Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Como conseguem fazer as lides domésticas ?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por mãede3
    Inserido Inicialmente por maria27
    olhem meninas a minha casa neste momento tá um caos.
    Tenho q arranjar forças pa fazer uma limpeza daquelasssss.....separar roupas q já não servem etc...mas como tenho uma casa pequena e com pouca arrumação, faltam me mesmo ideias para manter a casa em ordem, andam sempre papeis em cima da bancada da cozinha, brinquedos por todo o lado....
    ajudem meeeeeeeeeee
    pleaseeeeeeeee
    tenho 2 criancinhas, trabalho até ás 6 da tarde, agora de inverno está a ser bastante difil para mim
    q ideias me dão...por favor
    Olá Maria, já aqui foi dita muita coisa, mas o que te posso dizer mais..."tira" um fim de semana, pede ajuda ao marido, mãe, sogra, quem quer que seja para ficarem de olho nas crianças para não teres de te preocupar com refeições, etc , além de tomar conta deles, agarra em grandes sacos pretos para lixo e mete roupas que já não servem,começa numa divisão. Deita fora tudo o que não uses, não vale a pena guardar para "mais tarde", mete em sacos toda a roupa que queres guardar se tiveres onde guardar podes guardar em caixas de cartão como há no IKEA, com tampa. Se não tiveres onde guardar...não vais guardar não é? Há tantos meninos e que precisam...No quarto das crianças, brinquedos em caixas de plástico, não os deixes pelo chão nem por cima de tudo, dá um ar desarrumado e desleixado...há caixas muito baratas no IKEA também. Proibe brinquedos na sala e na cozinha e no wc: os brinquedos são do quarto das crianças, premeia, reforça positivamente o esforço deles em arrumar no quarto. Depois de deitares as coisas fora, por de lado o que não serve, arruma o que poderes em roupeiros, cómodas. Quanto à limpeza, é essencial aspirar o colchão de cada cama todas as semanas e lavar as roupas de cama a 60ºC. Se estiver tudo em caixas, gavetas, etc, estando "à vista" apenas o essencial é muito mais fácil aspirar e lavar o chão, bem como passar um pano húmido nas mobilias. Mais de resto, cozinha sempre arrumada, sem tralhas à vista, papéis que chegam tipo contas, meter logo em dossiers, é o que fazemos aqui, não andam as contas espealhadas por todo o lado. Uma coisa que facilita muito a limpeza: não ter grandes e pesadas carpetes na sala e quartos, preferir tapetes de algodã que se lavam na máquina. Wc sempre limpo também é uma mais valia e mais uma vez não andar com os sapatos da rua em casa ajuda muito. Se tiveres máquina de secar podes dobrar muita da roupa e escusas de passar a ferro.

    Beijocas e se precisares de mais ideias, força.
    Maede3 vou meter em prática o q me disseste...preciso mesmo de meter a minha casa em ordem
    muito obrigada
    Beijinhos
    madrinha: Telmadiogo







    Afilhada: mamãcoelha







    Vendo quilos...baratos!!

    Comentar


    • RE:

      de nada Maria, sempre que precisares pede aqui umas dicas, há aqui mamãs que percebem mais de comidas e isso. beijocas

      Comentar


      • RE:

        oLÁ

        Já agora, uma pergunta que suscita mtas vezes diferentes opniões e gostava de ouvir as vossas:

        Com que frequência mudam as roupas das camas e as toalhas das casas de banho?????
        [hr]







        http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





        \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

        Comentar


        • RE:

          Adorava poder mudar todos os dias, adoro o cheiro da roupa lavada e sentir os vincos da roupa fresca na cama, mas na impossibilidade de lavar e passar todos os dias mudo de 2 x por semana.

          Bjs

          Ana Sofia

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por MILITA
            oLÁ

            Já agora, uma pergunta que suscita mtas vezes diferentes opniões e gostava de ouvir as vossas:

            Com que frequência mudam as roupas das camas e as toalhas das casas de banho?????
            Olá olha em minha casa a roupa de todas as camas é mudada 1x por semana.
            Em relação á casa de banho? Ah muda se muitas vezes por semana, talvez 3/4x
            madrinha: Telmadiogo







            Afilhada: mamãcoelha







            Vendo quilos...baratos!!

            Comentar


            • RE:

              Alguém me ajuda?? Bem ando stressada
              Ando em mudanças em casa...troquei de quarto com os meus filhos, como o meu era maior e eles são dois, optámos pela mudança.
              Acontece q antes do meu mais novo nascer já tinha comprado uma mobilia completa para ele...
              Bem...depois da mudança feita, não gosto de ver nada naquele quarto, os brinquedos!!!!Ai os brinquedos, tantos brinquedos q não consigo orienta-los, e brinquedos pelo chão dá um ar mt desleixado
              Quais os vossos truques?
              Não sei se me fiz entender bem, mas...
              beijinhos
              obrigada
              madrinha: Telmadiogo







              Afilhada: mamãcoelha







              Vendo quilos...baratos!!

