Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Red Velvet

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
    o que é leitelho?? o buttermilk? è q se for, pode-se fazer com uma colher de so~pa de limao no leite, e deixar repousar por uns minutos..ou então, no el corte inglés vende..( e se calhar no lidl tb, uma vez q o que eu comprei no ECI, era marca alemã) th de experimentar ver se no lidl tb vende

    AnaGL, o bolo ficou fantástico..mt fofo, e uma delícia! Ele n é muito doce pq n leva mt açucar, mas normalmente, o creamcheese ou o buttercream(q é mais doce) fazem um bom contraste! Foi um sucesso la em casa..so q ficou enorme hehe!! Eu n o recheei por camadas, o recheio é apenas no meio em forma de quadrado pq usei uma forma especial pra isso, esta: http://cn1.kaboodle.com/hi/img/2/0/0...=1197858127000

    pode-se sempre tentar primeiro em cupcakes, mas eu foi logo em grande, LOL..tb tinha receio mas, saiu bem..so queria mm é q tivesse ficado mais vermelho
    Sim, é o buttermilk; eu vi receitas, mas achei areia a mais para a minha camioneta :-) Vou tentar ver no ECI, obrigada.

    Eu adoro os cupcakes de red velvet, acho que se calhar vou começar por aí porque não sou muito jeitosa para bolos.




    Comentar


    • #17
      Eu já comprei Buttermilk no Jumbo. Estava num linear refrigerado, ao pé das natas frescas e natas azedas, etc.

      Comentar


      • #18
        foi nessa mesma secçao q vi no ECI tb.. dizia Buttermilch, q é a mma coisa, mas em alemao!! Se n fosse isso, eu nem tgeria encontrado pq nem em ingles, nem em portugues vi. Será q vendem no continente tb?

        Mãeaos30 eu tb pensava q era areia de mais para mim mas, tirei um sábado e fi-lo! Até pq keria surpreender o namorado deu massa para as duas formas e mais 8 forminhas de queques hehe!! E os queques n tinham recheio nem a cobertura, e sabia bem na mesma! Experimenta.. aqui está o link da receita q eu segui : http://www.howcast.com/videos/139827...ed-Velvet-Cake tem tããão bom aspecto que..tem-se de tentar, LOOL
        Sócia nº 104 Mães OMS

        [/url]
        Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

        Comentar


        • #19
          Pois eu umas vezes fiz outras comprei o buttermilk. Fazer nao tem nada que saber! É colocar sumo de limao numa chavena de leite e deixar estar uns minutos. É so isto!
          O vermelho tem que ver com a qualidade e quantidade do corante. OS de gel sao mais eficazes que os liquidos ou em pó.
          Eu ja fiz bolo e cupcakes.
          Fica aqui a foto dos cupcakes:



          Uploaded with ImageShack.us




          Uploaded with ImageShack.us
          Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

          Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

          Comentar


          • #20
            WOW mt bom aspecto!!! E isso por cima é o creamcheese ou buttercream?
            o que te soube melhor: o buttermilk comprado ou o k fizeste?
            Sócia nº 104 Mães OMS

            [/url]
            Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

            Comentar


            • #21
              Ai esses cupcakes, que maravilha, Evian!

              Eu queria começar pelos cupcakes porque eu nem para barrar uma cobertura de chocolate num bolo tenho jeito, quanto mais rechear e decorar o bolinho a pontos de parecer apetitoso LOL

              Comentar


              • #22
                Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
                AnaGL, o bolo ficou fantástico..mt fofo, e uma delícia! Ele n é muito doce pq n leva mt açucar, mas normalmente, o creamcheese ou o buttercream(q é mais doce) fazem um bom contraste! Foi um sucesso la em casa..so q ficou enorme hehe!! Eu n o recheei por camadas, o recheio é apenas no meio em forma de quadrado pq usei uma forma especial pra isso, esta: http://cn1.kaboodle.com/hi/img/2/0/0...=1197858127000

                pode-se sempre tentar primeiro em cupcakes, mas eu foi logo em grande, LOL..tb tinha receio mas, saiu bem..so queria mm é q tivesse ficado mais vermelho
                Estamos sempre a aprender!! Como é que se consegue que o recheio fique naquela secção? Estou parva a olhar para a imagem hehe

                Que corante usou?

