Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Para as mamãs professoras....como eu

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    para as mamãs q concorreram, não se esqueçam de ir ver nesta semana se a candidatura foi validada!

    Comentar


    • RE:



      Alô! Também sou professora. Exerço há 12 anos e felizmente efectivei-me logo no segundo ano de ensino pois, no meu grupo (Ed. Musical) era fácil na altura.
      Neste momento encontro-me em casa; acabei ontem a Licença de Maternidade pelo meu terceiro rebento, uma linda princesa, e entrei hoje com atestado de 30 dias para por um lado já não ter de estar com as turmas e por outro para garantir que a minha substituta fica colocada até 31 de Agosto.

      Estou, como muitas de vós, completamente desmotivada. Já não gosto de dar aulas, pelo menos ao tipo de alunos com quem lido diariamente e gostava muito de conseguir ter a coragem para largar tudo e começar do zero numa outra qualquer actividade. Gostava de abrir um negócio meu mas para isso é preciso um bom investimento inicial e não tenho verba para o fazer. Tenho também muito medo de contrair empréstimos para a concretização desse tipo de projecto pois, se não der, quem garante o sustento dos meus 3 filhos? Só com o ordenado do meu marido não dá, né?
      Bem, vou aparecendo por aqui para ver a novidades e espreitar as vossas opiniões.
      Fiquem bem!
      Kella
      Blog:
      www.casinha-da-roupa.blogspot.com







      Comentar


      • RE:

        Olá

        Eu també desisti do ensino. Estava no segundo ano sem colocação (tudo bem que este deu jeito por causa do bebe), mas estava cansada de ir de ferias sem saber se tinha emprego quando voltasse.

        Mandei um curriculo, vim a entrevista e fui contratada. Não tem nada a ver com ensino, mas nunca me senti tão "em paz", sem stress e o melhor de tudo é que quando apago as luzes e vou para casa, não penso mais nisto até ao dia seguinte ...

        Nem sequer concorri este ano ...

        JInhos
        [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

        Comentar


        • RE:

          Mais uma para a grupo... Sou de Geologia e tanho apanhado horários pequenos, mas não me posso queixar! Este ano fui colocada em Setúbal, moro em Coimbra e o meu marido dá aulas em Castelo Branco!!! Fui apresentar-me à escola com uma barriga de 7 meses... #-o

          Muitos telefonemas, atestados de ObsGin e médico de família, consegui destacamento por gravidez de risco para a escola do meu marido a 16 de Novembro (data prevista de parto: 16 de Novembro)... Fiquei a semana seguinte em casa dos meus pais em Coimbra (perto da maternidade) e não é que o piolho esperou pelo fim de semana para nascer? Nasceu a 24, directo para os braços do pai... :angelyel:

          Portanto, contratadas: não desistam!!! :clap:

          No próximo ano vai ser mais complicado...

          Beijos,
          Daniela

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por danielaafs
            Mais uma para a grupo... Sou de Geologia e tanho apanhado horários pequenos, mas não me posso queixar! Este ano fui colocada em Setúbal, moro em Coimbra e o meu marido dá aulas em Castelo Branco!!! Fui apresentar-me à escola com uma barriga de 7 meses... #-o

            Muitos telefonemas, atestados de ObsGin e médico de família, consegui destacamento por gravidez de risco para a escola do meu marido a 16 de Novembro (data prevista de parto: 16 de Novembro)... Fiquei a semana seguinte em casa dos meus pais em Coimbra (perto da maternidade) e não é que o piolho esperou pelo fim de semana para nascer? Nasceu a 24, directo para os braços do pai... :angelyel:

            Portanto, contratadas: não desistam!!! :clap:

            No próximo ano vai ser mais complicado...

            Beijos,
            Daniela

            Aproveitando este tópico e já que estamos numa de se falar de avaliação de desempenho... como é que está a ser processada o vosso processo de avaliação?
            Na nossa escola vão-nos dar uma grelha de auto-avaliação de desempenho que deverá ser preenchida e entregue no conselho executivo até 04 de Julho... Na vossa escola também é assim?
            Alguém tem alguma grelha já preenchida que possa consultar para ter uma ideia?

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por sunrise
              Olá

              Eu també desisti do ensino. Estava no segundo ano sem colocação (tudo bem que este deu jeito por causa do bebe), mas estava cansada de ir de ferias sem saber se tinha emprego quando voltasse.

              Mandei um curriculo, vim a entrevista e fui contratada. Não tem nada a ver com ensino, mas nunca me senti tão "em paz", sem stress e o melhor de tudo é que quando apago as luzes e vou para casa, não penso mais nisto até ao dia seguinte ...

              Nem sequer concorri este ano ...

              JInhos

              Olá...

              Diz.me uma coisa, para que área te viraste?


