Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    Mimocas (14-12-2009)Às vezes é dificil entrar em grupos já organizados e quando apanhamos o comboio já a meio sentimo-nos algo perdidas.

    Talvez por isso, nunca tenha metido a colher por aqui.

    Mas dou muitas espreitadelas

    Gosto de vos ler.


    Aqui o comboio (re)organiza-se com facilidade!!! Aparece sim, também gosto de te ler!

    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      cadrios (14-12-2009)Xaninha18: a otite já passou, obrigado.




      ainda bem!e de nada

      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        Caalex (14-12-2009)Mimocas, aparece mais vezes.



        Gosto de te ler.


        Olá a todas,



        Também gosto!



        Quanto aos grupos, existem realmente grupos fechados em que consciente ou inconscientemente deixam algumas pessoas/foristas de lado. Desisti do grupo das mães de Abril por causa disso...Sem magoas. Apenas não era a minha praia (ontem ficou-me esta da praia por causa dos idolos),



        cadrios,

        ainda bem que estás melhor.



        Praline,

        gosto do teu novo corte. Ainda bem que não tarda tens o martimao pé de ti.

        Quanto ao postal, está muito giro. eu também costumo fazer um postal da I de boas festas e ofereço bombos. Dou lembrança igual às 3 da sala, a educadora e as 2 auxiliares.



        Como andará a nossa italiana preferida?



        eligee,

        li os teus posts á mae que acha que está com depressão pp. Muito acertada, as always.

        Quanto à operação do marido, a minha sogra, como já te disse, foi operada em Agosto. mas ele que não pense que sai na 6ª feira a correr e saltar. Precisa de um tempinho de repouso. Ele é pessoa para se entreter bem sozinho em casa e de muletas?



        beijinhooos a todas



        Carla




        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          Mimocas (14-12-2009)Às vezes é dificil entrar em grupos já organizados e quando apanhamos o comboio já a meio sentimo-nos algo perdidas.



          Talvez por isso, nunca tenha metido a colher por aqui.



          Mas dou muitas espreitadelas



          Gosto de vos ler.


          ó mas esse comboio aqui apanha-se rapidamente................



          e seras sempre muito bem vinda à nossa carruagem!

          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            A figura do Pai Natal é interessante...



            Não me lembro do dia em que deixei de acreditar no Pai Natal, daí que não tenha a certeza que tenha levado demasiadamente a sério a sua existência.



            Nunca me preocupei em explicar à S. a existência do Pai Natal (espero que ela não me pergunte directamente, porque temo mesmo que irei quebrar a magia do personagem), ela consegue arranjar maneira de o situar. Os presentes sempre esitveram debaixo da árvore de Natal, e sempre lhe disse que o presente x foi oferecido pelos avós, o y pelos pais, etc. O Pai Natal? pois não sei, nunca lhe disse que o Pai Natal lhe tinha dado algum presente :doze:.



            Oha o Pai Natal, mais precisamente o São Nicolau, tem dado as doçarias e pequenas lembranças na comuna ("junta de freguesia"), no infantário e na escola, pois é o personagem que lhas entrega em mão.

            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              Obrigada pelo acolhimento.

              Vou tentar meter-me em algumas carruagens

              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                EliGee (14-12-2009)Ai Xaninha, obrigada! O natal lá em casa vai ser um sucesso á conta de muito stress... :ermm: sou daquelas obcecadas com os jantarinhos mariquinhas... cheios de fosquices e fornicoques, tás a ver né... tem de estar tudo perfeito. Não me apetecia nada... enfim...



                No outro dia discutia com o meu marido o que faze com os embrulhos todos... esconder só os dela? esconder todos (mesmo os que são para a família)? mas ela foi conosco ás compras.... e depois? como é que eles são acpazes de acreditar no Pai Natal, se os supermercados estão cheios de brinquedos e eles vêm os pais dos outros meninos a comprar... carrinhos cheios de brinquedos e coisas.... ??? ai tanta coisa me passou pela cabeça... o H. acabou por me dizer: «eh, páh, não compliques... eles acreditam no Pai Natal porque querem, não procuram provas de que ele não existe mas de que... existe!!!»







                e pronto... relaxei, escondi apenas as dela, e expliquei que as outras eram para os avós e os tios e que eramos nós a oferecer mas que o Pai Natal, vem depois no dia de Natal, entregar prendas dele para os meninos todos e também para ela!!!







