Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    Flor-Martim (05-07-2010)



    Trabalho bem cada vez está pior, acreditam que não me querem dar as 2 horas? ainda amamento o Martim trouxe a declaração do pediatra e mesmo assim não querem dar, dizem que só dão se quiserem, disseram que me iam mandar a outro medico para ver se realemnte tenho leite e se ele é bom,



    e tb disseram que iam pedir analises ao Martim para ver se ele não podia tomar de outro leite ELES NO MEU FILHO NAO TOCAM




    Amiga, um exemplo:



    A minha colega directa de trabalho engravidou ao mesmo tempo do que eu (o Afonso tem 20 dias a mais do que o Martim) e ainda está a amamentar...eles tem 21 meses!

    Nao sei q tipo de trabalho tens, mas o meu não é do estado, e privado e mesmo assim nao podem mexer nessas regalias. de qualquer das formas aqui foca o decreto-lei:



    "Direito a dispensa para amamentação ou aleitação;

    Legislação: artigos 35º, nº 1 i), 47º, 48º e 65º da Lei 7/2009 de 12.02



    Conteúdo: [color=""]direito da mãe que amamenta o filho a ser dispensada do trabalho para o efeito e durante o tempo que durar a amamentação[/color].



    Nota 1: No caso de não haver amamentação e desde que ambos os progenitores exerçam actividade profissional, qualquer deles ou ambos, consoante decisão conjunta, têm direito a dispensa para aleitação, até o filho perfazer um ano.



    A dispensa diária para amamentação ou aleitação é gozada em dois períodos distintos, com a duração máxima de uma hora cada, salvo se outro regime for acordado com o empregador.



    No caso de nascimentos múltiplos, a dispensa diária é acrescida de mais trinta minutos por cada gémeo além do primeiro.



    Se qualquer dos progenitores trabalhar a tempo parcial, a dispensa diária para amamentação ou aleitação é reduzida na proporção do respectivo período normal de trabalho, não podendo ser inferior a trinta minutos. Neste caso, a dispensa diária é gozada em período não superior a uma hora e, sendo caso disso, num segundo período com a duração remanescente, salvo se outro regime for acordado com o empregador.



    Condições: No caso de dispensa para amamentação, a trabalhadora comunica ao empregador com uma antecedência de dez dias relativamente ao início da dispensa. Se a amamentação se prolongar para lá de um ano, deve apresentar atestado médico.



    No caso de dispensa para aleitação, o progenitor deve comunicar ao empregador com uma antecedência de dez dias relativamente ao início da dispensa, apresenta ainda declaração conjunta, declara qual o período de dispensa gozado pelo outro progenitor (se for caso disso) e junta prova de que o outro progenitor exerce actividade profissional (e caso seja trabalhador por conta de outrem, prova de que informou o respectivo empregador da decisão conjunta).



    Efeitos: a dispensa para amamentação ou aleitação, não determina a perda de quaisquer direitos e é considerada como prestação efectiva de trabalho (artigo 65º, nº 2).
    "



    Após o ano de idade do bebé so tens de apresentar a declaraçao médica tal como fizeste muito bem. Caso te colocam mais problema dizes qeu vais falar com ao teu advogado pq eles estao a infrigir a LEI e os teus DIREITOS sendo abusivos.

    Nao tens de te submeter a mais exame, nem sequer o menino, isso era bom!


    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      [quote]Flor-Martim (05-07-2010)
      XaninhaT (05-07-2010)

      trouxe nova declaração hoje e ele disse ai vou entregar isto á advogada da empresa


      ainda melhor, porque duvido que o advogado da empresa atreva-se a desrespeitar a lei. Só fazem e dizem isso para te intimidar...

      Estás no teu direito e eles nao te podem fazer isso...mantem-te firme e se for preciso vai ao tribunal do trabalho que eles ajudam-te!!!


