Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Testemunho

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #61
    RE: Testemunho

    PES



    Tens razão mas não há como evitar ...



    Acho que seja quem fôr a colocar seja o que fôr num forum sabe que vai ter opinioes a favor e contrarias.






    Claro PES







    As opiniões são livres é óbvio Não é nada isso que me incomoda, pelo contrário, adoro poder debater ideias com pessoas que respeitam os vários pontos de vista, só não gosto de pessoas que só veêm em frente (isto foi de outros tópicos que tive a ler, nada a ver contigo ok?)

    Positivo a 2/12/2010 DPP prevista para 31/07/2011O nosso baguinho -> http://nossobaguinho.blogspot.com

    Comentar


    • #62
      RE: Testemunho

      PES (30-07-2009)
      Proud Mummy (30-07-2009)Ela pôs num tópico que foi mãe aos 15 anos e como tal queria fazer um movimento a favor da mãe do Martim. Só que o tópico descambou completamente porque ela começou a fazer comentários um pouco xenófobos e ninguém gostou.



      Está lá em baixo nos Outros Temas, na pag 2 ou 3.






      A Dulsa é a Desu???


      Ai cruzes credo mais estas cachopas com os nicks tão parecidos!! Não mulheri não é nada a mesma!! Chiça vocês baralham me!!

      Comentar


      • #63
        RE: Testemunho

        Só para terminar, e não indo caso a caso, acho que é inevitável comentários e juízos de valor relativamente a este tipo de assuntos. Umas porque sim, outras porque não, adultas, adolescentes, enfim... cada caso é um caso...

        No entanto, há oportunidade de escolha e, isso sim, faz TODA a diferença.

        Votei sim e voltaria a votar, acho triste ter ido a referendo, principalmente depois de ter sido votado em AR, mas enfim, o que interessa é que agora há 2 opções: prosseguir ou não.

        Nunca abortei, nunca interrompi, mas se tomasse a decisão de fazer uma IVG não seria de ânimo leve. E não sou como uma rapariga que conehço que diz que depois de ser mãe já não concebe uma situação de IVG, eu digo-lhe o contrário, precisamente por ser mãe (e considero-me MÃE, e não irmã, mãezinha de ocasião ou prima afastada do meu filho) e saber tudo o que envolve a maternidade é que acho que deve haver a possibilidade de se escolher, a maternidade não é só o sítio onde eles nascem, como muita gente ainda pensa... é como disse a pes, é até à morte...



        Só um miminho à Sugar: não me recordo de me ter apercebido que tinhas passado por uma situação dessas, mas não te recrimines, conheço uma pessoa de famíla, próxima, que passou por isso, teve mesmo de fazer raspagem e tudo, e hoje tem uma menina linda, que foi gerada pouco tempo depois do aborto! Não te centres nessa situação, sim?





        Bjs a todas,

        carmen


        Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
        Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

        Comentar


        • #64
          RE: Testemunho

          no 1 testemunho. fostes uma amiga e peras. deve ter custado imenso a ti como a ela principalmente. pois seja ou nao acidente temos algo a nascer dentro de nos e sentimos. pode ou n ser a hr certa, estando ou n sozinhas. so kero dizer-te q fostes mm mto amiga.



          eu qnd engravidei, abortar ainda era crime. e xeguei a ir a uma parteira, iniciativa da mae do meu ex. pk eu estava em estado de choque.

          mas assim q entrei na casa da senhora e conversamos as duas sozinhas. ela deu-me o apoio e as palavras q eu precisava p sair de la intacta.

          ainda xeguei a pensar em abortar. mas as semanas passavam e qnd senti o Renato pela 1 vez, foi como me virasse ao contrario.

          a ideia de tira-lo saiu completamente da cabeça.



          e hj este trakinas tem 4 anos, e n imagino a minha vida s ele.



          n e so nos hospitais q as pessoas sao brutas ou 5 estrelas, como a medica q atendeu a irma duma moça q tb postou(dscp n fixei o nick,espero q n fikes xateada, admirei a tua atitude c a tua irma) essa parteira q fui, conversou imenso tempo cmg, deu-me um grande apoio e ao fim ainda disse q eu seria capaz de cuidar do meu filho sozinha.



