Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Como conseguem fazer as lides domésticas ?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por miosotis
    Inserido Inicialmente por mãede3

    o que vale é que a tartaruga não me sai do aquário LOOOOOOOOLLLL
    Ah, ah, nunca se sabe. Ainda há pouco tempo vi um video na net duma tartaruga a trepar pela parede do aquário para saltar para o do lado onde estava outra tartaruga. :lol:

    A minha já está tão grande que acho que se o aquário não tivesse tampa já tinha fugido de lá.
    Pois a minha bem tem tentado, apoia-se nas laterais e vai fazendo flexões!!








    www.pretycrafty.blogspot.com

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por mamãcoelha
      Meninas que têm tralha, se quiserem combinamos que eu vou aí e faço a limpeza geral convosco:roflmao: :roflmao: :roflmao: :roflmao: :roflmao: :roflmao: :roflmao: :roflmao:
      Já a minha mãe dizia, tu és boa a fazer limpeza, deitas tudo fora, lollllllllllllllllllllllllllllllllll
      O que tiverem pena de pôr no lixo, vejam se conhecem alguém que precise, façam uns montinhos:
      - deitar ao lixo
      - dar a pessoa x, ou y
      - guardar e mais tarde decidir se faz falta
      Qualquer coisa deste género, por exemplo roupas, malas e sapatos, na igreja e instituições eles agradecem hà sempre quem precise.
      Preciso mesmo de fazer isso nos roupeiros!! Já perguntei lá no Centro Social e eles aceitam toda a roupa, inclusivé roupa de cama!! Falta-me é o tempo!!!








      www.pretycrafty.blogspot.com

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por SMRP
        Inserido Inicialmente por miosotis
        Inserido Inicialmente por mãede3

        o que vale é que a tartaruga não me sai do aquário LOOOOOOOOLLLL
        Ah, ah, nunca se sabe. Ainda há pouco tempo vi um video na net duma tartaruga a trepar pela parede do aquário para saltar para o do lado onde estava outra tartaruga. :lol:

        A minha já está tão grande que acho que se o aquário não tivesse tampa já tinha fugido de lá.
        Pois a minha bem tem tentado, apoia-se nas laterais e vai fazendo flexões!!

        LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLL

        A minha arranjou um amigo do peito!O meu marido de cada vez que cozinha dá-lhe carne crua, peixe cru, a "marquesa" fica maluca!!!Mas quem lava o aquário sou eu, eu sempre disse que queria ter uma mas que não dava trabalhao a mais ninguém. Uma vez por semana , nem isso, tiro a água com um copo medidor LOL e depois pego naquilo já vazio e levao para o jardim, faço uma xafurdeira, lavo com detergente, um esfregão verde, esfrego, fica limpo. Depois vou ligando o filtro que vinha de oferta com o aquário. É tão engraçada, está na cozinha, é uma vida, é mesmo uma fonte de vida que ali está e que nos anima!!Beijocas

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por mãede3
          A minha arranjou um amigo do peito!O meu marido de cada vez que cozinha dá-lhe carne crua, peixe cru, a "marquesa" fica maluca!!!Mas quem lava o aquário sou eu, eu sempre disse que queria ter uma mas que não dava trabalhao a mais ninguém. Uma vez por semana , nem isso, tiro a água com um copo medidor LOL e depois pego naquilo já vazio e levao para o jardim, faço uma xafurdeira, lavo com detergente, um esfregão verde, esfrego, fica limpo. Depois vou ligando o filtro que vinha de oferta com o aquário. É tão engraçada, está na cozinha, é uma vida, é mesmo uma fonte de vida que ali está e que nos anima!!Beijocas
          O aquário da minha tem filtragem e apenas é esvaziado para limpeza do fundo 2 ou 3 vezes por ano. No restante das vezes substituimos apenas 1/3 da água e limpamos as paredes. Agora já come ração de gato porque os camarões secos já não lhe chegam :-$

          Comentar


          • RE:

            A estrategia está a resultar!!! Ontem, cheguei a casa e brinquei 15 minutos com o filhote! Depois peguei nele, levei-o comigo para o meu quarto, fiz a cama, aspirei, limpei o pó e dei uma espanadela na minha casa de banho. À noite, quando fui tomar banho, lavei a banheira e o resguardo!!! e não custou nada. Depois ainda fiz o jantar, adiantei o almoço de hoje, etc!!! Um bocadinho por dia, e não temos que passar um dia inteiro de volta da casa!!








            www.pretycrafty.blogspot.com

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por SMRP
              A estrategia está a resultar!!! Ontem, cheguei a casa e brinquei 15 minutos com o filhote! Depois peguei nele, levei-o comigo para o meu quarto, fiz a cama, aspirei, limpei o pó e dei uma espanadela na minha casa de banho. À noite, quando fui tomar banho, lavei a banheira e o resguardo!!! e não custou nada. Depois ainda fiz o jantar, adiantei o almoço de hoje, etc!!! Um bocadinho por dia, e não temos que passar um dia inteiro de volta da casa!!
              Fico mesmo contente!!!!!!!!!Beijocas

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por SMRP
                A estrategia está a resultar!!! Ontem, cheguei a casa e brinquei 15 minutos com o filhote! Depois peguei nele, levei-o comigo para o meu quarto, fiz a cama, aspirei, limpei o pó e dei uma espanadela na minha casa de banho. À noite, quando fui tomar banho, lavei a banheira e o resguardo!!! e não custou nada. Depois ainda fiz o jantar, adiantei o almoço de hoje, etc!!! Um bocadinho por dia, e não temos que passar um dia inteiro de volta da casa!!
                Eu gostaria d eter essa "disposição" toda... a sério
                MJ:fish:

                Comentar


                • RE:

                  os pedreiros finalmente vieram cá hoje a casa arranjar como deve de ser a minha casa de banho...até sou gaja para tirar fotos e meter aqui...LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL eu até rio para não chorar...tenho a casa TODA cheia de pó de obra, eu e o meu marido hoje temos TANTO que fazer quando eles forem embora...ai meu Deus...o que me vale é que eles podem dormir na avó...Beijocas

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por mãede3
                    Inserido Inicialmente por RitaBruno
                    Inserido Inicialmente por miosotis
                    Eu então não posso mesmo fugir à questão de arrumar a loiça e restos de comida depois das refeições. Tenho dois gatos e um deles, a gata, é perita em roubar restos de comida. Não é que passe fome, mas é mais forte que ela, se vê comida tem de roubar (deve ser de ter vivido na zoofila e passado muita fominha), lol. Por isso não pode ficar nada ao alcance da pata :lol: É comum ter travessas com restos de comida escondidas no forno e no micro-ondas à espera de ter oportunidade de arrumar e limpar.
                    Como te entendo, tenho um gato que é tal e qual, há uns dias atrás distrai-me e não pus os hamburguers no micro-ondas ... #-o zunga lá se foi meio hamburguer :-& e nas casas de banho a mm cena, como anda lá em cima e esse andar é "meio esquecido":-$ suja-me os bidés e banheiras se não fecho as portas. Um stress
                    o que vale é que a tartaruga não me sai do aquário LOOOOOOOOLLLL

                    LOOOOOOOOOOOOOLLLLLL

                    Comentar


                    • RE:

