Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    EliGee (24-11-2009)
    giz (24-11-2009)
    Caalex (24-11-2009)Eligee disse:

    "Para deixar de fumar não é só preciso motivação mas condições emocionais favoráveis... por excelência a gravidez não é! Por mais estranho e escabroso e incompreensível que possa ser..."

    A não ser que se tenha uma gravidez de risco, ou que haja problemas a nível pessoal, a gravidez é uma epóca de "condições emocionais favoráveis".
    Para deixar de fumar é preciso apenas uma coisa: querer deixar de fumar. Apenas e só. Se acharmos que não somos capazes, é porque no fundo não o queremos.

    Apesar de me fazer confusão ver uma grávida fumar, não passo a crucificar
    E para querer, Giz, é preciso haver condições emocionais (a tal força de vontade de que se fala depende disso)... eu estava gravida de 8 semanas quando soube, não foi planeado e o meu marido reagiu um nadinha mal... ora, sabes quando fumei o ultimo cigarro com convicção? Quando ele aceitou e superámos as dificuldades iniciais e me pude dar ao luxo de pura e simplesmente gozaaaar a minha gravidez!!!

    Foi essa tranquilidade que me reforçou a decisão, para mim inabalável....!

    para quem fuma muito, tem que controlar a necessidade física de fumar... e as circunstâncias de uma gravida com as suas hormonas aos saltos, acredita que não favorece a psique a largar o vício...

    é o que acho.
    hoje estás mesmo virada para o fumo, mulher

    eu sou bem mais sucinta, podes dizer que para querer é preciso, isto ou aquilo, mas no fundo temos é de querer.

    Eu quando soube que estava grávida não deixei de imediato, e acredito que não o queria de facto.

    Não digo que não custe, mas é apenas preciso querer. E mais nada.

    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      Agora que consegui apanhar a conversa na marotice, e que não fui ver a polémica do tabaco... tnho de ir e estou atrasada....

      Beijocas doces para todas

      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        Lanuga (24-11-2009)

        Eu não vou morrer sem experimentar com outra gaija!!!


        nã.... nã....nã....

        eu não conseguia (acho eu) não é o meu departamento.

        Desculpa só dizer uma coisa, acho engraçado que muitas vezes dizem, ai e tal, gostava de experimentar com outra mulher, mas sou heterosexxual, como se ou fossemos hetero ou homo. Que eu saiba, a isso chama-se bi-sexual. Nada contra, é apenas a designação própria, parece-me. Acho é piada à forma como se diz

        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          Giz



          Obrigada pelo link, já tomei nota para vêr lá em casa.



          Coroa é um dente substituto, mas é como se fosse nosso, fica lá grudadinho
          [hr]







          http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





          \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            Lany, não vamos transferir para aqui o topico do fumo, caramba! :w00t:



            A Giz é que puxou o assunto...



            Eh pahhhh! 500 aerius???:w00t:



            eu bem que tinha estranhado o homem vir com o comentário (a proposito de ter outro dente a precisar daqui a uns tempos...) «ah e tal... não estou a querer fazer dinheiro consigo ou isso.. mas mais dia menos dia este vai precisar... se calhar fazemos já os dois...»:w00t:



            Estou em choque... 1000 euros???:crying:






            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              Lanuga (24-11-2009)
              Caalex (24-11-2009)



              A Rubinha está a tratar da vacinação contra a gripe A?




              Yes Sir!! Ela trabalha na função pública!!



              Sobre a S nem sequer o "bonzão" do pedi lhe limpou o ouvido?


              Não havia nada para limpar. Ele mostrou ums fotos muito giras (not!) do ouvido interno, a água do ouvido é o último vestígio de uma otite e desaparece por ela mesma.

              Se calhar volto lá para o ver (se ainda fosse de graça...)

              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                Poxa, eu bem que pensava que uma coroa era cara, mas nao tanto!credo!mas devem ser comparticipadas, né?

                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  EliGee (24-11-2009)Lany, não vamos transferir para aqui o topico do fumo, caramba! :w00t:



                  A Giz é que puxou o assunto...




                  Acho que a culpa foi minha. Mas eu apenas queria referir ás condições emocionais favoráveis. Ai... tão bem que eu me senti durante as gravidezes: serena, linda e parecia que o mundo era todo meu





                  Obrigada pela informação sobre a coroa, já percebi. Começo a ficar com a ideia que estou emigrada (ou coisa que se pareça) há muito tempo...

                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    EliGee (24-11-2009)Lany, não vamos transferir para aqui o topico do fumo, caramba! :w00t:

                    A Giz é que puxou o assunto...