          e triste pessoas especializadas n serem mais humanas e serem pessoas de mais coraçao. pois e uma situaçao q estamos tao frageis.



          beijos
          Afilhadas:Susitah; Fceleste; miriam yohanan
          Socia 66º - Clube \"Em busca da Cegonha 2\ -
          Socia 20ª- CRIANÇAS DE 2003, 2004 e 2005 -
          Socia 31ª - Clube \"Num mundo à parte\" - cantinho dos desabafos de 5ª dimensão sobre sogras



          Comentar


          • #65
            RE: Testemunho

            .


            Só é merecedor da liberdade e da vida. Quem tem de conquistá-la de novo todos os dias.
            Johann Wolfgang Von Goeth

            Comentar


            • #66
              RE: Testemunho

              Proud Mummy (30-07-2009)
              Dulsa (30-07-2009)Bidusha:



              Foste mãe com quantos anos? Ainda afirmam aqui que não recrinam as outras mulheres. Nota-se!!



              Em ti foi com esta bela frase: "Ou então aquelas miúdas que engravidam porque acham que sabem tudo e depois espetam com os filhos para as avós criarem, no outro dia fiquei em choque a ver uma na televisão dizer que não se sentia mãe do filho, que talvez daqui a una anos fosse diferente... como se uma criança pudesse ficar em standby à espera que a mãe finalmente aprendesse a ser mãe, isso sim é cruel!"



              Estás a milhas de perceber o que pensa uma mãe adolescente grávida e de quanto tempo precisa para fazer as pazes consigo própria. isso não faz dela má mãe e com certeza os filhos vão adorá-la na mesma se ela os amar. o que não quer dizer que durante muito tempo os filhos representam sofrimento.



              Enfim...... há muita ignorância neste mundo e muita falta de tudo.



              Já vi mães de filhos planeados aos 42 anos que nem de mamar lhes deram e que os punham sozinhos da dormir num quarto quase desde que nasciam. para mim isso é desumano. Há muitas formas de desumanidade, muitas.




              Desculpa lá mas não estás a dizer coisa com coisa!!! Parece um discurso de loucos! A rapariga (bidusha - ena pá outra que me lembrei!!) está a dizer - e bem - que acha inconcebível uma mãe que diz que não se acha mãe agora, talves daqui a uns anos? Achas este comportamento correcto? Ela não criticou todas as mães adolescentes, apenas aquelas que andam aí a pinar a torto e a direito (o que para mim não me incomoda, incomoda-me sim o não usarem protecção) e depois emprenham e dão os filhos aos pais!! Também achas isso bem?



              Chiça que mania de lerem o que lhes interessa....

              P.S. Já agora qual o mal de não dar de mamar desculpa lá? Faz disso pior mãe? Andas com as ideias muito trocadas....


              Poxa, eu a pensar que estava maluca, afinal alguém percebeu o que escrevi...





              Obrigada proud, era isso mesmo que eu estava a dizer.


              Só é merecedor da liberdade e da vida. Quem tem de conquistá-la de novo todos os dias.
              Johann Wolfgang Von Goeth

              Comentar


              • #67
                RE: Testemunho

                dannyzoca (30-07-2009)E pronto... o que eu temia aconteceu. Digam agora quem é que vai ter coragem de vir aqui desabafar sobre a hipótese de vir a fazer uma IVG. E se alguém o fizer será sempre o caso de "uma amiga", de " uma irmã", etc, porque pode-se tirar as pessoas da ditadura mas não a ditadura das pessoas. O que mais me choca é o facto de a maternidade nalgumas mulheres causar o efeito "eu sei tudo e posso julgar porque sou mãe", ao invés de trazer tolerância e humildade. Já dizia o outro "quanto mais sei, mais sei que nada sei..."






                Dannyzoca, enquanto houverem pessoas que se achem donas de uma verdade incontestável isso irá acontecer, é triste em pleno século XXI haver quem não tenha capacidade de ouvir um a opinião contraditória, ou ainda pior no caso da forista Dulsa distorcer o que leu por se sentiu "picada", e preferiu começar a delirar com o que não estava escrito.