                ....:crazy: mas andei ás voltas com isto uns dias... e ela nem percebeu metade da história que eu expliquei mas enfim...:hehe:






                Para mim a noite de natal, tb é composta das mariquices todas, e musiquinhas e velas na mesa, e o ambiente assim faz-me sentir tao bem..............e aposto que te vais safar muito muito bem!



                quanto às prendas, pai natal e afins.....................o tiago acredita que o pai natal esta no ''polo morte'', como ele diz, e la em casa estao todas as prendas sem ser debaixo da arvore.......porque o Pai Natal ainda nao veio á nossa casa, mas o tiago sabe que ja teve em casa de alguns familiares e amigos, porque ja ve as prendas debaixo da arvore de Natal, mas so podemos abrir todos ao mesmo tempo, e portanto so pode ser na noite de natal, para ninguem ficar triste.......eheheheh e nos deixamos o copo de leite e este ano o pai natal tb tera como prenda do tiago a chucha (isso é que vai ser muito complicado). Ontem fomos ao jantar de natal de um tio meu, e o Pai natal chegou, o Tiago tremia todo, tem medo, mas fica extasiado a olhar para ele, de boca aberta eehehehe e a querer acompanhar tudo o que faz, mas sempre ao meu colo, pegou na prendinha e com muito medo ainda lhe disse: obrigado Pai nata!ahahahahahahe depois quando voltamos para a nossa mesa, pergunta-me ele: o Pai natal agora vai pa nossa casa? disse que achava que nao, porque ele parecia muito cansado! ele disse: entao vai nas renas po polo morte!ahaahhahahah

                os miudos sao o maximo, e gosto tanto da inocencia deles!nao me lembro de acreditar mt no pai natal!:w00t:

                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  Os miúdos são mesmo engraçados. Como as suas mentes conseguem dar a volta de forma a manter a fantasia com alguma consistência nas suas mentes.

                  Por exemplo, nós nunca escondemos os presentes. Vamos comprando e colocando junto do pinheiro e na noite de natal lá aparece o pai natal pela porta da rua com os presentes que antes estavam na arvore, no saco. Acham que ele se toca ou pergunta como é que aquilo pode ser? Na cabecinha dele tudo tem uma explicação e ainda bem, digo eu. Gosto de manter a fantasia e a inocência.

                  Por exemplo, cá em casa o pai natal tem sido sempre o meu sobrinho mais velho. No ano passado não pode vir e a minha sogra lá se ofereceu para o disfarce. A observação do G. "ó mãe, aquela mãe natala tinha uma voz tão estranha". Expliquei que estava constipada e o pai natal também por isso este ano o pai natal precisou de ajuda e lá veio aquela mãe natala. Na maior, aceitou perfeitamente.



                  Já agora, no meu tempo, quem trazia os presentes era o Menino Jesus.

                  A personagem do Pai Natal é mais recente.

                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    repetiu

                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      boas tardes cerejolas



                      EliGee... vai passar rápido a recuperação, vais ver. Não tarda voltas a ter motorista particular (depois vais deixar de precisar, bem sei )



                      xaninha, como estão o teu pai e a tua avó?



                      confesso que estou com inveja da Lanuga, que está de férias, hoje tenho sono, no fds estive a arranjar a minha lavandaria (estive à espera do picheleiro, vulgo canalizador, ou mlhor, esperei por 3 nenhum deu sinais de vida, tive de deitar mãos à obra e fazer as ligações com o meu pai, depois de uns 50 ataques de nervos e umas 300 idas às lojas lá conseguimos por água no tanque da lavandaria, atrasei tudo em casa e aproveitei as horas de sono do piolho para ir adiantando, esta noite foi de "vigília" que quando o deitei tinha quase 40 de febre, hoje passou.... como veio foi....

                      (tinha mais que queria comentar, mas o neurónio adormeceu...)

                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        Mimocas... é verdade... no fundo não sei se acreditam, mas que gostam de acreditar, lá isso gostam!:w00t: Se até engolem a história de Mães Natalas ajudantas... :hehe:



                        Xaninha e Caalex, eu também não creio que tenha acreditado muito. Também não me recordo de quando descobri, logo não foi traumático e se não foi é porque no fundo nunca me convenci muito... mas os meus pais escondiam tudo e não haviam montanhas de publicidade e hiper centros comerciais a exibir brinquedos e embrulhos... as prendas apareciam depois da meia-noite, misteriosamente á porta (ninguém se vestia de Pai Natal) e lembro-me que já mais velha de encontrar embrulhos nos armários e de não deixar que a minha irmã os visse, para que ela continuasse a acreditar naquilo que eu propria já não acreditava!). Os meus pais, já nós adolescentes, escondiam tudo na mesma... e aquela ansiedade de nem poder esperitar os embrulhos era tão gira...!



