Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    EliGee (02-12-2009)
    giz (02-12-2009)crianças com 2 anos (ou bebés, que com 2 anos nem sei se lhe chamo criança ou se lhe chamo bebé, parece-me grande demais para bebé e pequenito para criança)
    tenho o mesmo problema: aos 2 anos são o quê???

    Para mim ela é uma criança... mas isso tem a ver com a minha concepção de criança e a minha postura como mãe - os bébés passam a crianças quando começam a dominar a linguagem (aquisição de palavras, construção de frases e descrição de raciocínios) e quando as mães estão prontas para perder o seu bébé!!! :w00t:

    o que acham da minha pseudo-definição?
    Perfeito! (não é que esperasse menos)

    Nesse contexto e ainda que involuntariamente, para mim a Joana é bébé... Não domina a linguagem...

    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      giz (02-12-2009)





      conheci há uns tempos uma miuda fantástica. Dava treta a toda a gente e beijos então.... amãe lá a convenceu que não podia dar beijos a pessoas que não conhecia. Como é que ela resolveu o problema, chagou um dia a uma caixa de supermercado



      - "como te chamas"



      depois da resposta dizia ela tb o nome e depois pega lá 2 beijos




      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        Caalex (02-12-2009) pior andava a pedir bolachas de chocolate.
        :rofll: :rofll: :rofll: :rofll: :rofll: :rofll:

        Um must essa miúda!!

        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          [quote]Caalex (02-12-2009)
          giz (02-12-2009)
          Xaninha18 (02-12-2009)
          EliGee (02-12-2009)
          [b]







          A F. no ambiente dela também manda a casa abaixo... fora de casa é diferente, sobretudo em ambientes que conhece pela 1ª vez... Por exemplo, em casa com o primo é uma terrorista, manipuladora e muito bossy. Se vamos ao café, aos fins de semana, com os filhos dos meus amigos e do pessoal que está por lá ela é calma, resguardada e muito observadora... apenas não deixa que lhe pisem os calos, que levanta logo a mão e atira com o dedo indicador em riste um valente NHÃAAO! De resto, brinca mas é menos espalha brasas e muito mais observadora dos comportamentos dos outros...












          Eligee o Tiago é exactamente assim........................nem parece a mesma criança, ao inicio ate ficava receosa, ou a pensar que ele nao estaria a gostar etc, agora sei que nao, sao modos de estar....................














          E não somos todos assim? Pelo menos eu não me comporto de igual forma em todas as situações ou lugares. Há locais em que sou mais observadora, noutros mais interventiva, noutros mais cordial. A diferença é que nós já sabemos fingir, eles para já ainda não.



          mais.






          E depois quando menos contarem, trocam-vos a volta. A S. quando vinha ao meu trabalho nunca falava muito com as pessoas, dá-va uns sorrisos, ria-se para algumas pessoas e era tudo. Na sexta passada, chegou e conquistou. Não me fez companhia nenhuma, entrava em todos os gabinetes, perguntava "como te chamas ?", contava-lhes a história da vida de ela e pior andava a pedir bolachas de chocolate.


          Espera a S. a pedir bolachas de chocolate eheeheehehhe , o tiago tb é super conversador e tb pergunta o nome ás pessoas e tal, e agora analisando as vossas respostas, dei-me conta que o tiago é bem mais solto, quando o ambiente em que estamos é com pessoas mais adultas, provavelmente porque é ele o centro das atenções!:hehe:

          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            Lanuga (02-12-2009)
            Caalex (02-12-2009) pior andava a pedir bolachas de chocolate.


            :rofll: :rofll: :rofll: :rofll: :rofll: :rofll:



            Um must essa miúda!!


            É, não é? Pois imagina que uma colega búlgara veio perguntar-me se era a mesma que tinha estado cá há 2 semanas ou se era a irmã!

            Isto porque perguntavam "como te chamas?" e a Sofia não abria a boca, se continuassem com a conversa, ela respondia "arrrggggg!!!!!"

            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              Caalex (02-12-2009)
              Lanuga (02-12-2009)
              Caalex (02-12-2009)
              EliGee (02-12-2009)

              E sim, eles ainda não entendem nada do natal... a minha filha chamou ao Pai Natal de [i]ursinho mau[/i]... e olha que a tua filhota tem alguma razão: uma arvore de natal cheia de Noddys, Cucos, Popotas e afins... tinha imensa piada!!!:w00t:
              LOL!!!

              A I. chama Pai Natal ao Sr. Mas a árvore de Natal é "pinheiro pai natal" !!
              :rofll: :rofll: :rofll: :rofll: :rofll:

              A Joana não lhes chama nada... mas pronto ela também só diz ainda palavras soltas... Ainda não lhe apresentei o pai natal...
              Ainda não viu nenhum Pai Natal, em chocolate? nas casas?, etc.

              Eu tb. não fiz quaisquer apresentações. A Sofia é a cicerone!!

              Quem a Inês gostou mesmo de conhecer foi o BonHomme!
              Nadica de nada!! Chocolates... não uso... Nas casa... não sei o que se passa lá para os meus lados que este ano ainda não vi nenhum a "assaltar" as casas... No colégio está lá um, mas ela está mais interessada em tirar os "pioneses" (não sei se é assim que se escreve).

              Quando abri o link, o que me apareceu no separador foi: "br*che Bonhomme"... ai ai ai (mas tem bom aspecto, agora marchava um... bolo, quero eu dizer...)

              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                Lanuga, escolhi mal o link. A Inês e a Sofia gostam dos que se comem. Este é feito de massa fimo, não é para comer.

