Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    Aproveitando o tema recorrenda da Lanuga: sexo. Vocês fazem as pazes na cama? Ou seja, depois de 1 discussão ou de simplesmente falarem tudo o que têm para falar, acabam por se apaziguar na cama?

    Lá está 1 coisa que não consigo, têm de passar vários dias até eu ficar 100% motivada.

    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      EliGee (16-09-2009)[quote

      Caalex, estive para intervir nesse tópico tendo o teu ultimo post como ponto de partida. De facto concordo a 100% com a tua postura neste assunto e expressáste-te lindamente. Só não o fiz porque os posts estão a tornar-se uma particularização ridicula dos casos particulares de cada uma. E para mim o problema é geral: não particular.


      Tens razão, mas foi isso mesmo que eu acabei por fazer. Por isso digo que TU tens o dom da palavra!

      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        Mitita: acho tb. que este lavar de alma, como lhe chamas, o expressar dos nossos receios, desavenças, etc. prende-se em parte com o parcial anonimato. Às tantas contamos coisas aqui que não contamos às nossas amigas, porque não ninguém nos conhece. Podemos sempre ter "pudor" sem motivo lógico adjacente, de contar as nossas dúvidas em relação à nossa vivência conjugal a uma amiga próxima. Isto porque receamos que na próxima vez que for lá jantar a nossa casa, olhe para nós e para os nossos maridos à procura de sinais que algo não vá bem, e que não consiga encarar-nos mais - enquanto casal - com naturalidade.



        Não tenho a certeza se me fiz entender...

        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          Bem, como não vos consigo acompanhar (missão impossível) vou responder à última página, muito prático!



          Caalex: vários dias, não digo, mas também sou assim. Custa-me logo voltar ao normal e fazer a vida como se nada fosse, pôr logo um sorrisão. Sou um bocado amuadinha (com esta idade!), depois preciso de ser novamente conquistada para dar "presentes"! O que acaba por ser um bom ritual! Engraçado que quando sou a eu a má da fita tenho a sensação que o meu marido salta esta parte e fica logo prontinho.
          [hr]

          Laranja

          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            Caalex (16-09-2009)Mitita: acho tb. que este lavar de alma, como lhe chamas, o expressar dos nossos receios, desavenças, etc. prende-se em parte com o parcial anonimato. Às tantas contamos coisas aqui que não contamos às nossas amigas, porque não ninguém nos conhece. Podemos sempre ter "pudor" sem motivo lógico adjacente, de contar as nossas dúvidas em relação à nossa vivência conjugal a uma amiga próxima. Isto porque receamos que na próxima vez que for lá jantar a nossa casa, olhe para nós e para os nossos maridos à procura de sinais que algo não vá bem, e que não consiga encarar-nos mais - enquanto casal - com naturalidade.



            Não tenho a certeza se me fiz entender...


            Não era para mim, mas eu percebi bem.

            Por acaso, tenho uma única amiga a quem tenho o à vontade de contar também estas coisas (sendo que, em geral, também não sou uma pessoa de conversar muito sobre isto), mas talvez me sinta assim porque ela nos conhece muito bem aos dois - e não só a mim - e, estando de fora, desmonta muito facilmente ambas as atitudes. Depois tenho outras que não têm problemas nenhuns em contar a vida delas e eu mesmo assim não me descoso e sinto precisamente isso: uma certa "constrangimento" por ter noção que uma determinada discussão ou atitude não retrata a pessoa que ele é, e não quero ter interpretações decontextualizadas de uma amiga que não o conhece bem, nem nos conhece bem (enquanto nós). E vou-te confessar que me acontece precisamente aquilo que destaco ali em cima, em relação a amigos - quando sei que algo não vai bem e calha de encontrar os dois, o primeiro instinto (inconsciente) é esse. Dou por mim e já tirei o Rx.
            [hr]

            Laranja

            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              Caalex (16-09-2009)Lanuga: pocoyo. Eli é o elefante cor de rosa.


              Oh, são tão fofinhos... Hoje vou mostrar À Joana a ver a reacção dela... Sim, porque lhe dou o jantar a ver vídeos no youtube no portátil... (se dissesse isto noutros sítios já estava a ser "castigada")

              Obrigada Caalex!

              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                Tadinha dela, não consigo deixar de sentir uma grande empatia por ela.. Imagino os nervos que vão naquela cabeça, a ansiedade, o medo, a alegria... Deve ser um misto de sentimentos que não sei como ela os vai gerir até dia 23....


