Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    catibe (06-01-2010)Olá boa tarde....

    Só consegui assentar arraias no trabalho agora, que dia!!!!!!!!!!!!!

    Lanuga, a tua mãe tem delirios e alucinações parece-me. Espero que o psiquiatra com a medicação a consiga controlar. Muitas x o que se faz com as pessoas ue têm esses dicursos é entrar no delirio delas para percebermos até onde vai....tipo não dizer: é mentira, não está aí nada.

    Ou seja, contrariar muito leva a que achem que estão em força contra ela, não sei se é o caso, porque sinceramente só me apercebi agora, não vi nada para trás se escreveste sobre a tua mãe.

    Bem, já venho, uma chamada importante...
    Sim, já cá tínhamos falado disso, mas é natural que te tivesse passado...

    É isso mesmo, ela julgar que estão todos contra ela, daí não poder dizer.lhe EXACTAMENTE o que penso. Este novo psiquiatra reviu-lhe a medicação, vamos ver...

    Obrigada pelo teu cuidado!

    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      aidualc

      Será que o L também não começa a sentir a tua tensão?

      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        Caalex (06-01-2010)
        Lanuga (06-01-2010)



        ....Alguem que não me diz que gosta de mim. Que não anda comigo de mão dada. Que só me dá linguados quando...............












        Cruzes! De repente pensei que estavas a falar em mim....





        (sou tão má nesse departamento)


        lol
        [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          Cerejinhas

          Vou ter de me ir, tenho uma consulta médica

          Beijocas e até amanhã!

          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            Lanuga (06-01-2010)
            Caalex (06-01-2010)
            Lanuga (06-01-2010)



            ....Alguem que não me diz que gosta de mim. Que não anda comigo de mão dada. Que só me dá linguados quando...............








            Cruzes! De repente pensei que estavas a falar em mim....



            (sou tão má nesse departamento)


            :rofll: :rofll: :rofll: :rofll: :rofll: :rofll:



            Quando estava a escrever isto, não me estava a soar bem, porque tmabém não faz parte de mim.



            É o "de vez em quando" fazer, é o ver outros casais que o fazem - com os mesmos anos de relação - e sentir uma invejinha... Não te consigo explicar...



            Ok! Também não me vejo a dar-lhe um lingado assim que ele chega a casa...


            Invejinha... também sinto. E qdo. vejo blogs nos quais fazem uma declaração pública de amor após vários anos juntos e já com filhos, penso "tomara eu conseguir escrever isto e ser sentido"



            Nestas férias fomos ao cinema ver o filme "I love New York" ou coisa parecida. É um filme onde se apresenta pequenas histórias relativas ao tema amor, cada uma delas de um autor diferente.

            No final do filme a história é de 2 velhotes em que a senhora passa o tempo todo a dar na cabeça do senhor, ao mesmo tempo que se preocupa com ele. Comentei c/ o F: "Somos nós daqui a 30 anos!" Pois é mesmo assim que nos imagino. Há uma cena em que os dois param e ela após o chatear o caminho todo apoia a cabeça no ombro dele. Ele olha desconfiado, sorri e passa-lhe o braço por cima dos ombros. Pensei "somos mesmos nós!" - daí que me consiga imaginar casada por muitos anos, sentre a dar-lhe cabo do juízo!

            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              Lanuga (06-01-2010)
              Caalex (06-01-2010)
              Lanuga (06-01-2010)



              ....Alguem que não me diz que gosta de mim. Que não anda comigo de mão dada. Que só me dá linguados quando...............




              Cruzes! De repente pensei que estavas a falar em mim....



              (sou tão má nesse departamento)


              :rofll: :rofll: :rofll: :rofll: :rofll: :rofll:



              Quando estava a escrever isto, não me estava a soar bem, porque tmabém não faz parte de mim.



              É o "de vez em quando" fazer, é o ver outros casais que o fazem - com os mesmos anos de relação - e sentir uma invejinha... Não te consigo explicar...



              Ok! Também não me vejo a dar-lhe um lingado assim que ele chega a casa...




