Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Congelar Comida - para crescidos...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #61
    Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
    Sim Carmen eu também passo tudo. Aliás a sopa lá em casa tem de ser toda passadinha pois os homens preferem... na escola o Mike já come sem ser passada mas como ele lá faz o esforço, eu em casa facilito e é um miminho, faço passada... Se passares não notas nadinha e fica muito cremosa!
    Vejam as coisas de outra maneira... ainda bem que estão todos de acordo e gostam de sopa passada! Porque na minha casa hà o meu pequeno que só come passada e de preferencia tipo "argamassa" e hà o meu grande que só come sopa com coisas para mastigar!

    Portanto faço um panelão de sopa e no fim tenho de triturar metade em consistência "argamassa" e juntar mais caldo e deixar a outra metade com "coisas"!

    A mim tanto me faz, sinceramente!

    Comentar


    • #62
      Inserido Inicialmente por Sunflower Ver Mensagem
      Tambem tirei mais umas ideias da ementa!

      No entanto eu continuo a achar que arroz, batatas e massas congeladas ficam intragáveis! Portanto a parte dos acompanhamentos faço quase sempre na altura! O arroz costumo fazer dose dupla e dá para duas refeições, mas não congelo!

      Calculo que os fritos, croquetes e rissois sejam para fazer na altura... Não se congelam fritos! Certo?

      Carmen quanto à descongelação! Eu costumo deixar ou no frigorifico, ou de Inverno, mesmo na bancada e qd chego à noite ainda esta meio descongelado, depois aqueço no microondas ou no tacho! Se me esquecer vai mesmo congelado para o microondas, é igual... leva é mais tempo!
      Sim, normalmente os rissois e afins são congelados em cru.
      Mas nos anos do meu filhote sobraram imensos rissois e bolinhos de bacalhau (ja fritos) e eu congelei. Ja os comi e estavam muito bons, meti ou no forno ou na actifry mas até dá para aquecer no microondas.

      Comentar


      • #63
        Duas coisas:

        O Afonso agora anda numa fase chata, não quer arroz, chora sempre que há sopa, sempre... Já assou pela fase de querer sopa de entulho, já passou pela fase de ser toda passada, agora está na fase do não gosto e vocês obrigam-me, e é injusto!!
        Não é fácil... por um lado, ele come na escola, não comemos todos os dias em casa, mas também não posso deixar de fazer, quer por nós, adultos, quer pelo hábito dele comer cá em casa também!!
        Mas há dias que são um stress, em que ele chora, a bebé chora, o pai ainda não chegou e eu só tenho vonade de me atirar da varanda!!! Estou a exagerar, mas confesso que às vezes também tenho eu vontade de chorar, bolas!!!

        Outra coisa, no fds fiz dois estufadaos, ligeiramente diferentes um do outro e também com diferentes carnes. Congelei-os.
        Hoje vou comer o de vaca, vamos vêr como ficou!! É só fazer o acompanhamento!


        Bjs,
        carmen


        Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
        Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

        Comentar


        • #64
          Inserido Inicialmente por carmen Ver Mensagem
          Duas coisas:

          O Afonso agora anda numa fase chata, não quer arroz, chora sempre que há sopa, sempre... Já assou pela fase de querer sopa de entulho, já passou pela fase de ser toda passada, agora está na fase do não gosto e vocês obrigam-me, e é injusto!!
          Não é fácil... por um lado, ele come na escola, não comemos todos os dias em casa, mas também não posso deixar de fazer, quer por nós, adultos, quer pelo hábito dele comer cá em casa também!!
          Mas há dias que são um stress, em que ele chora, a bebé chora, o pai ainda não chegou e eu só tenho vonade de me atirar da varanda!!! Estou a exagerar, mas confesso que às vezes também tenho eu vontade de chorar, bolas!!!

          Outra coisa, no fds fiz dois estufadaos, ligeiramente diferentes um do outro e também com diferentes carnes. Congelei-os.
          Hoje vou comer o de vaca, vamos vêr como ficou!! É só fazer o acompanhamento!


          Bjs,
          carmen
          É nestes dias que eu entro com a "recompensa"... ("suborno" para o meu marido, mas que tb aplica qd a coisa da torto para o lado dele - qd os deixo sozinhos ao final do dia, as vezes faço isso só para ele ver o trabalhão que tenho todos os dias). Danoninho, gelatina, um bocadinho de chocolate, uma fruta que ele goste muito!

