Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Para as mamãs professoras....como eu

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Aguém me sabe dizer se os vencimentos dos professores que trabalham no estrangeiro (colocados pelo ministério da educação), nomeadamente na escola internacinal e outras, são iguais ou superiores aos dos professores colocados em portugal?
    Obrigada
    Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

    Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

    Comentar


    • RE:

      Obrigado Maggie 2008. Vamos aguardar!!

      Comentar


      • RE:

        Saiu um decreto-lei sobre os concursos hoje no site da DGRHE.
        Vou ler.

        Bos noite.

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por maggie2008
          Saiu um decreto-lei sobre os concursos hoje no site da DGRHE.
          Vou ler.

          Bos noite.
          aqui: http://www.dgrhe.min-edu.pt/Portal/W...nto_C2009.aspx

          Decreto-Lei n.º 51/2009 de 27 de Fevereiro
          Blog de experiências simples: Pequenos cientistas

          O meu babyblog desde 2007: http://persiana.blogs.sapo.pt/


          Comentar


          • RE:

            li mto na diagonal pk estou meio a dormir, mas nao me parecem haver mtas alterações ao contrário do q se tem falado. Espero pelo aviso de abertura pa ver como é...

            E vcs meninas, o q acharam da leitura do decreto?

            Comentar


            • RE:

              Olá

              eu fui colocada este ano. Tou no grupo de Informática.

              Vou lendo o que escrevem porque o meu tempo tambem nao dá para muito.

              Mas agora fiquei com uma duvida acerca dessa bolsa! Entao quem fica na bolsa recebe ordenado? Mas como calculam eles o ordenado?

              Beijinhos e vou ver se passo cá mais vezes





              Comentar


              • RE:

                Olá mamãs professoras!
                tenham atenção porque já sairam os códigos das escolas agrupadas, concelhos....
                Os concursos estão à porta...
                Parece que abriram poucas vagas novas....só 2600....

                boa sorte!

                Comentar


                • RE:

                  OLá, mamãs!
                  Saiu a abertura de concursos!
                  beijocas

                  Comentar


                  • RE:

                    Já leram o aviso de abertura? Este ano vamos concorrer por ordem alfabética. Pelo menos eu fiz esta leitura. Tá correcta certo?
                    Você nasce sem pedir e morre sem querer...Aproveite o intervalo!




                    Comentar


                    • RE:

                      1 — Os concursos abertos pelo presente aviso obedecem ao princípio
                      da unidade, traduzido na apresentação de uma única candidatura,
                      aplicável a todos os grupos de recrutamento, níveis e graus de ensino e
                      a todos os momentos do concurso.
                      2 — A inscrição obrigatória destina -se, apenas, aos indivíduos que
                      ainda não possuem número de candidato, e realiza -se em aplicação informática
                      própria, a disponibilizar pela DGRHE. O número de candidato
                      atribuído mantém -se inalterado de um ano para o seguinte.
                      3 — O prazo para a apresentação da candidatura aos concursos interno
                      e externo, para os docentes que manifestem intenção de oposição aos
                      concursos de necessidades transitórias, nos termos do n.º 2 do artigo 8.º
                      e das alíneas a) a c) do n.º 1 do artigo 9.º do Decreto -Lei n.º 20/2006, na
                      redacção dada pelo Decreto -Lei n.º 51/2009, é de 10 dias úteis.
                      3.1 — A candidatura iniciar -se -á a partir do dia 13 de Março de 2009
                      e será constituída por dois períodos iguais de acesso à aplicação, correspondentes
                      a 10 dias úteis, em que se distribuirão os candidatos por
                      ordem alfabética da primeira letra do primeiro nome próprio registado
                      na inscrição obrigatória:
                      3.1.1 — Primeiro grupo, letras A a I — o prazo de candidatura será das
                      10.00 horas de 13 de Março às 18.00 horas de 26 de Março de 2009;
                      3.1.2 — Segundo grupo, letras J a Z — o prazo de candidatura será
                      das 10.00 horas de 27 de Março às 18.00 horas de 9 de Abril de 2009
                      ;
                      3.2 — Estes períodos são completamente estanques entre si. Deste
                      modo, os candidatos só podem aceder à aplicação acima num e só num
                      dos dois grupos e prazos acima referidos.