                Só é merecedor da liberdade e da vida. Quem tem de conquistá-la de novo todos os dias.
                Johann Wolfgang Von Goeth

                Comentar


                • #68
                  RE: Testemunho

                  Clara Sophie (30-07-2009)



                  Acho que a gravidez na adolescencia é bastante complicada, ha muita discriminaçao por parte da sociedade e penso que quem passa por tal é que sabe e entende realmente. Nao vamos dizer, alias para mim nao é correcto dizer que uma adolescente nao consegue criar tao bem o filho como uma mulher considerada adulta simplesmente por causa da idade que tem e nao vamos dizer que por ser adolescente tem de ir para um aborto. Alias acho que essas meninas têm muita coragem em assumir um filho e merecem os parabens no meu ver. A maturidade nao escolhe idades. Estou de acordo com a Dulsa, penso que nao deu foi o melhor exemplo, por dar de mamar ou nao, nao implica ser boa mae ou má mae. Penso que muitas adolescentes gravidas conseguem ser melhores maes que mulheres ja na casa dos 40 anos mas isso é como tudo.




                  Pois a questão é que a forista respondeu-me a mim com essa conversa, o pequeno pormenor é que eu não falei nada disso, basta leres o meu post. Não tenho a culpa que alguém que teve um filho com 15 anos não possa ler a expressão "mãe adolescente" que começa a inventar o que não foi dito. Eu alguma vez disse que as adolescentes eram más mães? Nem tão pouco disse que deviam abortar.O exemplo que ela deu não foi mal escolhido foi absurdo.



                  Vamos lá ter caminha com as afirmações que se fazem porque como toda a gente sabe vivemos numa democracia, há é algo chamado liberdade de expressão, há é que utilizá-la sem ofender os outros. Difamação é crime punido no código civil.


                  Só é merecedor da liberdade e da vida. Quem tem de conquistá-la de novo todos os dias.
                  Johann Wolfgang Von Goeth

                  Comentar


                  • #69
                    RE: Testemunho

                    Sugarpops (30-07-2009)
                    Proud Mummy (30-07-2009)
                    Sugarpops (30-07-2009)Dulsa: acho que é preciso haver coerência e não teres dois pesos e duas medidas conforme a situação dá mais jeito. Já agora, porque dizes que ela está a milhas de entender uma mãe adolescente? És especialista na matéria? Esudaste o assunto a fundo? Se sim, então, se calhar dou a mão à palmatória, senão então tem calma ao afirmares que as pessoas não sabem o que estão a dizer....


                    Ela pôs num tópico que foi mãe aos 15 anos e como tal queria fazer um movimento a favor da mãe do Martim. Só que o tópico descambou completamente porque ela começou a fazer comentários um pouco xenófobos e ninguém gostou.



                    Está lá em baixo nos Outros Temas, na pag 2 ou 3.


                    Bigada!



                    Então, sendo assim, vou pôr a coisa muito clara: a Dulsa falou na experiência DELA! Se ela não teve o que se lhe apontasse, fico feliz por ela e, principalmente, pelo/a filho/a. Também conheço algumas mulheres que foram mães adolescentes e nem por isso deixam de ser boas mães. Aliás, o caso da teresa_novo, é flagrante!



                    A Bidusha falou em casos bem concretos: meninas que são mães adolescentes sem terem capacidade para tal e que depois despejam os filhos em qualquer lado. da mesma forma que conheço casos em que tudo corre bem, conheço casos de putos que foram deixados á sua sorte (o caso dos meus sobrinhos, que foram adoptados). A Bidusha falou neste assunto no contexto do tema IVG, falou para dizer que ás vezes, entre deixar vir as crianças ao mundo para andarem ao Deus dará e recorrer á IVG, é preferível a segunda opção. Portanto, a Dulsa deveria ler o que está escrito e não entrelinhas que poderão não estar lá, certo?