      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        XaninhaT (05-07-2010)bom dia amori mios

        obrigada a todas pelo vosso carinho




        fiquei mt feliz pelas noticias do teu pai!!! ainda bem valeu a pea aguardar tanto tempo


        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          praline (05-07-2010)
          Flor-Martim (05-07-2010)







          Trabalho bem cada vez está pior, acreditam que não me querem dar as 2 horas? ainda amamento o Martim trouxe a declaração do pediatra e mesmo assim não querem dar, dizem que só dão se quiserem, disseram que me iam mandar a outro medico para ver se realemnte tenho leite e se ele é bom,







          e tb disseram que iam pedir analises ao Martim para ver se ele não podia tomar de outro leite ELES NO MEU FILHO NAO TOCAM












          Amiga, um exemplo:







          A minha colega directa de trabalho engravidou ao mesmo tempo do que eu (o Afonso tem 20 dias a mais do que o Martim) e ainda está a amamentar...eles tem 21 meses!



          Nao sei q tipo de trabalho tens, mas o meu não é do estado, e privado e mesmo assim nao podem mexer nessas regalias. de qualquer das formas aqui foca o decreto-lei:







          "Direito a dispensa para amamentação ou aleitação;



          Legislação: artigos 35º, nº 1 i), 47º, 48º e 65º da Lei 7/2009 de 12.02







          Conteúdo: [color=""]direito da mãe que amamenta o filho a ser dispensada do trabalho para o efeito e durante o tempo que durar a amamentação[/color].







          Nota 1: No caso de não haver amamentação e desde que ambos os progenitores exerçam actividade profissional, qualquer deles ou ambos, consoante decisão conjunta, têm direito a dispensa para aleitação, até o filho perfazer um ano.







          A dispensa diária para amamentação ou aleitação é gozada em dois períodos distintos, com a duração máxima de uma hora cada, salvo se outro regime for acordado com o empregador.







          No caso de nascimentos múltiplos, a dispensa diária é acrescida de mais trinta minutos por cada gémeo além do primeiro.







          Se qualquer dos progenitores trabalhar a tempo parcial, a dispensa diária para amamentação ou aleitação é reduzida na proporção do respectivo período normal de trabalho, não podendo ser inferior a trinta minutos. Neste caso, a dispensa diária é gozada em período não superior a uma hora e, sendo caso disso, num segundo período com a duração remanescente, salvo se outro regime for acordado com o empregador.







          Condições: No caso de dispensa para amamentação, a trabalhadora comunica ao empregador com uma antecedência de dez dias relativamente ao início da dispensa. Se a amamentação se prolongar para lá de um ano, deve apresentar atestado médico.







          No caso de dispensa para aleitação, o progenitor deve comunicar ao empregador com uma antecedência de dez dias relativamente ao início da dispensa, apresenta ainda declaração conjunta, declara qual o período de dispensa gozado pelo outro progenitor (se for caso disso) e junta prova de que o outro progenitor exerce actividade profissional (e caso seja trabalhador por conta de outrem, prova de que informou o respectivo empregador da decisão conjunta).







          Efeitos: a dispensa para amamentação ou aleitação, não determina a perda de quaisquer direitos e é considerada como prestação efectiva de trabalho (artigo 65º, nº 2).
          "







          Após o ano de idade do bebé so tens de apresentar a declaraçao médica tal como fizeste muito bem. Caso te colocam mais problema dizes qeu vais falar com ao teu advogado pq eles estao a infrigir a LEI e os teus DIREITOS sendo abusivos.



          Nao tens de te submeter a mais exame, nem sequer o menino, isso era bom!


          esse decret lei eu mostrei-lhe na sexta feira ao director e ele riscou a folha toda dizendo que não era bem assim, que nada diz OBRIGA a empresa a dispensar as horas, a mae é que tem de conjugar as horas das mamadas com horario de trabalho
          O dia mais feliz 01 de Julho de 2009 nasceu o Martim



          http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 21



          As minhas queridas e maravilhosas Madrinhas:

          Marisa&Madalena - a Madalena nasceu a 27 de Julho de 2009

          Rutexana - o Ricardo nasceu a 4 de Agosto de 2009

          A minha linda afilhada: Biscoitinha - o Elias nasceu a 3 de Julho de 2009

          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            Rosinhas (05-07-2010)Antes de mais, obrigada por não terem ecrito muito nas minhas férias! LOL

            obrigado ao adminitsrador porque parece que isto esteve off, não foi?

            Agora a sério,

            mamã coelha,

            lamento muiito...







            tens mesmo de te apoiar na tua familia... Não podes passar por isto tudo sozinha...

            xaninha

            isso é que são bOAS Noticias.

