Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    Rosinhas (04-02-2010)Eli,

    Até aqui, virtualmente, quando és tu a precisar de alento, fica-nos a faltar uma eli que faça jus ao que tu mereces ouvir! Por isso, eu fui rebuscar uns conselhos de uma amiga que escreve muito bem. Ora lê lá:

    EliGee (20-08-2009)

    Lanuga... o meu marido detesta falar de assuntos sérios. Mesmo que ele sinta que alguma coisa está mal para ele, nunca fala sobre isso, nunca puxa o assunto. Com o tempo tive de aceitar que esse é o seu feitio. Nem todas as pessoas têm facilidade com as palavras.

    Na maior parte das vezes o abanão que lhe dou é um monologo de horas. E apenas sei que ficamos juntos porque, na hora de deitar, ele me abraça e diz que gosta de mim. E no dia seguinte estamos bem, estamos em sintonia, ele esforça-se e eu vou voltando a fechar os olhos a pequenas coisas, num esforço de perceber que ele JÁ ESTÁ a fazer um esforço... mesmo que seja á medida dele e não á medida do que eu desejaria sempre!

    Na maior parte das vezes também, o que muda sou eu. Aquele reforço positivo de me saber amada, mesmo que nem sempre compreendida. Enfim... compreender pressupõe colocarmo-nos no lugar do outro e essa capacidade deriva mais das nossas proprias experiencias do que da nossa capacidade de imaginar o lugar do outro. Eu entendo-te porque, de uma maneira ou de outra, já passei pelo mesmo. Eles não... nunca passaram. Não sabem. Ponto final.

    E desabafar... faz-nos maravilhas, tira-nos pesos de cima. E quando procuramos amigos aqui ou pessoalmente para desabafar, estamos apenas a ensaiar aquilo que gostaríamos de lhes dizer a eles!!! Por isso... trata de o fazer rapidamente!!!
    Eu tenho uma teoria que já uma vez tentei passar aqui, mas não sei se conseguiste. O teu marido foi operado e esteve em convalescença. Se o dia a dia é desgastante, estes momentos deixam-nos em pelo, certo?

    Isso fez com que andassem ambos mais cansados. ele precisa de ouvir coisas do genero, estás a recuperar tão bem e tens sido colaborante e dedicado... (sim, eles são mariquinhas, mas gostam de elogios) e tu precisas mesmo que ele te diga o quanto aguentaste bem o barco sem ele e que te perguntem como andas?

    Um de vocês tem de começar esta dança...

    Devagarinho... Com a água morna!

    Beijinho muito grande

    carla
    Eh pá Mulher!!!! Tu és muita boa!!

    Do que te lembraste!!! Parabéns!!!

    (tem cuidado, não vá a Pipoca pensar que lhe queres "roubar o lugar" :rofll: :rofll: :rofll: :rofll: :rofll:

    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      sunrise (04-02-2010)
      giz (04-02-2010)
      Lany (04-02-2010)

      No que respeita à "mesmisse", o que podemos fazer para ajudar? Queres que abra um tópico de porrada no Off? Toca a animar, mulher!
      obrigada

      mas realmente apetecia-me dar 2 tabefes a alguém, um encosto e 3 palavras com 2 dúzias de palavrões, mas sei que depois me ia arrepender, porque não faz parte domeu "eu".

      mas que me apetece berrar, lá isso apetece (talvez me passe com a minha vizinha e o seu cão histérico um dia destes)
      E um saco de boxe, não há???

      O meu filho tem um para os treinos e garanto-te que resulta. Convém colares no saco a fotografia de alguém (no teu caso pode ser do cão da vizinha) e dá-lhe!!!
      hehe

      era mesmo isso, e fotos não iriam faltar

      era do cão da vizinha

      da vizinha

      do vizinho do 5º andar

      do gajo do banco

      de uns clientes "bons pagadores"

      do fungo da minha unha (não, ainda não me livrei dele, mas que se lixe, que se estou à espera de me curar desta treta para pensar em engravidar.... hum... engravido com 50 anos)

      ui, e se pensar um bocado ainda junto à lista mais uns quantos

      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        Posso?:hello:



        Já vos leio há aLgum tempo e como vi que entrou uma cereja nova...aproveitei.

        Do you mind?



        Proponham aos vossos maridos deixar o filho/a em casa do avós, tios ou outros...e vão jantar fora...

        Depois terminam num quartinho de hotel... com uma garrafinha de champanhe...

        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          Giz : so agora me dei conta pela revelação, ando mesmo xone, PARABÉNSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS, de volta aos treinos, ja nos estou a ver madrinhas babadas dos primeiros babies do cerejal ihiihihihih





          (tou ate com medo, o topico esta muito fertil :w00t

          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            CLY (04-02-2010)oas tardes cerejas!

            Milita compreendo muito bem o que tu sentes, mas como nao tinhas ainda um bebe era muito mais facil. O meu Ju prende-me um pouco porque nao consigo fazer determinadas coisas porque ele ainda nao frequenta uma creche a tempo inteiro. Uma mae que nao trabalhe aqui tem de ficar com o filho ate ele completar 3 anos.

