Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    EliGee (12-01-2010)
    Xaninha18 (12-01-2010)meninas o meu pai ja saiu da consulta



    a consulta aí no continente ja esta marcada, ele tem que estar no dia 1 fevereiros pelas 10.30 na clinica!



    portanto ja estao quase a ir embora.................



    mas o medico disse que pelos seus calculos o tempo que ele ira fazer radioterapia sera menor do que o que habitual, mas isso tudo seria indicado e dito pelo medico aí no continente!



    Agora resta-nos aguardar e confiar que tudo ira correr bem!



    obrigada pelo vosso apoio!






    Já tenho os meus anjinhos em cima do acontecimento!:smooch:


    obrigada querida!

    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      Sunrise - pois é tinha-me esquecido que já tinhas referido que tb tens 1 filhote mais crescido. Pois esses esquecimentos de trabalhos, trabalhos ao domingo à noite e testes esquecidos, já conheço e já foram outros tantos episódios de novela, mas o teu tem boas notas, ou seja, a gravidade é menor, mas como com a minha não é o caso, é o espelho dos resultados e do que os professores se queixam. Ela não é mal educada, nem destabiliza as aulas, mas é conversadora e desatenta mesmo sozinha. è isso que me atormenta é que ela é igual aos miudos da idade dela, mas os outros conseguem boas notas e ela não, porquÊ ?? Dificuldades de aprendizagem? Não me parece, porque qdo ela estuda consegue. Estudar com ela, até a posso ajudar, mas para além de ser dificil com o mais pequeno por perto, as matérias são mto complicadas e diferentes os métodos (principalmente na matematica) e acho que cada um deve encontrar o seu proprio modo de estudar, para que funcione melhor.

      Contra os esquecimentos tento dar-lhe ideias de como se defender, porque eu tb sou esquecida, mas organizo-me (agendas, post-it, 1001 ideias que lhe dei - melhorou). Mantemos um dialogo e troca de ideias bastante frequente com a directora de turma (impecavel), que serve tb de vinculo entre as outras professoras.



      Caalex e Eligee - Acho que vou mesmo insistir na mudança de método e de lhe estarmos sempre a "dar na cabeça". E ponderar uma mudança de explicação (já que esta não está a surtir efeito desejado). Mas se ela não vai para a explicação, então é que não faz nada, quando não está nas aulas durante a semana está com a avó em casa (preguiça e falta de ajuda se tiver duvidas), á noite qdo chega a casa está cansada, com o irmão a querer estar ao pé dela (foi por isso que ela foi para a explicação - faz os tpc e estuda).



      D. Eligge - Se voltas a pedir desculpa pelos testamentos, quem te bate sou eu.


      [hr]







      http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





      \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        Lanuga (12-01-2010)
        sunrise (12-01-2010)
        Lanuga (12-01-2010)
        Caalex (12-01-2010)
        MILITA (12-01-2010)

        Ou pelo menos tens um pequeno homem dentro de ti
        Não seria má ideia !
        Tiraste-me as palavras da boca!!!
        Anda tudo carente! Deve ser da chuva
        :rofll: :rofll: :rofll: :rofll: :rofll:


        digam que é da chuva...:badgrin:

        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          Caalex (12-01-2010)Xaninha: vai tudo correr bem


          Obrigada!





          (opa e eu a pensar que me ias mandar uma beijoca!):w00t:

          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            EliGee (12-01-2010)
            Lanuga (12-01-2010)
            sunrise (12-01-2010)
            Lanuga (12-01-2010)
            Caalex (12-01-2010)
            MILITA (12-01-2010)



            Ou pelo menos tens um pequeno homem dentro de ti


            Não seria má ideia !


            Tiraste-me as palavras da boca!!!


            Anda tudo carente! Deve ser da chuva


            :rofll: :rofll: :rofll: :rofll: :rofll:


            digam que é da chuva...:badgrin:






            :unsure: Não me parece que estejemos a falar do mesmo "pequeno homem"

            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              Elie, xexo não é a mesma coisa desde que se é mãe? Muda de início mas depois... hum.... melhora! Ou talvez seja dos 30 :P



              Xaninha18, também sei ( sabia ) o que é ter uma lareira em casa que defuma mal .... a resolução passou por deitá-la abaixo, mas tenho saudades de mexer no lume .



              Lanuga, arrumar tudo em pastas só no final do ano? :w00t: Isso é muito papel para empastar! Nós vamos acumulando e lá vem um Domingo de chuva que aproveitamos para por tudo em ordem.



