Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    Tu és uma sobrevivente, PES.

    Também se sobrevive ao cancro!

    Cada vez mais, felismente.

    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      cadrios (17-02-2010)olá a todas,



      não tive hipotese de ler para tras, pk a ultima pagina que tinha lido era a 547 ... ja vão quase na 1000 :P



      não tenho vindo ao forum pk a carga de trabalho tem sido imensa quase não paro no escritorio (tenho ido a Lisboa q.b. :P)



      ja fui (no dia 4) com a mulher ao medico mandou fazer uma serie de exames, amanha já sei o resultado dos meus e no dia 8 de março a Silvia sabe os dela. Deu acido folico para a Silvia e Vitamina E a mim, está quase



      bjos a todas e se não aparecer com frequencia é mm pk isto está dificil (ainda se queixam k há falta de trab :P:P:P)


      pensamos sempre em ti...ainda bem q so boa noiticas! :cheers:


      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        cadrios (17-02-2010)olá a todas,

        não tive hipotese de ler para tras, pk a ultima pagina que tinha lido era a 547 ... ja vão quase na 1000 :P

        não tenho vindo ao forum pk a carga de trabalho tem sido imensa quase não paro no escritorio (tenho ido a Lisboa q.b. :P)

        ja fui (no dia 4) com a mulher ao medico mandou fazer uma serie de exames, amanha já sei o resultado dos meus e no dia 8 de março a Silvia sabe os dela. Deu acido folico para a Silvia e Vitamina E a mim, está quase

        bjos a todas e se não aparecer com frequencia é mm pk isto está dificil (ainda se queixam k há falta de trab :P:P:P)


        Agora é só meter mãos á obra (e pés, e halls e pomadas e tudo o que der jeito! Não vais perceber... não leste para trás! Mas estas coisas mais não são que incentivos á natalidade ) Bora lá! Estou a torcer por vocês! Um grande beijinho para ti!

        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          PES (17-02-2010)
          PMRO (17-02-2010)O Mundo Virtual tem destas coisas. Encontramos alguém no nosso caminho, vamos partilhando umas coisas, ajudando-nos na medida do possível e, parecendo que não, acabamos por nos afeiçoar às pessoas como se fizessem parte do nosso círculo de amizades há anos. Apesar de só termos estado pessoalmente uma vez, deu para ver que era uma Mulher cheia de garra. Só lamento que a porra da vida a tenha fintado desta maneira que nem consigo descrever. Há coisas que passam o domínio do compreensível.








          Há ligações que não necessitam de um olhar. Com a Sofia triquei pm's, sms's e mails ... só ... chorámos e rimos, dissemos asneiras, desabafamos.



          Como Cris, vou guardar a Sofia cá dentro ... duas mulheres cheias de garra que morreram de uma doença filha da mãe. A realidade é esta, não há nada a esconder. Ainda se morre de cancro.


          [hr]

          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            praline (17-02-2010)
            nur (17-02-2010)bom dia cerejinhas!



            sexta-feira tenho consulta medica p mostrar as analises e falar das mazelas...




            depois conta...na sexta tb tenho consulta, a minha go ligou-me ontem a dizer q queria falar comigo q tinha recebido o resultado das analises aos meus quistos...


            entao sexta é dia de médicos? oh pá espero que nao seja nada esses quistos...dps se te sentires à vontade vem dizer o que se passa, agora fiquei preocupada...
            [hr]

            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              Mimocas (17-02-2010)
              nur (17-02-2010)
              Mimocas (17-02-2010)Soube da morte da Sofia no tópico que a PES abriu nos Outros Temas e fiquei :sad:



              A vida é tão injusta.



              Apesar de praticamente não a conhecer e só termos trocado palavras num tópico, não estava mesmo nada à espera.



              Parece tudo tão rápido.






              Mimocas,



              se leres para trás por acaso foi o pmro que deu a noticia a pedido da própria Sofia.



              enfim...a ultima vez q ela aqui esteve foi no dia 3...



              o que me choca é que podia acontecer com qqr uma de nós, mães recentes com filhos pequenos...é nestas alturas que paro e repenso na minha vida toda!










              Sei que foi o PMRO, Nur.



              Mas antes de aqui chegar e ler já tinha lido nos Outros a noticia, foi a isso que me referi.