            Eu a determinada altura tambem acomodei-me.

            Para mim nos mulheres passamos por estas instabilidades na relaçao porque eles achao que somos ja algo garantido. Enquanto nos gostamos de alterar a rotina, fazer novas coisas... eu pelo menos sou assim, e agora cansei-me de ser sempre eu.

            Boa tarde Lany sou uma grande admiradora. Estamos a seco entao ha algum tempo mas isto tem de se alterar porque esta a chegar o dia dos namorados e pelo que me parece o astral de alguns casais aqui no topico nao estao muito romanticos.

            EliGee como sabes o meu relacionamento vai de mal a pior e eu tambem o caracterizo como casal idoso. Mas nao deveria ser.
            Cláudia

            (se fores como eu, a falta de sexo influencia o humor... trata disso, mulher!)

            A postura dos homens é completamente diferente da nossa. São muito mais introspectivos, não ligam a tantos "pormenores" como nós, e, como dizes e bem, têm-nos como garantidas.

            Mas, mesmo sem conhecer o teu "gaijo", estou com a Milita: o sair cedo, o chegar a casa ao final do dia, o cansaço poderão estar a influenciá-lo. Não estou a desculpá-lo, atenção!

            Acredita, mas acredita mesmo, que sei pelo que estás a passar. Mas, se o "amas" tens de continuar a ser tu o pilar, a "chata" muitas vezes, a amiga/conselheira/amante, etc. Deves continuar a ser tu a "dar o primeiro passo". Tem dias que custa taaaaaannnnnntttttttoooooooo, mas és mulher, cariño! Tens estofo para isto e muito mais!

            Como o bebecas te inibe na formação da língua, por exemplo, faz mais por saires. Não te isoles tanto em casa.

            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              [quote]Rosinhas (04-02-2010)
              giz (04-02-2010)

              certíssimo:shhh::-"
              Que bela ideia, giz!

              Bons treinos!

              Esta semana disse a praline, acho que o xexo melhora na altura dos treinos!

              Ando cheia de vontade de me juntar a vocês...
              Carlinha, se deres o passo, eu também dou!!

              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                sunrise (04-02-2010)
                Lany (04-02-2010)
                Milita (04-02-2010)
                [b]EliGee (04-02-2010)

                Se está instalada, o que fazes é 1 de manhã e outra á noite durante 3 dias! Tiro e queda, garanto!
                A lingua portuguesa é mesmoooooo traiçoeira, eu só li isto, não li os quotes e fiquei assustada :w00t:
                O que é que pensaste??

                Dar um pirafo de manhã e outro à noite durante 3 dias?? (não me importava...)
                lol

                Isto é que é "Português Suave"
                :rofll: :rofll: :rofll: :rofll: :rofll: :rofll:

                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  1Mummy (04-02-2010)Posso?:hello:







                  Já vos leio há aLgum tempo e como vi que entrou uma cereja nova...aproveitei.



                  Do you mind?







                  Proponham aos vossos maridos deixar o filho/a em casa do avós, tios ou outros...e vão jantar fora...



                  Depois terminam num quartinho de hotel... com uma garrafinha de champanhe...




                  ola bem vinda.......................................

                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    Rosinhas (04-02-2010)Eli,

                    Até aqui, virtualmente, quando és tu a precisar de alento, fica-nos a faltar uma eli que faça jus ao que tu mereces ouvir! Por isso, eu fui rebuscar uns conselhos de uma amiga que escreve muito bem. Ora lê lá:

                    EliGee (20-08-2009)

                    Lanuga... o meu marido detesta falar de assuntos sérios. Mesmo que ele sinta que alguma coisa está mal para ele, nunca fala sobre isso, nunca puxa o assunto. Com o tempo tive de aceitar que esse é o seu feitio. Nem todas as pessoas têm facilidade com as palavras.

                    Na maior parte das vezes o abanão que lhe dou é um monologo de horas. E apenas sei que ficamos juntos porque, na hora de deitar, ele me abraça e diz que gosta de mim. E no dia seguinte estamos bem, estamos em sintonia, ele esforça-se e eu vou voltando a fechar os olhos a pequenas coisas, num esforço de perceber que ele JÁ ESTÁ a fazer um esforço... mesmo que seja á medida dele e não á medida do que eu desejaria sempre!

                    Na maior parte das vezes também, o que muda sou eu. Aquele reforço positivo de me saber amada, mesmo que nem sempre compreendida. Enfim... compreender pressupõe colocarmo-nos no lugar do outro e essa capacidade deriva mais das nossas proprias experiencias do que da nossa capacidade de imaginar o lugar do outro. Eu entendo-te porque, de uma maneira ou de outra, já passei pelo mesmo. Eles não... nunca passaram. Não sabem. Ponto final.