                      Comentar


                      • RE:

                        Olá mamãs!
                        Sou do grupo 250 - EM - exerço há 12 anos e sou do quadro há 11, sempre na mesma escola. Acontece que já não aguento estar naquela escola pois insere-se numa zona muito problemática e os casos de indisciplina são tão frequentes e graves que não se consegue dar aulas em condições. Somos insultados diariamente e é com pesar que nos arrastamos diariamente para o exercício das nossas funções.
                        Já estive a ver as vagas e tenho duas mesmo ao pé de casa, em escolas um pouco menos difíceis mas ainda assim com alguma "má-fama". Sinceramente não sei o que fazer...
                        Enfim, foi só um desabafo.

                        Boa sorte nos concursos!
                        Blog:
                        www.casinha-da-roupa.blogspot.com







                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por evian
                          Aguém me sabe dizer se os vencimentos dos professores que trabalham no estrangeiro (colocados pelo ministério da educação), nomeadamente na escola internacinal e outras, são iguais ou superiores aos dos professores colocados em portugal?
                          Obrigada
                          São superiores, consoante o custo de vida do pais. Normalmente, quando saem os concursos, há um documento que refere a remuneração.

                          Compensa sobretudo a quem já esteja efectivo (pede licença sem vencimento cá e vai para fora).

                          Comentar


                          • RE: Para as mamãs professoras....como eu

                            Olá Mamãs e colegas professoras.

                            Venho aqui alertar para que analisem os vossos recibos de vencimento e verifiquem se deixaram de descontar para a C.G.Aposentações e passaram a descontar para a seg.social. Há ilegalidades em alguns contratos. Para ver se estão em condições de reclamar vejam o oficio circular nº 13/GGF/ 2006.

                            Além disso, estão em alguns casos, a descontar mais 1% do que deveriam.

                            Quem tiver dúvidas, envie mensagem PM.



                            Bom trabalho e cuidem bem dos vossos pimpolhos!





                            Maggie

                            Comentar


                            • RE: Para as mamãs professoras....como eu





                              Boa tarde

                              Eu nao sei bem como esta o ensino em Portugal.

                              A minha duvida é a seguinte: Uma pessoa que tirou um curso de design e depois tirou uma "formaçao" para ter o acesso ao ensino, tem mais prioridades que os outros professores? Ou seja, consegue ter mais facilidade em ser colocado numa escola? Ou isso hoje em dia ja nao vale de nada?


                              Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                              Comentar


                              • RE: Para as mamãs professoras....como eu

                                Clara Sophie (04-06-2009)







                                Boa tarde



                                Eu nao sei bem como esta o ensino em Portugal.



                                A minha duvida é a seguinte: Uma pessoa que tirou um curso de design e depois tirou uma "formaçao" para ter o acesso ao ensino, tem mais prioridades que os outros professores? Ou seja, consegue ter mais facilidade em ser colocado numa escola? Ou isso hoje em dia ja nao vale de nada?


                                É evidente que uma pessoa que não tem curso superior via ensino não tem, e ainda bem que assim é, mais prioridade que os professores, uma vez que não é professor, mau era se assim fosse. Quando falas de "formação" para ter acesso ao ensino, que tipo de formção é essa? Mas essa formação com certeza não terá "prioridade" perante profissionais com licenciaturas vocacionadas para o ensino. Quanto à maior facilidade em ser colocado, até para os professores ela já deixou de existir.




                                “Se não puderes ajudar, atrapalha, afinal o importante é participar.”

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X