Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    EliGee (15-09-2009)
    Caalex (15-09-2009)
    Lanuga (15-09-2009)
    Caalex (15-09-2009)



    A I. entende perfeitamente quando estou zangada, começa a olhar para o lado ou então dá o olhar: "o que esta quer?". Olha que o pai já a colocou de castigo (uns segundos sozinha num canto da sala) eu aprovei pois tem de compreender que não pode puxar o cabelo da irmã, e se se não liga quando dizemos "não" com 1 ar sério...


    Olha outra... E eu a pensar que era só a minha... Tal e qual!



    A Joana ainda é uma bocadinho mas terrivelzinha: não vou lá a bater (sim já levou umas palmadinhas), não vai com o castigo, o ignorar... tem dias...



    Vivo uma "traquinice" de cada vez, tentando fazer com que ela veja quando está a fazer mal. Mas não é fácil!!!


    espera até ela se atirar ao chão no supermercado ... ou será que já fez?






    Bem posso vir a engolir as palavras mas... bem que lá fica no chão. E se não se levantar rapidamente (ou antes que algum carrinho de compras desgovernado a atropele) está na rua e a caminho de casa em 3 tempos! Com o que ela gosta de "laurear a pevide", duvido que tente uma próxima!


    e não fazes o resto das compras?!



    A Sofia fez a proeza quando tinha 2 anos, decidiu que tinha de mexer nos congelados. Não a deixei e atirou-se para o chão a esprenear! Mandei-a levantar, não se levantou. Então disse-lhe "então fica aí, eu não te dou os congelados" e fui me afastando devagarinho, lá decidiu seguir-me mas sempre a refilar!



    É por estas que evito ir às compras ao final do dia, quando elas estão muito cansadas.

    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      nur (15-09-2009)

      apesar de tudo estamos numa nova fase, em q todos os dias tentamos dar um pouco mais de nós um ao outro, p isso tem sido mmo um dia de cada vez! sinto que está mais "interessado" em mim, até me deu vontade de me inscrever num ginásio (e já o fiz) para melhorar a minha forma fisica e auto-estima. pelo menos aquela horinha no ginásio é toda p mim, sem marido e filho a "exigirem" a minha atenção e isso tb me tem feito bem.

      espero agora poder partipar mais neste tópico, sim?

      bjnhos a todas


      Fundamental: auto-estima e confiança são elixires das relações!



      (quem me dera ter um tempinho para ginasio...)



      Welkome back, nur!!!

      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        Caalex (15-09-2009)
        EliGee (15-09-2009)
        Caalex (15-09-2009)
        Lanuga (15-09-2009)
        Caalex (15-09-2009)

        A I. entende perfeitamente quando estou zangada, começa a olhar para o lado ou então dá o olhar: "o que esta quer?". Olha que o pai já a colocou de castigo (uns segundos sozinha num canto da sala) eu aprovei pois tem de compreender que não pode puxar o cabelo da irmã, e se se não liga quando dizemos "não" com 1 ar sério...
        Olha outra... E eu a pensar que era só a minha... Tal e qual!

        A Joana ainda é uma bocadinho mas terrivelzinha: não vou lá a bater (sim já levou umas palmadinhas), não vai com o castigo, o ignorar... tem dias...

        Vivo uma "traquinice" de cada vez, tentando fazer com que ela veja quando está a fazer mal. Mas não é fácil!!!
        espera até ela se atirar ao chão no supermercado ... ou será que já fez?
        Bem posso vir a engolir as palavras mas... bem que lá fica no chão. E se não se levantar rapidamente (ou antes que algum carrinho de compras desgovernado a atropele) está na rua e a caminho de casa em 3 tempos! Com o que ela gosta de "laurear a pevide", duvido que tente uma próxima!
        e não fazes o resto das compras?!

        A Sofia fez a proeza quando tinha 2 anos, decidiu que tinha de mexer nos congelados. Não a deixei e atirou-se para o chão a esprenear! Mandei-a levantar, não se levantou. Então disse-lhe "então fica aí, eu não te dou os congelados" e fui me afastando devagarinho, lá decidiu seguir-me mas sempre a refilar!

        É por estas que evito ir às compras ao final do dia, quando elas estão muito cansadas.


        Sim, também evito determinadas saídas quando ha sono pelo meio...



