Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    EliGee (14-01-2010)Lany...

    Tudo o que relataste é legitimo, mesmo aquilo que á partida julgas que pode ser interpretado como fútil. Não descreveste uma única situação que eu possa considerar desculpável.

    O P. sem saber teve aqui a ajuda virtual de uma série de pessoas que mais não fizeram do que colocar pensos nas tuas feridas. Como sabes, um penso é um recurso provisório (mesmo em medicina) e apenas resolve uma situação transitória... que não é o caso.

    Viveres sozinha num sentido literal ou num sentido figurado (como é a tua sitiuação de há muito tempo para cá) dá no mesmo. E pior: aumenta as fragilidades da tua auto-estima.

    Nem vou comentar a injustiça daquilo a que te sujeitas porque é desnecessário. Mas comento a inutilidade: andas a perder o teu tempo e a consumir a tua força em vão... aceitar a tua situação por mais tempo é subverter o proposito de nos unirmos a alguém, o proposito da convivência conjugal.

    Também não vou comentar o quanto compreendo profundamente as razões pelas quais o tens feito, nem a sua legitimidade. Mas vou sublinhar a importância de aceitares de uma vez por toda que as desvantagens já parecem superar em larga medida as vantagens que ainda possam existir no facto de continuarem juntos. Juntos... debaixo do mesmo tecto? nos mesmos metros quadrados de cama?

    Não há mais nada que possas fazer, sendo que já fizeste tudo. Acho que deverias aceitar isso e pronto. E aceitar que as consequencia de uma separação serão infinitamente menores. Porque estou certa serão.

    Aqui já não está em causa o que ele dorme aos fins-de-semana de manhã, ou o prato que serve sozinho ao jantar. Se tu estivesses de bem com isso, o que interessaria? O que está em causa é o tanto que já não consegues que te seja indiferente, o tanto que te magoa, o tanto que te ridiculariza. E 1 ou 2 dias melhores já não o apagam.

    E por favoooor, não penses mais em problemas práticos decorrentes de uma separação: não tem havido um unico problema prático lá em casa que ultimamente não tenhas sabido resolver com mestria... não seria diferente em nenhuma outra circunstância. Ele estar ou não estar dá no mesmo. Agora os danos que forçar a vossa convivência tem causado em ti... tenho receio que não vás saber resolver com a mesma facilidade...

    Pensa nisto. Não penses no P. Não penses na Joana. Pensa em ti.
    Caramba que hoje pareço uma torneira...

    Tudo o que dizes é o que tenho pensado estas noites:

    1. O penso- eu soube logo que dificilmente ia ser definitivo, conheço-o demasiado bem. No entanto, também dou por mim a pensar - sentimento contraditório ao que me apetece MESMO fazer (sair) - é, se ele se dignar a conversar, a querer mais uma hipótese, antes de eu tomar alguma atitude... Eu só tenho essa. Sinto que ainda posso dar 1 hipótese. Mas, a minha cabeça diz que será mais um "penso"...

    2. Isto é o tema que centra a minha cabeça: viver sozinha ou como estou é a mesma coisa? Não! Sabes porquê? Porque vivendo sozinha é cozinhar para menos uma pessoa, é arrumar menos o que uma pessoa arruma, é andar menos arreliada com este tipo de situações. A desvantagem: financeira. Pesando a balança, os pontos positivos superam os negativos...

    3. O aceitar, amiga... Este é o que resulta ali do ponto 2. Eu tenho de assumir de uma vez por todas que acabou. Assumir, D. Paula!!

    4. O teu penúltimo parágrafo é o que me preocupa e uma das (poucas) coisas que lhe disse para o "alertar": para bem da nossa filha tem de haver convivência. Será que ele (e eu) vai deixar chegar ao ponto em que já nem nos podemos ver À frente um do outro? Não posso deixar isso acontecer. Mas, sem saber como, está...

    5. O segundo filho... não imaginas como o quero... E entristece-me sobremaneira pensar que não vai ser tão cedo, ou, quiçá, não vai ser... Se for pensar no estado da minha auto-estima, e que me vou separar, como vou conseguir ir de novo "ao engate": situação que vai demorar a acontecer e, quando acontecer não vou conseguir por ninguém debaixo do mesmo tecto que a minha filha tão cedo, tendo em conta a minha vida enquanto criança/adolescente...

    Sinto-me mesmo mal, possa! (desculpa) - sei que me vã oquerer bater por estar a pedir desculpa, mas vocês não merecem estar a levar com os meus dramas de merdunça!

    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      nur (14-01-2010)caraças não vos estou a conseguir acompanhar...a ultima pagina que li foi a 582 :w00t:

      quando conseguir ler tudo p trás ja nao venho a tempo de comentar...
      Não leias!!

      Fala-nos mas é de ti e como estão as coisas!

