Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Congelar Comida - para crescidos...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #76
    Inserido Inicialmente por Sunflower Ver Mensagem
    Olha o meu nem viu que a comida dele veio da mesma panela da nossa, qd chegou a mesa já tinha o lombinho estufado na molhanga da feijoada com arroz de cenoura no prato dele e feijoada nos nossos!!! Eu lá lhe vou dando a volta!!!

    O emu tb adora ovos mexidos com salsichas... mas eu faço com esparguete ou arroz! Tento evitar ao maximo as batatas fritas lá em casa, já basta qd vamos à churrasqueira buscar o franguinho da praxe que vem sempre com batatas fritas! Frango assado tb tem sucesso garantido com ele!

    Peixe cozido ele bem pode gostar, que eu não faço mesmo... quem não gosta sou eu!!! Come estufado, em papelote, grelhado, assado!
    Acabaste de me dar uma boa ideia. Um dia destes faço uma feijoadinha de chocos lá em casa para mim e para o meu marido e ponho uns lombinhos de peixe a estufar na molhanga... de certeza de comem!

    Os meus filhos, ao contrario de muitos miudos, adoram peixe cozido! Eu não gosto lá muito... mas como com uns broculos e lá contribuo para a minha dieta!

    Comentar


    • #77
      Inserido Inicialmente por ClaudiaFerreira Ver Mensagem
      Acabaste de me dar uma boa ideia. Um dia destes faço uma feijoadinha de chocos lá em casa para mim e para o meu marido e ponho uns lombinhos de peixe a estufar na molhanga... de certeza de comem!

      Os meus filhos, ao contrario de muitos miudos, adoram peixe cozido! Eu não gosto lá muito... mas como com uns broculos e lá contribuo para a minha dieta!
      O meu tb gosta, só não come em casa porque mais ninguem gosta! Eu acho que eles gostam porque comem muitas vezes na escola, e o efeito de grupo é maravilhosos... há alguma coisa que eles comam na escola que não gostem?!?!?!

      Comentar


      • #78
        Inserido Inicialmente por Sunflower Ver Mensagem
        há alguma coisa que eles comam na escola que não gostem?!?!?!
        No caso do meu filho há muitas, até. Nem de pão ele gosta, mas nisso deve sair a mim.

        Comentar


        • #79
          Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
          No caso do meu filho há muitas, até. Nem de pão ele gosta, mas nisso deve sair a mim.
          O meu ainda esta na fase em que tudo o que come na escola gosta, excepto "bolinhas verdes" (ervilhas)... e é dos poucos sitios onde experimenta coisas novas... portanto qd come na escola é garantido que em casa tb faz sucesso!

          O meu tb não é grande fã de sandes... gosta mesmo é de pão simples! primeiro come o recheio, ou não come, e depois o pão sozinho!

          Sopa é que por vezes faz guerra... e são umas birras de meter medo, mas quase sempre o convencem!

          E ele come o que não gosta? É que o meu qd não gosta, ninguem lhe dá a volta... até há bem pouco tempo não gostava de puré, e lá na escola qd era empadão ou puré faziam sempre esparguete para o "menino"! Quando me disseram, já o faziam há algum tempo e desde que ele começou com os sólidos, se por um lado fiquei satisfeita com a atenção, por outro acho que deviam insisitir e deixa-lo ficar um dia ou outro sem comer!
          Ultima edição por Sunflower; 23-11-2011, 10:50.

          Comentar


          • #80
            Pois o meu diz que na escola é diferente!! Que é especial para crianças e por isso sabe melhor!!!!! Isto quanto a novidades e sopa.
            No resto, a comida da mãe é a comida da m~e!!
            No outro dia, descongelei a vaca estufada e estava muito, muito boa. macia, bem temperada, parecia acabada de fazer, que bom!!
            Mas ele não se lembrava e dizia que não gostava dessa comida. Pedi-lhe por favor e disse que ficava triste se não comesse... Comeu tudinho!! vaca e massa! O prato estava limpo!! fará se gostasse... Mas a questão é que nem sempre resulta o choradinho de chantagem d mãe... :-0

            Hoje comprei lombinho de porco cortado, para fazer de cebolada, como tem molho dá para comer na hora e congelar também, pois... Vamos vêr se fica tão bom como a vaca!!


            Bjs,
            carmen


            Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
            Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

            Comentar


            • #81
              Tenho seguido este tópico porque cá em casa também costumo congelar algumas comidas em doses para uma refeição. Normalmente congelo refeições de forno ou estufados, tartes, pizzas... o acompanhamento prefiro ir fazendo e se sobrar guardo no frigorifico para mais uma ou duas refeições (arroz, puré de batata, couscous, massas). Cá em casa nada se deita fora e até batatas fritas ou cozidas são aproveitadas para qualquer coisa.
              A minha dúvida é mais sobre congelar refeições de peixe sem ser bacalhau com natas/espiritual/empadão de peixe/atum/etc. que outro tipo de comida de peixe pode ser congelada?