              CAALEX - Ès unica, lufada de ar deste cerejal, senão era uma lamechice pegada. :cheers2:



              Ai, Ai, belos tempos de namoro....tão longinquos......:boohoo:
              [hr]







              http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





              \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                aidualc (06-01-2010)Olá cerejas!







                Desculpem lá estar sempre a falar no mesmo, mas ando mesmo angustiada com isto. Já me ponho a ler artigos sobre bebés deprimidos e tudo, porque não consigo encontrar outra explicação para as atitudes do meu bebé. Quando nasceu era um bebé tão bonzinho... dormia bem, comia bem, raramente chorava a pedir mama e era mais um choramingar, nem no teste do pezinho ele chorou. Toda a gente se admirava por estar sempre tão bem disposto. Desde que fez 1 mês começou a não querer dormir, a chorar muito (a gritar mesmo!!) e, muito sinceramente, não me lembro de nada que possa ter provocado esta mudança...







                Nur, também faço parte do clube das mulheres que se sentem anuladas por estar em casa. Quando estava a trabalhar só pensava em como me ia saber bem estar estes meses em casa com o meu pimpolho, mas agora começo a estar saturada. Eu tinha um ritmo de vida muito acelerado. Levantava-me às 6h, às 6h45 fazia-me à estrada para ir trabalhar, ao fim do dia ia para a faculdade (estava a fazer mestrado), chegava a casa de noite e ao fim de semana ainda conseguia ter vontade de sair. Com o nascimento do Lucas parei por completo e, apesar de gostar muito de estar com ele, sinto-me mais cansada do que quando andava a trabalhar e nem vontade de ir passear tenho.



                De facto, o ideal seria podermos trabalhar em part-time. A madrinha do meu marido desde que foi mãe passou a trabalhar apenas 2 dias por semana, por opção. Isto no Canadá, claro!







                Bem, já me alonguei.



                A todas as meninas que me deram as boas-vindas, muito obrigada!







                P.S. Enquanto escrevia este post, o Lucas acordou (passados 5 minutos de ter adormecido) e lá tive que ir abanar a espreguiçadeira para ver se ele dorme mais um bocado. Que raio se passa com o meu filho?!?! :w00t:


                claudia,

                é a partir de um mês de idade que eles começam a chorar (normalmente mais ao fim do dia) e mostrarem mais sonos irregulares. é uma forma que têm de arrumar as ideias de tudo o que vivenciaram durante o dia...não pude deixar de ver semelhanças no que dizes, com o que aconteceu lá por casa tb.

                quase a fazer um mês, pelas 19h30 o meu sossegado bébé transformava-se! e durante 30 minutos berrava e nem ao colo estava bem e não era choro de dores que isso com o tempo sabemos distinguir. esta fase durou mais ou menos duas semanas e depois passou, agora os sonos nunca voltaram a ser como eram dantes durante o dia. pouco ou nada dormia...so começou a melhorar quando entrou na creche...



                não me parece que sejam colicas, nem dores, fome não será certamente porque tu de certeza que ja lhe deste mama nestas ocasioes e nem por isso passa, reflluxo não sei ele bolça muito ou em grande quantidade?



                é uma fase dificil, mas vai passar



                quanto ao resto, foi isso que me aconteceu! cheguei ao fim da licença de rastos (porque ele nao foi um bébé mto facil), havia dias que nem banho consegui tomar...estava desejosa de voltar a ter algum tempo para mim, sem estar preocupada com a casa ou com o bébé, tal como dizes sentia-me extremamente cansada e irritável até. não é facil amamentar, tratar da casa, tratar de nós, nao conseguir dormir nem de dia nem de noite, não ter vontade de intimidades com o marido, hemorroidas, etc...e tb já reparei que muitas vezes nao estamos preparadas para estas dificuldades precisamente porque ninguem nos avisou que isto ia ser assim.



                no curso de preparaçao para o parto, falamos de muitas coisas de dar banho ao bebe, dar de mamar etc, mas o resto das vivencias menos positivas ou mais dificeis ninguem falou...
                [hr]