                Tu queres por-me aqui a choramingar??? Ai ai ai... Ando aqui toda melosa e tu tens sido uma querida



                Caalex, eu sou FÃ do Pocoyo A minha afilhada adora e eu acho os bonecos deliciosos.



                Positivo a 2/12/2010 DPP prevista para 31/07/2011O nosso baguinho -> http://nossobaguinho.blogspot.com

                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  EliGee (16-09-2009)
                  Lanuga (16-09-2009)
                  Caalex (16-09-2009)Lanuga: ao chamares a Eligee de Eli, recordaste-me o Pocoyo!

                  A propósito, a Eligeee tem mesmo o dom da palavra e da escrita! Estiveste tão bem, Eligee, na tua última intervenção para os lados da "amamentação"!
                  Pocoyo?? Esse ainda não conheço... Tenho de mostrar à Joana...

                  Conheço o Noddy, o Ruca, o Bob o Construtor, a Dora a Exploradora (que dizem ser parecida com a Joana, mas a Joana é 100000000 de xs mais gira!!!), o Avô Cantigas vs. Fantasminha Brincalhão.....

                  Não achava piadinha nenhuma aos bonecos, mas com a Joana levo cá umas injecções!!!!

                  E, claro, aqui a cusca teve de ir espreitar o tópico da amamentação.... Parabéns Eligee estiveste bem, mas tu Caalex também!!! Não percebo porque é que é um tema que gera sempre polémica. Cada um sabe de si, bolas!!!
                  Caalex, estive para intervir nesse tópico tendo o teu ultimo post como ponto de partida. De facto concordo a 100% com a tua postura neste assunto e expressáste-te lindamente. Só não o fiz porque os posts estão a tornar-se uma particularização ridicula dos casos particulares de cada uma. E para mim o problema é geral: não particular.



                  As mães que optaram por dar LA desde início nunca vêm pronunciar-se nem justificar a sua escolha. Porquê? Têm esse assunto bem resolvido nas suas cabeças... o problema é este, Lanuga: existe uma preocupação obsessiva em fazer as coisas "certas" (em toda a sua subjectividade) e mesmo até quando se dá LA essa preocupação está là, nos argumentos que se usam para explicar porque se deu LA... Não sei sequer se há alguma necessidade de explicar alguma coisa... enfim!


                  Ao contrário do que se passa aqui.... os quotes estão não só a particularizar mas sim a ridicularizar. Não falo só nesse tópico, mas em muitos outros...

                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    Eu só acho uma coisa, acho que as mães que dão LA parece que têm "receio" do que as outras mães possam acusar.

                    A minha mãe só nos deu de mamar 3 meses a cada uma e n nos aconteceu nada de mal.



                    Esta preocupação em querer parecer bem ás outras pessoas é muito tendenciosa, e muitas pessoas regem-se por este "mostrar para inglês ver". Preocupam-se mais com o que os outros podem dizer, acusar ou pensar, do que propriamente com o próprio bem estar.

                    Positivo a 2/12/2010 DPP prevista para 31/07/2011O nosso baguinho -> http://nossobaguinho.blogspot.com

                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      Caalex (16-09-2009)Aproveitando o tema recorrenda da Lanuga: sexo. Vocês fazem as pazes na cama? Ou seja, depois de 1 discussão ou de simplesmente falarem tudo o que têm para falar, acabam por se apaziguar na cama?

                      Lá está 1 coisa que não consigo, têm de passar vários dias até eu ficar 100% motivada.


                      Ora bem... SIM:w00t:



                      Aliás, a minha filha foi concebida numa noite dessas!!! Eh pá... foi a reconciliação de uma crise meeesmo grave que atravessamos...



                      Mas sim, acontece-nos. Como já expliquei: se eu tenho o dom da palavra, o meu homem tem o dom do silêncio. Acho que é uma forma de ele expressar o que sente por mim e eu não me sinto mal, porque no fundo também uso o sexo dessa forma... não sei se me expliquei bem.

                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        Caalex (16-09-2009)Aproveitando o tema recorrenda da Lanuga: sexo. Vocês fazem as pazes na cama? Ou seja, depois de 1 discussão ou de simplesmente falarem tudo o que têm para falar, acabam por se apaziguar na cama?

                        Lá está 1 coisa que não consigo, têm de passar vários dias até eu ficar 100% motivada.


                        Ai Ai Ai........ o tema que mais gosto.... de falar e fazer......

