Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    Nya (18-02-2010)xaninha18 e rosinhas



    Eligee foi uma idade muito complicada até que so me confrontei com a morte deles passado dois anos ate la fazia tudo como se eles tivessem vivos, tipo meter a mesa para todos, falava com eles normalmente, ia meter o escadote ao meio da noite ao pe da janela para o meu mano poder entrar das escapadelas dele ao meio da noite pela janela do quarto etc... foram anos muitos complicados.



    Mas desde que conheçi o meu marido que nunca passou por isto ele me compreende melhor que muita gente que me viu crescer mas tambem com ele é impossivel ficar triste ou desanimada ele faz sempre alguma coisa pa me meter por cima mesmo sem querendo.



    Para mudar um pouco do assunto vou.vos contar uma: nos temos uma cadela pequenina e é tarefa do marido ir com ela a noite a rua... uma vez disse a ele para aproveitar e trazer pão e...



    ele: "ok, entao levo o carro que esta frio e pareçe que vai chover."



    eu: "entao mas o cafe é mesmo aqui na rua de baixo mas tu é que sabes"



    e la foi ele... entretanto passado um bom tempo apareçeu em casa pegou no pão e começou a cortar e eu naquela que a casa tava muito silenciosa que não é normal ate que chamei o meu filho e perguntei o que tava a fazer e ele " a b. nao ta ca quero brincar com ela" e eu corri a casa toda e nada de cadela ate que mando um berro:



    eu: " R.a cadela nao esta em casa "



    ele: " deve tar escondida por causa do G."



    eu: " nao esta em lado nenhum"



    fui a varanda e nem vejo o carro la volto eu a perguntar:



    eu: " R. onde esta o carro"



    ele:" esta no lugar de sempre"



    eu :" aiii não não esta... ai meu deus R. nao me digas que te esqueceste do carro e da cadela em frente ao cafe e vieste a pé"



    e pronto so o vejo a sair de casa a correr, o meu piolho ao meu lado com a mão na cabeça a rir e ali ficamos a espera de alguma coisa, entretanto entra ele mais a cadela e so disse "ups"



    #-o




    nya o teu marido é demais!

    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      Rosinhas (18-02-2010)
      Nya (18-02-2010)



      e pronto so o vejo a sair de casa a correr, o meu piolho ao meu lado com a mão na cabeça a rir e ali ficamos a espera de alguma coisa, entretanto entra ele mais a cadela e so disse "ups"







      #-o






      Mais um parecido com o marido da Catibe!







      Eu e minha irmã, há uns anos, fomos passear o cão e deixamo-lo em casa!:w00t:







      Catibe e Xaninha



      Como estão as crias (gosto de chamar crias aos piquenos)?







      Bjos


      ja respondi em cima à milita! esta melhorando a olhos vistos, obrigada por perguntares minha linda!

      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        [quote]Mãe Pipoca (18-02-2010)
        sunrise (18-02-2010)

        A minha mamã é linda! e abraça-me e dá-me um beijo, acho que ele me queria pedir qualquer coisa :badgrin:


        eu vou gostar tanto qd o meu disser isso


        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          Xaninha18 (18-02-2010)
          Milita (18-02-2010)Bom dia

          Já vi que ainda não há noticias da nossa Lany. Hoje lembrei-me se não estará pior das costas dela, é que eu tenho andado aflita das minhas, não sei se por este frio que teima em não dar tréguas.



          Conforme a assiduidade aqui no cerejal, assim é o tempo "permitido" para desaparecerem até nos deixarem preoupadas e como a Lany é das de assiduidade diária, já estranhamos com 1 dia inteiro de ausencia.



          Optimismo - O meu marido diz que eu sou pessimista, mas eu discordo, porque eu tenho-me em conta de optimista q.b, sou é mto cautelosa e não gosto de contar com o ovo no c... da galinha, como se costuma dizer, prefiro ficar surpreendida pela positiva do que ficar decepcionada.



          Laranja gosto mto de ler, aparece mais vezes. Como estão os teus meninos?



          Xaninha - o piolho já recuperou 100 %. O teu pai? continua por aqui? COmo está a reagir aos tratamentos?



          Até já.


          bom dia querida, olha o piolho anda bem disposto a comer melhorzito, continua indo apenas para a ama so por precaução, a tosse melhorou, hj de manha ja nao teve ''ataques'' de tosse, como tinha sempre que acordava e ontem à noite tb nao!tosse muito raramente,estou tao contente porque detesto ve-lo doente! o meu pai continua sim sra..........ainda à pouco estava a dar uma volta pela baixa, os tratamento estao a correr bem, esta a reagir muito bem, e nao tem tido consequencias negativas (normais) por enquanto, pa semana tem consulta para analise de como esta a correr tudo!



          obrigada por teres perguntado!


          ainda bem que tudo ai esta mais ou meno encaminhado...