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por maria27
                Alguém me ajuda?? Bem ando stressada
                Ando em mudanças em casa...troquei de quarto com os meus filhos, como o meu era maior e eles são dois, optámos pela mudança.
                Acontece q antes do meu mais novo nascer já tinha comprado uma mobilia completa para ele...
                Bem...depois da mudança feita, não gosto de ver nada naquele quarto, os brinquedos!!!!Ai os brinquedos, tantos brinquedos q não consigo orienta-los, e brinquedos pelo chão dá um ar mt desleixado
                Quais os vossos truques?
                Não sei se me fiz entender bem, mas...
                beijinhos
                obrigada
                Caixas de plástico daquelas empilháveis, ou cestos daqueles tipo pop-up (na secção infantil do Ikea há uns giros)

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por maria27
                  Alguém me ajuda?? Bem ando stressada
                  Ando em mudanças em casa...troquei de quarto com os meus filhos, como o meu era maior e eles são dois, optámos pela mudança.
                  Acontece q antes do meu mais novo nascer já tinha comprado uma mobilia completa para ele...
                  Bem...depois da mudança feita, não gosto de ver nada naquele quarto, os brinquedos!!!!Ai os brinquedos, tantos brinquedos q não consigo orienta-los, e brinquedos pelo chão dá um ar mt desleixado
                  Quais os vossos truques?
                  Não sei se me fiz entender bem, mas...
                  beijinhos
                  obrigada
                  Miga, não sabia que andavas em mudanças, fazes bem.

                  Olha no quarto da coelha tenho uns cestos de rede do ikea, daqueles que se fixam na parede, à uns grandes e outros mais pequenos de diversas cores, e os brinquedos ficam organizados e o quarto arrumado, depois tenho um cesto onde também tem brinquedos e um baú de madeira pintado aos pés da caminha dela. Vai ao catálogo do ikea, ou ao site e vê lá exemplo, de certeza que tiras alguma inspiração.

                  jinho e se quiseres mais ideias já sabes.

                  Lembrei-me de outra coisa, o ikea tem umas prateleiras às cores muito giras, também podes experimentar.

                  "A provação vem, não só para testar o nosso valor, mas para aumentá-lo; é como o carvalho não é apenas testado, mas enrijecido pelas tempestades."

                  Comentar


                  • RE:

                    obrigada a todas minhas queridas!!
                    Tenho mesmo q ir dar uma vista de olhos ao IKEA!!!
                    madrinha: Telmadiogo







                    Afilhada: mamãcoelha







                    Vendo quilos...baratos!!

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por maria27
                      obrigada a todas minhas queridas!!
                      Tenho mesmo q ir dar uma vista de olhos ao IKEA!!!
                      Vai fazer-te bem. Bem sei que precisas de te distrair, o problema muitas vezes é a porcaria do dinheiro, mas podes ir ao site tiras algumas ideias e depois pões alguma coisa em prática em função das tuas possibilidades, vai arranjando o quartinho á medida que podes e pede ajuda aos teus filhotes para a escolha final, eheheh.
                      Vá Maria anima-te. jinho grande

                      "A provação vem, não só para testar o nosso valor, mas para aumentá-lo; é como o carvalho não é apenas testado, mas enrijecido pelas tempestades."

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por mamãcoelha
                        Inserido Inicialmente por maria27
                        obrigada a todas minhas queridas!!
                        Tenho mesmo q ir dar uma vista de olhos ao IKEA!!!
                        Vai fazer-te bem. Bem sei que precisas de te distrair, o problema muitas vezes é a porcaria do dinheiro, mas podes ir ao site tiras algumas ideias e depois pões alguma coisa em prática em função das tuas possibilidades, vai arranjando o quartinho á medida que podes e pede ajuda aos teus filhotes para a escolha final, eheheh.
                        Vá Maria anima-te. jinho grande
                        Obrigada mamacoelha!!! Obrigada por tudo mesmo
                        madrinha: Telmadiogo







                        Afilhada: mamãcoelha







                        Vendo quilos...baratos!!

