Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    sunrise (08-07-2010)
    sol sem nuvens (08-07-2010)

    Devem estar a pensar que não tenho problemas destes com a minha filha. Claro que tenho, ela detesta tomate, e sempre que é dia de tomate começa a lamúria logo de manhã. Combinei com a educadora que, uma vez por semana, ela não come tomate e aviso sempre nesse dia, para não se esquecerem. Nos outros dias, apesar das choraminguices tem de comer. Não é que comer tomate seja assim tão importante, até compreendo que não goste, mas é uma das normas da educadora, comer um pouco de tudo e, embora me desse jeito que ela não o comesse, leia-se "manhãs com os nervos em franja" considero importante que o faça. Nas férias, esta regra também se aplica em casa (mas com algumas excepções...lol).

    Esta geração "eu quero", "eu não gosto" precisa de ser preparada para a vida. A vida não tem contemplações, não é justa, e, raramente temos aquilo que queremos. Temos de lutar pelas coisas e ensinar os nossos filhos a lutar também, senão andamos a criar crianças que não resistem a frustrações, que não sabem ser felizes.
    Neste ponto tenho outra postura. O meu filho mais velho choramingava porque não queria sopa na escola. Eu ignorei até que ele acordou de noite, a um Domingo a dizer que não queria sopa. De manhã falei com a educadora e pedi-lhe que não forçasse. Se quisesse tudo bem, se não quisesse deixasse estar.

    Ela referiu que nao podia deixar de servir a sopa por causa dos outros meninos mas abriu os olhos como quem diz "esta mãe não regula bem"

    Pois bem: ele sempre comeu bem: broculos cozidos, cenoura, batata alface e até cebola crua etc. Só não gostava daquilo passado. Achei que não valia a pena tanto choro e nervos para ir para escola por causa de um prato de sopa se ele compensava nas verduras cozidas e saladas. Ele só não gostava da sopa da escola. E um rapaz que sempre comeu muito bem ficar com "medo" da hora da refeição não me pareceu muito saudável

    Não acho que o tenha prejudicado nesse aspecto, muito pelo contrario, voltou a ganhar alegria em ir para a escola e isso para mim foi mais importante do que comer sopa.
    Subscrevo-te na íntegra, Raio de Sol (faço o mesmo)

    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      MBprincesa (08-07-2010)
      Lanuga (08-07-2010)
      Flor-Martim (08-07-2010)



      marido bem ai, andava tudo mais ao menos, fds pintei pela primeira vez as unhas em vermelho adorei ja anadava a algum tempo para pintar, mas não pensei que me ia sentir bem, pelo contrario sinto-me optima e animada, D. até elogiou



      ontem retuquei as unhas a boca dele "agora deu-lhe para pintar as unhas em vermelho, ainda vou saber a quem estás a agradar a mim não é de certeza "



      respirei fundo e sai da sala para não haver discussão




      Olá Flor-Martim



      Ainda não tinha tido oportunidade de te dar as boas vindas!



      Sobre a questão do trabalho, já te deram muitas opiniões, não vou ser mais uma delas



      Sobre as unhas, costumava pintar sempre de cores muito discretas, até que experimentei o vermelho, bordeaux, castanho... Não consigo ver a unhaca sem uma cor forte...



      Sobre a reação do teu marido, ele não é único. Tenho uma colega de trabalho que, quando as pintou de vermelho da primeiro vez, adorou, mas como o marido lhe disse que ela parecia uma "menina da rua"... tirou nessa noite e NUNCA mais pintou de cores escuras.



      Gostas, não gostas? É o mais importante!






