Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    Xaninha18 (04-02-2010)

    agora mesmo ligaram da escola do tiago, para o irmos buscar, porque esta com 38 de febre, olha isto nao esta facil mesmo...............enfim, existe sempre alguem pior!
    Oh Xaninha... As melhoras do T. Esperemos uqe não seja nada...

    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      catibe (04-02-2010)
      Lany (04-02-2010)
      catibe (03-02-2010)Gosto tanto de vir aqui e participar e tem sido tão dificil...hoje foi de loucos o meu dia de trabalho, uma menor abandonada não sei onde, outra mãe com filhos cheia de fome, outra com um filho incendiário...........outro de 18 meses marcado na cara....ó céus.......e o meu com bronquiolite e eu sem tempo para ele também!!!!!!!!!!!!!!!!:crying:

      Está durante o dia com a minha mãe para eu não faltar, tb todos os dias há historias do Caraças!!!

      Tenho saudades de vir ao forum.....

      boa noite a todas!!!!!!!
      Oh querida Catibe...

      Antes de mais, as melhoras do filhote. Imagino que estas novas funções te estejam a atrapalhar a vida...

      (fico "derreada" com as histórias do teu trabalho, dá vontade de agarrar neles todos e levá-los para minha casa... bem... menos o incendiário!!!!)
      Fizeste-me rir com a do incendiário!!

      Parece um puto que acompanhei ja à mais tempo, que tinha de lhe andar em cima dos pensamentos, porque volta na volta metia fogo no quintal....da ultima vez, os bombeiros tiveram muito trabalhinho!!! Agora conseguiu mudar o pensamento da coisa, mas isto porque era noveco demais e lá se conseguiu, qt mais cedo se intervem melhor!!!

      Ainda bem que me ri, que hoje chorar é comigo....
      Pois, eu percebi, por isso é que disse o que disse...

      Como passou a noite o M? E hoje como está?

      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        [/quote]Bem... não estava nada à espera disto, Ana.

        Pensava que eras uma "curiosa" e não que estarias a passar por isso. E, lamento, que o estejas...

        É muito fácil, para quem estar de fora, opinar, dizem. Mas, ao ler-te, nem sei que te diga...

        Nem imagino o que o teu marido passou depois da morte do amigo, bolas! Mas isso é uma àparte, não é dele que estamos a falar...

        Se ele te continua a procurar, é mesmo sinal que ainda não "se decidiu". Ele nem imagina a sorte que tem, porque tu, apesar das dúvidas dele, gostas dele e estás disposta a aceitá-lo sempre que ele queira. Acho que te estás a anular, mas essa decisão cabe-te só a ti. Já lhe disseste directamente para ele voltar para casa?

        Gostava de ter palavras de ânimo para te dar... mas, tens a tua filha, de certeza é o teu pilar emocional...[/quote]



        Pois, Lany, acredito que pensasses, mas é a verdade.

        Já lhe pedi que voltasse para casa, sim, mais que uma vez, mas ele diz para não pressionar que por enquanto não.

        É muito confuso porque quando tivemos a tal conversa ele disse que queria o divórcio, que já não me amava e que eu era nova (tenho 27 anos e ele 24) e para seguir em frente com a minha vida. Eu disse que lhe dava tempo, que sentia que ele me amava sim, mas ele "fugiu", assim que lá chegou ao monte começou a mandar sms inventava coisas p ter assunto e uma vez liguei-lhe e ele confessou estar confuso e que queria estar comigo, numa outra vez que lhe liguei disse-lhe que isto não faz sentido que se queremos estar juntos devia vir para casa, porque afinal ele gosta de mim, ele confirmou os sentimentos mas disse - ah por enquanto não volto, pah não pressiones.

        E mesmo em casa sentados e no meio dos mimos já lhe pedi, mas ele fica logo parvo.

