nada dizes, ele/a partirá do princípio que para ti estará tão bem como para ele/a (será que me faço entender?)



      E, querida, nada é tão difícil que não consigas resolver, seguramente esta é uma fase menos boa e que há algo, mesmo insignificante que seja, te está a tirar a atenção do que realmente importa. Mas, tudo se resolve.



      Beijocas e "para a frente que atrás vem gente!!!"

      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        Caalex (04-11-2009)
        Lanuga (04-11-2009)

        Caalex: Porquê Crocodila? (que cusca que eu sou...) Será que é por teres muitos dentinhos e teres a mania que mordes?? Nã, nã, não mordes nada e estás a deixar-te ficar no meio das lamechas!! Confesso que eu também...
        Não tem nada a ver com os dentes (se bem que os meus deixem um pouco a desejar ). Começou tudo por um tema quente no off; a propósito já não sei de quê a Dekinhas escreve "tadinho do crocodilo!" eu aproveitei para dizer que isso fazia lembrar-me uma música que - na altura - a S. costumava cantar lá por casa. E desde aí, a Dekinhas decidiu chamar-me crocodila - como eu no fundo sou boa pessoa, deixei-a chamar assim porque sei que ela gosta.
        Ah Les Crocodiles!!! Aquilo tem um granda ritmo!! A ver se não me esqueço de mostrar à Joana!

        "No fundo és boa pessoa"... No teu todo és boa pessoa!! (vá... sei que não estás habituada a declarações públicas... mas toma lá mais esta!!) :heart:

        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          Xaninha18 (04-11-2009)Bom dia Lanuga linda!

          olha a operação da minha avozinha correu super bem, ela esta optima, ate melhor que o meu pai, pois ele sente algumas dores, ela nao sente nenhumas, velhota rija ehehehehehheh

          obrigada por teres perguntado

          beijocas
          Ainda bem que correu bem!!

          Elas são mais rijas que nós!

          O teu pai já a foi ver?

          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            Lanuga (04-11-2009)
            Xaninha18 (04-11-2009)Bom dia Lanuga linda!



            olha a operação da minha avozinha correu super bem, ela esta optima, ate melhor que o meu pai, pois ele sente algumas dores, ela nao sente nenhumas, velhota rija ehehehehehheh



            obrigada por teres perguntado



            beijocas


            Ainda bem que correu bem!!



            Elas são mais rijas que nós!



            O teu pai já a foi ver?


            Nao...........................



            Ele ainda nao se sente totalmente com força, para ir ao piso da minha avo!



            Entretanto ontem dissemos à minha avo que ele teria que ser operado, a um joelho,ocultamos o resto do problema!



            A ver vamos no que isso dara, ja que a mentira tem perna curta!:hehe:

            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              Xaninha18 (04-11-2009)

              Nao...........................

              Ele ainda nao se sente totalmente com força, para ir ao piso da minha avo!

              Entretanto ontem dissemos à minha avo que ele teria que ser operado, a um joelho,ocultamos o resto do problema!

              A ver vamos no que isso dara, ja que a mentira tem perna curta!:hehe:
              Espero que corra tudo bem...

              (mais depressa se apanha um mentiroso que um coxo...)

              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                Xaninha, ainda bem que está tudo a correr bem com a tua avó! Os meus anjinhos não falham! (quer dizer... bem, acho que sã mais pró humanos e ás vezes, metem os pés pelas mãos, é verdade! ) Neste caso têm se portado bem!


                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  Lanuga (04-11-2009)
                  Xaninha18 (04-11-2009)



                  Nao...........................



                  Ele ainda nao se sente totalmente com força, para ir ao piso da minha avo!



                  Entretanto ontem dissemos à minha avo que ele teria que ser operado, a um joelho,ocultamos o resto do problema!



                  A ver vamos no que isso dara, ja que a mentira tem perna curta!:hehe:


                  Espero que corra tudo bem...



                  (mais depressa se apanha um mentiroso que um coxo...)


                  e vem a proposito!

                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    Bem, voces são assim uma coisa... indiscritivel...