      É verdade... quando começamos a põr cores fortes nas unhas não conseguimos voltar atrás :hehe:... eu andava com cores muito fortes desde há um anos... esta semana experimentei voltar aos tons pastel e acreditam que parece que nem tenho unhas arranjadas?


      hihi será que se vai tornar um vicio tb para estes lados?
      O dia mais feliz 01 de Julho de 2009 nasceu o Martim



      http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 21



      As minhas queridas e maravilhosas Madrinhas:

      Marisa&Madalena - a Madalena nasceu a 27 de Julho de 2009

      Rutexana - o Ricardo nasceu a 4 de Agosto de 2009

      A minha linda afilhada: Biscoitinha - o Elias nasceu a 3 de Julho de 2009

      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        Caalex (08-07-2010)Lanuga,

        gostava de saber onde a J. foi buscar "queco" para "vento"

        A Sofia tinha 1 palavra que eu adorava e que nunca mais esqueci: Cucuta = tartaruga!

        A I. tb. disse uma frase muito gira: "o meu cabelo tá todo respirado! (transpirado))


        A Mb tem uma que eu adoro: Bigulhas = Borbulhas :P



        Quando ela diz isto eu não consigo controlar o riso....


        \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

        \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          MBprincesa (08-07-2010)
          Caalex (08-07-2010)Lanuga,

          gostava de saber onde a J. foi buscar "queco" para "vento"

          A Sofia tinha 1 palavra que eu adorava e que nunca mais esqueci: Cucuta = tartaruga!

          A I. tb. disse uma frase muito gira: "o meu cabelo tá todo respirado! (transpirado))
          A Mb tem uma que eu adoro: Bigulhas = Borbulhas :P

          Quando ela diz isto eu não consigo controlar o riso....
          Lol

          A Tide também tem umas engraçadas, ela até fala bastante bem, aliás está uma verdadeira gralha, mas riam-se lá comigo

          Telefone - Xufone

          Inglaterra - Línguaterra (adoro quando diz esta) lol. "Filha onde está o pai" e ela "Está na Línguaterra a trabalhar" :lol::lol::lol:

          "A provação vem, não só para testar o nosso valor, mas para aumentá-lo; é como o carvalho não é apenas testado, mas enrijecido pelas tempestades."

          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            Caalex (08-07-2010)Lanuga,

            gostava de saber onde a J. foi buscar "queco" para "vento"

            A Sofia tinha 1 palavra que eu adorava e que nunca mais esqueci: Cucuta = tartaruga!

            A I. tb. disse uma frase muito gira: "o meu cabelo tá todo respirado! (transpirado))


            Não faço a mínima ideia...

            Lá ao pé de casa há um sítio onde costumo comprar comida quando não me apetece fazer ou sopa quando não tenho feita. O dono da loja chama-se Jaime. Sabes como ela lhe chama? Queco! É que não tem nada a ver! Sabes com o que acho parecido? com Velho... Qualquer dia o Sr ainda pensa que "lá em casa" é assim que o trato...

            Outra que não tem nada a ver: nhóias. Sabes o que é? Senhores ou Senhoras... são os nhóias!

            Sabes como chama às tias? Daniela: Nhéoa e Dulce: Cuco (que também é como chama ao iogurte)

            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              Línguaterra :w00t:? Adorei

              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                Lanuga (08-07-2010)Que bom saber de ti!!!! (tenho de te mandar fotos do quarto da Ju para veres a ajuda que deste)

                Beijoca grande e pensamento positivo!
                Confesso que tenho curiosidade em ver se realmente fui uma ajuda, já tinha pensado nisso, acreditas?

                Tu também me tens ajudado muito e foi óptimo poder dar-te aquelas dicas e mantiveste-me distraída a fazer algo que gosto imenso

                jinho enormeeeeeeeeeeeee

                "A provação vem, não só para testar o nosso valor, mas para aumentá-lo; é como o carvalho não é apenas testado, mas enrijecido pelas tempestades."

                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  Flor-Martim (08-07-2010)
                  Lanuga (08-07-2010)
                  Flor-Martim (08-07-2010)

                  marido bem ai, andava tudo mais ao menos, fds pintei pela primeira vez as unhas em vermelho adorei ja anadava a algum tempo para pintar, mas não pensei que me ia sentir bem, pelo contrario sinto-me optima e animada, D. até elogiou

                  ontem retuquei as unhas a boca dele "agora deu-lhe para pintar as unhas em vermelho, ainda vou saber a quem estás a agradar a mim não é de certeza "

                  respirei fundo e sai da sala para não haver discussão
                  Olá Flor-Martim

                  Ainda não tinha tido oportunidade de te dar as boas vindas!