            O teu pai é o Maior!

            Flor martim,

            a tua empresa parece-me estar de muito má vontade...

            Beijos grandes a todas MESMOOOOOO

            Carla


            ola linda, obrigada!



            e como foram as ferias?correu tudo bem?



            beijocas

            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              praline (05-07-2010)
              XaninhaT (05-07-2010)bom dia amori mios



              obrigada a todas pelo vosso carinho








              fiquei mt feliz pelas noticias do teu pai!!! ainda bem valeu a pea aguardar tanto tempo


              pois foi....................foi muito tempo à espera, mas valeu a pena!graças a Deus

              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                A licença de amamentação faz confusão. Se uma mãe amamentar até aos 5 anos, terá dispensa aos 5 anos do filho?



                Flor-martim: mas os teus patrões não batem bem, fazer análise ao leite e ao bebé?!!!!

                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  [quote]Flor-Martim (05-07-2010)[quote]praline (05-07-2010)
                  Flor-Martim (05-07-2010)





                  esse decret lei eu mostrei-lhe na sexta feira ao director e ele riscou a folha toda dizendo que não era bem assim, que nada diz OBRIGA a empresa a dispensar as horas, a mae é que tem de conjugar as horas das mamadas com horario de trabalho


                  Para ser mais teimosa do que eles...nada diz que mae é que tem de conjugar as horas das mamadas com horario de trabalho!!!!



                  o que diz é que a mae tem direito a 2 periodos distintos até 1h cada, que pode ser seguidos ou nao.


                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    Caalex (05-07-2010)A licença de amamentação faz confusão. Se uma mãe amamentar até aos 5 anos, terá dispensa aos 5 anos do filho?


                    pelos vistos sim-...


                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      Lanuga (05-07-2010)
                      mamãcoelha (02-07-2010)
                      Lanuga (02-07-2010)Finalmente consegui entrar!

                      Estava a ver que voçês me estavam a castigar pela ausência de um mês!!

                      Passei só para dar um beijinho a todas e para prometer o meu regresso!

                      Xanoca: não me passou despercebida a tua excelente notícia!! Fico muito feliz por ti, pelo teu pai!!! Menos um sufoco! Ufa!

                      Bom fim de semana a todas
                      Finally

                      Saudades mulher, fazes cá falta.

                      :smooch:
                      Ai c'a miminho tão bom!

                      (como estás hoje? No outro dia fiquei sem rede...)
                      Olha quem ela é

                      Eu percebi nesse dia q devia ter acontecido qq coisa, não faz mal.

                      Olha aqui ando a tentar fazer a minha vida o mais normal possível, mas a cabeça volta e meia está longe

                      Já não basta toda esta situação e continuam a ameaçar o meu marido e agora chegaram até mim :S a namorada do outro rapaz, mandou-me uma mensagem horrivel, fiquei toda a tremer. A situação é tão deprimente que até já se fizeram passar pelo rapaz que morreu. Gente doente.

                      Confesso que andam mesmo a assustar-nos.

                      De resto um dia de cada vez. Gostava muito de acreditar num anjinho da guarda e que tudo não passe de um susto, mas começo a perder a esperança.

                      :smooch:

                      "A provação vem, não só para testar o nosso valor, mas para aumentá-lo; é como o carvalho não é apenas testado, mas enrijecido pelas tempestades."

                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        Mamacoelha: quem vos anda a ameaçar? Os familiares/amigos do rapaz q morreu?



                        bjs

                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          mamãcoelha (05-07-2010)
                          Lanuga (05-07-2010)
                          mamãcoelha (02-07-2010)
                          Lanuga (02-07-2010)Finalmente consegui entrar!



                          Estava a ver que voçês me estavam a castigar pela ausência de um mês!!



                          Passei só para dar um beijinho a todas e para prometer o meu regresso!



                          Xanoca: não me passou despercebida a tua excelente notícia!! Fico muito feliz por ti, pelo teu pai!!! Menos um sufoco! Ufa!



                          Bom fim de semana a todas


                          Finally



                          Saudades mulher, fazes cá falta.



                          :smooch:


                          Ai c'a miminho tão bom!



                          (como estás hoje? No outro dia fiquei sem rede...)