      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        nur (14-01-2010)caraças não vos estou a conseguir acompanhar...a ultima pagina que li foi a 582 :w00t:







        quando conseguir ler tudo p trás ja nao venho a tempo de comentar...




        ich o problema é que estamos a escrever por dia imensas paginas, apanha o ''tema'' de hoje, e nos dias mais ''calmos'' les para tras!

        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          Caalex (14-01-2010)
          [b]







          Xaninha, até me arrepiaste.





          Caalex - com tanta lamechice por aqui, precisamos que venhas aqui dizer umas coisas á Lanuga. À moda da Caalex.




          Lanuga, esquece a pá! Isso não adiante nada. Passa-lhe com um camião TIR por cima!!! isso sim, faria excelentes estragos.




          medida mesmo à caalex!

          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            EliGee (14-01-2010)
            Lanuga (14-01-2010) Nunca me perguntou se estava melhor ou não. Não sabe que eu fui e vou voltar ao médico, nem sabe porque tomo medicamentos e lhe peço para me por um emplastro. Nem pergunta.
            E já que estás numa de provas, eu dou-te mais uma para consolidares as diferenças entre o certo e o errado numa relação:

            o H. também dorme até ao meio dia todos os fins de semana... eu acordo com a F. Sempre aceitei que assim fosse. Tenho dias que fico incomodada mas, na verdade aceitei e pronto. Porque o H. se levanta cheio de energia e ajuda-me depois, e eu durmo á tarde a sesta com a F. enquanto ele faz outras coisas: leva as toneladas de coisas para a reciclagem, arruma os tarecos espalhados durante a manhã pela casa, toma conta da F., dá-lhe o lanche e brinca com ela enquanto tomo um BOOOM banho e me arranjo para sairmos de casa, para os nossos compromissos (compras, amigos, jantares).

            e ainda na terça-feira passada, depois da minha crise, e de lhe ter contado tudo o que me aconteceu e feito perguntas e mostrado apreensão, adormeceu abraçado a mim como uma criança (no fundo tem muito medo das doenças e fica sempre assim, como que grato por me ter de volta e com saúde).

            Desculpa fazer este comentário. Parece uma maldade minha contrapor assim: mas queria que soubesses que, apesar de a minha relação estar longe de ser perfeita, ainda assim a tua está longe de ser sequer parecida... estás de acordo, certo?

            ... coragem Lany... eu acho que tu sabes o que tens a fazer. és nova, não desperdices a tua vida, amiga.
            Claro que estou de acordo, Eli!

            Em todas as relações há problemas - quem disser que é 100% feliz está a mentir! Mas, eu chego À conclusão que, partindo para outra, não me vai dar metade das chatices que esta me dá. Nem deixo isso acontecer!

            Sobre o "aceitar" o dormir a manhã toda, eu também o tinha aceite. Mas a diferença é que se eu conseguir dormir um pouco à hora da sesta da Joana, ele não me está a arrumar a casa (está a desarrumar, até), as está no computador, centrado nas coisas dele. A Joana acorda e................. a mãe acorda também, para o lanche, para a fralda, whatever!

            Até o ele ter deixado de ajudar novamente eu tinha "aceite". É o compilar disto tudo e o achar que afinal não valho nada para ele, que não seja ser a empregada doméstica e nanny da filha... É isso que eu sou ou que me sinto. Estou cansada. Eu valho alguma coisa. Eu sou boa pessoa.

            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              Caalex (14-01-2010)

              Lanuga, esquece a pá! Isso não adiante nada. Passa-lhe com um camião TIR por cima!!! isso sim, faria excelentes estragos.
              Eu queria mesmo era que me a mandasses a mim...

              Já para não falar da dor de cornichos que só me apetece desatarrachar a cabeça!

              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                Lanuga, não sou muito dotada para dar conselhos, além disso já te disseram tudo o que havia para dizer. Contudo, não consigo deixar de referir o que mais me chocou em tudo o que relataste e passo a citar:



                "6. Joana? A relação deles está a ficar muito mal... Ela já não quer que ele faça nada. Ele acaba por obrigar (por exemplo, quando ela acaba a refeição, ele tenta levá-la - para o quarto, sala, sei lá - é berreiro!! Claro que sobra para mim acalmá-la e castigá-la se fizer birra (leia-se asneira, de irritada). Sou eu que faço tudo: vou buscar, dou banho, dou jantar, mudo fralda, adormeço...."]





                Há 2 coisas (falando no mínimo) que estão erradas relativamente ao castigo:



                1º Porque é que a Joana haverá de ser castigada, se a reacção dela é uma reacção prefeitamente normal, tendo em conta que não está habituada ao contacto com o pai?



                2º Porque hás-de ser tu a castigá-la, se não és tu que estás na origem da birra? Repara que o pai acaba por não assumir papel nenhum.