                  Sobre a questão do trabalho, já te deram muitas opiniões, não vou ser mais uma delas

                  Sobre as unhas, costumava pintar sempre de cores muito discretas, até que experimentei o vermelho, bordeaux, castanho... Não consigo ver a unhaca sem uma cor forte...

                  Sobre a reação do teu marido, ele não é único. Tenho uma colega de trabalho que, quando as pintou de vermelho da primeiro vez, adorou, mas como o marido lhe disse que ela parecia uma "menina da rua"... tirou nessa noite e NUNCA mais pintou de cores escuras.

                  Gostas, não gostas? É o mais importante!
                  Ola

                  D. é nome do meu marido

                  por incrivel que pareça 1º elogiou, mas depois passou-se

                  tb trabalho numa empresa so com homens podera ser isso n sei
                  O importante é tu gostares, a ele logo lhe passa!

                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    Oi.....

                    Tantas saudades....



                    Catibe....PARABÉNS!!!!!!!!!!!!!!!!!!



                    Caalex....tens umas raparigas todas despachadas para falar....a minha começou a andar aos 11 meses...mas falar..nicles....ou nelhor....ela balbucia alguns sons que se vão assemelhando a palavras, mas para mim ainda não é falar...:P



                    Mamãcoelha....:smooch:



                    Sunrise....como sempre dás uns conselhos muito acertados!!!!



                    Flor-Martim....eu como roía as unhas resolvi pôr unhas de gel...da 1ºvez não as pintei, deixei-as ficar "ao natural"...desta vez pu-las de vermelho e adorei....



                    MB...até eu fiquei admirada de teres as unhitas pintadas tão clarinhas e soft!!!!:w00t:



                    Tguia....eu trabalhei 7 anos com crianças....desde o berçário até ao secundário...e posso-te dizer que o que a educadora da tua filha faz não é de todo normal....a senhora andou a estudar para quê??? Onde está a pedagogia??? Castigar poruqe não come não me parece a solução até porque já se viu que não resulta!

                    Só tens que a chamar à atenção para ela não voltar a fazer isso....se ela não acatar o teu pedido falas com a direcção do colégio....trabalhei com muitas educadoras e nenhuma fazia isso....até porque elas estão lá para tratar das crianças....

                    Vou-te dar um exemplo....tinha eu 5 anos e aconteceu-me uma situação parecida com essa....eu comia de tudo, era um bom garfo mas odiava e ainda não gosto sardinhas....nos dias das sardinhas eu comia a sopa e o acompanhamento das sardinhas, mas nunca mas punham no prato, um dia, a educadora não tava e houve uma auxiliar que cismou que eu tinha de comer sardinhas...claro que fiquei sentada na mesa com as sardinhas no prato...fui dormir a sesta e qdo acordei deu-me o prato das sardinhas para o lanche....claro que eu não comi....Foi um castigo estúpido que não levou a nada....e eu nunca me esqueci dele...haverá necessidade de pôr a tua filha de castigo nos bebés porque não come sozinha???

                    O meu Z. diz que na escola dele, ele anda no 3º ano, as auxiliares ainda dão a comida á boca a um colega dele que não come sozinho!

                    Fala com ela na 3ªfeira e esclarece bem o assunto...infantários bons ha muitos e então a pagar!!!!

                    Mas tb se existem outras crianças que comem mal tb não pode ser a comida que tenha pouca qualidade????



                    Beijinhos

                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      MBprincesa (08-07-2010)
                      Lanuga (08-07-2010)
                      MBprincesa (08-07-2010)
                      Lanuga (08-07-2010)Bom dia a todas!

                      Raquel: A atitude do teu colega é mesmo inqualificável... Aidna por cima quando teve direito a tantos privilégios que raras empresas hoje dão... Deixa... É só até Agosto

                      Sobre a chantagem psicológica da B... São tramados!!! E espertos!!!

                      Beijoca a todas!
                      Olá!

