Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X

• Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

• RE: Tertúlia das Cerejas

Caalex (14-01-2010)Quanto mais vos leio, mais fico com a ideia que eu não bato bem da bola!!

Porque é que eu não passo todos os dias muito satisfeita na companhia do F., aos beijinhos e de mão dada?

É que vendo bem as coisas, há muito pouco para me queixar.

À semana é o 1º a acordar, toma banho, vai para a cozinha preparar o peq. almoço enquanto eu tomo o meu banho e acordo as meninas. Depois do pequeno almoço começo a prepará-las enquanto o F. acaba de arrumar a cozinha, faz as camas e se necessário ajuda a acabar de as arranjar.

Ao fim-de-semana as crias normalmente vão parar a nossa cama, saímos todos ao mesmo tempo e lá vai ele preparar o pequeno-almoço.

É óptimo dono de casa, preocupa-se comigo e com as filhas.

E no entanto eu não consigo ignorar os pequenos defeitos que me enervam e que em certas alturas me parecem o suficientemente importantes para eu ficar de mau humor e querer prescindir da sua companhia.

Chamem 1 psicanalista, s.f.f....

bem...................realmente analisando o teu marido............ diria, que sorte!e realmente é a tua sorte e tu sabes, portanto aproveita!somos todas diferentes, o que me faz sentir realizada, feliz, a ti podera nao o fazer, alias tu podes ser ate mais exigente do que eu (o que me parece que sim ) e porquanto exiges mais do maridao, o que nao quer dizer que nao reconheças que ele é bom, etc, no entanto somos seres humanos, nao somos perfeitos, nunca estamos satisfeitos, ambicionamos sempre mais e mais!e outra coisa, todos os maridos deviam fazer no minimo, metade do que o teu faz, mas nao o fazem.....enfim...........cabe-nos a nos aceitar ou nao!

Mas o sinal de que reconheces o verdadeiro valor dele, é estares a achar que neste momento por vezes possas nao ser muito justa em algumas situações!

aproveita!aproveita!aproveita!

Comentar

[quote]Caalex (14-01-2010)
      Xaninha18 (14-01-2010)
      Lanuga (14-01-2010)
      [b]

.....

ponto 2: de facto.......viveres sozinha seria muito mais facil........definitivamente seria!se nao houvessem sentimentos..........(eu acho que ha, porque senao ja tinhas chutado o balde amiga, à muito, muito tempo)mas de qualquer forma, mesmo havendo sentimentos, seria mais facil de ultrapassar tudo, sem ele na mesma casa, pelo menos seria para mim!

Visto de fora, não tenho tanta certeza assim que ainda existam sentimentos. Por vezes tenho a sensação que a Lanuga quer fazer com que esses sentimentos existam.

O homem é um animal de hábitos e por vezes é difícil romper com rotinas instaladas.

sera?...........so a lanuguinha nos podera dizer!isso se ela propria souber!

Comentar

Rosinhas (14-01-2010)
        Caalex (14-01-2010)

Já chamei!!!!:nurse:

Pssstttt: Tu és o gajo da relação, não te lembras?

Comentar

Rosinhas (14-01-2010)
          Caalex (14-01-2010)

Já chamei!!!!:nurse:

Pssstttt: Tu és o gajo da relação, não te lembras?

Ah! Ok!

(...mas sabes que eu não vou muito à bola com a dictomia gajo/gaja)

Comentar

[quote]Caalex (14-01-2010)

Ah! Ok!

As generalizações, sejam de que especie ou genero, não são algo que eu goste muito de fazer! Mas acho que isto de ser Mulher e Homem tem realmente muitas carateristicas intrinsecas ao genero... Sorry!

De qualquer forma, como sabes, sou fã do sr. caalexo!

Comentar

Caalex (14-01-2010)Lanuga, não sou muito dotada para dar conselhos, além disso já te disseram tudo o que havia para dizer. Contudo, não consigo deixar de referir o que mais me chocou em tudo o que relataste e passo a citar:

"6. Joana? A relação deles está a ficar muito mal... Ela já não quer que ele faça nada. Ele acaba por obrigar (por exemplo, quando ela acaba a refeição, ele tenta levá-la - para o quarto, sala, sei lá - é berreiro!! Claro que sobra para mim acalmá-la e castigá-la se fizer birra (leia-se asneira, de irritada). Sou eu que faço tudo: vou buscar, dou banho, dou jantar, mudo fralda, adormeço...."]

