Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    Bem... está a dar-me a preguicite... estava tão embalada mas agora que vim aqui novamente acabei por não resistir e ficar-me mais um pouco...



    ... tenho uma para vos contar... este fim de semana fui visitar aquela minha amiga que teve a bébé prematura... a Filipa andava louca para voltar lá, sempre a falar da menina. Só vos digo: não sei se aguentava a F. e um recém nascido neste momento!



    ela é bruta como as casas... é muito difícil fazê-la entender que a bébé não agarra objectos (que ela insistentemente tenta colocar na mão dela) que os toques têm de ser ao de leve (é sempre bruta a agarrar, a puxar...). Estava a minha amiga a preparar a miuda para o banho, a despi-la em cima da cama e a F. sobe para cima da dita, do lado oposto a onde estávamos, e começa a gatinhar a toda a velocidade na direcção da bébé e eu meto-lhe as mãos e...zás! Arranhadela e choradeira sentida e eu... de coração partido. Mas tenho a certeza que se não lhe tivesse deitado as mãos ela tinha atropelado literalmente a bébé! :ermm:



    já na sala, a bébé na mama, um porta-chuchas no chão, ela não vai de modas e pimba! Porta-chuchas com toda a força em cheio na cabecinha da bébé... :angry:



    ...................... fiquei para morrer!!!!................................... ela é tão doce em casa, e meiga com as pessoas quando quer e.... parecia um bicho!



    que raio lhe terá passado pela carola? Para além de algum sono, não estou mesmo a ver... ciumes?



    ai, ai, ai... como é que se cuida de um recem nascido com um filho de 2 anos no auge da parvoice e do egoismo e da brutalidade???






    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      EliGee (14-12-2009)



      ai, ai, ai... como é que se cuida de um recem nascido com um filho de 2 anos no auge da parvoice e do egoismo e da brutalidade???




      COm paciência e carinho!



      Aliás, como tenho a certeza que op farás com uma perna atrás ads costas. Como tu própria já observaste as crianças, á semelhança dos adultos, não se comportam sempre da mesma forma. A novidade, o bebé, o cheiro, a atenção, tudo isso deixou decerto a F. mais excitada e deperta. Parece-me normal. Acho até que seria mais preocupamte se ela ignorasse o bebé ou tivesse um comportamento que a idade dela ainda não permite ter...







      Eligee, mas antes do bebé, como diz a MILITA, a carta. A carta!!!!!!



      beijinhos



      carla


      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        Aproveito ainda para dizer que, embora reconheça algum carinho na vossa ideia, acho indamissivel que pensem em matar o Pai Natal! :w00t:


        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          giz (14-12-2009)

          Mas faz-me imensa confusão alimentar o "engodo", dá para perceber???

          e estou a utilizar palavras meio parvinhas, até parece que critico/condeno/crucifixo quem alimenta a ideia. NAda disso. ok?


          Oh, eu percebi que não era uma crítica e também não te critico se optares por ser sincera em relação ao Pai Natal... deus me livre! Então, se eu também me sinto tentada a desmistificar o Pai Natal na 1ª oportunidade!!!



          mas vá... eu por enquanto vou ver como evolui. Ela este ano não parece ainda ter uma noção concreta do Natal e dessas simbologias e nem a vejo nada entusiamada com presentes... e curiosamente, sendo eu e o pai não católicos, ela parece entusiasmar-se mais com o Minino Jujus... é do contra a minha piolha!



          Ah e Xaninha, esqueci-me de dizer que o copo de leite e as bolachinhas da praxe nunca foram tradição lá em casa, os meus pais deixavam a mesa posta e diziam que era para o Pai Natal... mas eu acho o leite/bolachas de uma doçura só! Acho que também vou fazer assim!


          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            EliGee (14-12-2009)

            que raio lhe terá passado pela carola? Para além de algum sono, não estou mesmo a ver... ciumes?



            ai, ai, ai... como é que se cuida de um recem nascido com um filho de 2 anos no auge da parvoice e do egoismo e da brutalidade???


            são 2 situações diferentes, a meu ver. Uma coisa é ir visitar um bebé, assim quase do nada, e ver as atenções apenas naquele ser, outra é ser o maninho/a para o qual já foi preparada com alguma antecedÊncia. Irão sempre acontecer cenas de ciumes, mas vai vendo que tb tem atenção, e qua afinal os pais ainda lhe dedicam o seu tempo, carinho e atenção

            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              Rosinhas (14-12-2009)Aproveito ainda para dizer que, embora reconheça algum carinho na vossa ideia, acho indamissivel que pensem em matar o Pai Natal! :w00t:


              :blush: :blush: :blush: :blush: É, não é?