                        Prontos! E eu, enquanto cabeçinha de gajo:

                        Não faço as pazes na cama. Mesmo que fique tudo falado, acertado, e bem, não consigo ficar logo, logo motivada para a coisa.....

                        Maaaaaaaaaassssssssss......Umas horinhas depois já consigo

                        Por outro lado, e sei que as mulheres por norma não são assim, mesmo que esteja chateada, se ele se lembrar/quiser, eu faço!!!

                        (sendo ordinária: às vezes ele acorda às 3/4 da manhã com a t*são do m*jo e lembra-se... acham que eu digo não??????)



                        Mas, eu tenho uma teoria para ser assim:

                        por norma, os homens adoram sexo, o meu é preguiçoso..... Tenho cá para mim que, se ele fosse mais activo eu não andava semrpe com isto na cabeça.... Como é "preguiçoso", eu só penso naquilo. Chateada ou não.....

                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          laranja (16-09-2009)
                          Caalex (16-09-2009)Mitita: acho tb. que este lavar de alma, como lhe chamas, o expressar dos nossos receios, desavenças, etc. prende-se em parte com o parcial anonimato. Às tantas contamos coisas aqui que não contamos às nossas amigas, porque não ninguém nos conhece. Podemos sempre ter "pudor" sem motivo lógico adjacente, de contar as nossas dúvidas em relação à nossa vivência conjugal a uma amiga próxima. Isto porque receamos que na próxima vez que for lá jantar a nossa casa, olhe para nós e para os nossos maridos à procura de sinais que algo não vá bem, e que não consiga encarar-nos mais - enquanto casal - com naturalidade.

                          Não tenho a certeza se me fiz entender...


                          Não era para mim, mas eu percebi bem.

                          Por acaso, tenho uma única amiga a quem tenho o à vontade de contar também estas coisas (sendo que, em geral, também não sou uma pessoa de conversar muito sobre isto), mas talvez me sinta assim porque ela nos conhece muito bem aos dois - e não só a mim - e, estando de fora, desmonta muito facilmente ambas as atitudes. Depois tenho outras que não têm problemas nenhuns em contar a vida delas e eu mesmo assim não me descoso e sinto precisamente isso: uma certa "constrangimento" por ter noção que uma determinada discussão ou atitude não retrata a pessoa que ele é, e não quero ter interpretações decontextualizadas de uma amiga que não o conhece bem, nem nos conhece bem (enquanto nós). E vou-te confessar que me acontece precisamente aquilo que destaco ali em cima, em relação a amigos - quando sei que algo não vai bem e calha de encontrar os dois, o primeiro instinto (inconsciente) é esse. Dou por mim e já tirei o Rx.


                          Têm ambas toda a razão...

                          Aqui é tãããããããoooooo mais fácil!!!!!

                          Mesmo que às vezes não nos digam "o que queremos ouvir" é muito mais fácil lidar com as coisas!!!!

                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            loooool



                            Não tenho tabus nenhuns com este assunto e adoro falar com pessoas bem resolvidas



                            No fundo não se faz as pazes na cama, mas é sempre bom quando estamos de costas viradas e de repente.... :w00t:



                            Também não desperdiço se ele acordar a meio da noite ou de manhã cedo.. ou no banho .. ou seja onde for.



                            Acho o sexo talvez 60% de uma relação. É algo tão intímo e tão cúmplice..

                            Positivo a 2/12/2010 DPP prevista para 31/07/2011O nosso baguinho -> http://nossobaguinho.blogspot.com

                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              rubinha (16-09-2009)

                              No fundo não se faz as pazes na cama, mas é sempre bom quando estamos de costas viradas e de repente.... :w00t:


                              AI!!!!! Mas aí temos de ter o lubrificante à mão!!!!!! :sneaky2:

                              (Eh pá, estou mesmo a brincar!!!!!)

                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                rubinha (16-09-2009)Eu só acho uma coisa, acho que as mães que dão LA parece que têm "receio" do que as outras mães possam acusar.

                                A minha mãe só nos deu de mamar 3 meses a cada uma e n nos aconteceu nada de mal

                                Esta preocupação em querer parecer bem ás outras pessoas é muito tendenciosa, e muitas pessoas regem-se por este "mostrar para inglês ver". Preocupam-se mais com o que os outros podem dizer, acusar ou pensar, do que propriamente com o próprio bem estar.


                                Rubinha, tens razão: e o próprio bem-estar reflecte-se no bem-estar da criança, logo: o que é que pode estar errado, se pensarmos nestas coisas em 1 lugar? Nada.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X