        Tens razão ele está a passar um mau bocado, porque o rapaz que faleceu era o melhor amigo dele, conheciam-se desde que nasceram, ele é do monte dele e passaram a infancia juntos e agora reencontraram-se em Inglaterra andavam sempre juntos e ele culpa-se pela morte dele

        Acho que o A. devia abrir-se com alguem mas ele não fala, já pensei num psicologo, mas com o feitio dele vai-me mandar dar uma volta

        "A provação vem, não só para testar o nosso valor, mas para aumentá-lo; é como o carvalho não é apenas testado, mas enrijecido pelas tempestades."

        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          giz (04-02-2010)
          Lany (04-02-2010)Giz



          Do que me lembro....



          Praline: já em treinos para o segundo!



          Nur: Deve estar a chocar mais alguma coisa... Espero que hoje esteja melhor



          Caalex: não aparece há uma semana. Esperamos que esteja tudo bem



          Mctc: passou por cá para um allôzinho



          Eli: já sabes



          Temos uma Cerejola Nova: cláudiafuracão ou CLY



          Milita: Deu-nos na cabeça (soft) porque mudou o nick dela de MILITA para Milita e ninguém reparou...



          Xaninha: o pai já está no continente e tem um tio hospitalizado... Mas consegue manter a "boa onda"



          Rosinhas: teve o primeiro "mini-arrufo" no PB. Mas todas concordamos que deve ser "apelidado" de diferenças de mauridade



          Sun: deixou de usar os termos "o meu mais novo e o meu mais velho" para colocar as iniciais dos filhotes... Estava-se a achar "velhota"...



          Mimocas: quando tem oportunidade de participar não andamos cá. Depois, inibe-se



          Catibe: MUITO trabalho... e o M com bronquiolite



          Acho que não me esqueci de ninguém...


          esqueceste sim.... de ti (mas isso já é normal em ti)



          a praline vi agora



          para a nur, as melhoras rápidas, e vai ao médico mulher que andas muitas vezes doente. "Faxabor" de tratar de si



          juro que não sei de nada da Caalex, não a raptei, apesar de tb eu ter andado desaparecida, espero que esteja tudo ok contigo Carla



          Milita, eu achei qq coisa diferente, mas não descobria o que era, está desvendado, e não lhes batas que foi uma mudança pequenita



          xaninha, tb já percebi



          Rosinhas: arrufos? onde? pode saber-se (ou já é pedir muito?)



          ó sun, mas eu adoro a expressão o meu mais velho e o meu mais novo, e tb gosto da espressão "tu e os teus"



          Mimocas: olha, eu estou a tentar apanhar a carruagem, e já sei que à tarde a vou perder outra vez, que tenho trabalho fora do estaminé (e com este tempinho, andar na lama... )



          Catibe: não sei como tens estômago para esse trabalho, fica aqui registada a minha admiração, e por favor conta mais histórias divertidas, a ver se animamos

          ah, eu tenho uma engraçada, há uns 4 anos, eu e o maridolas (ainda sem piolho) andávamos pelo alentejo, e num domingo à tarde parámos em montemor o velho, tinhamos fome e queriamos lanchar qq coisa

          o primeiro café que encontrámos parámos o carro e lá fomos nós.

          o estarde porta encostada não nos dissuadiu de entrar por ali dentro, nem tão pouco ter a montra tapada.



          eu estaquei a 2 passos da porta, o marido só parou quase no balcão



          ambiente escuro... cheiro a incenso ranhoso, mulheres ao colo de homens de idade.....



          e tudo (claro) a olhar para nós



          ficámos ali estacados uns 30 segundos (que pareceram longos minutos) naquele bar de alterna foleiro, desatámos a rir e saimos porta fora quase de lágrimas nos olhos


          E varão tinha???????:w00t:
          [hr]



          Madrinha: ALL 77 Afilhada: Calipso, Flor de Liz, Sasa



          http://www.fertilityfriend.com/home/1b89a1





          Nasceu o Manel: 20 de julho 2008, 3570kg, 51cm...