                    Eh pahhhh! 500 aerius???:w00t:

                    eu bem que tinha estranhado o homem vir com o comentário (a proposito de ter outro dente a precisar daqui a uns tempos...) «ah e tal... não estou a querer fazer dinheiro consigo ou isso.. mas mais dia menos dia este vai precisar... se calhar fazemos já os dois...»:w00t:

                    Estou em choque... 1000 euros???:crying:


                    eu??? não fui eu que puxei

                    quanto às coroas, há seguros que cobrem tratamentos no dentista.

                    Para quem tem problemas com os ditos acho que vale a pena.

                    tem é uns periodos de carência looooonnnngoooss

                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      Caalex (24-11-2009)

                      Ai... tão bem que eu me senti durante as gravidezes: serena, linda e parecia que o mundo era todo meu


                      Ai.... tão estranha que me senti eu durante a minha (para já) única gravidez: espaçosa (engordei 12 kilos, mas estava sempre a encostar a pança), e com a sensação que todos me tratavam como incapaz

                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        Xaninha - è comparticipado pela nossa carteira. Porque é que achas que há tanta gente desdentada??:king: Ter os dentinhos bonitos e todos não é necessidade é luxo. :angry:



                        Eligee - se calhar o par é mais barato. Tem desconto.



                        Lanuga - Se estás virada ou tens curiosidade no outro lado, deves gostar de vêr uma série que dá na Fox Life, acho que é à quinta-feira por volta das 22h30, 23h, antes da meia noite, não sei como se chama, mas é sobre a vida de mulheres que gostam de mulheres, e é um bocado "hot" para aquele horário, já apanhei uns sustos ao virar os canais e deparar-me com umas cenas pouco habituais na tv, ainda por cima aquela hora e entre mulheres. :shock:


                        [hr]







                        http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





                        \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          Olá queridas!



                          Desculpem a minha ausência.. mas é forçada mesmo!

                          Sempre que entro para responder, o telefone dispara e eu não consigo falar e escrever ao mesmo tempo LOL.



                          Sim, estou a tratar da vacinação da Gripe A de toda a malta aqui do edíficio e do Bombeiral do País inteiro... ou seja, são 400 corporações, com 10 homens em média cada um ... já estão a ver o filme não é? :? Depois não percebem, depois não sabem preencher, depois ja querem ir ao CS da área... aiii que filme!!!!



                          Mas vamos bem, devagarinho mas vamos!



                          Não vos consigo responder a tudo, vou ver se logo consigo vir com mais calma.

                          Em relação ao tabaco, eu sou fumadora já desde os 15... não é muito tempo de vício mas o suficiente para se não fumar ao fim de 2h30 +/- começar logo com nervosismos... É mesmo um vício físico. Não é só psicológico Giz, e é por isso que se deve ir a um médico, até pela parte do teu sistema nervoso.

                          Claro que a força de vontade é 80% do processo. Ou queres deixar ou não queres. Mas acredita que o físico também pesa, a ansiedade é muita.

                          Agora imagina uma grávida fumadora, deixar de fumar de um dia para o outro? Nem os médicos aconselham...



                          Vá meninas, mais logo passo por cá a todas!!!!!

                          Positivo a 2/12/2010 DPP prevista para 31/07/2011O nosso baguinho -> http://nossobaguinho.blogspot.com

                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            Caalex (24-11-2009)
                            EliGee (24-11-2009)Lany, não vamos transferir para aqui o topico do fumo, caramba! :w00t:

                            A Giz é que puxou o assunto...
                            Acho que a culpa foi minha. Mas eu apenas queria referir ás condições emocionais favoráveis. Ai... tão bem que eu me senti durante as gravidezes: serena, linda e parecia que o mundo era todo meu


                            Sim, Caalex, eu também me senti assim (assim que o meu homem parou de ser criancinha sobre o assunto)... mas sabes que nem todas as mulheres se sentem...



                            e vê-se que nunca fumaste... quem fuma sabe que a cada ansiedade, duvida, nervosismo... sabe bem reflectir na vida com um cigarrinho na boca!



                            É IMENSAMENTE ESTÚPIDO, eu sei. Mas é um facto.

                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              rubinha (24-11-2009)Sim, estou a tratar da vacinação da Gripe A de toda a malta aqui do edíficio e do Bombeiral do País inteiro... ou seja, são 400 corporações, com 10 homens em média cada um ... já estão a ver o filme não é? :? Depois não percebem, depois não sabem preencher, depois ja querem ir ao CS da área... aiii que filme!!!!




                              Ena! Potente!!!

                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                EliGee, quem te disse que nunca fumei?!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X