          O R. sopa tem de comer sempre nem que seja apenas 5/6 colheres, ele já sabe que é assim!!! É que o meu se está 3/4 dias sem comer sopa, depois é o cabo dos trabalhos para o convencer a comer novamente, tanto em casa como na escola!

          PS: Este fim de semana para alem de dois paneloes de sopa, fiz dose dupla de feijoada de chocos e de bolonhesa... na feijoada de chocos no final juntei um lombinho de pescada para o "esquisitinho" e comeu com arroz. Congelei uma caixa de cada e agora qd aquecer a feijoada volto a juntar o lombinho de pescada para ele.
          Ultima edição por Sunflower; 22-11-2011, 11:19.

          Comentar


          • #65
            Olá meninas!! Comecei por ler este vosso cantinho por causa do principal assunto, congelar comida mas tenho-me rendido agora por causa da gestão de TUDO o que implica ter 2 filhotes.

            Eu tenho 2 filhas, uma com 4 anos e uma com quase 2 meses e também passo muito do tempo sozinha com elas, principalmete ao fim do dia, altura em que é preciso dar banhos, fazer jantar, dar jantar, dar mama, adormecer a pequena... e tal como a carmen às vezes é caótico... mas como a minha Mariana ainda nem tem 2 meses ainda não aconteceu muitas vezes estarem as duas a chorar! O marido trabalha até tarde e a maior parte das vezes chega a casa as 17h30 sai as 18h30 e novo e volta as 21h...! Por isso estão a ver o filme!! O que me vale é que por vezes ele consegue adiantar o jantar nessa horita que está em casa, e os banhos, a mais velha toma sozinha comigo na casa de banho, a maior parte das vezes com a mais pequena ao colo e a cantar o que a mais velha tem de fazer dentro da banheira lol só visto! Mas foi a melhor maneira de a mais velha tomar banho toda contente pq tem ali a mãe a cantar e a mais pequena adormecer ao colo, ou pelo menos estar calminha.
            Às vezes sinto-me literalmente a supermulher... nem sei como dou conta de tudo, e ainda estou em casa, quando começar a trabalhar a organização tem de ser ainda maior! Eu costumo comentar com o marido que a organização é o mais importante para a nossa saúde mental!
            Adoro ser Mãe e o sorrido das minhas filhs é tudo, mas realmente o fim do dia é dose lol

            beijinhos
            Raquel, Maria Beatriz, Estrelinha e Mariana

            Comentar


            • #66
              olá que tópico interessante, depois vou ler tudo com mais calma... eu congelo sopa, até uma dica de a colocar naqueles caixinhas q se fazem cubos de gelo, e ficam quadradinhos pequenos, depois é só retirar o q se quer... feijão ou feijoada tb costumo congelar... pizzas caseiras ou lasanhas é q ainda não me deu... já fiz crepes salgados, com recheio de carne picada de legumes e congelei, e depois quando queria colocova no forno, fica muito bom...
              Já ouvi falar das ementas q são super praticas, confesso q já andei a preparar algumas ementas e depois troca-lás, mas ainda não pus em pratica por causa da mudança q vamos fazer para o inicio do ano... e neste momento estamos a esvaziar o stock e comprar o menos possivel... a minha nina, tb não gosto muito de sopa ou pelo menos em casa porq no infantario ela come... em casa eu não lhe dou todos os dias para não a massacrar mas tipo dia sim dia não, o q lhe custa é a primeira colher... depois come bem... mas tb faço "recompensa" tipo se comeres tens direito a 1 iogurte ou gelatina ás vezes até 1 pedacinho de chocolate ou 1 rebuçado (claro q não pode ser sempre nem todos os dia) e tb lhe dou muitos beijinhos e mimnhos quando ela come tudo... ás x ela lá mete umas colheres por ela á boca, fazemos uma festa ... sim q éla ja tem 3 anos e come sozinha só a sopa é que tenho q lha dar se não não vai, nem q seja 3/4 colheres.
              http://mundodeprata.blogspot.com/