                      Olá a todas,
                      Venho apenas reforçar o que a mãede3 escreveu acerca de uma casa impecável não ser impossível, mesmo com miúdos. A minha casa tem 6 assoalhadas, tenho um piolho com 33 meses e outro com 6 meses, e acho que posso dizer que a minha casa está sempre em ordem. Empregada não tenho, com muita pena minha... É tudo uma questão de organização, e de dar ouvidos à sabedoria popular "Não deixes para amanhã o que podes fazer hoje". Os truques da minha lida são muito simples: A partir de quarta-feira levanto-me 20minutos mais cedo e vou adiantando tudo o que posso, e continuo à noite, depois de deitar os miúdos. Normalmente chego a sexta à noite com tudo em ordem, e o fds é para as compras e para descansar (por "tudo" entenda-se pó, chão lavado e aspirado, cozinha e wcs limpos, roupa passada). As compras, essas só param no chão o tempo de trazer tudo do carro. Depois, tudo no sítio e sacos dobrados. A loiça da máquina, quando está lavada, é logo arrumada. A suja, cada um que usa põe logo na máquina. Até o piolhito mais velho já faz isso. Lá vai ele todo contente por o seu copito do leite, ou a colher do iogurte. Parece que não é nada mas vai sendo uma grande ajuda. As camas, roupa toda para trás para arejar enquanto tomo banho. Depois faço sempre, porque não gosto de surpresas desagradáveis: Nós sabemos sempre como saímos de casa, mas nunca sabemos como chegamos! Podemos encontrar um familiar, um amigo, alguém que regressa connosco... Gosto de ter sempre tudo arrumado! E por causa disso tive que tornar as coisas práticas: tudo o que dá está em armário fechado, mesmo que seja com porta de vidro. Tapetes, só mesmo os essenciais: na cozinha, wcs e quartos dos miúdos. E as coisas assim tornam-se bastante fáceis, mesmo para quem trabalha e não tem hipótese de ter ajuda nas lidas!!
                      http://tantasprofissoes.blogspot.com/

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por licas00
                        Olá a todas,
                        Venho apenas reforçar o que a mãede3 escreveu acerca de uma casa impecável não ser impossível, mesmo com miúdos. A minha casa tem 6 assoalhadas, tenho um piolho com 33 meses e outro com 6 meses, e acho que posso dizer que a minha casa está sempre em ordem. Empregada não tenho, com muita pena minha... É tudo uma questão de organização, e de dar ouvidos à sabedoria popular "Não deixes para amanhã o que podes fazer hoje". Os truques da minha lida são muito simples: A partir de quarta-feira levanto-me 20minutos mais cedo e vou adiantando tudo o que posso, e continuo à noite, depois de deitar os miúdos. Normalmente chego a sexta à noite com tudo em ordem, e o fds é para as compras e para descansar (por "tudo" entenda-se pó, chão lavado e aspirado, cozinha e wcs limpos, roupa passada). As compras, essas só param no chão o tempo de trazer tudo do carro. Depois, tudo no sítio e sacos dobrados. A loiça da máquina, quando está lavada, é logo arrumada. A suja, cada um que usa põe logo na máquina. Até o piolhito mais velho já faz isso. Lá vai ele todo contente por o seu copito do leite, ou a colher do iogurte. Parece que não é nada mas vai sendo uma grande ajuda. As camas, roupa toda para trás para arejar enquanto tomo banho. Depois faço sempre, porque não gosto de surpresas desagradáveis: Nós sabemos sempre como saímos de casa, mas nunca sabemos como chegamos! Podemos encontrar um familiar, um amigo, alguém que regressa connosco... Gosto de ter sempre tudo arrumado! E por causa disso tive que tornar as coisas práticas: tudo o que dá está em armário fechado, mesmo que seja com porta de vidro. Tapetes, só mesmo os essenciais: na cozinha, wcs e quartos dos miúdos. E as coisas assim tornam-se bastante fáceis, mesmo para quem trabalha e não tem hipótese de ter ajuda nas lidas!!
                        olá licas00!!
                        ao ler as tuas palavras parecia que estava a ouvir a minha mãe...isto é bom!! não é crítica!!
                        adimiro muito a minha mãe e pessoas como tu que seguem esta metodologia, é exactamente assim que a minha mãe se organiza (adequado à sua vida, claro, uma vez que a minha mãe já não tem filhos pequenos, mas desde que me lembro de ser gente ela fez sempre assim...
                        eu tenho que confessar o meu pecado, sou um pouco malandra....sei como ter uma casa 200% organizada e limpa porque a minha mãe é um exemplo extraordinário, mas o meu problema é combater a minha malandrice...
                        em 99% dos dias posso receber visitas inesperadas porque está tudo muito apresentável
                        o problema são o restante 1% por causa da minha malandrice...

                        o meu maior problema é a roupa...até sair do cesto da roupa suja até voltar ao armário leva muitas voltas, é o meu maior problema em casa, por vezes acumulo muita roupa no cesto para passar....e ainda não tenho filhos, quando tiver tenho mesmo de me aplicar....
                        ai que depois é que dói!!#-o

                        amigas, podem dar-me dicas para combater a minha malandrice?
                        e para a organização da roupa em espaços minúsculos??