                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  Caalex (02-12-2009)
                  Lanuga (02-12-2009)
                  Caalex (02-12-2009) pior andava a pedir bolachas de chocolate.
                  :rofll: :rofll: :rofll: :rofll: :rofll: :rofll:

                  Um must essa miúda!!
                  É, não é? Pois imagina que uma colega búlgara veio perguntar-me se era a mesma que tinha estado cá há 2 semanas ou se era a irmã!

                  Isto porque perguntavam "como te chamas?" e a Sofia não abria a boca, se continuassem com a conversa, ela respondia "arrrggggg!!!!!"
                  ehehehehehehe muito fixe a miúda!!

                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    Lanuga,



                    Então??

                    Estamos a torçer por novidades!



                    Elgee,

                    queria escrever músicas e Natal, é o que dá fazer tudo a correr!



                    Quanto ao comportamento, obviamente que eles se comportam de maneira diferente consoante o ambiente (e a disposição).



                    Esta semana a minha filha queria que eu parasse de cantar, queria ouvir só no computador, eu disse-lhe "canto, sim porque eu quero" e ela respondeu: Mãe, chata!



                    Fiquei para morrer. Não sabia se havia de rir ou não... Pirralho com 19 meses a querer mandar até no facto de eu cantar e a chamar-me chata...:w00t::w00t:



                    Nota importante: é opinião unanime entre todos os meus amigos e familia que eu canto mal, mas dai até me impedirem... :hehe:



                    beijinhoos



                    carla


                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      Caalex,

                      A S. é esperta. primeiro estranha-se, depois entranha-se...





                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        Caalex (02-12-2009)Eligee, vim de cuscar o teu blog e fiquei a pensar "quantos anos terá ela feito? 60? 70?" Pela maneira que descreveste o teu sentimento perante o facto de fazeres anos, não consegui pensar de outra forma.


                        Sou assim: penso muito em como a vida passa demasiado depressa... acho que até a sei aproveitar mas imagino muitas vezes que já estou com os tais 60 ou 70 e que não fiz isto ou aquilo e que não aproveitei aqueloutro e que a vida não dá segundas oportunidades...



                        é como se até aos 25 tenha andado ansiosa para crescer por quqlauer motivo: ter independência financeira, ter um curso, ter casa, ter marido, ter filhos... e depois já ter 30 anos e já ter isso e não ter tido outras coisas e ver o usofruto das que tenho nunca ser plenamente vivido porque não há tempo e, contudo, o tempo passa a correr...



                        e depois como trabalho com miudos e os vejo crescer de ano para ano e tãaaao cheios de futuro e eu... mais na mesma, mais a caminhar para o mesmo, a ficar com menos paciência e mais de fora... sei lá! Nem sei explicar bem... é o que dá pensar demais...

                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          Rosinhas (02-12-2009)Lanuga,







                          Então??



                          Estamos a torçer por novidades!







                          Elgee,



                          queria escrever músicas e Natal, é o que dá fazer tudo a correr!







                          Quanto ao comportamento, obviamente que eles se comportam de maneira diferente consoante o ambiente (e a disposição).







                          Esta semana a minha filha queria que eu parasse de cantar, queria ouvir só no computador, eu disse-lhe "canto, sim porque eu quero" e ela respondeu: Mãe, chata!







                          Fiquei para morrer. Não sabia se havia de rir ou não... Pirralho com 19 meses a querer mandar até no facto de eu cantar e a chamar-me chata...:w00t::w00t:







                          Nota importante: é opinião unanime entre todos os meus amigos e familia que eu canto mal, mas dai até me impedirem... :hehe:







                          beijinhoos







                          carla


                          ahaahahah



                          o tiago tb me diz o mesmo, e salienta a todo o custo que eu nao sei cantar, e depois ainda para me humilhar mais, pede ao pai para ele ensinar!:w00t:

                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            EliGee (02-12-2009)
                            Caalex (02-12-2009)Eligee, vim de cuscar o teu blog e fiquei a pensar "quantos anos terá ela feito? 60? 70?" Pela maneira que descreveste o teu sentimento perante o facto de fazeres anos, não consegui pensar de outra forma.






                            Sou assim: penso muito em como a vida passa demasiado depressa... acho que até a sei aproveitar mas imagino muitas vezes que já estou com os tais 60 ou 70 e que não fiz isto ou aquilo e que não aproveitei aqueloutro e que a vida não dá segundas oportunidades...







                            é como se até aos 25 tenha andado ansiosa para crescer por quqlauer motivo: ter independência financeira, ter um curso, ter casa, ter marido, ter filhos... e depois já ter 30 anos e já ter isso e não ter tido outras coisas e ver o usofruto das que tenho nunca ser plenamente vivido porque não há tempo e, contudo, o tempo passa a correr...







                            e depois como trabalho com miudos e os vejo crescer de ano para ano e tãaaao cheios de futuro e eu... mais na mesma, mais a caminhar para o mesmo, a ficar com menos paciência e mais de fora... sei lá! Nem sei explicar bem... é o que dá pensar demais...


                            também sinto essa sensação imensas vezes!mas acho que nao somos as unicas!

                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              Rosinhas; "Mãe chata!" - ela lá terá as suas razões...



                              Acho que as crianças têm essa tendência, a I. também me diz "não, pála! Não cantas!" , a Sofia já passou essa fase


                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                Caalex (02-12-2009)Lanuga, escolhi mal o link. A Inês e a Sofia gostam dos que se comem. Este é feito de massa fimo, não é para comer.
                                Eheheheheh

                                eu percebi... quando vi o boneco, mas que me fizeste rir À séria, fizeste!! Já não bastava imaginar a S a pedir bolachas, ainda levo com isto. Eheheheheheheheh

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X