          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            mamãcoelha (04-02-2010)[Não tenho ajudas de ninguem e quero ser a super mulher mas estou a ficar muito em baixo.


            Já és... mesmo que não faças muito mais, já es uma super-mulher!



            Posso ser má, posso? O teu marido pode estar a passar um mau-bocado não duvido. Mas quando casamos ou juntamos os trapinhos e ainda por cima mandamos vir filhos temos de ter consciencia das consequencais disso. Ele parece-me um bocado imaturo, porque não é capaz de perceber que o lugar dele é ao pe da familia que constituiu e que é a essa família que se deve agarrar para superar esta fase má...



            percebo que ele não goste da conversa, mas olha... era tão importante que o conseguisses fazer ver que ficava a ganhar se estivesse ao vosso lado, a receber o vosso carinho diariamente. Ainda para mais sendo que a menina gosta tanto dele.



            Mas olha, também não sei como farás isso... aos poucos, presumo. Respeitando o espaço dele também. Não sei. Mas que não é justo para ti, não é.

            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              CLY (04-02-2010)oas tardes cerejas!



              Milita compreendo muito bem o que tu sentes, mas como nao tinhas ainda um bebe era muito mais facil. O meu Ju prende-me um pouco porque nao consigo fazer determinadas coisas porque ele ainda nao frequenta uma creche a tempo inteiro. Uma mae que nao trabalhe aqui tem de ficar com o filho ate ele completar 3 anos.



              Eu a determinada altura tambem acomodei-me.



              Para mim nos mulheres passamos por estas instabilidades na relaçao porque eles achao que somos ja algo garantido. Enquanto nos gostamos de alterar a rotina, fazer novas coisas... eu pelo menos sou assim, e agora cansei-me de ser sempre eu.



              Boa tarde Lany sou uma grande admiradora. Estamos a seco entao ha algum tempo mas isto tem de se alterar porque esta a chegar o dia dos namorados e pelo que me parece o astral de alguns casais aqui no topico nao estao muito romanticos.



              EliGee como sabes o meu relacionamento vai de mal a pior e eu tambem o caracterizo como casal idoso. Mas nao deveria ser.


              Dou-te as boas vindas que ainda não tinha dado....
              [hr]



              Madrinha: ALL 77 Afilhada: Calipso, Flor de Liz, Sasa



              http://www.fertilityfriend.com/home/1b89a1





              Nasceu o Manel: 20 de julho 2008, 3570kg, 51cm...

              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                mamãcoelha (04-02-2010)



                Tens razão ele está a passar um mau bocado, porque o rapaz que faleceu era o melhor amigo dele, conheciam-se desde que nasceram, ele é do monte dele e passaram a infancia juntos e agora reencontraram-se em Inglaterra andavam sempre juntos e ele culpa-se pela morte dele



                Acho que o A. devia abrir-se com alguem mas ele não fala, já pensei num psicologo, mas com o feitio dele vai-me mandar dar uma volta


                não sei porque tinha imaginado que se tivessem conhecido em Inglaterra... sendo assim... oh meu deus. Não deve ser nada facil. Um psicologo era boa ideia... sem dúvida.



                com muita calma, talvez pudesses fazê-lo ver a importancia de falar com um...

                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  sunrise (04-02-2010)Xaninha







                  Melhoras do piolho.


                  obrigada! o D. ja o foi buscar e esta com ele em casa, estao a ver a febre, ja estive a falar com o canito que esta delirando por estar com o pai em casa :w00t: e apreceu-me bem disposto!a ver vamos!

                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    [quote]mamãcoelha (04-02-2010)
                    sunrise (04-02-2010)
                    mamãcoelha (04-02-2010)Ana


                    Ele lá no alentejo vai fazendo uns biscates e vai arranjando dinheiro para a comida, mas e eu? tenho de pagar prestação da casa, despesas, gasolina, creche, isto com 600,00€ que obviamente não chegam, e já temos coisas em atraso porque ele teve de baixa, porque partiu as costelas e guito nem vê-lo.