                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  Lanuga (14-01-2010)
                  Caalex (14-01-2010)



                  Lanuga, esquece a pá! Isso não adiante nada. Passa-lhe com um camião TIR por cima!!! isso sim, faria excelentes estragos.


                  Eu queria mesmo era que me a mandasses a mim...



                  Já para não falar da dor de cornichos que só me apetece desatarrachar a cabeça!




                  Isso é autocomiseração... tu não me enerves!!!

                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    Mummytwice: bem vinda!!

                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      [quote]Lanuga (14-01-2010)
                      [b]

                      Caramba que hoje pareço uma torneira...



                      Tudo o que dizes é o que tenho pensado estas noites:



                      1. O penso- eu soube logo que dificilmente ia ser definitivo, conheço-o demasiado bem. No entanto, também dou por mim a pensar - sentimento contraditório ao que me apetece MESMO fazer (sair) - é, se ele se dignar a conversar, a querer mais uma hipótese, antes de eu tomar alguma atitude... Eu só tenho essa. Sinto que ainda posso dar 1 hipótese. Mas, a minha cabeça diz que será mais um "penso"...



                      2. Isto é o tema que centra a minha cabeça: viver sozinha ou como estou é a mesma coisa? Não! Sabes porquê? Porque vivendo sozinha é cozinhar para menos uma pessoa, é arrumar menos o que uma pessoa arruma, é andar menos arreliada com este tipo de situações. A desvantagem: financeira. Pesando a balança, os pontos positivos superam os negativos...



                      3. O aceitar, amiga... Este é o que resulta ali do ponto 2. Eu tenho de assumir de uma vez por todas que acabou. Assumir, D. Paula!!



                      4. O teu penúltimo parágrafo é o que me preocupa e uma das (poucas) coisas que lhe disse para o "alertar": para bem da nossa filha tem de haver convivência. Será que ele (e eu) vai deixar chegar ao ponto em que já nem nos podemos ver À frente um do outro? Não posso deixar isso acontecer. Mas, sem saber como, está...



                      5. O segundo filho... não imaginas como o quero... E entristece-me sobremaneira pensar que não vai ser tão cedo, ou, quiçá, não vai ser... Se for pensar no estado da minha auto-estima, e que me vou separar, como vou conseguir ir de novo "ao engate": situação que vai demorar a acontecer e, quando acontecer não vou conseguir por ninguém debaixo do mesmo tecto que a minha filha tão cedo, tendo em conta a minha vida enquanto criança/adolescente...



                      Sinto-me mesmo mal, possa! (desculpa) - sei que me vã oquerer bater por estar a pedir desculpa, mas vocês não merecem estar a levar com os meus dramas de merdunça!


                      minha linda, toma calma!



                      olha la, o primeiro passo é resolveres a situação de agora, o presente............portanto nao tentes ter tudo controlado, nao tentes antever o futuro, nao te massacres tanto!um passo de cada vez..............



                      quanto ao ponto n 1: se tu achas que deves dar mais uma hipotese ao vosso casamento, fa-lo simplesmente por TI (consequentemente pela joana)...........nao o faças por ele, nao faças por ele o que tem que ser ele a provar e que portanto que merece essa hipotese, nao forces para que tudo seja como gostarias, deixa ser ele a mostrar se TE merece...........!ou NAO!



                      ponto 2: de facto.......viveres sozinha seria muito mais facil........definitivamente seria!se nao houvessem sentimentos..........(eu acho que ha, porque senao ja tinhas chutado o balde amiga, à muito, muito tempo)mas de qualquer forma, mesmo havendo sentimentos, seria mais facil de ultrapassar tudo, sem ele na mesma casa, pelo menos seria para mim!



                      ponto 3 : quando ainda tens na cabeça que lhe consegues dar mais 1 hipotese, esssa é a prova viva de que nao estas preparada para assumir que acabou!



                      ponto 4:espero sinceramente que nao vos aconteça isso, seja se ficarem juntos, quer se separem, vao ter sempre em comum algo que vos unira para sempre, a joana, portanto precisam como tal de conviverem, conversarem nem que seja em prol da joaninha!



                      ponto 5: Amiga sei quanto desejas um segundo filho, mas pensa agora em resolver a tua situação, pensa no presente, o futuro so a Deus pertence (e quiça o segundo filho nao venha mais cedo do que o que te parece)



                      muita força............beijocas enormes

                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        Quanto mais vos leio, mais fico com a ideia que eu não bato bem da bola!!





                        Porque é que eu não passo todos os dias muito satisfeita na companhia do F., aos beijinhos e de mão dada?



                        É que vendo bem as coisas, há muito pouco para me queixar.