              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                Rosinhas (14-12-2009)Aproveito ainda para dizer que, embora reconheça algum carinho na vossa ideia, acho indamissivel que pensem em matar o Pai Natal! :w00t:


                vou andando e vou vendo, mas prometo-te rosinhas, se optar por assasinar o sr simpático de vermelho, prometo que farei com que seja indolor e rápido

                se bemque.... como é que se assassina algo que não existe???:w00t:

                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  EliGee (14-12-2009)Ai Xaninha, obrigada! O natal lá em casa vai ser um sucesso á conta de muito stress... :ermm: sou daquelas obcecadas com os jantarinhos mariquinhas... cheios de fosquices e fornicoques, tás a ver né... tem de estar tudo perfeito. Não me apetecia nada... enfim...





                  Caalex, eu acho que os miudos se recusam mesmo a aceitar que o Pai Natal não existe e qualquer incoerência, contradição ou falha na teoria do Pai Natla eles automaticamente fabricam uma história que nas suas cabeças explique tudo, só para não terem de abdicar de fantasiar o Pai Natal! E a S., como menina com os pés muito bem assentes na terra que é, encontrou a forma perfeita de resolver na sua cabeça a existência destas 2 figuras tão semelhantes! Que doçurinha!



                  No outro dia discutia com o meu marido o que faze com os embrulhos todos... esconder só os dela? esconder todos (mesmo os que são para a família)? mas ela foi conosco ás compras.... e depois? como é que eles são acpazes de acreditar no Pai Natal, se os supermercados estão cheios de brinquedos e eles vêm os pais dos outros meninos a comprar... carrinhos cheios de brinquedos e coisas.... ??? ai tanta coisa me passou pela cabeça... o H. acabou por me dizer: «eh, páh, não compliques... eles acreditam no Pai Natal porque querem, não procuram provas de que ele não existe mas de que... existe!!!»



                  e pronto... relaxei, escondi apenas as dela, e expliquei que as outras eram para os avós e os tios e que eramos nós a oferecer mas que o Pai Natal, vem depois no dia de Natal, entregar prendas dele para os meninos todos e também para ela!!!



                  ....:crazy: mas andei ás voltas com isto uns dias... e ela nem percebeu metade da história que eu expliquei mas enfim...:hehe:



                  Milita, não disse que as mamãs de Agosto de 2007 são selectivas nem percebi que tenha sido isso que a Mãe Pipoca quis dizer! EU é que não tenho lata (embora até não ache que pudesse ser mal recebida!) para me apresentar 2 anos depois! parece mal... :blush: Além do mais, agora também já não considere que tenha tanto interesse... Para o ano talvez possa integrar o Clube das Mamãs de... de 2010! (ou 2011... :P )





                  Nur... sim vou dando notícias e vai aparecendo! Este fim de semana estive com aquela nossa amiga comum, que te mandou um grande beijinho! A piolhita dela está giríssima e gordinha, já não parece prematura!



                  Cadrios, tudo bem? Os treinos já são oficiais??? Prometo que não vou andar sempre a perrguntar mas... de vez em quando lá terás de levar com a chata!!!:hehe:



                  Praline, já falta pouco para besunatres o M. de beijos!!!:w00t:



                  Bem... suponho que vou voltar ao batente... :work2:




                  EliGee: está tudo ok, para já ainda são treinos "amigáveis", temos consulta no medico de familia para o inicio do ano e espero que apartir dai seja para a qualificação (podes perguntar à vontade que eu respondo :P)



                  Rosinhas: Obrigado



                  Giz: Sobre picheleiros tive o mm problema quando andei com obras em casa, falei com o tipo para ir lá ver o serviço que era para fazer e para dar o orçamento, demorou 1 mes para ir ver o que era para fazer e depois demorou 3 meses (ja tinha dito à Sílvia que nem que ele fizesse o trabalho de graça eu o punha a ele a fazer) a entregar uma folha A4, mto manhosa, com o valor (e isto porque o meu sogro o conhece e o estava sempre a chatear para dar o valor). Mandei fazer a outro que ficou + caro um bocadito mas não demorou + do que uma semana a acertar as coisas comigo :P

                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    [quote]cadrios (14-12-2009)



                    Giz: Sobre picheleiros tive o mm problema quando andei com obras em casa, falei com o tipo para ir lá ver o serviço que era para fazer e para dar o orçamento, demorou 1 mes para ir ver o que era para fazer e depois demorou 3 meses (ja tinha dito à Sílvia que nem que ele fizesse o trabalho de graça eu o punha a ele a fazer) a entregar uma folha A4, mto manhosa, com o valor (e isto porque o meu sogro o conhece e o estava sempre a chatear para dar o valor). Mandei fazer a outro que ficou + caro um bocadito mas não demorou + do que uma semana a acertar as coisas comigo :P


                    eu andei a chatear 3 picheleiros.... 3



                    estive 2 dias distintos em casa à espera que fossem lá fazer o serviço.... marcado por eles....

                    enfim, e acreditem que eu pago tudo direitinho, é fazerem as coisas que imediatamnete pago tudo, se não fosse assim ainda compreendia que não quisessem estar a trabalhar para "aquecer" mas não.

                    Picheleiros.... se me aperecerem à frente acho que lhes bato....

