Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Para as mamãs professoras....como eu

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por pocafinha
    Olá!! bem, tou piursa!!! só me apetece dizer asneiras!! %&$#&#&$#&&$#

    Então não é q entro de férias esta 5ªfeira e tenho uma reunião marcada para sexta?!?!!? Ainda por cima é directamente com o chefe! entrevista individual para atribuição da avaliação do ano 07/08!!
    Tou piursa!!! é indecente!! (já gritei mentalmente, já me sinto melhor!!


    Julgo que não sejas obrigada a comparecer...

    Boas férias!

    Comentar


    • RE:


      Oi!

      eu não sou professora, mas conheço-te.

      O mundo é mesmo pequeno. eheheheheh

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por monica_sol
        Oi!

        eu não sou professora, mas conheço-te.

        O mundo é mesmo pequeno. eheheheheh
        ????? conheces quem??????


        PS: contratados na minha escola - tivemos todos BOM

        Comentar


        • RE:

          Olá!

          Também sou professora. Lecciono português no secundário. Estou efectiva há alguns anos, há 10 ou 11 (já lhes perdi a conta). Estou colocada a 5 minutos de casa, já vai fazer 10 anos. Por isso, não tenho os problemas que a maioria de vocês está a passar.

          Agora tenho uma dúvida:

          Na minha escola, os efectivos vão ser avaliados no próximo ano lectivo. Eu ando a tentar engravidar. Se entretanto conseguir, provavelmente terei uma gravidez de risco porque tenho 40 anos. Mudo de escalão no início de 2010. Como vão fazer a minha avaliação? Posso sair prejudicada por estar com gravidez de risco?

          Beijinhos às mamãs e treinantes professoras
          Um dia também hei-de chegar ao meu jardim... por enquanto, vou apanhando as pedras, uma a uma..

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por aidualc
            Olá a todas!

            Só hoje reparei neste tópico. Também sou professora (Português/Inglês do 2ºciclo). Tenho sido sempre colocada mas continuo contratada.
            Estou com dúvidas se serei colocada neste próximo ano lectivo porque vejo as vagas diminuírem de ano para ano...

            Queria engravidar nos próximos meses mas ando cheia de dúvidas e preocupações por ter ainda uma situação instável.
            Gostava de fazer-vos algumas perguntas:
            Quem fica colocada em oferta de escola tem direito a ADSE?
            Se o bebé nascer no verão temos direito a gozar a licença de maternidade? (Pergunto isto pq se o contrato acaba a 31 de Agosto deduzo que a partir dessa data deixemos de ter direito à licença...:? )

            Se alguém me souber responder... agradeço muito.
            Beijinhos e boa sorte a todas!
            Olá colega! tb sou do 220 e do 110!
            1- em oferta de escola não tens adse porque é o contrato individual de trabalho, não és funcionária pública
            2- a partir do momento que acaba o contrato deixa de existir licença de maternidade...estás desempregada e em casa...para quê a licença?mas tem direito a todas as férias não gozadas!!

            Adoro as ofertas de escola! só me trouxeram alívio e calma...um dia explico.




            [url=http://daisypath.com][img]

            Comentar


            • RE:

              Eh, só hoje é que vi este tópico :?
              Também sou professora, com Licenciatura em LLM variante Português/Francês (300/320), pela FLUP, mas não estou a leccionar nem no 3º ciclo nem no Ensino Secundário. Não sou uma sortuda mas também não me posso queixar muito pois ainda consegui umas horitas nas AEC, numa escola ao lado de casa (5 min a pé).
              Contudo, continuo a achar que a nossa profissão é das mais ingratas pois ninguém nos dá o devido valor.
              Estou numa situação que não me agrada já que trabalho a recibos verdes. Vejo o meu futuro incerto e por isso decidi fazer um Mestrado em Turismo para ver se outras portas se abrem.
              Neste momento concluí a Pós-Graduação e não me inportava nada de trabalhar nesta área.
              Abandonar o meu sonho de criança é hoje um objectivo pois cada dia que passa me vejo mais longe de uma colocação.

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por sifpereira
                Eh, só hoje é que vi este tópico :?
                Também sou professora, com Licenciatura em LLM variante Português/Francês (300/320), pela FLUP, mas não estou a leccionar nem no 3º ciclo nem no Ensino Secundário.
                Em que anos andaste na FLUP? Será que fomos colegas? Eu andei lá de 97/98 até 02/03.
                Beijinhos,

                Sofia



                Dá-lhes Cor! Blog com materiais para artesanato

                Comentar


                • RE:

                  Olá!!
                  Provavelmente que nos encontrámos lá.
                  Eu entrei em 2000/2001 (fiz o 1º ano em Lisboa) e acabei o estágio em 2004/2005

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por sifpereira
                    Olá!!
                    Provavelmente que nos encontrámos lá.
                    Eu entrei em 2000/2001 (fiz o 1º ano em Lisboa) e acabei o estágio em 2004/2005
                    Hum... Eu entrei para Port/Francês, mas mudei para Estudos Portugueses no 3º ano. Se calhar ainda nos cruzámos...
                    Beijinhos,

                    Sofia



                    Dá-lhes Cor! Blog com materiais para artesanato

                    Comentar


                    • RE:

                      Olá!
                      Sou Professora de QZP no 1º ciclo e tenho uma dúvida relacionada com a nova avaliação de professores.
                      Foi-me dito que neste ano lectivo (2008/2009) como estarei em licença de maternidade, vão-me atribuir (automaticamente) a classificação de Insuficiente e se no próximo ano lectivo (2009/2010) surgir algo que faça com que falte muito (mesmo por atestado médico) e que também me seja atribuída a classificação de Insuficiente sou exonerada da carreira...
                      Por ter classificação de insuficiente durante 2 anos consecutivos sou exonerada da carreira!?
                      Sabem alguma coisa sobre esta situação?

