Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X

• Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

• RE: Tertúlia das Cerejas

tguia (10-03-2010)Cerejinhas preciso de ajuda, tenho um trabalho para fazer para a escola do meu filho sobre o dia do pai. Temos uma folha com o tema o meu pai, estava a pensar desenhar ou tirar da net umas abelhinhas e colar a fõto do MArtim e do pai, a voarem sobre flores. MAs não encontro nada de jeito.

Alguém tem outra ideia de jeito ( o trabalho era para ser feito pelo pai).

tguia,

eu deixo aqui a minha ideia:

uma foto deles os dois juntos com uma pequena descrição do género (que dps adaptas para eles):

"o meu pai é fixe porque com ele:

- leio histórias

- ando no escorrega

- como chocolates

- descobrimos novas formas de arreliar a mãe

- etc"

adoro estes trabalhos, mas neste caso devia ser o pai a fazer
    [hr]

Comentar

Xaninha18 (10-03-2010)
      Lanuga (10-03-2010)Gaijolas

Vou ter de me despedir

Tenho tudo para arrumar porque esta tarde começo "no outro sítio".

Até ao final do mês (altura que a minha colega sai) devo conseguir vir cá muito pouco - o PC é dela...

Depois melhora, prometo!

Milita: não me esqueci de ti. A minha colega disse que a engomadoria dos preços baratuchos foi-se... e ainda não falei cá com mais ninguém porque andam aí umas senhoras a olhar-me de lado, como se eu tivesse feito a folha a alguém... enfim!

Beijufa

beijocas amiga e bom trabalho

quanto aos olhares de lado, nem ligues!

Muito boa sorte para o teu novo trabalho.

Comentar

Bom dia,

Tantas criançolas doentinhas:

Sun as melhoras deles. Anda lá beber outro café.:coffee3: Este pago eu, que tb preciso, as noites têm sido mto atribuladas eu com esta alergia (tosse e dor na garganta) e o piqueno a a cordar 2 e 3 x, já andava a dormir a noite inteira, agora desde que ficou doente é isto outra vez e o maldito frio voltou para ajudar.

Caalex acho que tb precisas de uns cafés extras para teres pedalada para a pequena. Ela deve ter acordado á hora do costume não é? Aí deve ser como na Suiça, os dias começam e acabam mais cedo, são outros horários de vida, nós aqui somos mais dorminhocos e noctivagos, por acaso no inicio que fui para lá fazia-me confusão essas diferenças, as ruas ficavam desertas mto cedo, depois entramos no ritmo, mas até começar a trabalhar foi complicado. As melhoras.

Giz - Como está o nosso afilhado/a? Tens passado bem? Nada de enjoos e afins?

Não, não sou branquela lexivia, sou assim mais para o desbotado, sem cor , mas o sol não me trás transtorno (tenho cuidado), fico logo com um ar saudavél.

Xaninha - tb uso esse método da gillete, é mais pratico, uma vez que faço o ano inteiro, mas noto que ultimamente fico com a pele irritada, umas borbulhinhas incomodativas, nunca te aconteceu? Usas algum truque especial?

Também sou casada, como manda o figurino das mulheres sérias e de familia :P Sempre fiz questão de casar de vestido de noiva, o resto veio por acréscimo e foi simples. Patrocinado á moda antiga pelos pais e vestido pelos padrinhos.

MumyTwice- que belos borrachinhos que tu tens aí . Olha já que gostavas de casar e não gastar, porque gostas mais de férias, porque não conjugar os 2. Quando estive na Republica dominicana estavam lá uns a casar na praia, ela de vestido branco de verão simples, descalça na praia (ele já não me lembro), pouca gente acho que eram só os pais. Muito giro, diferente, fora do convencional e intimo, memoravél, porque não fazes qualquer coisa do género?

Nur - Tb fiquei com o trauma dos ganchos, eram tantos :w00t: e no outro dia ainda tinha a cama cheia. Apesar desta ardua tarefa e do cansaço do dia e do marido com gripe, cumpriu-se toda a tradição até ao fim :sneaky:

Mas não acho que tenha que ser assim, acho que tÊm é que estar os dois de acordo com o que fazer e ás vezes ceder um pouco aos sonhos do outro, de resto cada um assinala a união como quer.

Lanuga - obrigada pela dica, tenho mesmo que me decidir o que devo dar prioridade para não me meter com tudo junto. Ando tão preguiçosa para mim, para compras, para idas ao cabeleireiro, para sair, acho que é porque é sempre um stress para reorganizar os horários, quem vai buscar, quem vai levar, quem fica com quem. baralha-me logo a rotina, que depois perco a vontade em me meter em alguma coisa. Por isso é que gosto da hora de almoço para fazer certas coisas, porque assim é mais facil. E agora com esta maldita alergia, sinto-me tão sem energia, sem vontade para nada, até falar me custa, só penso em descansar.