              A morte de jovens e crianças continua a afectar-me muito, mesmo não conhecendo as pessoas.


              oh mimocas desculpa, nao tinha percebido que tinhas lido o que o pedro escreveu...sorry.



              nao conhecemos as pessoas, mas criamos ligações e toca-nos como se de amigos se tratasse...ainda por cima foi uma coisa subita e no caso da sofia e da cris temos ainda a semelhança de sermos mães com filhos pequenos e isso ainda assusta mais.
              [hr]

              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                cadrios (17-02-2010)olá a todas,



                não tive hipotese de ler para tras, pk a ultima pagina que tinha lido era a 547 ... ja vão quase na 1000 :P



                não tenho vindo ao forum pk a carga de trabalho tem sido imensa quase não paro no escritorio (tenho ido a Lisboa q.b. :P)



                ja fui (no dia 4) com a mulher ao medico mandou fazer uma serie de exames, amanha já sei o resultado dos meus e no dia 8 de março a Silvia sabe os dela. Deu acido folico para a Silvia e Vitamina E a mim, está quase



                bjos a todas e se não aparecer com frequencia é mm pk isto está dificil (ainda se queixam k há falta de trab :P:P:P)


                entao tudo encaminhado portanto? muito bem!

                agora fiquei curiosa foi com a vitamina E para ti, porquê sabes dizer?

                bons treinos!
                [hr]

                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  nur (17-02-2010)
                  Mimocas (17-02-2010)
                  nur (17-02-2010)
                  Mimocas (17-02-2010)Soube da morte da Sofia no tópico que a PES abriu nos Outros Temas e fiquei :sad:

                  A vida é tão injusta.

                  Apesar de praticamente não a conhecer e só termos trocado palavras num tópico, não estava mesmo nada à espera.

                  Parece tudo tão rápido.
                  Mimocas,

                  se leres para trás por acaso foi o pmro que deu a noticia a pedido da própria Sofia.

                  enfim...a ultima vez q ela aqui esteve foi no dia 3...

                  o que me choca é que podia acontecer com qqr uma de nós, mães recentes com filhos pequenos...é nestas alturas que paro e repenso na

                  minha vida toda!
                  Sei que foi o PMRO, Nur.

                  Mas antes de aqui chegar e ler já tinha lido nos Outros a noticia, foi a isso que me referi.

                  A morte de jovens e crianças continua a afectar-me muito, mesmo não conhecendo as pessoas.
                  oh mimocas desculpa, nao tinha percebido que tinhas lido o que o pedro escreveu...sorry.

                  nao conhecemos as pessoas, mas criamos ligações e toca-nos como se de amigos se tratasse...ainda por cima foi uma coisa subita e no caso da sofia e da cris temos ainda a semelhança de sermos mães com filhos pequenos e isso ainda assusta mais.


                  Não tens que pedir desculpa, Nur.

                  Quando entro no PB vou descendo e lendo os tópicos que me interessam até chegar aqui

                  Depois é que começo a saltitar entre tópicos.



                  Com a Cris nunca falei, mas com a Sofia acompanhei os seus ultimos posts e aquelas confusões desagradáveis e tentei escrever aquilo que pensava sobre a sua disposição. Ela até me disse que eu parecia a psicologa dela.

                  Tornou-se uma pessoa mais próxima e por isso me tocou mais.



                  Por exemplo nos tópicos das crianças que morreram, como a Leonor e o Francisco, nunca intervim (que me lembre).

                  Tento sempre, covardemente, fugir a essas situações.

                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    giz (17-02-2010)
                    sunrise (17-02-2010)Bom dia cerejas



                    Afinal não tenho muita leitura para por em dia. Ficaram todas em casa, está visto



                    Nós por cá tivemos um carnaval murcho porque o desfile foi anulado devido ao mau tempo. Diga-se de pasagem que nem arrisquei a sair de casa. Na segunbda a noite o A queixou-se que não estava a sentir-se bem e fui medir a febre. Estava com 40º. Um Benuron e já está novo. Ele faz sempre febres altas. Quando era bebé chegou a ter 41,5 º.O pai ainda o levou ao hospital mas não se via nada, provavelmente uma gripezinha (porque o rapaz agora tem alergia aos casacos). Raio de aborrecência!



                    E já agora o bolinho do G ficou lindo. Estou a melhorar (filhos a quanto obrigas).






                    41,5º??? :w00t::w00t:



                    lembro-me da primeira vez que o T teve febre, agora dá-me vontade de rir, mas na altura, teria ele uns 3 mesitos, até tremia (eu, que ele estava comos e nada fosse).



                    E nunca teve febre acima dos 40, apesar de ter chegado lá perto.




                    A S. nisso das febres sai ao menino da Sunrise. Ou bem que faz febre ou bem que não faz!! Febre é sempre acima dos 39º e já chegou aos 42º .

                    Houve uma altura em que me assustei realmente; a S. teria pouco mais de 1 ano; andava em casa só de fraldas por causa da febre e qdo. olho para ela estava completamente branca, com as extremidades roxas e a arder em febre.

                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      O meu nunca fez temperaturas tão altas.

                      Faz é subidas repentinas, quando está com as malditas viroses.

                      Começa com os tremores e com a pele toda manchada e rapidamente sobre para os 39 e tal.

                      E o banho não lhe faz nada, normalmente desce por minutos e depois sobe repentinamente.