          Assuididade... eu adoro andar por aqui nem q seja só para dizer um hello mas ao contrário da maioria eu nao posso estar aqui em horário de trabalho...

          A nossa net é so interna, cortaram para o exterior ja há alguns anos por causa de abusos...uma muida que pesquizava e respondia a ofertas de emprego...

          dái as vezes os meus post serem descontextualizado...:P


          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            Cerejocas



            Volta, Lany!!!



            Estou maluca com as "mini-obras" cá em casa! Já tenho a picareta, ou que raio é aquilo, na minha cabeça. E os homens falam a insultar-se un ao outro, bem pus uma musiquinha, mas enfim. Os miúdos estão óptimos, não tenho nenhum nariz ranhoso, a não ser o meu. Tenho tido alguns problemas a medir forças com o mais velho e com o M, por causa dos tpc's/respondões. Sinto-os muito desligados, até a piolha toma mais atenção. O M. então deixa tudo para a véspera e depois nesses dias descontrola-se tudo cá em casa, só eu a enfiar-lhe o estudo do meio na cabeça ali em duas horas e as horas do jantar a passarem...Eu ei que eles ainda são pequenos, aquela noção da responsabilidade custa a entrar e este meu filho no primeiro ano pedia à professora para ir à casa de banho e ia para o recreio e nunca mais aparecia essa parte já conseguimos moldar! O primogénito anda melhor, mas responde muito. Chateio-me com o meu marido porque na maioria das vezes acho que ele cumpre as coisas com medo (de ouvir dois berros e do pai amuar, que é o seu ídolo! - quer dizer, anda uma pessoa a criá-los e depois é isto :P) e não queria isso...Tenho ideia de já ter lido também umas peripécias da filhota da Milita. Ai, educar!



            Mas está tudo bem. Eu meti 3 dias, mas estou a trabalhar por casa, aproveito para descansar um bocadinho; na empresa, há sempre qualquer coisa para me chatear, e que não fazia parte dos planos!...às vezes gostava de trabalhar em casa, mas ontem tive um almoço tão deprimente que me passou logo a vontade! Sou uma pessoa de pessoas, não estou bem sozinha...
            [hr]

            Laranja

            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              Mãe Pipoca (18-02-2010)

              A morte da sofia incomodou-me, de tal maneira que ontem só pensava nisso, no horrível que foi por ter sido tão rápido, por ela ter a certeza do desfecho, porque concerteza não lhe saia da cabeça que ía deixar a sua pequenina... pensei se ela lhe teria deixado cartas para ela um dia ler quando fosse grande....

              Tenho pena por não ter acreditado na sinceridade das minhas palavras quando lhe desejei o melhor.


              Não sei se não acreditou... acho que a dada altura as palavras dela já não tinham o objectivo de atingir ninguém pessoalmente... mas apenas gritar ao mundo a sua revolta.



              ai que assim não conseguimos sair disto e passar ao optimismo (que deveria ser o tema de hoje)... mas confesso que ontem me deitei a pensar nisso. Até pesadelos tive de noite (acidentes de viação com a minha irmã...). Só pensava como é possível a sofia ter morrido descansada... não é possivel. Ninguém pode aceitar morrer em paz deixando uma vida de felicidade, uma filha tão pequena... ninguém. Não sei... acho que sempre me conformava pensando agora vai ter paz, ou morreu sem dar por isso e não teve tempo de sofrer...



              olha, Pipoca, a sério... hoje não me sinto optimista. Hoje não tinha vontade de fazer nada. Estou para aqui que nem uma doida de volta da papelada, para não pensar em nada.



              queria mudar o assunto da Tertúlia mas não estou a conseguir.

              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                EliGee (18-02-2010)
                Mãe Pipoca (18-02-2010)



                A morte da sofia incomodou-me, de tal maneira que ontem só pensava nisso, no horrível que foi por ter sido tão rápido, por ela ter a certeza do desfecho, porque concerteza não lhe saia da cabeça que ía deixar a sua pequenina... pensei se ela lhe teria deixado cartas para ela um dia ler quando fosse grande....



                Tenho pena por não ter acreditado na sinceridade das minhas palavras quando lhe desejei o melhor.