        Mas sim. Não faço as compras. Ou o pai (ou eu) vamos para o carro com ela... no "local do crime" não fica!!!



        Ou vai ou racha...

        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          Obrigada a todas pelas vossas palavras.:P



          De facto estas hormonas loucas avariadas, não são nada agradavéis, há vezes que nem a mim me suporto. E depois isto é complicado de gerir, porque sei que me estou a exceder, que estou a exagerar, mas não consigo controlar, parece que somos 2 pessoas diferentes, faço-me entender???:w00t: Senão não faz mal, só desabafar já é bom.



          Outra questão (que tb foi rastilho neste f.s): Como é que voces se sentem qdo os maridos/namoridos combinam alguma coisa com outras pessoas sem vos consultarem 1º???? Mesmo que a razão que vos leva a discordar da "dita combinação" seja um simples "não me apetece", não se sentem diminuidas e não acham uma falta de respeito?Não se sentem invisiveis?



          NUR - Não te quero entristecer, eu tb tinha esperança que as mamitas ficassem mais compostinhas, mas eu tb já as tinha pequeninas, mas agora ainda ficaram mais pequeninas, mas eu já vou no 2º mamão. O que vale são os sotiens milagrosos, que puxam, enchem, etc. Só não ponho silicone, porque tenho pânico de operações, já me bastaram 2 cesarianas e 1 mioma. :w00t:
          [hr]







          http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





          \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            EliGee (15-09-2009)
            nur (15-09-2009)



            apesar de tudo estamos numa nova fase, em q todos os dias tentamos dar um pouco mais de nós um ao outro, p isso tem sido mmo um dia de cada vez! sinto que está mais "interessado" em mim, até me deu vontade de me inscrever num ginásio (e já o fiz) para melhorar a minha forma fisica e auto-estima. pelo menos aquela horinha no ginásio é toda p mim, sem marido e filho a "exigirem" a minha atenção e isso tb me tem feito bem.



            espero agora poder partipar mais neste tópico, sim?



            bjnhos a todas








            Fundamental: auto-estima e confiança são elixires das relações!







            (quem me dera ter um tempinho para ginasio...)







            Welkome back, nur!!!


            eu só tenho agora pq tenho redução de horário p estar a amamentar, pq dps nao sei como vai ser...tenho de aproveitar enqto posso não é?

            obrgda querida eligee
            [hr]

            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              MILITA (15-09-2009)Outra questão (que tb foi rastilho neste f.s): Como é que voces se sentem qdo os maridos/namoridos combinam alguma coisa com outras pessoas sem vos consultarem 1º???? Mesmo que a razão que vos leva a discordar da "dita combinação" seja um simples "não me apetece", não se sentem diminuidas e não acham uma falta de respeito?Não se sentem invisiveis?


              Aconteceu poucas vezes e a impressão com que fiquei foi que não houve má intenção... a proposta surgiu, ele aceitou e não lhe ocorreu que eu podia discordar. Mas disse-lhe abertamente assim que foi possivel, que não tinha gostado. Mas fiz parte dos planos á mesma.



              Nisso o meu marido não é muito aventureiro... consulta-me sempre 1º. Mesmo que sejam planos com a família dele ou assim.



              Não sei se me senti invisível mas... não gostei de facto. Disseste-lhe como te sentiste e que não gostaste da situação? Ás vezes a falar é que a gente se entende e se previnem situações futuras...

              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                Pois o problema foi mesmo esse, a conversa depois. Não acontece mto, mas desta vez agiu assim, mesmo eu estando a fazer sinais que não me apetecia, ainda por cima com quem era, não são pessoas com quem me relacione muito nos ultimos tempos, então não me apetecia mesmo e já tinha planeado fazer outras coisas e ele sabia. Mas o que me zangou mesmo foi a atitude, se tivesse sido de outra forma tinha acabado por ir, assim não fui, já que não fui tida nem achada e não soube reconhecer o erro, ou gaffe, fosse o que fosse.
                [hr]







                http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





                \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  Caalex (15-09-2009)
                  Lanuga (15-09-2009)
                  Caalex (15-09-2009)



                  A I. entende perfeitamente quando estou zangada, começa a olhar para o lado ou então dá o olhar: "o que esta quer?". Olha que o pai já a colocou de castigo (uns segundos sozinha num canto da sala) eu aprovei pois tem de compreender que não pode puxar o cabelo da irmã, e se se não liga quando dizemos "não" com 1 ar sério...