Por isso tenho andado a pensar na dica da Eligee no outro dia à Nur, talvez seja melhor dar prioridade ao exterior, porque vemos mais e aumenta a nossa auto estima.
        [hr]

http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86

\"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

Comentar

nur (10-03-2010)
          tguia (10-03-2010)Cerejinhas preciso de ajuda, tenho um trabalho para fazer para a escola do meu filho sobre o dia do pai. Temos uma folha com o tema o meu pai, estava a pensar desenhar ou tirar da net umas abelhinhas e colar a fõto do MArtim e do pai, a voarem sobre flores. MAs não encontro nada de jeito.

tguia,

uma foto deles os dois juntos com uma pequena descrição do género (que dps adaptas para eles):

- leio histórias

- ando no escorrega

- como chocolates

- etc"

ideia bem gira nur, gostei, posso copiar?

que apesar do pimpolho não ter de fazer trabalhos porque não anda na escolinha, quero fazer qq coisa com ele para oferecermos ao papi.

Comentar

Lanuga: boa sorte para o teu novo trabalhito

Milita (10-03-2010)Bom dia,

Não, não sou branquela lexivia, sou assim mais para o desbotado, sem cor , mas o sol não me trás transtorno (tenho cuidado), fico logo com um ar saudavél.

Eu estou bem, tirando as toneladas de sono que me atormentam de manhã. Não me lembro de estar assim tão "pedrada" da outra vez. Ah, e tenho a cara em obras...

Bem, eu sou mesmo cara pálida, e por muito cuidado que tenha como sol, e indo 2 horas por dia, 1 de manhã e 1 à tarde nas horas de menor calor, ao fim de uns 4 dias ou páro, ou então volta a minha alergia monstruosa.

E as melhoras para a tua alergia. Estás a tomar alguma coisa? Um claritine ao menos?

Comentar

Xaninha - tb uso esse método da gillete, é mais pratico, uma vez que faço o ano inteiro, mas noto que ultimamente fico com a pele irritada, umas borbulhinhas incomodativas, nunca te aconteceu? Usas algum truque especial?

Também sou casada, como manda o figurino das mulheres sérias e de familia :P Sempre fiz questão de casar de vestido de noiva, o resto veio por acréscimo e foi simples. Patrocinado á moda antiga pelos pais e vestido pelos padrinhos.

olha por acaso nunca me apareceu, eu nao faço nada de especial, nada mais que colocar bastante gel duche antes de começar a fazer, e depois uso o oleo de bebe que hidrata o corpo e mais nada!sera que nao mudas-te de gel, de creme, ou ate mesmo de lamina?

Comentar

giz (10-03-2010)Lanuga: boa sorte para o teu novo trabalhito

Bem, eu sou mesmo cara pálida, e por muito cuidado que tenha como sol, e indo 2 horas por dia, 1 de manhã e 1 à tarde nas horas de menor calor, ao fim de uns 4 dias ou páro, ou então volta a minha alergia monstruosa.

E as melhoras para a tua alergia. Estás a tomar alguma coisa? Um claritine ao menos?

Pois tu és mesmo a branquinha tipica, não é? Tens que ter mesmo mto cuidado, a minha filha tb é branquinha. Eu sou a chamada morena desbotada no Inverno.

Comecei ontem a tomar o Aerius. E benurom para a cabeçorra.:disgust:
                [hr]

\"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

Comentar

Xaninha - eu tb faço assim, até ás vezes faço um dia antes exfoliação, já me disseram que se deve fazer para evitar pelo encravados e irritação da pele. Até comprei uma laminas daquelas especiais pra mulheres.

Tguia - eu acho que como é um presente para o pai, que faz mais sentido ser feito ou com a ajuda da escola ou com a mãe, para ser surpresa para o pai e no dia da mãe o contrário.

Eu sou tão básica no que diz respeito a trabalhos manuais e sempre que a minha filha trazia/traz trabalhos do género para fazer em casa, era uma dor de cabeça (alem disso sempre detestei trabalhos manuais), por isso só de posso dar umas ideias de um cartão feito em cartolina, com desenhos e pintado por ele e escrito por ti. A minha filha uma vez fez-lhe um marcador de livro em cartolina, pintado e escrito por ela e com coisas alusivas ao pai.

Relembrem-me lá da data do dia do Pai? :hehe:

VocÊs costumam oferecer alguma coisa aos vossos pais?
                  [hr]

Comentar

Lanuga - Olha que aqui no Cerejal não se aplica a máxima de "PATRÃO FORA DIA SANTO NA LOJA", tu fazes mta falta aqui na gestão do Cerejal, por isso vÊ lá se despachas a colega e vens cá.