Há 2 coisas (falando no mínimo) que estão erradas relativamente ao castigo:

1º Porque é que a Joana haverá de ser castigada, se a reacção dela é uma reacção prefeitamente normal, tendo em conta que não está habituada ao contacto com o pai?

2º Porque hás-de ser tu a castigá-la, se não és tu que estás na origem da birra? Repara que o pai acaba por não assumir papel nenhum.
              em relação ao castigo, como não disse tudo, foi mal interpretado, desculpa

Quando começa o berreiro e eu vou tentar acalmá-la, ela tenta bater-me ou manda coisas para o chão, por exemplo - de arreliada. Ainda há dias foram as molas. Eu estive meia hora com ela (!!!!) até conseguir que ela apanhasse as molas. Nunca me zanguei com ela, apesar de me apetecer, sempre com muita calma. Claro que foi para a cama com essa meia hora de atraso.

Em relação ao teu ponto 2, tens alguma razão, aidna que possas agora interpretar de outra forma. O pai fica imóvel, a agarrar-lhe no braço, ou a gritar "Joana não!", quando lhe explicava que ele não devia falar com ela naquele tom, porque ela ia subentender que ele estava zangado com ela, quando o que ele queria era ir brincar com ela. Se começou a fazer birra, pior ficou, como deves calcular...

Comentar

Pois eu acho (mania esta de achar muita coisa à hora de almoço) que isso que a xaninha e a caalex estão a discutir é que fará toda a diferença.

Há ou não há sentimento? vale ou não a pena lutar por essa relação?

Conta-nos menina lanuga!

Comentar

Caalex (14-01-2010)
                  Lanuga (14-01-2010)
                  Caalex (14-01-2010)

Lanuga, esquece a pá! Isso não adiante nada. Passa-lhe com um camião TIR por cima!!! isso sim, faria excelentes estragos.
                  Eu queria mesmo era que me a mandasses a mim...

Já para não falar da dor de cornichos que só me apetece desatarrachar a cabeça!
                  Isso é autocomiseração... tu não me enerves!!!
                  Tudo o que eu menos quero é enervar-te mulheri!!!

Comentar

Quase todos nós somos um bocado instaisfeitos, queremos mais dinheiro, ou mais prestigio, mais ajuda em casa ou mais romantismo...

Somos o que somos, como dizia a eligge ontem. Importa é que o tacho para cada panela seja o correctO!

Comentar

[quote]Rosinhas (14-01-2010)
                      Caalex (14-01-2010)

Ah! Ok!

As generalizações, sejam de que especie ou genero, não são algo que eu goste muito de fazer! Mas acho que isto de ser Mulher e Homem tem realmente muitas carateristicas intrinsecas ao genero... Sorry!

De qualquer forma, como sabes, sou fã do sr. caalexo!

Não é que tb. não seja.... mas há uns defeitos, ou melhor falta de qualidades que me irritam um pouco.

Fomos às compras do supermercado à hora do almoço (trabalhamos perto um do outro e vamos juntos fazer as compras para casa para ser mais rápido). Nisto vou a abrir o carro e a chaves não estava no bolso do meu casaco; lá vou à procura dela na carteira, começa ele:

"pois, tens de ter um sítio certo para por as chaves ...."

"??!!!!"

"Com tanta coisa aí dentro se não tiveres um sítio certo não encontras, blá, blá, blá"

(não se esqueçam que eu sou gajo, por isso não tenho TANTA coisa na mala)

Nem se lembrou que ontem confessou que teve de voltar à creche depois da I. estar já instalada no carro porque tinha se esquecido de calçar as botas a menina!

O que me irrita mesmo, é que aos poucos está a conseguir que eu fique mais parecida com ele, e eu não gosto de ficar parecida com ele!!!