              O meu atelier.

              Comentar


              • #82
                A minha mãe tem um truqye muito bom. Se por exemplo faz vitela estufada, frango estufado, feijoada, em que o acompanhamento é à aprte, congela o que sobra e quando descongela junta massa ou arroz ao molho. Fica muito bom. Por exemplo, a vitela estufada ou o frango estufado tornam-se massa com carne, o resto da feijoada torna-se arroz de feijão... FIca muito bom.
                2 filhotes lindos

                Comentar


                • #83
                  Este fim de semana saiu para congelar:

                  Com 2 frangos:
                  -Preparado para arroz de frango no forno, congelei o caldo com a o frango desfiado, cenoura esmagada, cebola e salsa picadinhas e rodelas de chouriço... depois é so descongelar, juntar o arroz 5 minutos no lume e forno com ele até secar.
                  -Preparado para canja, congelei o caldo com o frango desfiado e depois é só descongelar e juntar massinhas, aletria ou arroz.


                  -Congelei ainda duas caixinhas de 2 doses de sopa de abobora com espinafres e feijão vermelho, e mais duas da mesma sopa para o piratinha mas a dele triturada.


                  PS: Na 6ª feira passada, não tinha descongelado nada para fazer e tinha uma caixa de bolonhesa congelada...descongelei, tirei um bocadinho para juntar a esparguete para o piratinha e no nosso juntei uma malagueta e uma lata de feijão vermelho, portanto a bolonhesa virou chili!
                  Ultima edição por Sunflower; 29-11-2011, 10:52.

                  Comentar


                  • #84
                    Inserido Inicialmente por EducadoraLisa Ver Mensagem
                    Tenho seguido este tópico porque cá em casa também costumo congelar algumas comidas em doses para uma refeição. Normalmente congelo refeições de forno ou estufados, tartes, pizzas... o acompanhamento prefiro ir fazendo e se sobrar guardo no frigorifico para mais uma ou duas refeições (arroz, puré de batata, couscous, massas). Cá em casa nada se deita fora e até batatas fritas ou cozidas são aproveitadas para qualquer coisa.
                    A minha dúvida é mais sobre congelar refeições de peixe sem ser bacalhau com natas/espiritual/empadão de peixe/atum/etc. que outro tipo de comida de peixe pode ser congelada?
                    A unica coisa que eu congelo de peixe sem ser esses pratos que dizes é preparado para arroz de peixe ou massada de peixe, faço um caldo com cebola picada, tomate, pimento e coentros picados e deixe estufar lombinhos ou postas de peixe que depois de cozinhadas desfaço em lascas. Depois descongelo e junto arroz ou massa e deixo cozer, no fim junto coentros ou salsa fresca e se tiver frutos do mar.

                    O resto de pratos de peixe acho que congelados secam muito e fica tipo palha.
                    Ultima edição por Sunflower; 29-11-2011, 10:52.

                    Comentar


                    • #85
                      Olá,

                      Para além do "bacalhau com natas/espiritual/empadão de peixe/atum/etc" também congelo caldeirada de peixe, sopa de peixe, cação de coentrada. Quando é um peixe cozinhado com molho ele mantém-se muito bom mesmo depois de ter sido congelado.

                      Beijinhos para todas

                      Comentar


                      • #86
                        Olá,

                        Por acaso ontem estava a pensar nessa dica do peixe e até pensei em fazer com legumes em vez de massa mas realmente se calhar é melhor congelar apenas o preparado de peixe e quando for preciso tiro e junto os legumes, assim não ficam "murchos", certo?

                        Ontem dediquei-me um pouco e fiz uma feijoada (que vai dar para o almoço de hoje e ainda vai sobrar), duas lasanhas (uma até vai ficar para a próxima semana) e com um estufado com grão que já tenho congelado da semana passada já tenho metade das refeições da semana prontas. Como vou estar duas noites sozinha com o rapaz comemos sopa e fruta ao jantar nessas duas noites e nas outras faço duas refeições de peixes.

                        E pronto, só me falta mesmo uma arca e planear mais refeições para ter menos trabalho durante a semana.





                        Sócia n.º 85

                        Comentar


                        • #87
                          [QUOTE=carmen;2654763]O Afonso come quando chega enquanto a piolha toma banho, como vem de banho tomado é só por creme e vestir pijama. Mas notámos que vem cansado, adormecia à mesa e era uma chatice fazer o resto, então... logo à chegada põe-se o creme e veste o pijama, para depois comer...

                          Olá, não vou propriamente contribuir para o tema, mas queria só dizer que houve uma fase que o meu filho mais velho aterrava completamente depois da piscina, só acordava no dia seguinte, às vezes nem leite lhe conseguia dar. Como solução comecei a levar num frasco térmico uma sopa bem reforçada com carne ou peixe passados que comia ainda no balneário, porque mal chegava ao carro já não havia mais menino. No ínicio as outras mães ficavam a olhar para mim, nunca liguei, mas depois também acharam boa ideia.