                    Correcto e afirmativo, não haviam entrelinhas absolutamente nenhumas, a situação era essa mesmo. Eu não estava falar de mães adolescentes mas sim daquele caso como exemplo, como poderia falar de quem tem filhos e abusa sexualmente deles, ou de quem tem filhos deficientes não quer abortar e os abandona num lar. Há "N" exemplos, mas claro pelos vistos é muito melhor inventar palavras e coloca-las na boca dos outros.



                    Sabes o que me choca profundamente? A Hipócrisia




                    Só é merecedor da liberdade e da vida. Quem tem de conquistá-la de novo todos os dias.
                    Johann Wolfgang Von Goeth

                    Comentar


                    • #70
                      RE: Testemunho

                      Dekinhas (30-07-2009)
                      Sugarpops (30-07-2009)
                      PES (30-07-2009)
                      Clara Sophie (30-07-2009)



                      Nao vamos dizer, alias para mim nao é correcto dizer que uma adolescente nao consegue criar tao bem o filho como uma mulher considerada adulta simplesmente por causa da idade que tem e nao vamos dizer que por ser adolescente tem de ir para um aborto.


                      Acho que não lestes isso aqui. Até há cadelas que tratam melhor as crias que certas maes!


                      Subscrevo!



                      Mais uma vez se repete: falou-se que às vezes até seria preferível uma IVG a deixarem os putos andarem sabe-se lá como, não mais do que isso! Da mesma forma que se falou nos casos das mães adolescentes que não o sabem ser, falou-se em mães que deixam os putos para lá, não se preocupam com eles. A ideia a passar é básica: falou-se em mães (ou,melhor dizendo, paridoras) que se estão nas tintas para os putos, independentemente da questão da idade.




                      Uma das coisas que mais me custou quando vi a reportagem da Sic sobre mães adolescentes foi a miúda estar a dizer que não se sentia mãe do filho, que não tinha vontade de ir para casa e que só queria ter dezoito anos para poder fazer o que lhe apetecia...



                      Isto num contexto socio-cultural muito especifico, onde as mulheres engravidam cedo, é "normal"... Se ela nao sente amor de mãe pelo filho que gerou, vai sentir quando? quando tiver dezoito anos, se puser num avião e abandonar a madeira e o filho para a mãe criar? pk são palavras dela, e não minhas, que considerava o filho mais como um irmão...




                      é impossível nao fazer um julgamento e não achar, pelo menos na minha opinião, que esta miuda devia ter sido acompanhada por instituições sociais (tipo Ajuda de Berço - é esta associação, não é?? ) ou outras, que devia ter sido acompanhada pela segurança social ou assistentes sociais... relembro que o pai do filho estava preso e a aguardar julgamento por pedofilia, já que ela era menor (muito menor, 12 ou 13 anos.)


                      Olha, foi essa mesmo que eu vi também!!! Mas há quem ache normal... Chocou-me e choca-me essa situação e muitas outras mas dei esse exemplo porque é recente.


                      Só é merecedor da liberdade e da vida. Quem tem de conquistá-la de novo todos os dias.
                      Johann Wolfgang Von Goeth

                      Comentar


                      • #71
                        RE: Testemunho

                        Bidusha (30-07-2009)
                        Clara Sophie (30-07-2009)































                        Acho que a gravidez na adolescencia é bastante complicada, ha muita discriminaçao por parte da sociedade e penso que quem passa por tal é que sabe e entende realmente. Nao vamos dizer, alias para mim nao é correcto dizer que uma adolescente nao consegue criar tao bem o filho como uma mulher considerada adulta simplesmente por causa da idade que tem e nao vamos dizer que por ser adolescente tem de ir para um aborto. Alias acho que essas meninas têm muita coragem em assumir um filho e merecem os parabens no meu ver. A maturidade nao escolhe idades. Estou de acordo com a Dulsa, penso que nao deu foi o melhor exemplo, por dar de mamar ou nao, nao implica ser boa mae ou má mae. Penso que muitas adolescentes gravidas conseguem ser melhores maes que mulheres ja na casa dos 40 anos mas isso é como tudo.




























































                        Pois a questão é que a forista respondeu-me a mim com essa conversa, o pequeno pormenor é que eu não falei nada disso, basta leres o meu post. Não tenho a culpa que alguém que teve um filho com 15 anos não possa ler a expressão "mãe adolescente" que começa a inventar o que não foi dito. Eu alguma vez disse que as adolescentes eram más mães? Nem tão pouco disse que deviam abortar.O exemplo que ela deu não foi mal escolhido foi absurdo.