Comentar

Rosinhas (14-01-2010)Quase todos nós somos um bocado instaisfeitos, queremos mais dinheiro, ou mais prestigio, mais ajuda em casa ou mais romantismo...

Somos o que somos, como dizia a eligge ontem. Importa é que o tacho para cada panela seja o correctO!

Não sei se este meu ultimo post fez muito sentido! Já me venho explicar melhor. Me aguardem...

Mummytwice

bem vinda e os parabens da pequena

Praline e sunrise

jantar á luz das velas e roupa passda a aferro?????

Tb QUERO!!!!!"!!

Xaninha,

tb já volto a ti!

Bjinhoooosss

Carla

Comentar

Xaninha18 (14-01-2010)

minha linda, toma calma!

olha la, o primeiro passo é resolveres a situação de agora, o presente............portanto nao tentes ter tudo controlado, nao tentes antever o futuro, nao te massacres tanto!um passo de cada vez.............. tens toda a razão, um problema de cada vez (ainda que seja muito difícil conseguir fazer essa distinção...)

quanto ao ponto n 1: se tu achas que deves dar mais uma hipotese ao vosso casamento, fa-lo simplesmente por TI (consequentemente pela joana)...........nao o faças por ele, nao faças por ele o que tem que ser ele a provar e que portanto que merece essa hipotese, nao forces para que tudo seja como gostarias, deixa ser ele a mostrar se TE merece...........!ou NAO! Sabes quem é que eu me lembro, ainda uqe mal comparado? Aquelas mulheres que são vítimas de violência doméstica, que apesar de levarem porrada porque o Benfica perdeu, sentem que têm de manter a relação porque achma que amam os maridos e que são amadas, ou que acham que não vão conseguir melhor? É mais ou menos assim...

ponto 2: de facto.......viveres sozinha seria muito mais facil........definitivamente seria!se nao houvessem sentimentos..........(eu acho que ha, porque senao ja tinhas chutado o balde amiga, à muito, muito tempo)mas de qualquer forma, mesmo havendo sentimentos, seria mais facil de ultrapassar tudo, sem ele na mesma casa, pelo menos seria para mim! Aqui não te consigo responder porque eu não sei (e noutras alturas já disse isto) se nutro algum sentimento por ele ou se é puro comodismo...

ponto 3 : quando ainda tens na cabeça que lhe consegues dar mais 1 hipotese, esssa é a prova viva de que nao estas preparada para assumir que acabou! Sinto, mas não sinto... demasiado contraditório, não é??

ponto 4:espero sinceramente que nao vos aconteça isso, seja se ficarem juntos, quer se separem, vao ter sempre em comum algo que vos unira para sempre, a joana, portanto precisam como tal de conviverem, conversarem nem que seja em prol da joaninha! acredita qeu aqui só penso na minha filha. Não posso deixar que aconteça. Mas, por exemplo, ontem ele ligou-me porque eu por engano liguei para ele. Acabei a chamada com um "vai p'ó c...." ISto não é mesmo bom sinal. É sinal de mágoa, sim, mas não será de mais nada?

ponto 5: Amiga sei quanto desejas um segundo filho, mas pensa agora em resolver a tua situação, pensa no presente, o futuro so a Deus pertence (e quiça o segundo filho nao venha mais cedo do que o que te parece)

não tenho perspectivas tão animadoras, amiga...

muita força............beijocas enormes
                          Xanoca, respondi À frente

Comentar

Caalex (14-01-2010)Quanto mais vos leio, mais fico com a ideia que eu não bato bem da bola!!

Porque é que eu não passo todos os dias muito satisfeita na companhia do F., aos beijinhos e de mão dada?

É que vendo bem as coisas, há muito pouco para me queixar.

À semana é o 1º a acordar, toma banho, vai para a cozinha preparar o peq. almoço enquanto eu tomo o meu banho e acordo as meninas. Depois do pequeno almoço começo a prepará-las enquanto o F. acaba de arrumar a cozinha, faz as camas e se necessário ajuda a acabar de as arranjar.

Ao fim-de-semana as crias normalmente vão parar a nossa cama, saímos todos ao mesmo tempo e lá vai ele preparar o pequeno-almoço.