              Bjs

              Comentar


              • RE:

                [/quote]


                Aproveitando este tópico e já que estamos numa de se falar de avaliação de desempenho... como é que está a ser processada o vosso processo de avaliação?
                Na nossa escola vão-nos dar uma grelha de auto-avaliação de desempenho que deverá ser preenchida e entregue no conselho executivo até 04 de Julho... Na vossa escola também é assim?
                Alguém tem alguma grelha já preenchida que possa consultar para ter uma ideia?[/quote]

                Até agora nada... tenho perguntado no CE mas dizem-me para não me preocupar. Mandam-me para casa tomar conta o Diogo! 8-[
                Estão a começar agora a convocar os contratados, mas esta escola é muito porreira. espero não ter razões de queixa mais tarde...

                Bjocas
                Daniela

                Comentar


                • RE:

                  Olá!

                  Na minha escola também temos que entregar a avaliação até 4 de Julho. Mas esta semana já tive que entregar uma grelha do cumprimento do serviço lectivo e não lectivo(uma relação das faltas que demos durante o ano lectivo.)
                  Dá uma vista de olhos neste endereço concursodedocentes.googlepages.com tens lá grelhas de avaliação preenchidas.
                  Espero ter ajudado

                  bjs



                  Comentar


                  • RE:

                    Este ano não dei aulas: 3 meses de gravidez de risco; 5 meses me casa pela bebé e agora 1 mês de atestado. Regresso ao trabalho na proxima semana. A minha coordenadora já me disse que apenas serei avaliada no próximo ano.
                    Nem sequer me quero preocupar com isso agora!!!
                    Blog:
                    www.casinha-da-roupa.blogspot.com







                    Comentar


                    • RE:

                      Olá colegas mamãs! Aqui está mais uma professora para se juntar ao clube! Sou de Português / Inglês, 2º ciclo, e desde que terminei o curso tenho conseguido sempre colocação! Sorte.... O meu principe nasceu no dia 31 de Janeiro! Foi o dia mais feliz da minha vida!!! Tive licença de 4 meses mais atestado de 30 dias. Devo apresentar-me ao serviço no dia 2 de Julho! Entro de férias dia 29 e, entretanto, sempre que tiver de ir à escola levo o rebento comigo (lá são todos porreiros).
                      Tenho uma dúvida a colocar-vos! REDUÇÃO HORÁRIA PARA AMAMENTAÇÃO - a quantos tempos teremo direito? Alguém me sabe responder?
                      Felicidades a todas pelos lindos bebés!!
                      [

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por candisofia
                        Olá colegas mamãs! Aqui está mais uma professora para se juntar ao clube! Sou de Português / Inglês, 2º ciclo, e desde que terminei o curso tenho conseguido sempre colocação! Sorte.... O meu principe nasceu no dia 31 de Janeiro! Foi o dia mais feliz da minha vida!!! Tive licença de 4 meses mais atestado de 30 dias. Devo apresentar-me ao serviço no dia 2 de Julho! Entro de férias dia 29 e, entretanto, sempre que tiver de ir à escola levo o rebento comigo (lá são todos porreiros).
                        Tenho uma dúvida a colocar-vos! REDUÇÃO HORÁRIA PARA AMAMENTAÇÃO - a quantos tempos teremo direito? Alguém me sabe responder?
                        Felicidades a todas pelos lindos bebés!!
                        Olá!!!
                        Não tenho a certeza mas acho qe ficas com menos 6 horas lectivas (no 2º ciclo)... se tiveres horário completo... mas pergunta lá na tua escola que eles esclarecem-te... Não te esqueças que tens de entregar todos os meses o atestado para poderes usufruir dessa redução.
                        Beijos

                        Comentar


                        • RE:

                          Olá as contratadas já fizeram a ficha de auto avaliação? Eu não sei muito bem o que escrever estive de baixa de gravidez de risco e depois de licença de maternidade,naquela parte das faltas ponho o quê? E dei tão pouco tempo aulas, enfim estou um bocado perdida...

                          candisofia espreita aqui


                          o atestado todos os meses só depois de um ano até lá não é preciso nada, só falar com o CE






                          Comentar


                          • RE:

                            Obrigada pela vossa ajuda mamãs! Eu já suspeitava de que apenas teria direito a apenas 6 tempos (alguém já tinha comentado comigo). Mas acho uma verdadeira injustiça pois se nós trabalhamos muito mais k as 22 horas (ainda por cima com todas as alteralões ao ECC), porque raios é que não havemos de ter direito às 10 horas como o comum dos mortais???????:cussing: Mas sei de escolas que já estão a 6 e até 7 tempos de reduçao!! E sei também de escolas k estão a tentar negociar as 10, o que me parece mais justo!
                            Ainda por cima o meu bebé só quer saber da maminha da mamã (estou a amamentar em exclusivo há 4 meses e 23 dias!!!!)
                            Beijos
                            [

                            Comentar


                            • RE:

                              olá,
                              tenho estadod e atestado de gravidez de risco oq ue vedo fazer relativamente à avaliação?
                              *

                              Comentar


                              • RE:

                                Que vergonha tantos erros
                                queria dizer:

                                tenho estado de atestado de risco como devo fazer relativamente à avaliação? *

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X