                    Nenhum dos 3 me irá telefonar, mas o que gostava mesmo era que um me ligasse a marcar um dia, acho que o fazia ir lá.... para depois o "desancar"

                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      Giz e Rosinhas... vocês têm toda a razão... embora não esteja certa de ter entendido o que lhe passou pela cabeça, a verdade é que ela não tem convívo nenhum com bébés tão pequenos. Por certo foi a novidade... mas que foi constrangedor e cansativo, lá isso foi...


                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        Olá MIMOCAS - bem vinda. aqui ao cerejal no PB. (estão a ver é simples entrar num grupo, pega-se no assunto e dá-se corda à lingua, neste caso ás teclas e pronto)



                        Fora de brincadeiras, eu entendo-vos, há grupos que tb nunca postei, mas porque o assunto nada me diz, mas qdo são assuntos que tenho algo a dizer digo e pronto, voltar ou não, depende do feed-back ou se tenho interesse nos assuntos que lá falam, são opções particulares. Só como gosto tanto de vos ler, tenho pena que não vão aos "Bebés de Agosto" :crying: (apesar de andar mto paradito, mas vamos lá dizer como vão os n/ bebés).



                        PAI NATAL - Acho que tb o vou assassinar.

                        Acho que é um pouco o "sindrome de 2º filho", no 1º queremos fazer tudo, com o 2º muda um bocado. E ainda por cima o meu mais pequeno, não liga mto, da minha filha - o meu marido vestiu-se 2 anos, ela tinha medo terrivél, nos centros comerciais nem sem aproximava dele. Já não tenho o fato, mas tb não estou com grande vontade de ir comprar outro.



                        Tb sou toda mariquinhas com o Jantar de Natal, gosto de decorar tudo a preceito, normalmente é nos meus sogros, mas talvez este ano seja na minha (eu prefiro, é mais cómodo pelo pequenino).



                        Praline - Gosto mto do cartão. Tb concordo com os chocolates. EU nunca dei prendas a professoras (os meus nunca andaram na creche), mas dou á explicadora da minha filha, dou sempre chocolates, mas este ano comprei na Perfumes e Companhia, uns sabonetes daqueles cheirosos para por nas gavetas da roupa ou para usar.














                        [hr]







                        http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





                        \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          MILITA (14-12-2009)Eligee e MaePipoca - não concordo com o que dizem sobre o ambiente selectivo dos "Bebes de Agosto 07", já lá vou desde o inicio e antes já conhecia algumas da "Gravidez" e nunca achei um grupo fechado, nem se conhecemos pessoalmente, já houveram mtas que deixaram de aparecer outras novas que entretanto apareceram e sempre foram bem recebidas, ultimamente até anda um bocado paradito, era mais activo do 1º ano e sempre achei mto util, não pelas comparações, mas sim por testemunharmos as mesmas fases e acompanharmo-nos umas ás outras, nas inseguranças, nas experiencias e nas diferentes opniões (que acho sempre mto utéis), mas não tenho nada a apontar de negativo. Lembro-me que a MaePipoca entrou em opnião divergente com uma das mães numa situação, mas não passou disso de uma opnião divergente, legitima e normal. Terá sido por essa situação que te sentiste mal??


                          Olá Milita

                          Não me lembro dessa situação e não tem nada mesmo a ver com divergências de opiniões, mas é um facto que vocês estão tão habituadas às vossas conversas, que sem darem por ela, quase "ignoram" outras foristas ... há talvez 4 que se foram mantendo e as conversas giram por aí, cedo foi fácil perceber isso.

                          E atenção, eu não fui mal recebida por lá, mas depois nos entretantos, para bom entendedor, 1/2 palavra basta e daí me ter retirado

                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            Mimocas (14-12-2009)Às vezes é dificil entrar em grupos já organizados e quando apanhamos o comboio já a meio sentimo-nos algo perdidas.Talvez por isso, nunca tenha metido a colher por aqui.

                            Mas dou muitas espreitadelas

                            Gosto de vos ler.


                            :cheers2:

                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              Mimocas (14-12-2009)Obrigada pelo acolhimento.

                              Vou tentar meter-me em algumas carruagens


                              Podes sentar-te ao meu lado, se bem que eu sou como o pica... ando sempre a saltitar de carruagem em carruagem :P

                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                Eligee - Estou a imaginar o teu desespero com a bebé Vs a tua bebé. Consigo vÊr a mesma reação no meu, tal e qual (deve ser por serem leãozinhos ). O meu até com miudos da idade dele ou da mesma é igual, até tremo quando ele se aproxima, ás vezes agarra-se a querer brincar e eles choram e ele não compreende. Mas foi como te disseram, um mano é diferente, são 9 meses de preparação e até lá (treinos + fabricar + nascer) já a F. tem outro entendimento.

                                Claro que vais ter que estar atenta. Eu tb quis esperar que tivessem mais diferença, mas mais pelo trabalho que dão, é mais facil qdo um já é autónomo, porque as preoucupações há sempre, diferentes, mas existem sempre.



                                Giz - Já tinha saudades do teu picheleiro


                                [hr]







                                http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





                                \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X