                  Olha outra... E eu a pensar que era só a minha... Tal e qual!!

                  A Joana ainda é uma bocadinho mas terrivelzinha: não vou lá a bater (sim já levou umas palmadinhas), não vai com o castigo, o ignorar... tem dias...

                  Vivo uma "traquinice" de cada vez, tentando fazer com que ela veja quando está a fazer mal. Mas não é fácil!!!


                  espera até ela se atirar ao chão no supermercado ... ou será que já fez?


                  Eh Eh Eh, ainda não... Mas eu acho que o há-de fazer. Eu tanto cuspi para o ar quando via os putos a fazerem isso e outras coisas que me caíu em cima!!!

                  Voltando só ao primeiro post, como sabes que ela quer dizer "o que esta quer?"? Também revira os olhos como a minha????

                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    EliGee (15-09-2009)
                    Tartaruga's mom (15-09-2009)

                    é isso!

                    o J qd atira as coisas ao chao n é de mau mas sim pk acha graca! pk se calhar quer ir ao chao para ser ele pp a apanhar, por exemplo! Qd ele reage de mauzinho eu pp ralho (e ele olha pa mim, faz o sorriso de derreter e diz: mamamamamamama)

                    o meu filho é um doce, super meigo mas ja reage do tipo nao querer ir ao colo do pai...


                    Aproveita essa deixa para lhe explicares que assim ele só vai criar distanciamento entre ele e o filho e, nem por isso será mais bem educado!


                    Nem mais!

                    E as teorias do "eles não percebem" estão totalmente erradas. Eles percebem tudo!

                    Ainda tens a vantagem do J ser meiguinho... O teu marido que imagine ter um terror que fizesse essas traquinices do J mesmo por maldade???

                    Fá-lo ver isso...

                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      Olá Nur

                      Pois é, tínhamos perguntado por ti!!

                      Não me digas que a tua memória também foi afectada pela maternidade? Eu e a Eligee queixamo-nos do mesmo!!

                      Sobre as mamocas... Eu vestia o 34, cheguei ao 38 na amamentação e estou no 32... Pode ser que sejas daquelas que fica com mais, quem sabe??

                      Pois é, sinceramente, já era de esperar que a confiança dele em ti ficasse abalada, mas tenho a certeza que o vais ajudar a superar isso! E aumentar essa auto-estima também vai ajudar, vais ver!!!

                      Só é pena esse gajo não se "mancar" e continuar ao ataque??? Manda-o para .....

                      Por cá, tudo na mesma!! Hoje vou tentar nova abordagem

                      Beijocas e bom regresso!!!

                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        rubinha (15-09-2009)Mantém-se Eli, mas já se sabe CS nunca tem tempo suficiente para nós, muito menos sem ser médica de família (que o meu reformou-se), nem tem ecógrafos, nem pachorra.... Estou com medo de vir de lá com uma desilusão enorme por mau atendimento e ficar a saber o mesmo com uma data de análises para fazer e dpois nova consulta ui ui... pelo menos 1 mês...

                        Mas enfim, dia 23 já tá próximo... logo se tiram as teimas. :P


                        Dei-me conta que não te perguntei: mas a consulta não era para dia 16? (Oh... não tarda estás de barrigão e ainda não houve um medico (leia-se "alminha caridosa"!) que te desse a "boa nova"!:w00t:



                        Mas sim, sem ecógrafo vai ser complicado diagnostico... o mais certo é mandar-te fazer um BetaHCG...

                        mas é rapido depois, se for isso!!!



                        Beijos (e a tua neura passou? Hum... cheira-me que é daquelas que passam 9 meses (e qq coisa...) depois!!!

                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          nur (15-09-2009)

                          eu só tenho agora pq tenho redução de horário p estar a amamentar, pq dps nao sei como vai ser...tenho de aproveitar enqto posso não é?

                          obrgda querida eligee


                          Aproveita meeeesmo. Porque nos faz falta envolver em actividades "a solo" e porque a vida não pode ser só andar a correr atrás do raio do combóio... ainda por cima porque parece que chegamos sempre tarde demais para apanhá-lo!