                        Rosinhas e Milita, pois é... agora é que vou mesmo sentir falta da porcaria da carta de condução. Mas agora não há nada a fazer... e sim, Rosinhas, o homem é capaz de se entreter e acho que está mentalizado de que a recuperação é capaz de ser lenta... mas este fim-de-semana, andou sorumbático...

                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          praline.... penão falta muito para reveres a cria

                          está quase quase...



                          pai natal.... hum... vão-me bater, mas eu tenho uma vontade incrível de "matar" o pai natal antes que ele se instale.

                          terei dificuldade em dizer que existe se um dia o T. me perguntar, acho bem mais interessante explicar que as prendas são como são, a avó comprou, nós oferecemos aos avós, todas como sinal de afecto e uma prova de carinho, uma vez que nos demoramos a pensar, a escolher e/ou a executar as prendas específicamente para o pai, a mãe, o avô, a avó, o tio, etc, etc.

                          Gosto do conceito de partilha e de personificação do natal.

                          A ideia de o "engrupir" com a história do pai natal faz-me um bocado de confusão.

                          Ainda vou ter de amadurecer esta teoria

                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            giz (14-12-2009)

                            confesso que estou com inveja da Lanuga, que está de férias, hoje tenho sono, no fds estive a arranjar a minha lavandaria (estive à espera do picheleiro, vulgo canalizador, ou mlhor, esperei por 3 nenhum deu sinais de vida, tive de deitar mãos à obra e fazer as ligações com o meu pai, depois de uns 50 ataques de nervos e umas 300 idas às lojas lá conseguimos por água no tanque da lavandaria, atrasei tudo em casa e aproveitei as horas de sono do piolho para ir adiantando, esta noite foi de "vigília" que quando o deitei tinha quase 40 de febre, hoje passou.... como veio foi....

                            (tinha mais que queria comentar, mas o neurónio adormeceu...)


                            Vai um :coffee: para despertar o neurónio?:hehe:



                            Mas será assim tão difícil arranjar um picheleiro??? Ai caroço, nem parece que estamos em crise, a malta continua a não gostar de trabalhar, ou é impressão minha???



                            Tadinho do teu bébécas... 40 de febre? assim do nada? Antes assim, pelo menos já passou.


                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              giz (14-12-2009)



                              A ideia de o "engrupir" com a história do pai natal faz-me um bocado de confusão.



                              Ainda vou ter de amadurecer esta teoria


                              Ai giz... não me baralhes... e eu que também cheguei a ponderar essa possibilidade... mas acho que tive pena do Pai Natal... :hehe: e desisti de o assassinar...



                              a fantasia é uma dimensão importante na infância, e acho que deve ser estimulada. Se ela tiver amigos invisiveis não vai dar ao mesmo? e será correcto estar sempre a dizer-lhe que os amiguinhos não existem...? Não sei mesmo. Mas acho que não seria capaz... além do mais, fantasiar não é propriamente mentir...

                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                [quote]EliGee (14-12-2009)
                                giz (14-12-2009)a fantasia é uma dimensão importante na infância, e acho que deve ser estimulada. Se ela tiver amigos invisiveis não vai dar ao mesmo? e será correcto estar sempre a dizer-lhe que os amiguinhos não existem...? Não sei mesmo. Mas acho que não seria capaz... além do mais, fantasiar não é propriamente mentir...
                                concordo que a fantasia é importante, senão já lhe tinha dito que não existe. Coloco a hipótese de lhe dizer nada mais que a verdade se ele, quando ele me perguntar. Não vou estar a dizer de 5 em 5 minutos que não existe, hehehe.

                                Mas faz-me imensa confusão alimentar o "engodo", dá para perceber???

                                e estou a utilizar palavras meio parvinhas, até parece que critico/condeno/crucifixo quem alimenta a ideia. NAda disso. ok?



                                Por outro lado, como já referi, agrada-me a realidade, o dizer exactamente que são as pessoas que compram com a ideia de agradar uma pessoa querida. Assim o conceito de natal permanece pelos anos fora. Não há um reajuste quando morre a ideia do pai natal.




                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X