                    E desabafar... faz-nos maravilhas, tira-nos pesos de cima. E quando procuramos amigos aqui ou pessoalmente para desabafar, estamos apenas a ensaiar aquilo que gostaríamos de lhes dizer a eles!!! Por isso... trata de o fazer rapidamente!!!
                    Eu tenho uma teoria que já uma vez tentei passar aqui, mas não sei se conseguiste. O teu marido foi operado e esteve em convalescença. Se o dia a dia é desgastante, estes momentos deixam-nos em pelo, certo?

                    Isso fez com que andassem ambos mais cansados. ele precisa de ouvir coisas do genero, estás a recuperar tão bem e tens sido colaborante e dedicado... (sim, eles são mariquinhas, mas gostam de elogios) e tu precisas mesmo que ele te diga o quanto aguentaste bem o barco sem ele e que te perguntem como andas?

                    Um de vocês tem de começar esta dança...

                    Devagarinho... Com a água morna!

                    Beijinho muito grande

                    carla




                    Ai Carla...



                    ainda agora comecei a ler as paginas que vocês já levam de avanço e... :crying:



                    obrigada!



                    ariops, que hoje já vou encostar o homem á parede (ou aos lençóis!!!:sneaky: )... ao ler-te(me?) fiquei cheia de vontade desse final feliz... (por mais uns meses, é certo...).



                    A sério... já conseguiste deitar um nadinha de agua fria na fervura, amiga!



                    Mas só um aparte: eu, apesar de cansada, nunca deixei de lhe dizer o quanto estava surpreendida, porque ele se estava (e tinha) portado tão bem, que estava a melhorar e coisa e tal... a mudança de atitude da parte dele começou, curiosamente, depois de voltar a trabalhar... não entendo porquê...



                    enfim!



                    Vá, já estou a ficar farta deste assunto, bola pra frente!



                    (vou ler o resto das paginas... ufa...)


                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      1Mummy (04-02-2010)Posso?:hello:

                      Já vos leio há aLgum tempo e como vi que entrou uma cereja nova...aproveitei.

                      Do you mind?

                      Proponham aos vossos maridos deixar o filho/a em casa do avós, tios ou outros...e vão jantar fora...

                      Depois terminam num quartinho de hotel... com uma garrafinha de champanhe...
                      Olá! Sê bem vinda!



                      (qualquer dia há outra menina que perde a vergonha... A mamãcoelha, tem-nos também espreitado! Ganha coragem, mulheri!)

                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        [quote]Lany (04-02-2010)
                        Rosinhas (04-02-2010)
                        giz (04-02-2010)



                        certíssimo:shhh::-"


                        Que bela ideia, giz!



                        Bons treinos!



                        Esta semana disse a praline, acho que o xexo melhora na altura dos treinos!



                        Ando cheia de vontade de me juntar a vocês...


                        Carlinha, se deres o passo, eu também dou!!




                        ai jesus , é o que eu digo..................nao me posso deixar influenciar por voces!

                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          Xaninha18 (04-02-2010)Giz : so agora me dei conta pela revelação, ando mesmo xone, PARABÉNSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS, de volta aos treinos, ja nos estou a ver madrinhas babadas dos primeiros babies do cerejal ihiihihihih



                          (tou ate com medo, o topico esta muito fertil :w00t


                          Nada de medos, xaninha!



                          Atira-te já de cabeça! Grande surpresa para o D, hem?



                          As melhoras dos teus doentinhos. Vai correr tudo em, lembra-te que eles estão a ser devidamente acompanhados.



                          Mas não deve ser fácil!



                          E não sejas tonta, já te disse esta semana, já basta a Lany (sim, aproveito e deixo o recado ) a querer poupar-nos. Faz favor de não ir na mesma onda, Okai?



                          Sunrise,



                          O teu marido tem de juntar-se aqui á Tertulia! :w00t:



                          Por acaso era giro ver as nossas caras-metade por aqui, o que partilhariam eles das esposas?



                          Hum…


                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            giz (04-02-2010)
                            Rosinhas (04-02-2010)
                            giz (04-02-2010)PAROU TUDO



                            Praline, em treinos????



                            parabens pela iniciativa



                            (ainda vamos ser companheiras de pipo)






                            Companheiras de pipo, quer dizer gravidas eo mesmo tempo, certo?


                            certíssimo:shhh::-"


                            Para não passar despercebido ...
                            [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              Lany (04-02-2010)
                              1Mummy (04-02-2010)Posso?:hello:



                              Já vos leio há aLgum tempo e como vi que entrou uma cereja nova...aproveitei.



                              Do you mind?



                              Proponham aos vossos maridos deixar o filho/a em casa do avós, tios ou outros...e vão jantar fora...



                              Depois terminam num quartinho de hotel... com uma garrafinha de champanhe...


                              Olá! Sê bem vinda!







                              (qualquer dia há outra menina que perde a vergonha... A mamãcoelha, tem-nos também espreitado! Ganha coragem, mulheri!)


                              é verdade e tem tb mais uma menina que vejo ali em baixo!isto esta a crescer ihihihihi

                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                A minha intervenção foi no seguimento da conversa dos maridos e casasis idosos...

                                Por isso sugeri a noitada fora, agora para o Dia dos namorados.

                                E com uma lingerie nova, então

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X