                          Olha quem ela é



                          Eu percebi nesse dia q devia ter acontecido qq coisa, não faz mal.



                          Olha aqui ando a tentar fazer a minha vida o mais normal possível, mas a cabeça volta e meia está longe



                          Já não basta toda esta situação e continuam a ameaçar o meu marido e agora chegaram até mim :S a namorada do outro rapaz, mandou-me uma mensagem horrivel, fiquei toda a tremer. A situação é tão deprimente que até já se fizeram passar pelo rapaz que morreu. Gente doente.



                          Confesso que andam mesmo a assustar-nos.



                          De resto um dia de cada vez. Gostava muito de acreditar num anjinho da guarda e que tudo não passe de um susto, mas começo a perder a esperança.



                          :smooch:


                          bunny, estou mesmo a leste da conversa... mas mantem-te firme pela M.


                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas





                            Olha quem ela é



                            Eu percebi nesse dia q devia ter acontecido qq coisa, não faz mal.



                            Olha aqui ando a tentar fazer a minha vida o mais normal possível, mas a cabeça volta e meia está longe



                            Já não basta toda esta situação e continuam a ameaçar o meu marido e agora chegaram até mim :S a namorada do outro rapaz, mandou-me uma mensagem horrivel, fiquei toda a tremer. A situação é tão deprimente que até já se fizeram passar pelo rapaz que morreu. Gente doente.



                            Confesso que andam mesmo a assustar-nos.



                            De resto um dia de cada vez. Gostava muito de acreditar num anjinho da guarda e que tudo não passe de um susto, mas começo a perder a esperança.



                            :smooch:[/quote]







                            Ai linda que situacao!!!!!



                            Mas esta gente nao se enxerga!!!!



                            Mantém-te firme, e o teu marido que fale com o advogado sobre as ameaças pq pode ser um ponto a favor dele...



                            beijos
                            [hr]:clover:

                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              Caalex (05-07-2010)A licença de amamentação faz confusão. Se uma mãe amamentar até aos 5 anos, terá dispensa aos 5 anos do filho?







                              Flor-martim: mas os teus patrões não batem bem, fazer análise ao leite e ao bebé?!!!!


                              sim analises ao meu leite e caso o outro medico disseram ai não não vale a pena o Martim ser alimentado vai-se para tribunal



                              analises ao Martim para saberem se ele realmente n pode tomar outro leite isto parece de outro mundo :w00t::w00t:
                              O dia mais feliz 01 de Julho de 2009 nasceu o Martim



                              http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 21



                              As minhas queridas e maravilhosas Madrinhas:

                              Marisa&Madalena - a Madalena nasceu a 27 de Julho de 2009

                              Rutexana - o Ricardo nasceu a 4 de Agosto de 2009

                              A minha linda afilhada: Biscoitinha - o Elias nasceu a 3 de Julho de 2009

                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                [quote]praline (05-07-2010)[quote]Flor-Martim (05-07-2010)
                                praline (05-07-2010)
                                Flor-Martim (05-07-2010)











                                esse decret lei eu mostrei-lhe na sexta feira ao director e ele riscou a folha toda dizendo que não era bem assim, que nada diz OBRIGA a empresa a dispensar as horas, a mae é que tem de conjugar as horas das mamadas com horario de trabalho






                                Para ser mais teimosa do que eles...nada diz que mae é que tem de conjugar as horas das mamadas com horario de trabalho!!!!







                                o que diz é que a mae tem direito a 2 periodos distintos até 1h cada, que pode ser seguidos ou nao.


                                pois eu sei nem imaginas a discussão que foi para aqui eu a dizer isso e ele é altura de o desmamar, mas a OMS recomenda LM até aos 2 anos e ele mas isso n está na lei

                                quero la saber que essa me@@@ diz



                                bem chegou a um ponto onde tive de sair senão ainda lhe ia á cara
                                O dia mais feliz 01 de Julho de 2009 nasceu o Martim



                                http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 21



                                As minhas queridas e maravilhosas Madrinhas:

                                Marisa&Madalena - a Madalena nasceu a 27 de Julho de 2009

                                Rutexana - o Ricardo nasceu a 4 de Agosto de 2009

                                A minha linda afilhada: Biscoitinha - o Elias nasceu a 3 de Julho de 2009

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X