                    Bidusha: realmente dizem-me muitas vezes que mais pareço carneiro... :w00t: Mas não, sou Touro e digo-te, às vezes é msm casmurrice de achar que resolvo tudo sozinha, e que aguento tudo sozinha... nop.. not true.. A maior parte das vezes em que fico com alguma coisa entalada, o mais provavel é ele perceber que está entalado, mas em x de me "ajudar" (eu percebo, porque eu não devia guardar nada!) acabamos "discutir" por causa da minha (suposta) falta de confiança e ainda perco mais a vontade de falar...



                    Quanto à Rafa... sem palavras. Vais ter aí uma grande Mulher.



                    Caalex, minha crocodila: vou aparecendo sim... agora que senti o quentinho então... Estou numa fase muito estranha da minha vida...



                    Rubinha: porque raio é que voces vivem com o coração na boca? LOL Tipo, tudo o que sentem parece tão fácil de expor e tão dificil de perceber que os outros não conseguem fazer o mesmo...



                    Lanuga: sim, é isso mesmo... Ele não adivinha (coitado!) e eu tou numa fase mesmo tricky... de altos e baixos... o que será isto?!?!?!? De qualquer forma tenho mesmo que me esforçar para falar de mim... Isto de ser mulher nem sempre é sinónimo de falar falar falar falar... por isso é que gostei mto do teu tópico e por outro lado "fugi"... porque eu tb não sou lá mto expressiva com o meu homem, que só merece que eu o seja.



                    Xaninha, segundo percebi é o teu pai que está no hospital? Espero que não seja nada de grave!



                    beijos a todas!

                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      EliGee (04-11-2009)Xaninha, ainda bem que está tudo a correr bem com a tua avó! Os meus anjinhos não falham! (quer dizer... bem, acho que sã mais pró humanos e ás vezes, metem os pés pelas mãos, é verdade! ) Neste caso têm se portado bem!






                      Os teus anjinhos sao um maximo!obridadinha!

                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        mctc, naõ sei quando virás ao cerejal mas espero que vejas este meu comentário quando puderes... mas como não queria esquecer, deixo já a pergunta...



                        Estive no teu tópico nos Outros Temas e pensei deixar lá a minha questão mas depois, pensei melhor e optei por escrever aqui. É que não queria ver o teu tópico invadido por foristas que defendem (a meu ver legitimamente) a amamentação só porque fui pegar por aí, e pode ser que aqui se inibam polémicas desnecessárias, porque esse não é o objectivo da minha pergunta, de TODO!



                        Referiste por lá que existe alguma relação entre amamentação e cancro de mama... Sabes? Já há muito que me tinha questionado se isso seria possivel. Noto que a minha densidade mamária mudou desde aí e , por qualquer razão instintiva, dou por mim a fazer palpação, que era coisa que sinceramente muito poucas vezes me lembrava de fazer antes de amamentar a minha filha... sempre me deu que pensar... é que passei a sentir as minhas mamas mais pesadas, mais densas e algumas vezes pensamentos menos bons ocorreram-me... entendes?



                        Qual é a possível explicação científica para relacionar lesões e mastites durante a amamentação com o cancro de mama? é por essas lesões poderem derivar mais tarde em tumores cancerígenos? Sem alarmismos, gostava de saber.



                        Beijoooo!

                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          Dekinhas (04-11-2009)





                          Xaninha, segundo percebi é o teu pai que está no hospital? Espero que não seja nada de grave!







                          beijos a todas!


                          Bom dia minha querida, espero que hoje ja estejas melhor!



                          Olha eu sou ao contrario de ti, sinto mesmo necessidade de falar, de expor, de gritar, ja o dario (meu marido) guarda e guarda tudo para si, e isso afligi-me, mas o que importa, é que nós enquanto casais saibamos lidar com isso, e eu por exemplo sem ele dizer nada do que lhe preocupa, ja consigo perceber, e vou direccionando as minhas accçoes de forma a minimizar o sofrimento/preocupação dele, tentando ajuda-lo!e assim vamos nós vivendo, mas nao é facil, sabes, gostava tanto que ele falasse mais, se expussesse., às vezes estou eu num monologo,mas enfim, aprendi a lidar com isso, tem dias que melhor outros pior, dependendo das situações!