                        Vamos lá ter caminha com as afirmações que se fazem porque como toda a gente sabe vivemos numa democracia, há é algo chamado liberdade de expressão, há é que utilizá-la sem ofender os outros. Difamação é crime punido no código civil.




















                        Entaodigo o mesmo - calminha porque nunca me referi a ti e se leste os meus outros comentarios vias bem que nao me estava a referir a ti e falei tambem de uma maneira genaralizada. Acho que estas a trocar as pessoas pois nunca me referi as tuas opinioes e nem a ti.



                        Alias para ficar bem esclarecido, se eu tivesse apontado algo a x ou a y tinha referido no meu comentario como o fiz ou entao tinha citado o comentario de alguem.



                        Dei a minha opiniao sobre tudo o que se foi falado aqui e dei o meu ponto de vista em relaçao a gravidez da adolescencia e disse noutro comentario que tambem me estava a referir a pergunta que vi aqui " se nao têm capacidades porquê que nao seguem para o aborto? " (por outras palavras). Penso que nao ofendi ninguem, penso que nao disse que nao sabiam ler como tambem ja foi referido aqui.



                        Mesmo sendo contra o aborto nao discriminei ninguem e falei sobre o que se passou com a pessoa do testemunho. Mas se a melhor maneira é acusar sem razao muito bem, força. Agora se consideram este meu comentario um pouco exagerado volto a dizer " força " talvez é porque esteja gravida e tenho os nervos a flor da pele ou entao ate porque tenho razao mas la esta aqui quando tem que se atacar alguem ataca tudo.







                        Peço desculpa a pessoa do topico


                        Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                        Comentar


                        • #72
                          RE: Testemunho

                          Clara, disseste , "estou de acordo com a Dulsa só não deu o melhor exemplo", tendo em conta que o tal exemplo foi dado a mim na tal resposta que nada tinha a ver com o que eu disse, não estou a ver mais nada.



                          Não se trata de cair em cima de ninguém nem perseguir, agora não podes é ler uma coisa afirmares que foi dita outra (como ela fez), se fosse contigo de certeza que não ias gostar com ou sem hormonas saltitantes.


                          Só é merecedor da liberdade e da vida. Quem tem de conquistá-la de novo todos os dias.
                          Johann Wolfgang Von Goeth

                          Comentar


                          • #73
                            RE: Testemunho

                            Dulsa (30-07-2009)Bidusha:







                            Foste mãe com quantos anos?Olha fui mãe com idade suficiente para sustentar as minhas filhas e ter cabecinha para ouvir os outros antes de abrir a boca

                            Ainda afirmam aqui que não recrinam as outras mulheres. Nota-se!!



                            Em ti foi com esta bela frase: "Ou então aquelas miúdas que engravidam porque acham que sabem tudo e depois espetam com os filhos para as avós criarem, no outro dia fiquei em choque a ver uma na televisão dizer que não se sentia mãe do filho, que talvez daqui a una anos fosse diferente... como se uma criança pudesse ficar em standby à espera que a mãe finalmente aprendesse a ser mãe, isso sim é cruel!"



                            Não de todo, diz-se que "as palavras têm o significado que lhes damos" e no teu caso assenta como uma luva. Onde é que eu disse na frase sublinhada que uma adolescente não podia ser mãe? Ou que todas as mães adolescentes eram más mães? Achas normal uma miúda dizer que talvez daqui a una anos lhe apeteça ser mãe? E faz o quê ao filho? desliga o botão? dei esse exemplo porque se tratou de uma reportagem recente e muita gente viu. Falei no exemplo dentro de um contexto (o do aborto) não falei nem critiquei todas as mães adolescentes.