Boa sorte na mudança e no novo cargo. Vai ser um refresh. Bj:P

(p.s. eu sei que não te esquecias de mim, nunca te esqueces de ninguem, és uma patroa mto querida)
                    [hr]

Comentar

CLY (10-03-2010)

Eli li no outro dias que o teu H. ando pela turtulia e teve um abanao. Ainda bem!

Caso voces falem do assunto podias lhe perguntar como é que a esposa faz para conseguir fazer com que o marido fale ou reduza a dificuldade em comunicar.

Porque eu tambem tenho esse problema e so agora vejo tudo de uma maneira mais clara e sei que me estou afastar, cada dia mais e isso nao é bom, porque sou eu que conduzo o barco.

Ja que os nossos H. tem algo em comum ele podera me ajudar...

Esse género de conversa é que duvido que se vá proporcionar, amiga... Porque não creio que haja uma forma de facilitar o dialogo quando, por questões de personalidade , esse dialogo fica comprometido. Não podemos arrancar palavras de ninguém que não esteja disposto ou a precisar de as proferir.

No caso do meu marido, há um receio de piorar a situação, que funciona como bloqueio... por norma ele não é conflituoso. Pode estar aborrecido com alguma coisa que fiz e mesmo assim, o melhor que consegue é um desabafo momentaneo ao qual não dá andamento... e nos problemas sérios, deduzo que seja igual: é melhor não dizer para não piorar.

Claudia, ou aceitamos que são assim ou não aceitamos. A partir do momento em que não aceitamos temos de estar dispostos a tudo, preparados para tomar decisões e para protestar... Não sei explicar: é como quando queremos obrigar um filho a comer e percebemos que só se estivermos dispostos a fazê-lo passar fome é que eles percebem que é melhor começar a comer...

também tu és uma mulher fenomenal: abandonáste o teu pais e familia proxima para partir para um projecto quase solitário ao lado dele. Era bom que ele percebesse isso e soubesse dar valor... :smooch:

Comentar

Xaninha18 (10-03-2010)

olha por acaso nunca me apareceu, eu nao faço nada de especial, nada mais que colocar bastante gel duche antes de começar a fazer, e depois uso o oleo de bebe que hidrata o corpo e mais nada!sera que nao mudas-te de gel, de creme, ou ate mesmo de lamina?

Milita, eu recomendo um creme ou gel calmante á base de aloe vera, logo a seguir á depilação. Eu também tinha esse problema e por isso comprei uma maquina de depilação e passei a fazer assim. Mesmo sem lamina, uso sempre um gel desses. Há varios, de varias marcas e para varios preços, é uma questão de procurares!

Comentar

giz (10-03-2010)Lanuga: boa sorte para o teu novo trabalhito

Eu estou bem, tirando as toneladas de sono que me atormentam de manhã. Não me lembro de estar assim tão "pedrada" da outra vez. Ah, e tenho a cara em obras...

és alergica ao sol, Giz?

Comentar

giz (10-03-2010)
                            nur (10-03-2010)

tguia,

- leio histórias

- ando no escorrega

- como chocolates

- etc"

ideia bem gira nur, gostei, posso copiar?

que apesar do pimpolho não ter de fazer trabalhos porque não anda na escolinha, quero fazer qq coisa com ele para oferecermos ao papi.

oh giz claro que sim!

eu fiz isto nos anos do pai.

e a barriguinha está boa? mtos enjoos ou nem por isso?
                            [hr]

Comentar

Lany!!! Não nos deixes em auto-gestão muito tempo, tá? Que corra tudo bem com a mudança e que seja o inicio de uma nova e melhor etapa profissional!!! :smooch:

E esquece os olhares tortos, o que vem de baixo não atinge!!!:hehe:

Comentar

O teu miminho caiu tao bem !!!

Estou tao carente que necessito de miminhos.

Tens toda a razao so que é tao dificil dar-lhe o tempo, que nem sei para quê que serve, em vez de aproveitar a vida e vive-la.

Eu ja nao tenho mais força, ainda proxima ando com os sintomas nada bons... e so de pensar que pode vir outra criança a caminho e que eu irei que aguardar mais um ou dois anos para conseguir fazer algo para mim, fico completamente desesperada.

A situaçao nao esta famosa e tenho receio que me acuse de eu ter engravidado de preposito. Sempre tive medo de ficar gravida sem ele querer mesmo porque ele ja tem um filho que nao foi programado e pelo me contou e pelo que me apercebo pelo comportamento da mae da criança ela fez de preposito.

E depois a minha relaçao nao esta preparada para mais uma criança.

biga miga por existeres e a tortulia tambem.

Eu nao escrevo muito mas leio todas e as vossas experiencias de vida tem-me ajudado muito.

Comentar

slot_bottomleaderboard_post

Collapse
                                Working...
                                X