                          Quanto a este cantinho magnifico, adorei a dica da Caalex, podes sempre comentar e dar dicas a todas nos e assim acabas por falar um pouco de ti!desabafando, desanuviando!O que me interessa é perceberes que estamos ca, para te ouvir, e para te ajudar, afinal é para isso que ca estamos todas!

                          Quanto à tua questão, tenho o meu pai e a minha avo, no hospital!mas estao a recuperar bem, obrigada por perguntares



                          uma beijoca grande!

                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            EliGee (04-11-2009)mctc, naõ sei quando virás ao cerejal mas espero que vejas este meu comentário quando puderes... mas como não queria esquecer, deixo já a pergunta...

                            Qual é a possível explicação científica para relacionar lesões e mastites durante a amamentação com o cancro de mama? é por essas lesões poderem derivar mais tarde em tumores cancerígenos? Sem alarmismos, gostava de saber.

                            Beijoooo!
                            Também espero que a mctc veja isto, também tenho alguma curiosidade ainda que não no mesmo sentido que tu.

                            E, sinceramente?? Fizeste bem em colocar aqui... Estou tão farta de ver (ler) temas que descambam por coisas tão simples... Porque raio há pessoas que só estão bem a levantar problemas, intrigas e chatices? Eh pá, vamo-nos respeitar uns aos outros!

                            (raio dos telhados de vidro)

                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              Dekinhas, Dekinhas, Dekinhas...



                              Serás tu a versão feminina do meu gaijo?:hehe:



                              A falar a sério... acho curioso. Ao ler-te parece que estou a ler aquilo que o meu marido me dá a perceber das suas dificuldades em expressar sentimentos e dúvidas e problemas emocionais...



                              Ele, volta e meia, perde-se nas esparrelas da propria vida. Objectivamente sabe que tem tudo o que precisa mas... há qualquer coisa a escapar-lhe que não sei se sabe o que é. Fica com medo não entendo do quê e depois diz coisas aparentemente sem nexo como «não te mereço» e assim...



                              Graças a deus esses amoques dão-lhe poucas vezes mas, na maior paret do tempo, ando vigilante, á espera de sinais desse alheamento, dessa ansiedade que conheço bem em sintomas mas mal em razões... enfim!



                              E imagina lá a desgraça do meu homem em ter a seu lado uma pessoa que explora as palavras (que ele não tem!) a seu bel-prazer, que é capaz de produzir discursos de horas e cheios de coerência e pertinência, que o bombardeia de perguntas que ele nunca consegue(?) responder...



                              E como é que ele lida com isso? Pois... imagino que... not very well... mas que raio. Se eu tive de o aceitar como é, silencioso e enigmático, ele também deve aceitar que sou openbook, verdade?



                              Agora inverte as minhas palavras e diz-me, o que te apoquenta realmente? Perderem-se em discussões inúteis em vez de falarem dos teus sentimentos, quando não te sentes bem á vontade para o fazer?


                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                Lanuga (04-11-2009)
                                EliGee (04-11-2009)mctc, naõ sei quando virás ao cerejal mas espero que vejas este meu comentário quando puderes... mas como não queria esquecer, deixo já a pergunta...



                                Qual é a possível explicação científica para relacionar lesões e mastites durante a amamentação com o cancro de mama? é por essas lesões poderem derivar mais tarde em tumores cancerígenos? Sem alarmismos, gostava de saber.



                                Beijoooo!


                                Também espero que a mctc veja isto, também tenho alguma curiosidade ainda que não no mesmo sentido que tu.



                                E, sinceramente?? Fizeste bem em colocar aqui... Estou tão farta de ver (ler) temas que descambam por coisas tão simples... Porque raio há pessoas que só estão bem a levantar problemas, intrigas e chatices? Eh pá, vamo-nos respeitar uns aos outros!



                                (raio dos telhados de vidro)




                                Também gostava de saber; não sei bem se é a amamentação que "despoleta" o cancro da mama, ou se o cancro já lá estava e se a amamentação vem apenas tornar esse problema mais visível.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X