                        mil beijinhos
                        Idade: 33 anos, Casada há 6 anos

                        Aborto Retido às 8 semanas e 2 d em Out 2007
                        25 Setembro 2008: teste POSITIVO!!!
                        25 de Maio 2009: nasce o meu TESOURO!!!

                        Comentar


                        • RE:

                          Só uma dúvida: acordas 20 minutos mais cedo e aspiras a casa? Isso para mim é impraticável, 1º porque acordo às 6:30 e se me pusesse a aspirar a casa a essa hora, não só acordava logo o miudo e já não conseguia fazer mais nada a não ser cuidar dele, como em menos de 30 segundos tinha os vizinhos todos a bater-me à porta... Aspirar (e tudo o que faça muito barulho) tem mesmo de ser ao fds de manhã, ou ao fim do dia com o miudo ainda acordado.

                          Comentar


                          • RE:

                            Claro que não! Senão acordo toda a gente! Mas lavo wcs, limpo pó, mudo a minha cama, arrumo brinquedos, arrumo a loiça da máquina, sacudo tapetes, passo a ferro, corto legumes se é preciso fazer sopa à noite... Há muita coisa que dá para fazer com eles a dormir! Aliás, quase tudo à execpção de aspirar e mudar as camas deles... Eu levanto-me às 6h10, e quem se levanta a essa hora também se levanta 20m antes! Aspirar deixo para depois do jantar, enquanto o papá brinca com os piolhitos. Às vezes eles querem a minha atenção, e o papá arranja umas brincadeiras engraçadas, do tipo "vamos adivinhar para onde é que o aspirador vai a seguir" ou "vamos fugir do aspirador que a mamã ainda nos apanha" Acabamos por nos divertir e eu adianto as coisas.

                            Uma nota para a acfoliveira: A questão da roupa, eu lavo uma máquina todos os dias. Claro que sobra sempre mais para o fds, mas assim vai-se mantendo em ordem. E quando apanho, demoro algum tempo, mas dobro logo o que não é para passar, e viro logo tudo do direito, depois é muito mais fácil. E quando não está muito vento, penduro as camisas já do direito, num cabide, e prendo o cabide no estendal com uma mola ou duas. Seca direitinha, custa muito menos a passar! (Quando está muito vento não dá, senão voa para longe!) Eu fico doente se tenho uma montanha de roupa para passar, então tento não ter! Já tenho ligado o ferro só para passar 2 ou 3 peças, mas passar pouco não me custa, e olhar para uma montanha de roupa custa-me imenso e nunca mais me decido a ligar o ferro!
                            http://tantasprofissoes.blogspot.com/

                            Comentar


                            • RE:

                              Licas00, eu não consigo fazer ainda mais coisas de manhã, lol, levanto-me às 6:30 de propósito para poder tomar banho, vestir-me e comer (não saio de casa sem comer), tratar da loiça e roupa que lavou durante a noite, tratar dos gatos e dos pássaros e dar de comer e vestir o miúdo. E nisto tudo demoro mais de uma hora. Já tentei tomar banho e comer mais depressa mas não consigo. :?

                              Antes de me deitar é que arrumo tudo e swifo o chão, e preparo a marmita com o almoço para trazer no dia seguinte. O pó lá em casa não se limpa, aspira-se por isso é ao fds de manhã.

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por miosotis
                                Licas00, eu não consigo fazer ainda mais coisas de manhã, lol, levanto-me às 6:30 de propósito para poder tomar banho, vestir-me e comer (não saio de casa sem comer), tratar da loiça e roupa que lavou durante a noite, tratar dos gatos e dos pássaros e dar de comer e vestir o miúdo. E nisto tudo demoro mais de uma hora. Já tentei tomar banho e comer mais depressa mas não consigo. :?

                                Antes de me deitar é que arrumo tudo e swifo o chão, e preparo a marmita com o almoço para trazer no dia seguinte. O pó lá em casa não se limpa, aspira-se por isso é ao fds de manhã.
                                Dos móveis? Como???????'

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X