              Sun, é bom termos alguém ao nosso lado que seja espectacular... o teu é pouco romântico? O meu tem um grande defeito, se há alguma coisa que o incomoda, fecha-se para dentro..... às vezes lá temos uma chatezice, ele é capaz de ser muito calmo e pior, calar-se! Eu??? Ai jasus.... fujam da frente :badgrin: ( mas são estas pequenas diferenças que acho, fazem com que nos entendamos tão bem )



              Praline, nas urgências na BB ou na DM disseram-te que as urgências são para isso mesmo e não para percas de sangue??? :w00t: Pois olha que eu com talvez 5 meses, fui a uma delas ( a que fica na descida ) a um Domingo numa de "fazer ficha" porque estava com ideias de o ter lá.... ora como tinha de me queixar de alguma coisa, disse que tinha umas dores que não eram habituais, e fui bem atendida, isso vai da sorte de quem apanhamos pela frente.



              aidualc, não tens de te sentir má mãe!!! O meu filho teve uma otite assim, sem febre e sem nenhum sinal... quer dizer, queixou-se um bocadinho quando o fomos deitar, pôs a mão naquele ouvido mas adormeceu como os outros dias, passou a noite a virar-se muito na cama mas sempre a dormir e nunca fez febre.... de manhã liga-me o pai a dizer que lhe tinha rebentado o ouvido pois estava cheio de cera



              Catibe, o teu marido é um ponto! :lol: Fartei-me de rir principalmente com a cena da onda gigante! Imagino o vosso ambiente lá em casa!



              O meu marido também é um cómico de 1ª, embora quem olhe para ele nas 1as vezes nunca o tire pela pinta!

              A última que me fez.... na semana passada o meu pc andava a bloquear e ele fez-lhe uma limpeza, pôs um novo anti-vírus e aquilo tudo direitinho.... na 1ª vez que o vou ligar depois das alterações, o meu ecrã estava assim







              Isto porquê? Porque quando começaram os ídolos eu lá disse que o achei simpático, charmoso e tal.... e ele fez-me esta surpresa :lol:

              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                MILITA (12-01-2010)

                D. Eligge - Se voltas a pedir desculpa pelos testamentos, quem te bate sou eu.


                Oki!



                Não acho que ela não deva fazer os tpc com ajuda e que deva abdicar das explicações onde tem essa oportunidade... os tpc são diarios, certo? Então qual é o mal?



                a questão é motiva-la para estudar e das duas, uma: ou esperas que esta fase passe aguentando o coração nas mãos ou procuras saber o que a motiva e como e apostas forte nisso!



                e esquece isso de tentar perceber a cabecita dela... NÃO É PARA PERCEBER!

                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  Xaninha - Vocês são uns vitoriosos e vão vencer mais esta. A força das Cerejas está contigo


                  [hr]







                  http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





                  \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    Xaninha18 (12-01-2010)
                    Caalex (12-01-2010)Xaninha: vai tudo correr bem


                    Obrigada!



                    (opa e eu a pensar que me ias mandar uma beijoca!):w00t:






                    Tenho de me conter. Tenho de zelar pela reputação.

                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      Xaninha18 (12-01-2010)
                      Caalex (12-01-2010)Xaninha: vai tudo correr bem
                      Obrigada!

                      (opa e eu a pensar que me ias mandar uma beijoca!):w00t:
                      Pronto.. não quero que te falte nada: uma grande beijoca para ti!

                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        MILITA (12-01-2010)Xaninha - Vocês são uns vitoriosos e vão vencer mais esta. A força das Cerejas está contigo






                        obrigada pelo apoio, a serio!beijocas doces

                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          Mãe Pipoca (12-01-2010)

                          A última que me fez.... na semana passada o meu pc andava a bloquear e ele fez-lhe uma limpeza, pôs um novo anti-vírus e aquilo tudo direitinho.... na 1ª vez que o vou ligar depois das alterações, o meu ecrã estava assim







                          Isto porquê? Porque quando começaram os ídolos eu lá disse que o achei simpático, charmoso e tal.... e ele fez-me esta surpresa :lol:
                          :w00t:



                          :rofll::rofll::rofll:



                          (confesso que também acho um piadão ao homem )



                          o teu marido tem sentido de humor, lá isso tem!!!



                          (o xexo vai melhorar??? Oba... can't wait... é que mandei o homem para a baixa e tem estado a receber da Segurança Social...:hehe: :blush: Mas sim, percebi a tua ideia e acredito que sim... Havemos de voltar a ter a casa inteira só para nós!!! )

                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            Caalex (12-01-2010)
                            Xaninha18 (12-01-2010)
                            Caalex (12-01-2010)Xaninha: vai tudo correr bem






                            Obrigada!







                            (opa e eu a pensar que me ias mandar uma beijoca!):w00t:




                            Tenho de me conter. Tenho de zelar pela reputação.



                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              Caalex (12-01-2010)
                              EliGee (12-01-2010)
                              Lanuga (12-01-2010)
                              sunrise (12-01-2010)
                              Lanuga (12-01-2010)
                              Caalex (12-01-2010)
                              MILITA (12-01-2010)

                              Ou pelo menos tens um pequeno homem dentro de ti
                              Não seria má ideia !
                              Tiraste-me as palavras da boca!!!
                              Anda tudo carente! Deve ser da chuva
                              :rofll: :rofll: :rofll: :rofll: :rofll:
                              digam que é da chuva...:badgrin:
                              :unsure: Não me parece que estejemos a falar do mesmo "pequeno homem"
                              Não???

                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                Mãe Pipoca (12-01-2010)[b]





                                Xaninha18, também sei ( sabia ) o que é ter uma lareira em casa que defuma mal .... a resolução passou por deitá-la abaixo, mas tenho saudades de mexer no lume .



                                :


                                e da tanto jeito uma lareira, né?



                                vamos a ver se a minha resolução é mais simples........................................



                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X