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por maria27
                          Inserido Inicialmente por mamãcoelha
                          Inserido Inicialmente por maria27
                          obrigada a todas minhas queridas!!
                          Tenho mesmo q ir dar uma vista de olhos ao IKEA!!!
                          Vai fazer-te bem. Bem sei que precisas de te distrair, o problema muitas vezes é a porcaria do dinheiro, mas podes ir ao site tiras algumas ideias e depois pões alguma coisa em prática em função das tuas possibilidades, vai arranjando o quartinho á medida que podes e pede ajuda aos teus filhotes para a escolha final, eheheh.
                          Vá Maria anima-te. jinho grande
                          Obrigada mamacoelha!!! Obrigada por tudo mesmo
                          Maria mandei pm

                          "A provação vem, não só para testar o nosso valor, mas para aumentá-lo; é como o carvalho não é apenas testado, mas enrijecido pelas tempestades."

                          Comentar


                          • RE:

                            Olá meninas!!!Esta semana fui ao IKEA e comprei os sacos de vácuo para experimentar. Cada embalagem traz 2 sacos e custa cerca de 7, 20 euros. Convém ter muito cuidado a encher e ir verificando se a parte aberta do saco depois vai fechar facilmente.Nem imaginam a roupa dos meus filhos que já não serve que guardei...em dois sacos arrumei mesmo MUITA e depois com o meu aspirador central foi um instantinho até aquilo ficar espalmadinho e em vácuo. Tenho de voltar lá rapidamente porque ainda tenho imensa coisa que guardar. Em suma, até agora, vale a pena o dinheiro. Atenção é que os sacos ainda são bem grandes, por isso convém verificar se depois temos espaço para guardar aquilo.

                            Cheguei à conclusão que ando aqui a dar conselhos e tinha o meu roupeiro e a parte de cima do da minha filha muito desorganizados...LOOOOOOLLL. Mas hoje já fica praticamente tudo, só tenho mesmo de comprar mais sacos.

                            E então meninas? Já têm a casita mais bonita? Têm conseguido? Beijocas

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por mãede3
                              Olá meninas!!!Esta semana fui ao IKEA e comprei os sacos de vácuo para experimentar. Cada embalagem traz 2 sacos e custa cerca de 7, 20 euros. Convém ter muito cuidado a encher e ir verificando se a parte aberta do saco depois vai fechar facilmente.Nem imaginam a roupa dos meus filhos que já não serve que guardei...em dois sacos arrumei mesmo MUITA e depois com o meu aspirador central foi um instantinho até aquilo ficar espalmadinho e em vácuo. Tenho de voltar lá rapidamente porque ainda tenho imensa coisa que guardar. Em suma, até agora, vale a pena o dinheiro. Atenção é que os sacos ainda são bem grandes, por isso convém verificar se depois temos espaço para guardar aquilo.

                              Cheguei à conclusão que ando aqui a dar conselhos e tinha o meu roupeiro e a parte de cima do da minha filha muito desorganizados...LOOOOOOLLL. Mas hoje já fica praticamente tudo, só tenho mesmo de comprar mais sacos.

                              E então meninas? Já têm a casita mais bonita? Têm conseguido? Beijocas
                              Já fui lá à procura desses sacos e não encontrei nada

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por lena.pereira
                                Inserido Inicialmente por mãede3
                                Olá meninas!!!Esta semana fui ao IKEA e comprei os sacos de vácuo para experimentar. Cada embalagem traz 2 sacos e custa cerca de 7, 20 euros. Convém ter muito cuidado a encher e ir verificando se a parte aberta do saco depois vai fechar facilmente.Nem imaginam a roupa dos meus filhos que já não serve que guardei...em dois sacos arrumei mesmo MUITA e depois com o meu aspirador central foi um instantinho até aquilo ficar espalmadinho e em vácuo. Tenho de voltar lá rapidamente porque ainda tenho imensa coisa que guardar. Em suma, até agora, vale a pena o dinheiro. Atenção é que os sacos ainda são bem grandes, por isso convém verificar se depois temos espaço para guardar aquilo.

                                Cheguei à conclusão que ando aqui a dar conselhos e tinha o meu roupeiro e a parte de cima do da minha filha muito desorganizados...LOOOOOOLLL. Mas hoje já fica praticamente tudo, só tenho mesmo de comprar mais sacos.

                                E então meninas? Já têm a casita mais bonita? Têm conseguido? Beijocas
                                Já fui lá à procura desses sacos e não encontrei nada
                                Olá lena!!!Não qero que te falte nada!! LOOOOOOOOLLL então é assim, quando vens do IKEA das coisas de casa de banho (estou a falar do de Alfragide, não és do Norte pois não?) e assim que passas à secção das caixas, cestos de roupa suja, etc, é logo virar à direita e em dois caixotes enormes à esquerda estão MONTES desses sacos. Estou a falar do piso de baixo. Espero ter ajudado. Beijocas

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X