                    E pronto quando ele vem dorme uma ou duas noites em casa e depois tá lá a semana toda ou mais.



                    É muito confuso, e para piorar a filha adora-o e para ela é como se ele nunca tivesse ido para longe, ele acaba por não perceber a falta que lhe faz.


                    Pois ... Ele tem o melhor do casamento sem responsabilidades. É claro que tens que falar ... qualquer mulher no teu lugar faria o mesmo. E ele deveria agradecer todos os dias ter uma mulher como tu como mãe da filha dele.
                    [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      mamãcoelha (04-02-2010)

                      Pois, Lany, acredito que pensasses, mas é a verdade.

                      Já lhe pedi que voltasse para casa, sim, mais que uma vez, mas ele diz para não pressionar que por enquanto não.

                      É muito confuso porque quando tivemos a tal conversa ele disse que queria o divórcio, que já não me amava e que eu era nova (tenho 27 anos e ele 24) e para seguir em frente com a minha vida. Eu disse que lhe dava tempo, que sentia que ele me amava sim, mas ele "fugiu", assim que lá chegou ao monte começou a mandar sms inventava coisas p ter assunto e uma vez liguei-lhe e ele confessou estar confuso e que queria estar comigo, numa outra vez que lhe liguei disse-lhe que isto não faz sentido que se queremos estar juntos devia vir para casa, porque afinal ele gosta de mim, ele confirmou os sentimentos mas disse - ah por enquanto não volto, pah não pressiones.

                      E mesmo em casa sentados e no meio dos mimos já lhe pedi, mas ele fica logo parvo.

                      Tens razão ele está a passar um mau bocado, porque o rapaz que faleceu era o melhor amigo dele, conheciam-se desde que nasceram, ele é do monte dele e passaram a infancia juntos e agora reencontraram-se em Inglaterra andavam sempre juntos e ele culpa-se pela morte dele

                      Acho que o A. devia abrir-se com alguem mas ele não fala, já pensei num psicologo, mas com o feitio dele vai-me mandar dar uma volta
                      Um psicólogo era o ideal, ele precisa de ajuda para lidar com isso. Até nós precisaríamos se nos acontecesse a nós...

                      Mas, mais uma vez, isso não é desculpa para a vossa relação estar como está. Bolas, tem 24 anos, e parece um miúdo de escola, que vai ter com a mulher quando quer e bem lhe apetece. E tu? Do alto dos seus imaturos 24 anos, esqueceu-se que tu existes? Que também sofres? Que tens uma filha/casa para cuidar, pagar, etc? Bolas, santa parvoice (desculpa, não me interpretes mal, só estou a querer ajudar...)

                      Já pensaste noutra estratégia? Em vez de estares "disponível", começares a ignorá-lo?

                      (tens amigos e família para te apoiares, não tens?)

                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        mamãcoelha (04-02-2010)Olá a todas, também eu vos leio há imenso tempo, mas confesso que perco o fio á meada e acabo por desistir de participar.



                        Obrigada Lany por teres reparado



                        Venho ler-vos na maioria das vezes para ver se me inspiro, ando a passar uma fase muito má, e este tópico é óptimo porque já vi que não estou sozinha (infelizmente) porque muitas de vocês comentam situações em que penso olha a minha história aqui escarrapachada :hehe:



                        Resumindo o meu marido teve a viver em Inglaterra ano e meio e eu cá mais a filhota, nunca fui de acordo que ele fosse e só iria para lá com condições e isso nunca aconteceu. Entretanto em Setembro do ano passado ele teve um acidente no carro dele e o amigo que ia à pendura faleceu uma semana depois (esteve sempre em coma e o estado era muito grave). Após o falecimento deu-se um inquérito policial e não o deixaram voltar para Portugal ele entretanto foi ameaçado de morte, e foram mesmo ter com ele para fazê-lo, pela familia e amigos do rapaz e acabou por vir de carro para cá.