                      Prefiro despi-lo, tadito. Mas ele colabora, já sabe que tem que se fazer.

                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        Acabei de ler a notícia sobre a Sofia.

                        É nestas alturas que me questiono se este mundo fará algum sentido. Que injustiça tão grande.

                        Muita força para a família, para a menina e muita força para o pai. Deverá ser tão difícil explicar à menina o que aconteceu, e ter força para responder a todas as perguntas e tentar minorar a falta que a mãe lhe fará.



                        Lamento imenso, não sei o que mais escrever

                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          Volta e meia este forum leva uns abanões...



                          Por muito que ás vezes não deixemos de pensar que nos expomos e que pessoas mal-intencionadas possam fazer uso indevido daquilo que partilhamos sobre nós, a verdade é que participar aqui é tão compensador que não hesito em fazer logg in sempre que posso... Imagino que daqui por muitos anos esta nova forma de relacionamento social seja vulgar e banal e deixe de despertar receios (os nossos vao parecer ridículos). E por certo deixaremos de conviver com esta questão do amigo virtual... que como já aqui expliquei não acho que seja virtual: os sentimentos que notícias como a de hoje me despertam, os sorrisos e preocupações que dispenso diariamente ás palavras das pessoas com quem partiho seja o que for são bem verdadeiros, bem sentidos, bem simples.



                          ... se o PB não existisse eu hoje não teria feito a reflexão que fiz. Uma reflexão preciosa. A vida é para ser vivida hoje... estive a terminar uns mapas aqui no trabalho e vinha cá para maldizer uma ou duas coisas... talvez amanhã. Hoje nenhum desabafo faz sentido para mim... porque estou viva, com saúde, tenho a minha filha e o meu marido á minha espera logo mais. O que importa o resto? Se não fosse por isto, hoje seria mais um dia que se parecia resumir a queixinhas.



                          Decidi que a minha homenagem á Sofia, será não me queixar de mais absolutamente nada por hoje. E abraçar com carinho a minha vida, porque só tenho esta... com todos os seus defeitos e virtudes. Ora se os seres humanos são combinações únicas de defeitos e virtudes, como poderão eles mesmos ser protagonistas de vidas perfeitas? hum... não podem, pois não?






                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            EliGee (17-02-2010)Volta e meia este forum leva uns abanões...



                            ... se o PB não existisse eu hoje não teria feito a reflexão que fiz. Uma reflexão preciosa. A vida é para ser vivida hoje... estive a terminar uns mapas aqui no trabalho e vinha cá para maldizer uma ou duas coisas... talvez amanhã. Hoje nenhum desabafo faz sentido para mim... porque estou viva, com saúde, tenho a minha filha e o meu marido á minha espera logo mais. O que importa o resto? Se não fosse por isto, hoje seria mais um dia que se parecia resumir a queixinhas.



                            Decidi que a minha homenagem á Sofia, será não me queixar de mais absolutamente nada por hoje. E abraçar com carinho a minha vida, porque só tenho esta... com todos os seus defeitos e virtudes. Ora se os seres humanos são combinações únicas de defeitos e virtudes, como poderão eles mesmos ser protagonistas de vidas perfeitas? hum... não podem, pois não?


                            Foi exactamente isto o que senti quando li a noticia....

                            Pousei o computador e fui dar uns miminhos aos meus filhos que estavam aqui na sala a brincar...e pensei que realmente às vezes desperdiçamos tempo precioso da nossa vida com ninharias...

                            E eu tal como tu hoje não me vou queixar de nada...porque tenho saúde, dois filhos maravilhosos e um marido que merece a minha atenção e o meu amor!

                            E sim...aqui no PB também aprendemos várias lições que ficam para a vida...



                            Bjs

                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              nur (17-02-2010)
                              praline (17-02-2010)
                              nur (17-02-2010)bom dia cerejinhas!







                              sexta-feira tenho consulta medica p mostrar as analises e falar das mazelas...












                              depois conta...na sexta tb tenho consulta, a minha go ligou-me ontem a dizer q queria falar comigo q tinha recebido o resultado das analises aos meus quistos...








                              entao sexta é dia de médicos? oh pá espero que nao seja nada esses quistos...dps se te sentires à vontade vem dizer o que se passa, agora fiquei preocupada...


                              esperemos q nao seja nada de mais...depois logo de ve


                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                Cheguei aqui e fiquei muito triste, não conhecia a Sofia mas pensar que partiu e deixou uma criança neste mundo que vai crescer sem a mãe é muito triste. Cresci sem o meu pai e sei o que sofri, cada vez que na escola tinha de fazer a prenda do dia do pai, ou algum trabalho relacionado com o pai eu chorava.

                                A morte de uma mulher, que parte tão cedo, é sempre motivo para ficar triste.




                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X