É óptimo dono de casa, preocupa-se comigo e com as filhas.

E no entanto eu não consigo ignorar os pequenos defeitos que me enervam e que em certas alturas me parecem o suficientemente importantes para eu ficar de mau humor e querer prescindir da sua companhia.

Eu continuo com a teoria de "com os problemas dos outros podemos nós bem... os nossos vivemos com a nossa intensidade...."

Comentar

Rosinhas (14-01-2010)Olá a todas, Bom dia!

Hoje venho passar aqui convosco a minha hora de almoço para conseguir ler tudo e responder condignamente!

Lanuga,

Não te digo que fiquei triste com o teu relato porque senão dirás uma patacoada qualquer sobre o não nos quereres preocupar, mas digo-te que sim, que tens razão, que mereces melhor, que todas as tuas duvidas e incertezas são legitimas, que tens dado tudo de ti por essa relação. Já te disse antes isto, não há claro relações perfeitas, o saldo FINAL é que tem de ser positivo. Claramente, para ti, não é.

Terás que tomar uma decisão e não precisas de obrigar-te a toma-la hoje. O ideal será que quando a formalizes, ela seja aquilo que tu realmente queres, sem duvidas. por isso, este tempo de amadurecimento das decisoes é tão importante.

Como sabes, eu era daquelas que achava que tu e o P. ainda se entenderião. Depois de ler o teu relato hoje achei que provavelmente estava enganada. Já quando me respondeste que te imaginavas com outra pessoa e imaginas o P. com alguém, pensei que estava a apostar no cavalo errado...

Não podes mesmo continuar a anular-te, usando os velhos cliches, se eu não gostar de mim, quem gostará?

isto é verdadae!

E tu, que já passaste por tanto, passarás também por mais esta provação.

Convinha que ficassem minimamente amigos porque tens uma filha pequena que precisa do contacto com o pai. E para que fiquem amigos, não podem deixar a relação chegar a um ponto em que já nem se conseguem falar ou ver-se um ao outro...

dizes que ele anda infeliz esta semana? é normal andar assim? Ele também sente que as coisas não estão bem, certo?

(A historia do penso da eligge é uma excelente metafora... )

Bjinhos grandes e estamos por aqui, certo?

carla

Carinha Laroca!!

Cheguei a essa conclusão: o ter dado mais do que recebi. Nunca me considerei uma pessoa egoísta, muito pelo contrário.

Em relação à decisão, está-me a ser difícil lidar com isso, já que acabo sempre por "sofrer um pouco por antecipação". Uma coisa é clara para mim, neste momento e se ele continuar a ignorar a minha chamada de atenção: é o sair da mesma cama que ele. O meu problema, são aqui as dorzinhas que não ajudam. Não posso ir para o sofá, teria de montar um colchão insuflável... Estás a ver? Sofrer por antecipação... Enfim...

Sei perfeitamente que eras quem mais apostava no sucesso da nossa relação, disseste-o muitas vezes e até acreditava que sim... Neste momento, nem por isso.

A questão de sermos amigos, sem dúvida! Não quero ser a "ressabiada" que fica "torcida" por ver a filha sair com o (ex)marido...

O infeliz, começou a notar-se na semana passada. Não sei se poderei ter dito ou feito alguma coisa que o melindrasse ou se foi algo exterior, não faço ideia. O ele saber que as coisas não estão bem, sabe sim. Para já, porque eu demonstro. Depois, porque lhe enviei uma mensagem do género: temos de dar um rumo à nossa vida, pela nossa filha, antes que cheguemos ao ponto de não nos podermos ver... E mais nada, silêncios absolutos

Comentar

Caalex (14-01-2010)

Visto de fora, não tenho tanta certeza assim que ainda existam sentimentos. Por vezes tenho a sensação que a Lanuga quer fazer com que esses sentimentos existam.

O homem é um animal de hábitos e por vezes é difícil romper com rotinas instaladas.
                                Foi isto mesmo que quis dizer À Xaninha. Sinceramente não sei...

Comentar

slot_bottomleaderboard_post

Collapse
                                Working...
                                X