                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  MILITA (06-01-2010)Nur - que querida :P , sabes que esta "moda" de resposta personalizada foi obra da D. Lanuga, mas eu sabia que tinhas lido e era só para reflexão, não fiquei magoada MAs olha vou tentar auto-disciplinar-me duma vez por todas e em conjunto lá em casa seguindo esse teu conselho das micas e das fichinhas planear o menu semana, simplifica concerteza.


                  milita,

                  se quiseres envio-te por mail a minha folhinha dos menus.

                  eu costumo arquivar e assim evito repetir menus e até ter ideias para outros...sou um bocadinho maluca por to-do-lists e por organização, mas é por fases. ora organizo tudo ora mando tudo às urtigas. agora ando numa fase + organizada (acho que tb é uma forma de sentir as ideias no sitio, entendes?).
                  [hr]

                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    aidualc (06-01-2010)Xaninha, diz-me, da tua casa consegues ver a linda e majestosa montanha do Pico???? Sou uma apaixonada pelas ilhas açorianas! O meu marido, embora tenha nascido no Canadá, viveu muitos anos no Pico, ilha que eu amo e onde já vivi durante um ano por motivos profissionais. Volto sempre que posso e tenho lá muito amigos. Talvez lá vá este verão, quem sabe não tomamos um cafezinho na Horta?







                    beijo grande
                    eheehe que bom, como o nosso mundo é pequeno!olha, da minha casa vejo sim, sou uma previligiada, embora nao more mesmo na horta, moro numa freguesia a 6km, e escolhemos o nosso terreno por ter a vista que tem.......é de facto magnifico à noite sentados no meu alpendre e com vista para o pico!agora estou no escritorio (emprego) e tb vejo o Pico, coberto de neve!lindo!se ca vieres, sera mesmo um prazer receber-te para um cafe,e ate se combinarmos bem posso te mostrar alguns pontos do faial, o prazer sera todo meu!Na volta ainda temos amigos em comum!uma beijoca enorme!

                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      Xaninha18 (06-01-2010)
                      aidualc (06-01-2010)Xaninha, diz-me, da tua casa consegues ver a linda e majestosa montanha do Pico???? Sou uma apaixonada pelas ilhas açorianas! O meu marido, embora tenha nascido no Canadá, viveu muitos anos no Pico, ilha que eu amo e onde já vivi durante um ano por motivos profissionais. Volto sempre que posso e tenho lá muito amigos. Talvez lá vá este verão, quem sabe não tomamos um cafezinho na Horta?







                      beijo grande
                      eheehe que bom, como o nosso mundo é pequeno!olha, da minha casa vejo sim, sou uma previligiada, embora nao more mesmo na horta, moro numa freguesia a 6km, e escolhemos o nosso terreno por ter a vista que tem.......é de facto magnifico à noite sentados no meu alpendre e com vista para o pico!agora estou no escritorio (emprego) e tb vejo o Pico, coberto de neve!lindo!se ca vieres, sera mesmo um prazer receber-te para um cafe,e ate se combinarmos bem posso te mostrar alguns pontos do faial, o prazer sera todo meu!Na volta ainda temos amigos em comum!uma beijoca enorme!


                      xaninha,

                      este ano já está planeada uma viagem a três.

                      como ele não conheçe os açores, falamos em lá ir quem sabe nas férias...

                      sempre chegaste a ver se conheces a minha amiga daí?
                      [hr]

                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        Lanuga (06-01-2010)
                        Caalex (06-01-2010)... vou ter de ler atentamente as minhas msg. antes de enviá-las, estão muitas vezes com erros ortográficos !!!! Ainda agora, escrevi descanço e em vez de descanso :blush:




                        Não te preocupes com isso... É a pressa de escrever... Não és só tu, eu também!


                        ja somos 3, é com cada um!mas tou com a sunrise!

                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          Caalex (06-01-2010)
                          Lanuga (06-01-2010)



                          ....Alguem que não me diz que gosta de mim. Que não anda comigo de mão dada. Que só me dá linguados quando...............












                          Cruzes! De repente pensei que estavas a falar em mim....







                          (sou tão má nesse departamento)

                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            Nur - Ok, obrigada.