                        No meio de toda esta confusão começou a falar em divórcio e quando chegou ao fim de dois dias foi para a terra dele, teve uma conversa comigo e disse que se queria separar. Depois de lá estar começou a procurar-me, mandava sms por td e por nada arranjava pretexto para falarmos, até que percebeu que está demasiado confuso e enfim, neste momento estamos juntos mas a viver a cento e tal kms um do outro, vêmo-nos quase todas as semanas, acabamos por namorar mais um pouco, mas com a menina, a falta de dinheiro e os stresses do dia-a-dia sinto que vou explodir!



                        Desculpem o desabafo mas estou que nem posso e só quero recuperar o meu casamento, não somos perfeitos é certo mas sei que o amo e está mais que certo que aquele tótó me ama, mas não dá passos em frente sou sempre eu



                        beijocas a todas



                        Ana


                        As voltas que a vida dá, lembro-me tão bem de tu partilhares qd ele estava em Inglaterra e eu a queixar-me do meu em Angola...
                        [hr]



                        Madrinha: ALL 77 Afilhada: Calipso, Flor de Liz, Sasa



                        http://www.fertilityfriend.com/home/1b89a1





                        Nasceu o Manel: 20 de julho 2008, 3570kg, 51cm...

                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          Xaninha - as melhoras do piolho, é fruto da época, não vai ser nada.

                          Bjo para os dois.



                          Mamã Coelha - Bem vinda. A vida ás vezes prega-nos rasteiras e temos que aprender e ir buscar forças onde pudermos (normalmente aos nossos filhos e companheiro) para nos levantarmos e continuarmos a caminhar. Ultrapassar ou contornar os obstáculos que vão surgindo, ás vezes melhor ou tras vezes pior, mas é a vida.

                          Já te disseram tudo o que pensei, posso só reforçar, que isso realmente não é vida, quanto muito uma situação temporária até que arranjasse um emprego, mas têm que tomar decisões urgentes na vossa vida, lá isso têm. Têm muitas responsabilidades juntos, a maior de todas uma filha e quando assim é, não se pode virar as costas a tudo e fingir que não se tem. è ter essa consciencia que nos faz adultos.

                          Espero que te inspires aqui no Cerejal (como dizes), de forma a ajudar-te a ultrapassar estes obstaculos.
                          [hr]







                          http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





                          \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            Mãecoelha - Concordo com a Lany. Eu já tinha dado um gelo ... ha se tinha!
                            [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              catibe (04-02-2010)

                              As voltas que a vida dá, lembro-me tão bem de tu partilhares qd ele estava em Inglaterra e eu a queixar-me do meu em Angola...
                              Caneco!! Só eu não conhecia a história da Ana... :w00t:

                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                EliGee (04-02-2010)
                                Xaninha18 (04-02-2010)



                                agora mesmo ligaram da escola do tiago, para o irmos buscar, porque esta com 38 de febre, olha isto nao esta facil mesmo...............enfim, existe sempre alguem pior!






                                acabei de dar um puxão de orelhas aos meus anjinhos... andam muito distraídos contigo, amiga. As melhoras do T. Mas ele não esteve com febre á pouco tempo??? Ai, que este inverno nuuuunca mais acaba!


                                entao nao teve.........esteve com febre quando me apegou a mim, á umas 2 semanas atras, começo a ficar preocupada, é a tosse, agora a febre, esta a perder o apetite, o dario esta no msn comigo e diz que ele tem 38.10, ja lhe pedi para dar benuron.........a ver vamos............epa, ja nem sei o que pensar, mas tudo se vai resolver, e nao me posso ir abaixo!

                                beijoca (voces nem sabem a ajuda que me dao)

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X