                            Nunca em altura alguma disse que uma adolescente não tem direito de engravidar ou ter filhos, aliás a natureza deu-lhes esse direito, o que disse foi que ninguém tem o direito de recriminar alguém que não quer ter um filho, porque há pessoas que não estão de facto preparadas para ter filhos, dei esse exemplo porque foi o mais recente e me tocou muito, mas há muita "mulher feita" que nem vocação para ter um animal de estimação tem.




                            Estás a milhas de perceber o que pensa uma mãe adolescente grávida e de quanto tempo precisa para fazer as pazes consigo própria. isso não faz dela má mãe e com certeza os filhos vão adorá-la na mesma se ela os amar. o que não quer dizer que durante muito tempo os filhos representam sofrimento.



                            Estou a milhas porquê, sabes da minha vida é?



                            Eu nunca em altura alguma disse que as mães adolescentes eram más mães, não distorças as minhas palavras, pelos vistos deves ter sido mãe adolescente já percebi, se ainda não percebeste o que escrevi (porque provavelmente nem te deste ao trabalho de ler tudo.



                            Disse que não sou a favor do aborto, mas não sou contra a quem quer abortar, tenho esse direito não?



                            Isto não é um tópico acerca de mães adolescentes se ainda não percebeste?




                            Enfim...... há muita ignorância neste mundo e muita falta de tudo.



                            Posso afirmar-te com toda certeza que de ignorante não tenho nada , ignorância é deturpar as palavras dos outros, e ofender só porque nos sentimos "picadas" com o que lemos. Se não estivesses tão preocupada em ser agressiva comigo tinhas lido tudo e vias que nada tem a ver com mães adolescentes. Só demonstra grande imaturidade tua responderes sem perceber o que a pessoa estava a transmitir e não respeitares uma opinião diferente da tua, ainda mais responderes com "bugalhos" quando eu falei em "alhos".

                            Há muita falta de tudo sim e no teu caso é mesmo de um professor de português.

                            Que raio de resposta mais esquizofrénica, vai mas é procurar apoio clínico porque não é normal o que acabaste de escrever




                            Já vi mães de filhos planeados aos 42 anos que nem de mamar lhes deram e que os punham sozinhos da dormir num quarto quase desde que nasciam. para mim isso é desumano. Há muitas formas de desumanidade, muitas.



                            Olha minha querida diz lá o que é que dar de mamar tem a ver com o facto de serem boas mães? Eu dei de mamar 2 meses e pus as minhas filhas a dormir no quarto com 2 semanas e daí?

                            Discrimanação dizias tu...

                            Tenho de dormir com elas na minha cama para ser boa mãe? Não me vou alongar porque não merece a pena.



                            Só é merecedor da liberdade e da vida. Quem tem de conquistá-la de novo todos os dias.
                            Johann Wolfgang Von Goeth

                            Comentar


                            • #74
                              RE: Testemunho

                              .


                              Só é merecedor da liberdade e da vida. Quem tem de conquistá-la de novo todos os dias.
                              Johann Wolfgang Von Goeth

                              Comentar


                              • #75
                                RE: Testemunho

                                Bidusha (30-07-2009)Clara, disseste , "estou de acordo com a Dulsa só não deu o melhor exemplo", tendo em conta que o tal exemplo foi dado a mim na tal resposta que nada tinha a ver com o que eu disse, não estou a ver mais nada.







                                Não se trata de cair em cima de ninguém nem perseguir, agora não podes é ler uma coisa afirmares que foi dita outra (como ela fez), se fosse contigo de certeza que não ias gostar com ou sem hormonas saltitantes.


                                Eu disse que concordei com a dulsa na parte em que foi dito por outras palavras que as gravidas adolescentes tambem conseguem cuidar bem de um filho nao me referia propriamente a nda em concreto em relaçao a ti, alias tambem concordei com a dekinhas. Acho que nao vale apena este tipo de " discussao "

                                Escrevi um comentario com as melhores das intencoes se foi visto de outra maneira desde ja peço desculpa a todas


                                Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X