                        À semana é o 1º a acordar, toma banho, vai para a cozinha preparar o peq. almoço enquanto eu tomo o meu banho e acordo as meninas. Depois do pequeno almoço começo a prepará-las enquanto o F. acaba de arrumar a cozinha, faz as camas e se necessário ajuda a acabar de as arranjar.

                        Ao fim-de-semana as crias normalmente vão parar a nossa cama, saímos todos ao mesmo tempo e lá vai ele preparar o pequeno-almoço.

                        É óptimo dono de casa, preocupa-se comigo e com as filhas.



                        E no entanto eu não consigo ignorar os pequenos defeitos que me enervam e que em certas alturas me parecem o suficientemente importantes para eu ficar de mau humor e querer prescindir da sua companhia.





                        Chamem 1 psicanalista, s.f.f....

                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          Caalex (14-01-2010)Lanuga, não sou muito dotada para dar conselhos, além disso já te disseram tudo o que havia para dizer. Contudo, não consigo deixar de referir o que mais me chocou em tudo o que relataste e passo a citar:







                          "6. Joana? A relação deles está a ficar muito mal... Ela já não quer que ele faça nada. Ele acaba por obrigar (por exemplo, quando ela acaba a refeição, ele tenta levá-la - para o quarto, sala, sei lá - é berreiro!! Claro que sobra para mim acalmá-la e castigá-la se fizer birra (leia-se asneira, de irritada). Sou eu que faço tudo: vou buscar, dou banho, dou jantar, mudo fralda, adormeço...."]











                          Há 2 coisas (falando no mínimo) que estão erradas relativamente ao castigo:







                          1º Porque é que a Joana haverá de ser castigada, se a reacção dela é uma reacção prefeitamente normal, tendo em conta que não está habituada ao contacto com o pai?







                          2º Porque hás-de ser tu a castigá-la, se não és tu que estás na origem da birra? Repara que o pai acaba por não assumir papel nenhum.






                          exactamente.........o problema é que neste momento o P. nao esta a assumir papel nenhum......enfim........uma pena!

                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            Olá a todas, Bom dia!



                            Hoje venho passar aqui convosco a minha hora de almoço para conseguir ler tudo e responder condignamente!



                            Lanuga,

                            Não te digo que fiquei triste com o teu relato porque senão dirás uma patacoada qualquer sobre o não nos quereres preocupar, mas digo-te que sim, que tens razão, que mereces melhor, que todas as tuas duvidas e incertezas são legitimas, que tens dado tudo de ti por essa relação. Já te disse antes isto, não há claro relações perfeitas, o saldo FINAL é que tem de ser positivo. Claramente, para ti, não é.



                            Terás que tomar uma decisão e não precisas de obrigar-te a toma-la hoje. O ideal será que quando a formalizes, ela seja aquilo que tu realmente queres, sem duvidas. por isso, este tempo de amadurecimento das decisoes é tão importante.



                            Como sabes, eu era daquelas que achava que tu e o P. ainda se entenderião. Depois de ler o teu relato hoje achei que provavelmente estava enganada. Já quando me respondeste que te imaginavas com outra pessoa e imaginas o P. com alguém, pensei que estava a apostar no cavalo errado...



                            Não podes mesmo continuar a anular-te, usando os velhos cliches, se eu não gostar de mim, quem gostará?

                            isto é verdadae!



                            E tu, que já passaste por tanto, passarás também por mais esta provação.



                            Convinha que ficassem minimamente amigos porque tens uma filha pequena que precisa do contacto com o pai. E para que fiquem amigos, não podem deixar a relação chegar a um ponto em que já nem se conseguem falar ou ver-se um ao outro...



                            dizes que ele anda infeliz esta semana? é normal andar assim? Ele também sente que as coisas não estão bem, certo?



                            (A historia do penso da eligge é uma excelente metafora... )



                            Bjinhos grandes e estamos por aqui, certo?



                            carla



                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              Caalex (14-01-2010)

                              Chamem 1 psicanalista, s.f.f....


                              Já chamei!!!!:nurse:



                              Pssstttt: Tu és o gajo da relação, não te lembras?




                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                [quote]Xaninha18 (14-01-2010)
                                Lanuga (14-01-2010)
                                [b]

                                .....






                                ponto 2: de facto.......viveres sozinha seria muito mais facil........definitivamente seria!se nao houvessem sentimentos..........(eu acho que ha, porque senao ja tinhas chutado o balde amiga, à muito, muito tempo)mas de qualquer forma, mesmo havendo sentimentos, seria mais facil de ultrapassar tudo, sem ele na mesma casa, pelo menos seria para mim!




                                Visto de fora, não tenho tanta certeza assim que ainda existam sentimentos. Por vezes tenho a sensação que a Lanuga quer fazer com que esses sentimentos existam.

                                O homem é um animal de hábitos e por vezes é difícil romper com rotinas instaladas.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X