                Comentar


                • #23
                  bem,é demais mesmo! E fica assim, quadradinho..veja a minha foto do Red Velvet..este fim de semana, vou tentar fazer o bolo nega maluca, rechea-lo e cobri-lo com cream cheese frosting e vou fazer nessa forma, pra ficar assim, engraçadinho Espero poder tirar foto, dps posto aqui.
                  Usei o corante vermelho da marca "globo" à venda nos super(comprei no eci desta vez)

                  mais engraçada q essa forma, tem est aqui: http://kirstenslife.files.wordpress....image-cfm.jpeg tenho de conseguir compra-la

                  pra recheio, podemos usar geleia, gelado, mousse..o que a nossa imaginaçao der e a consistencia tb
                  Sócia nº 104 Mães OMS

                  [/url]
                  Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                  Comentar


                  • #24
                    Bem, fiquei tao entusiasmada que ontem comprei tudo o que preciso... excepto o buttermilk, que não havia no Jumbo!!!!!!!!! Vou experimentar fazer eu mesma, seguindo as dicas da Evian.

                    Vou fazer cupcakes e tenho os ingredientes para fazer o cream cheese frosting, acho que vou tentar também.

                    E finalmente já encomendei (no Amazon) a forma maravilha que a Dytocas tem, se a massa dos cupcakes ficar bem, é este o ano em que faço eu mesma o bolo de aniversário da minha filha.




                    Comentar


                    • #25
                      fornça nisso nina..mas olha, qt ficou a forma pela amazon?? é q vende aqui em portugal tb

                      este ano, tb vou fazer o bolo do 1º aniv do meu filho ando entusiasmada..

                      editado: n te eskeças da foto do resultado
                      Sócia nº 104 Mães OMS

                      [/url]
                      Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                      Comentar


                      • #26
                        Tive a ver como se usam essas formas e fiquei com vontade de comprar uma! Faz efeitos giríssimos.
                        Vende-se em Portugal ou mandaram vir? São mta caras?

                        Mãoaos30, depois partilhe fotos e opinião

                        Comentar


                        • #27
                          dytocas, sobre a cor, eu acho que está óptima! Também pode ser ilusão de óptica do flash da foto hehehe mas parece-me que está bem vermelhinho! Ficou óptimo, mtos parabéns!

                          Comentar


                          • #28
                            nao,n é ilusao..ficou mm dessa cor..mas as fotos q vi na net, os bolos pareciam vermelhos mais vivos: ) bigada..

                            a forma é mt facil de usar e o bolo n agarra nada..eu untei-a, mm sendo anti-aderente mas, nas outras formas, mm untando, pega sp um bocadinho ne? Nestas nao..e lava-se bem rapido! olha, eu comprei a minha na pasgelpan, no porto..ms vende na Isto faz-se tb.. tb na ebay mas, mts , com os preços mais baratos, n expedem pra fora dos USA..

                            ainda sao um bocadito caras, comparando às outras normais!
                            Sócia nº 104 Mães OMS

                            [/url]
                            Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                            Comentar


                            • #29
                              Eu achei a cor óptima mas para a próxima para experimentar use corante diferente

                              Tenho uma dúvidazinha. Na receita leva apenas uma colher de chá de cacau. Eu provei um cupcake destes há uns tempos e soube-me bastante a chocolate. Leva mesmo só esta quantidade?

                              Comentar


                              • #30
                                Eu nao tenho bimba mas a minha mãe tem...ja ponderei um rapto nocturno da dita mas acho que depois poderia correr-me mal pois a 1ª receita da minha mae ia ser Jardineira de carne mas devido a um "pequeno" erro de leitura acabamos a comer croquetes!!

                                Qt ao bolo red velvet cá na minha santa terrinha, devido aos americans, temos uns preparados para bolos (tipo os da branca de neve) e um deles é esse red velvet...que fica com uma cor deliciosa e um sabor amazing!ja o fiz em cupcakes e recomendo!Por acaso nao conhecia a receita original do cake mas vou tentar faze-lo para ver se dá certo,se nao der tenho sempre o de box para me socorrer!

                                Bons cozinhados!

                                jinhos


                                (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )





                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X