                          Beijinhos.

                          Comentar


                          • #88
                            Seria possível enviares também para mim? pfgpereira@iol.pt

                            Beijinhos

                            Inserido Inicialmente por ClaudiaFerreira Ver Mensagem
                            Olá meninas, só hoje consegui vir aqui. Vou tentar colocar aqui as ementas da minha amiga, aquela que congela tudo. Não enviei logo na 5ªFeira porque ela faz estas ementas manualmente e foi preciso o marido levar para o emprego para fazer um Scan. Também tenho aqui outra ementa de uma colega minha. Esta segunda ementa são os filhos (11 e 13 anos) que elaboram!
                            Ora bem, a primeira não consigo colocar aqui, está em pdf. Alguém sabe como se faz? Se não posso enviar por e-mail.
                            A outra ementa (da minha colega) é esta:
                            2ª FEIRA EMPADÃO DE PEIXE
                            3ª FEIRA CARNE PICADA NO FORNO COM MASSA
                            4ª FEIRA TARTE DE ATUM COM ARROZ CEBOLA
                            5ª FEIRA ROVIOLLIS
                            6ª FEIRA RESTOS

                            2ª FEIRA SUFFLE DE PEIXE COM SALADA
                            3ª FEIRA JADINEIRA COM BATATA
                            4ª FEIRA MASSADA DE ATUM
                            5ª FEIRA BIFINHOS DE PERU COM ARROZ
                            6ª FEIRA RESTOS

                            2ª FEIRA SALSICHAS COM COUVE E PURÉ
                            3ª FEIRA RISSOIS COM ARROZ DE TOMATE
                            4ª FEIRA MASSADA DE PEIXE
                            5ª FEIRA BACALHAU A BRÁS
                            6ª FEIRA RESTOS

                            2ª FEIRA FRANGO COM PURÉ E MOLHO DE CEBOLA
                            3ª FEIRA LULAS ESTUFADAS COM ARROZ CEBOLA
                            4ª FEIRA ALMODEGAS COM LACINHOS
                            5ª FEIRA PEIXE COZIDO COM TODOS
                            6ª FEIRA RESTOS

                            2ª FEIRA BACALHAU ESPIRITUAL
                            3ª FEIRA HAMBURGER COM ESPARGETTI
                            4ª FEIRA PEIXE NO FORNO COM BATATA
                            5ª FEIRA ARROZ MALANDRO COM CARNE E SALSICHAS
                            6ª FEIRA RESTOS

                            2ª FEIRA ARROZ DE POLVO
                            3ª FEIRA LOMBINHOS DE PEIXE COM MOLHO CAMARÃO
                            4ª FEIRA LASANHA DE ATUM COM ESPINAFRES
                            5ª FEIRA CROQUETES COM ARROZ DE CEBOLA
                            6ª FEIRA RESTOS

                            2ª FEIRA PATANISCAS COM ARROZ DE TOMATE
                            3ª FEIRA PERNA DE PERU NO FORNO COM MASSA
                            4ª FEIRA TARTE DE PEIXE COM ARROZ E SALADA
                            5ª FEIRA CARBONARA
                            6ª FEIRA RESTOS

                            2ª FEIRA QUADRADINHOS DE FRANGO COM ALHO FRANÇES
                            3ª FEIRA CALDEIRADA DE PEIXE
                            4ª FEIRA ROLO DE CARNE COM MASSA
                            5ª FEIRA FILETES COM ARROZ DE ERVILHA
                            6ª FEIRA RESTOS

                            Comentar


                            • #89
                              [QUOTE=vrfp;2663058]
                              Inserido Inicialmente por carmen Ver Mensagem
                              O Afonso come quando chega enquanto a piolha toma banho, como vem de banho tomado é só por creme e vestir pijama. Mas notámos que vem cansado, adormecia à mesa e era uma chatice fazer o resto, então... logo à chegada põe-se o creme e veste o pijama, para depois comer...

                              Olá, não vou propriamente contribuir para o tema, mas queria só dizer que houve uma fase que o meu filho mais velho aterrava completamente depois da piscina, só acordava no dia seguinte, às vezes nem leite lhe conseguia dar. Como solução comecei a levar num frasco térmico uma sopa bem reforçada com carne ou peixe passados que comia ainda no balneário, porque mal chegava ao carro já não havia mais menino. No ínicio as outras mães ficavam a olhar para mim, nunca liguei, mas depois também acharam boa ideia.

                              Beijinhos.
                              A sopa é a maior luta que tenho com ele...
                              Tem fases, mas esta de dizer que não gosta, não quer, que é do horror (independenetemenet do que isso queira dizer!!!) já dura há bastante e acho que não seria uma opção...
                              No entanto, outras coisas se podem levar, sim.. é pensar nisso...

                              Bjs e obg!!
                              carmen


                              Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                              Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                              Comentar


                              • #90
                                Onde compram cação?
                                Como fazem?

                                Obg,
                                carmen


                                Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                                Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X