                            Já agora podias partilhar, outras meninas as vossas "manias" ou métodos de organização com as coisas lá de casa, que achem uteis. Eu tb gosto de tudo organizado, mas como já falámos aqui há 2 eras diferentes na nossa vida: a.f. (antes dos filhos) e d.f. (depois dos filhos) e isso mudou tudo na 2ª fase, mas estou sempre com comichões de ver as coisas desorganizadas, por exemplo tenho que mudar o meu processo de arrumação das papeladas lá de casa. Tinha tudo arquivado, separado, mas agora vou pondo para dentro duma gaveta, qdo está cheia, lá tenho a empreitada de arquivar tudo, é uma seca. Como fazem para guardar as papeladas? Já pensei comprar uma caixa de cartão para cada ano e ir pondo tudo ao monte, qdo precisar de alguma coisa é que são elas, mas ao menos arrumava logo qdo chegassem.
                            [hr]







                            http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





                            \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              MILITA (06-01-2010)Nur - Ok, obrigada.





                              Já agora podias partilhar, outras meninas as vossas "manias" ou métodos de organização com as coisas lá de casa, que achem uteis. Eu tb gosto de tudo organizado, mas como já falámos aqui há 2 eras diferentes na nossa vida: a.f. (antes dos filhos) e d.f. (depois dos filhos) e isso mudou tudo na 2ª fase, mas estou sempre com comichões de ver as coisas desorganizadas, por exemplo tenho que mudar o meu processo de arrumação das papeladas lá de casa. Tinha tudo arquivado, separado, mas agora vou pondo para dentro duma gaveta, qdo está cheia, lá tenho a empreitada de arquivar tudo, é uma seca. Como fazem para guardar as papeladas? Já pensei comprar uma caixa de cartão para cada ano e ir pondo tudo ao monte, qdo precisar de alguma coisa é que são elas, mas ao menos arrumava logo qdo chegassem.


                              depois tens é que me enviar por pm o teu email...se alguem mais quiser esteja à vontade, não esta nada de especial depois voces adaptam conforme acharem melhor.



                              para organizar as papeladas lá de casa, tenho um tabuleiro no hall de entrada onde ponho as contas já pagas, documentos etc e dps quando tenho tempo arquivo. neste momento tenho lá um montão, mas queria ver se 1 x por semana (ou por mês) ia arquivando.



                              as coisas de sáude tenho uma caixinha à parte, para quando fizer o irs ser + facil ir lá buscar os taloes da farmacia e dos médicos.



                              na minha mala do dia-a-dia tenho um genero de agenda e la dentro ponho as contas para pagar (agua, luz, gás, telf...), normalmente faço esses pagamentos e gestão da conta bancária por homebanking às segundas-feiras.



                              por esta altura, voces devem pensar que eu sou maniaca da organizaçao não?
                              [hr]

                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                [quote]Caalex (06-01-2010)
                                aidualc (06-01-2010)



                                Ontem, depois do banhinho, fiz-lhe uma massagem, dei-lhe mama já na cama e a média-luz, ele adormeceu, coloquei-o na cama dele, ele ficou... e passado 1h acorda a chorar!!! :w00t:


                                Talvez por ter passado por uma fase de sono leve e ter reparado que não estava no mesmo sítio nem na companhia da pessoa com quem adormeceu. Já tentaste deitá-lo logo na cama dele antes de adormecer completamente?


                                Olá Caalex!



                                Sim, pensei isso também. Quando ele acordou, tentei adormecê-lo novamente e, desta vez, resolvi fazê-lo sem o tirar da caminha. Resultado: esteve cerca de 1h a chorar até voltar a adormecer. É por este motivo que caio sempre na tentação de o adormecer na mama, porque é a única forma de o adormecer sem choros. E também a mais rápida, pois já se habituou a que assim seja. Cada vez me convenço mais que o homem é um animal de hábitos. Durante o dia adormeço-o na espreguiçadeira, vou embalando até ele se cansar de choramingar e fechar os olhos. Mas como vês, ou o adormeço na mama ou a chorar. Sem mama e sem choro nunca consegui. Não sei se é ele que é complicado, se sou eu que não tenho jeito nenhum.


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X