                          E olha, acerca das mensagens e da confiança, faz um esforço para apagar mesmo essas mensagens assim que as recebes... acredita que magoam, mesmo que ele ache que não lhe respondes!


                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            MILITA (15-09-2009)Pois o problema foi mesmo esse, a conversa depois. Não acontece mto, mas desta vez agiu assim, mesmo eu estando a fazer sinais que não me apetecia, ainda por cima com quem era, não são pessoas com quem me relacione muito nos ultimos tempos, então não me apetecia mesmo e já tinha planeado fazer outras coisas e ele sabia. Mas o que me zangou mesmo foi a atitude, se tivesse sido de outra forma tinha acabado por ir, assim não fui, já que não fui tida nem achada e não soube reconhecer o erro, ou gaffe, fosse o que fosse.


                            (li o post anterior...)

                            Não sendo norma, relativiza. Só me parece mal que estivesses a fazer sinais que não querias e ele ter mantido a "combinação". Mas, se ele não o costuma fazer pensa que foi uma vez sem exemplo. Já andas irritada, tenta não deixar que isso te transtorne...



                            Sobre o post anterior...

                            Parece que somos bipolares, não é? Compreendo-te muito bem. Até nós não nos suportamos a nós mesmas...

                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              nur (15-09-2009)
                              EliGee (15-09-2009)
                              nur (15-09-2009)

                              apesar de tudo estamos numa nova fase, em q todos os dias tentamos dar um pouco mais de nós um ao outro, p isso tem sido mmo um dia de cada vez! sinto que está mais "interessado" em mim, até me deu vontade de me inscrever num ginásio (e já o fiz) para melhorar a minha forma fisica e auto-estima. pelo menos aquela horinha no ginásio é toda p mim, sem marido e filho a "exigirem" a minha atenção e isso tb me tem feito bem.

                              espero agora poder partipar mais neste tópico, sim?

                              bjnhos a todas


                              Fundamental: auto-estima e confiança são elixires das relações!

                              (quem me dera ter um tempinho para ginasio...)

                              Welkome back, nur!!!


                              eu só tenho agora pq tenho redução de horário p estar a amamentar, pq dps nao sei como vai ser...tenho de aproveitar enqto posso não é?

                              obrgda querida eligee
                              Eu inscrevi-me num daqueles de 30min de gajas... Tive MESMO de arranjar tempo, senão enlouqucia!!!

                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                Dei-me conta que não te perguntei: mas a consulta não era para dia 16? (Oh... não tarda estás de barrigão e ainda não houve um medico (leia-se "alminha caridosa"!) que te desse a "boa nova"!



                                Mas sim, sem ecógrafo vai ser complicado diagnostico... o mais certo é mandar-te fazer um BetaHCG...

                                mas é rapido depois, se for isso!!!



                                Beijos (e a tua neura passou? Hum... cheira-me que é daquelas que passam 9 meses (e qq coisa...) depois!!!


                                Aiii Eli.. que medo! Sim mantém-se para dia 16, de manhã, logo ás 8h, portanto calculo que por volta das 10h consiga cá estar. Por isso tenho receio que seja uma consulta a correr...

                                Começo a ficar assustada com a possibilidade... será possível?

                                A minha neura anda de vaipes, por exemplo, ontem cheguei a casa ás 20h por causa de uma reunião, estavam á minha espera para começar a fazer o jantar pq n sabiam o que decidir... :doze: fiquei em "bala" mas disfarcei. Depois a jantar, faltava o sumo, deu-me um ataque a caminho da cozinha que só me apetecia chorar. E isto tem-me acontecido com imensa frequência (provavelmente do stress de não saber nada claro!) E carente... extremamente carente...



                                Seja o que for, sou daquelas pessoas que acredita que tudo acontece por uma razão, e mesmo com todos os problemas financeiros que temos e outros mais, se vier uma criança só servirá para nos fortalecer. Ainda ontem estávamos com uns amigos e ele saiu-se com esta assim "Ainda parece que foi á um ano que conheci esta loura e afinal já lá vão quase 7..".. Sabe bem ouvir sabes?

                                Positivo a 2/12/2010 DPP prevista para 31/07/2011O nosso baguinho -> http://nossobaguinho.blogspot.com

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X