                      Obrigada.
                      Felicidades para todas(os).


                      Madrinha: Sarafofa1 - o Afonso nasceu no dia 05/01/2009

                      Afilhada: FMD - o Rafael nasceu no dia 02/01/2009

                      Comentar


                      • RE:

                        [quote=sofiamarques]
                        Inserido Inicialmente por sifpereira
                        Olá!!
                        Provavelmente que nos encontrámos lá.
                        Eu entrei em 2000/2001 (fiz o 1º ano em Lisboa) e acabei o estágio em 2004/2005
                        Hum... Eu entrei para Port/Francês, mas mudei para Estudos Portugueses no 3º ano. Se calhar ainda nos cruzámos... [/quote

                        Se calhar cruzámo-nos mesmo!!! Ainda por cima devíamos ter os mesmos profs, pelo menos nas variante de português

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por ailec
                          Olá!
                          Sou Professora de QZP no 1º ciclo e tenho uma dúvida relacionada com a nova avaliação de professores.
                          Foi-me dito que neste ano lectivo (2008/2009) como estarei em licença de maternidade, vão-me atribuir (automaticamente) a classificação de Insuficiente e se no próximo ano lectivo (2009/2010) surgir algo que faça com que falte muito (mesmo por atestado médico) e que também me seja atribuída a classificação de Insuficiente sou exonerada da carreira...
                          Por ter classificação de insuficiente durante 2 anos consecutivos sou exonerada da carreira!?
                          Sabem alguma coisa sobre esta situação?

                          Obrigada.
                          Felicidades para todas(os).
                          Deves consultar o Decreto Regulamentar n.º 2/2008 de 10 de Janeiro - Avaliação de Desempenho.
                          Artigo 7.º
                          Requisito de tempo para avaliação
                          1 — Os docentes integrados na carreira apenas são sujeitos
                          a avaliação do desempenho desde que, no período de tempo
                          em avaliação, tenham prestado serviço docente efectivo
                          durante, pelo menos, um ano escolar, independentemente
                          do estabelecimento de ensino onde exerceram funções.
                          2 — No caso dos docentes que não preencham o requisito
                          de tempo mínimo para avaliação, o desempenho
                          relativo a esse período é objecto de avaliação conjunta com
                          o do período de avaliação imediatamente seguinte.

                          E o Estatuto da Carreira Docente

                          Artigo 42.o
                          Âmbito e periodicidade
                          1—A avaliação realiza-se segundo critérios previamente
                          definidos que permitam aferir os padrões
                          de qualidade do desempenho profissional, tendo em
                          consideração o contexto sócio-educativo em que se
                          desenvolve a sua actividade.
                          2—A avaliação do desempenho concretiza-se nas
                          seguintes dimensões:
                          a) Vertente profissional e ética;
                          b) Desenvolvimento do ensino e da aprendizagem;
                          c) Participação na escola e relação com a comunidade
                          escolar;
                          d) Desenvolvimento e formação profissional ao
                          longo da vida.
                          3—A avaliação do desempenho dos docentes realiza-
                          se no final de cada período de dois anos escolares
                          e reporta-se ao tempo de serviço nele prestado.
                          4—Os docentes só são sujeitos a avaliação do
                          desempenho desde que tenham prestado serviço
                          docente efectivo durante, pelo menos, metade do
                          período em avaliação a que se refere o número
                          anterior.
                          Blog de experiências simples: Pequenos cientistas

                          O meu babyblog desde 2007: http://persiana.blogs.sapo.pt/


                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por aidualc
                            Olá a todas!

                            Só hoje reparei neste tópico. Também sou professora (Português/Inglês do 2ºciclo). Tenho sido sempre colocada mas continuo contratada.
                            Estou com dúvidas se serei colocada neste próximo ano lectivo porque vejo as vagas diminuírem de ano para ano...

                            Queria engravidar nos próximos meses mas ando cheia de dúvidas e preocupações por ter ainda uma situação instável.
                            Gostava de fazer-vos algumas perguntas:
                            Quem fica colocada em oferta de escola tem direito a ADSE?
                            Se o bebé nascer no verão temos direito a gozar a licença de maternidade? (Pergunto isto pq se o contrato acaba a 31 de Agosto deduzo que a partir dessa data deixemos de ter direito à licença...:? )

                            Se alguém me souber responder... agradeço muito.
                            Beijinhos e boa sorte a todas!
                            Consulta: http://www.saladosprofessores.com/do.../download.html
                            Blog de experiências simples: Pequenos cientistas

                            O meu babyblog desde 2007: http://persiana.blogs.sapo.pt/


                            Comentar


                            • RE:

                              bem, mais umas listas, mais uma vez q não fui colocada...agora qd são as cíclicas?!? buáááá

                              Comentar


                              • RE:

                                Pois é... nada de novo!

                                è preciso coragem...

                                Bjs


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X