                Não sei se não acreditou... acho que a dada altura as palavras dela já não tinham o objectivo de atingir ninguém pessoalmente... mas apenas gritar ao mundo a sua revolta.



                ai que assim não conseguimos sair disto e passar ao optimismo (que deveria ser o tema de hoje)... mas confesso que ontem me deitei a pensar nisso. Até pesadelos tive de noite (acidentes de viação com a minha irmã...). Só pensava como é possível a sofia ter morrido descansada... não é possivel. Ninguém pode aceitar morrer em paz deixando uma vida de felicidade, uma filha tão pequena... ninguém. Não sei... acho que sempre me conformava pensando agora vai ter paz, ou morreu sem dar por isso e não teve tempo de sofrer...



                olha, Pipoca, a sério... hoje não me sinto optimista. Hoje não tinha vontade de fazer nada. Estou para aqui que nem uma doida de volta da papelada, para não pensar em nada.



                queria mudar o assunto da Tertúlia mas não estou a conseguir.


                [hr]

                Laranja

                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  laranja (18-02-2010) Sou uma pessoa de pessoas, não estou bem sozinha...


                  GENIAL!!!!:w00t:



                  Também sou uma pessoa de pessoas, só nunca tinha lido a expressão!

                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    [quote]EliGee (18-02-2010)
                    Mãe Pipoca (18-02-2010)

                    queria mudar o assunto da Tertúlia mas não estou a conseguir.


                    uppa, uppa, para cima...



                    tens de reagir...


                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      Mãe Pipoca (18-02-2010)
                      sunrise (18-02-2010)Bom dia cerejas



                      Tema do dia: optimismo!



                      Eu sou optimista por natureza. O meu marido diz que é cauteloso mas eu chamo-o profeta da desgraça. pensa sempre que algo pode correr mal. Vê sempre o lado negro da coisa. Enfim ... Tal como a Milita diz que prefere se precaver ...



                      Lany, onde tá tu?


                      Não tem a ver com optimismo ( ou até tem :P ) mas deixo aqui o que o meu filho me disse de manhã



                      A minha mamã é linda! e abraça-me e dá-me um beijo, acho que ele me queria pedir qualquer coisa :badgrin:


                      Que mais linda maneira de se começar a manha né?! esses miminhos são tao bons



                      O meu quando chama mamã ou papá é porque quer algo lol .



                      Optimismo: la em casa sem duvida que é o meu marido, pensa sempre que vai tudo correr bem, lida melhor se alguma coisa aconteçe, eu sou mais realista tento ver as coisas que na verdade são.






                      \"Os nossos filhos precisam da nossa presença mais do que dos nossos presentes\" J. Blanchard

                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        EliGee (18-02-2010)



                        olha, Pipoca, a sério... hoje não me sinto optimista. Hoje não tinha vontade de fazer nada. Estou para aqui que nem uma doida de volta da papelada, para não pensar em nada.



                        queria mudar o assunto da Tertúlia mas não estou a conseguir.


                        Ontem e hoje de manhã andei muito down... Ontem à noite ainda tentei iniciar uma conversa com o meu marido sobre o que ele tinha de fazer caso eu partisse prematuramente, mas ele não me quis ouvir...



                        Hoje, ao ler o post do marido da Sofia e ao escrever-lhe um post de pesames, permiti a mim mesma, chorar um bocado. Chorar a morte da Sofia e exteriorizar o quanto lamento o que lhe aconteceu... Fiquei melhor, confesso! Não resulta com toda a gente, mas a mim deixou-me mais leve!



                        Só para partilhar convosco!


                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          O mês de Fevereiro sempre foi negro para mim. Isso só mudou com o nascimento do G.



                          Semana que vem é o aniversário da morte do meu irmão. Fica sempre um clima estranho lá por casa. Já se passaram tantos anos e ainda me revolta saber que ele poderia estar entre nó.: Não tinha nenhuma doença, não teve nenhuma acidente. Simplesmente estava no lugar errado à hora errada e perdeu a vida aos dezanove anos.



                          Foi no mês de Fevereiro que passei a apoiar a pena de morte!



                          Mas vou mudar de assunto ...
                          [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            EliGee (18-02-2010)
                            laranja (18-02-2010) Sou uma pessoa de pessoas, não estou bem sozinha...






                            GENIAL!!!!:w00t:







                            Também sou uma pessoa de pessoas, só nunca tinha lido a expressão!




                            adorei a expressao!tb sou de facto uma pessoa de pessoas!

                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              Mudando radicalmente de assunto: (xô deprê)



                              Cá para os meus lados vão realizar o desfile de carnaval no Sábado. As escolas de Samba já estavam pagas, os artistas convidados também e é uma maneira de minorar o prejuízo. E à noite é o enterro do Santo Entrudo.



                              Tomara que São Pedro colabore.
                              [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                Rosinhas (18-02-2010)Ontem e hoje de manhã andei muito down... Ontem à noite ainda tentei iniciar uma conversa com o meu marido sobre o que ele tinha de fazer caso eu partisse prematuramente, mas ele não me quis ouvir...


                                Sabes que isso era uma coisa que não me preocupava? Ele é um excelente pai em todos os aspectos e sei que ía estar à altura, sem a menor dúvida.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X