              Comentar


              • #67
                Também recompenso, mas às vezes é tão complicado que também já entrámos na fase do castigo... Ele é difícil, argumenta muito e diz coisas com muita lógica, mas - claro está - não quer ouvir as nossas razões...
                As nossas recompensas também são limitadas porque ele não aprecia muito doces, ou não pode comer, é mais com outro tipo de coisas, do género fazermos uma actividade juntos, ir a uma exposição ou teatro, etc... Mas acaba por não resultar tão bem por não ser imediato. Não sei se me percebem...
                Mas há outros dias em que corre muito bem. Ontem foi um desses dias (foi dos que não houve sopa...), o meu marido chegou depois das 20h, foi dia de reunião, e eu tive de tratar dos dois.
                Ele comeu um resto de bifes de cebolada (sem molho e sem cebola, claro...) com arroz, e nem resmungou. Comeu tudo, quase até não ficar um bago no prato. Ela dormiu à hora dele comer, o que facilitou... Depois acordou e foi a vez de lhe dar a sopa e a fruta, entretanto chegou o Paulito e lá démos medicação orintámos wc (dentes e xixoca), contou-se história e... fui dar mama e deitar a piolha!
                Como dizia o Afonsito, Ufa, lareca!!!
                Foi bom!! Só podia ter sido melhor se eu não tivesse tão estafada depois de tratar da cozinha, malas e etc e tal, a ponto de adormecer na sala... Mas depressa fui para a cama.
                Levei a noite a dar mama, mas foi bom o Afonso não ter acordado vez nenhuma. Há 3 dias que acordamos pouco depois da 6h. Hoje foi ela que não quis dormir mais, nos dias anteriores foi ele. É sempre bom acordar toda a noite para que a moça mame e depois não durma eu!!...
                Mas acho que estou a relativizar a coisa. O meu marido não a queria passar para o quarto por causa de mamar, mas ela também acordava com o estrafego que ele fazia, porque está constantemente a virar-se, esticar-se, encolher-se, levantar-se... Assim eu durmo mesmo nos intervalos das mamadas. Acho qté que dou mama praticamente a dormir, dou por mim às cabeçadas na cadeira, com ela ao colo... Faz parte!...

                Também estou a gostar muito do tópico, uma coisa tem levado à outra e acabamos por partilhar truques, receitas e vidas!!

                Um beijinho grande a todas,
                carmen


                Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                Comentar


                • #68
                  Tenho estado a ler que algumas meninas têm dificuldade em dar a comida aos pequenos, porque não querem sopa, porque não gostam, porque isto, por aquilo... Eu já sofri mais com essa situação do que agora. Desde que adoptei a postura do "isto não é nenhuma democracia, aqui quem manda sou eu" as coisas têm resultado melhor. O meu filho do meio (quase) todos os dias diz, ao olhar para a comida, "não gosto"! Eu invariavelmente todos os dias lhe respondo, que tenho pena, mas tem de comer tudo. E come. Os castigos/recompensas são imediatos. Este meu filho adora ver desenhos animados, ou jogar playstation. A "ameaça" é sempre a mesma, se não comes já tudo, ficas 1 semana sem ver tv / jogar.... O mais velho come quase tudo e o mais pequeno volta e meia também se sai com um "não gosto". Mas comem sempre tudo!
                  Para evitar chatices à hora da refeição, tento sempre fazer comida que eles gostam (hamburgueres, lasanha, bolonhesa, bifinhos, peixe cozido / grelhado, massa com fiambre, ovos mexidos com salsichas) e evito fazer comida que sei que vai dar problemas (lulas, polvo, atum, figado). O arroz não pode ter ervilhas nem outras "coisas". Não comem legumes cozidos, à excepção de batata, cenoura. Comem sopa todos os dias cheia de legumes (para compensar) mas tem que ser muito bem passada, se não engasgam-se... haja paciência!
                  Eu era super esquisita com a comida quando era pequena, os meus pais desesperavam e hoje como tudo! Por isso já não me preocupo tanto se comem isto ou aquilo. Mais cedo ou mais tarde hão-de aprender a gostar!
                  Agora sou é implacável. O que ponho na mesa é para comer.

                  Comentar


                  • #69
                    Inserido Inicialmente por ClaudiaFerreira Ver Mensagem
                    Para evitar chatices à hora da refeição, tento sempre fazer comida que eles gostam (hamburgueres, lasanha, bolonhesa, bifinhos, peixe cozido / grelhado, massa com fiambre, ovos mexidos com salsichas) e evito fazer comida que sei que vai dar problemas (lulas, polvo, atum, figado). O arroz não pode ter ervilhas nem outras "coisas".
                    Se eu só fizesse a comida que o meu filho gosta não tinha nunca problemas para ele comer. As coisas que gosta come ele depressa e bem e repete, se fôr preciso.