                      Sabes que, já me conheço, e desconfio que não vai faltar muito para eu o pôr na ordem... tenho um belo rol de coisinhas para lhe dizer...
                      Ah sim!!!

                      E conhecendo-te como conheço não vais ficar com nada "entalado"!!!
                      Pois... e não sou gaja d eficar com coisas entalada... esta saiu um bocada estranha :w00t:
                      Nop... foi muito soft...

                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        Caalex (08-07-2010)Línguaterra :w00t:? Adorei
                        Digam lá que não é original a minha filha Fico deliciada, sou uma mamã hiper babada :hehe:

                        O que me faz rir é que a gajinha inventou uma palavra que até faz sentido, lol, o pai está num sitio onde se fala outra lingua e ela não faz ideia disso, mas aplicou essa palavra

                        "A provação vem, não só para testar o nosso valor, mas para aumentá-lo; é como o carvalho não é apenas testado, mas enrijecido pelas tempestades."

                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          MBprincesa (08-07-2010)
                          Caalex (08-07-2010)Lanuga,

                          gostava de saber onde a J. foi buscar "queco" para "vento"

                          A Sofia tinha 1 palavra que eu adorava e que nunca mais esqueci: Cucuta = tartaruga!

                          A I. tb. disse uma frase muito gira: "o meu cabelo tá todo respirado! (transpirado))
                          A Mb tem uma que eu adoro: Bigulhas = Borbulhas :P

                          Quando ela diz isto eu não consigo controlar o riso....
                          nem eu :rofll: :rofll: :rofll: :rofll: :rofll: :rofll:

                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            Lanuga (08-07-2010)
                            Caalex (08-07-2010)Lanuga,



                            gostava de saber onde a J. foi buscar "queco" para "vento"



                            A Sofia tinha 1 palavra que eu adorava e que nunca mais esqueci: Cucuta = tartaruga!



                            A I. tb. disse uma frase muito gira: "o meu cabelo tá todo respirado! (transpirado))






                            Não faço a mínima ideia...



                            Lá ao pé de casa há um sítio onde costumo comprar comida quando não me apetece fazer ou sopa quando não tenho feita. O dono da loja chama-se Jaime. Sabes como ela lhe chama? Queco! É que não tem nada a ver! Sabes com o que acho parecido? com Velho... Qualquer dia o Sr ainda pensa que "lá em casa" é assim que o trato...



                            Outra que não tem nada a ver: nhóias. Sabes o que é? Senhores ou Senhoras... são os nhóias!



                            Sabes como chama às tias? Daniela: Nhéoa e Dulce: Cuco (que também é como chama ao iogurte)


                            nhoías acho que tem e muito a ver com senhoras. Normalmente quando começam a falar não dizem a palavra toda (se)nhoras, como tb. é muito comum não pronunciarem os r vão por aproximação e o r vira i = (se)nho(i)as. Também acho Nhéoa próximo de Daniela.

                            Não vejo correspondência entre Jaime e Queco; e Dulce e Cucuo - mas ela lá saberá!

                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              mamãcoelha (08-07-2010)
                              Lanuga (08-07-2010)Que bom saber de ti!!!! (tenho de te mandar fotos do quarto da Ju para veres a ajuda que deste)

                              Beijoca grande e pensamento positivo!
                              Confesso que tenho curiosidade em ver se realmente fui uma ajuda, já tinha pensado nisso, acreditas?

                              Tu também me tens ajudado muito e foi óptimo poder dar-te aquelas dicas e mantiveste-me distraída a fazer algo que gosto imenso

                              jinho enormeeeeeeeeeeeee
                              Claro que ajudaste!!!

                              Deste ideias que eu nunca as teria tido. Adoptei-as ao meu gosto pessoal e adoooro com ficou! A ver se não me esqueço de te mandar.

                              Ah! E linguaterra é muito à frente!!! :rofll: :rofll: :rofll: :rofll:

                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                mummytwice (08-07-2010)Oi.....
                                Saudadinhas Mafas!!!

                                O Z está melhor?

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X