                    Comentar


                    • #70
                      O meu é daqueles que só come se tiver fome! Mesmo que seja a iguaria que mais gosta. Portanto, como a minha mãe diz, "Faço-o passar fome" o unico snack admitido antes da refeição é maça, lancha às 15:30h na escola e uma coisa ligeira (fruta, iogurte, 3 bolachas) às 18:30h e depois "passa fome" até ás 20:30h... só assim é que ele me come razoavelmente ao jantar!

                      Eu continuo a fazer as comidas que ele diz que não gosta, por exemplo, como já referi, na feijoda de chocos coloquei 1 lombo de pescada para ele... mas de modo algum faço comidas diferentes para nós e para ele! Se não quiser comer, come mais sopa e fruta que não morre à fome!

                      Comentar


                      • #71
                        Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                        Se eu só fizesse a comida que o meu filho gosta não tinha nunca problemas para ele comer. As coisas que gosta come ele depressa e bem e repete, se fôr preciso.
                        Pois a questão é mesmo essa!


                        Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                        Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                        Comentar


                        • #72
                          Eu tento facilitar as refeições porque honestamente ao fim do dia, depois de um dia de trabalho, o que eu mais quero é que o jantar corra lindamente, sem queixas e que se alimentem bem. Comem sempre sopa, prato e fruta. Nunca me ocorreria fazer uma feijoada de chocos (que eu adoro) porque já sei que os "cromos" íam dar luta. Faço por ex. peixe cozido+batata+cenoura+ovo e eles simplesmente adoram (e eu nem por isso, preferia 1000 vezes a feijoada)!
                          Às vezes faço ovos mexidos + salsichas + batatas fritas (pacote) e os moços dizem que eu sou a melhor cozinheira do mundo!!!

                          Comentar


                          • #73
                            Lá está, se eu só fizesse o que ele gosta, o peixe cozido (ou de outra forma qualquer) nunca entraria na ementa. Por isso não posso, de todo, basear a ementa diária apenas naquilo que o meu filho gosta.

                            Comentar


                            • #74
                              Felizmente tenho conseguido que eles vão gostando de muita coisa. Por ex. bacalhau com natas / espiritual foi uma luta, hoje em dia posso fazer sem qualquer problema.
                              O que não consigo mesmo são os legumes cozidos, feijão, grão, lulas, polvo e afins. O arroz tem que ser simples, a sopa se tiver alguma coisa a boiar é um verdadeiro filme...
                              O meu problema começa no mais velho, basta que ele não goste para os outros dois não gostarem também...

                              Comentar


                              • #75
                                Inserido Inicialmente por ClaudiaFerreira Ver Mensagem
                                Eu tento facilitar as refeições porque honestamente ao fim do dia, depois de um dia de trabalho, o que eu mais quero é que o jantar corra lindamente, sem queixas e que se alimentem bem. Comem sempre sopa, prato e fruta. Nunca me ocorreria fazer uma feijoada de chocos (que eu adoro) porque já sei que os "cromos" íam dar luta. Faço por ex. peixe cozido+batata+cenoura+ovo e eles simplesmente adoram (e eu nem por isso, preferia 1000 vezes a feijoada)!
                                Às vezes faço ovos mexidos + salsichas + batatas fritas (pacote) e os moços dizem que eu sou a melhor cozinheira do mundo!!!
                                Olha o meu nem viu que a comida dele veio da mesma panela da nossa, qd chegou a mesa já tinha o lombinho estufado na molhanga da feijoada com arroz de cenoura no prato dele e feijoada nos nossos!!! Eu lá lhe vou dando a volta!!!

                                O emu tb adora ovos mexidos com salsichas... mas eu faço com esparguete ou arroz! Tento evitar ao maximo as batatas fritas lá em casa, já basta qd vamos à churrasqueira buscar o franguinho da praxe que vem sempre com batatas fritas! Frango assado tb tem sucesso garantido com ele!

                                Peixe cozido ele bem pode gostar, que eu não faço mesmo... quem não gosta sou eu!!! Come estufado, em papelote, grelhado, assado!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X