Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Red Velvet

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #31
    ola santi..moras nos USA?

    AnaGL, uma colher de chá é mt pouco. De certezaq diz isso na receita? Foi no link q postei aqui?
    na que eu postei, pede 2 colheres de sopa...
    Sócia nº 104 Mães OMS

    [/url]
    Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

    Comentar


    • #32
      Não analisei as receitas que aqui deixaram, mas a maioria que vejo na net pede 20gr de cacau, colher de chá e por aí. Mas vou fazer alguma das vossas porque já estão aprovadas.

      O meu pai fez anos há uns dias e como trabalhou o dia todo não teve direito a bolinho. Hoje talvez ainda tente o red velvet. Faz um vistão não é?! E estou com tanta vontade de experimentar.

      Dytocas, a receita que usou foi a do link? Ou usou só para se guiar nos passos da "produção" do bolinho?

      Desculpe-me estar a ser chatinha. Quero mto que isto saia bem

      Obrigada desde já.

      Comentar


      • #33
        Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
        ola santi..moras nos USA?

        AnaGL, uma colher de chá é mt pouco. De certezaq diz isso na receita? Foi no link q postei aqui?
        na que eu postei, pede 2 colheres de sopa...


        Nop, vivo nos Açores mas por aqui param muitas coisas importadas dos states, incluindo os bolos, que há muitoooos e todos saborosos....desde este divinal red velvet ao meu favorito: devils food...um bolo de chocolate de comer e chorar por mais...!
        Ah, tb temos umas cobertas prontas para estes bolos que este ano usei para fazer os cupcakes para os anos do meu filhote!Tem uma branca de baunilha que é so por o corante e por num saco de de pasteleiro e decorar...divinal!


        jinhos


        (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )





        Comentar


        • #34
          n é chatinha coisa nenhuma
          a receita q eu usei é em tudo igual à do link, apesar de ter tirado de outro site( q ja nem me lembro qual foi) alterei apenas uma coisa: em vez de vinagre brnco, usei balsamico, pq era o q tinha em casa, e tb pq num video q vi sobre red velvet cupcakes, a "chef" dizia q o balsamico dava mais profundidade ao bolo(apesar de n saber bem o q isso significa LOL )
          Sócia nº 104 Mães OMS

          [/url]
          Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

          Comentar


          • #35
            Dytocas, ficou a 26,70€ (sem portes, mas vem com outras coisas que encomendei)... não me me digas que conseguia comprar mais barato cá!!!! Nunca tinha visto isto, achei que não havia cá!

            Fotos... não sei se sei pôr fotos aqui... mas prometo que tiro e depois logo se vê.

            Uma pergunta: vou usar formas de silicone; dependendo da massa, já houve vezes que achei melhor untar, outras que não foi preciso. Será melhor untar para o red velvet?




            Comentar


            • #36
              eu penso q sim, se fizer na de silicone!! Eu nc usei, n th feedback acerca!

              Acho q nao, mais barata, se calhar nao! Acho q a minha custou ou 17 ou 27, portanto, compensou mais mandar vir da amazon.
              Mas eu na altura comprei pq, queria mt a q tem forma de coracao, estava esgotado, e cm queria mm mt fazer este bolo no fds seguinte, trouxe-a ando a namorar uma q da pra fazer bolos em xadrez, ou talvez, se eu descobrir um material fixe, fazia eu mesma a fitinha q eles usam nessas dita cujas http://www.wilton.com/store/site/pro...?sku=2105-9961. A q eu gostaria mesmo mas mesmo mt de ter é esta :http://www.williams-sonoma.com/produ...ns%7Cbkwcakspt mas n vendem pra Portugal e as q vendem na ebay n sao iguais ...se alguem descobrir cm adquirir esta belezura, me avise

              AnaGl..será q nao está a confundir "tbsp" com tea spoon? É q isso quer dizer tablespoon, colher de sopa.. ora veja se n é isso
              Sócia nº 104 Mães OMS

              [/url]
              Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

              Comentar


              • #37
                dytocas: o teu red velvet na foto parece uma côr óptima, mas já usei desses corantes que falas e tb não gostei nada do vermelho. Achei que ficava sempre com uma tonalidade rosa. Agora para fazer umas bolachinhas para a miuda oferecer aos amigos da escola vou comprar uns corantes em gel na loja dos bolos. acho que são bem melhores.

                Comentar


                • #38
                  sim, eu comprei uns no Istofaz-se, ms apenas encomendei o azul e o castanho..sao em gel!! espero q resulte.. proximo fds, vou fazer o bolo de aniv da minha priminha q fará 12 aninhos ..tou a pensar voltar a fazer o red velvet..a mãe achou boa ideia
                  Sócia nº 104 Mães OMS

                  [/url]
                  Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                  Comentar


                  • #39
                    Inserido Inicialmente por Mãeaos30 Ver Mensagem
                    Fotos... não sei se sei pôr fotos aqui... mas prometo que tiro e depois logo se vê.
                    vais ao imageschack na net..so tens de procurar a foto no teu pc~, e fazer o upload. nem precisas de registar.
                    qd a foto esta "uploadada", tens os codigos para os sitios(blogs, facebook, twitter e forum..) é so copiar o codigo, vens aqui onde estas a escrever a mensagem e, onde tens as letras para Bold, Italico e Sublinhado, vais a "inserir imagem" e colas o link conseguiste perceber?
                    Sócia nº 104 Mães OMS

                    [/url]
                    Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                    Comentar


                    • #40
                      Bem, então foi assim: segui a receita da Evian (obrigada!) para os cupacakes e até fiz o buttermilk (não havia no Jumbo e no Continente disseram-me que deixaram de vender há alguns meses). Ficaram excelentes! A única coisa que vou mudar para a próxima é acrescentar mais cacau, porque não ficaram a saber muito a chocolate.

                      Depois, encontrei na net a seguinte receita para cream cheese icing: bater 300g de queijo Philadéphia vel. 2 ½ até ficar macio; juntar 150g de açúcar em pó e bater na mesma vel.; finalmente, juntar 125g de natas espessas e bater na mesma velocidade até ficar uniforme. Ficou delicioso!

                      Como disse, não sou nada jeitosa para bolos. Tirei fotos, mas agora que vi as vossas (no trabalho, não consigo ver as imagens), até tenho vergonha de mostrar os meus cupcakes... mas pronto, aqui estão eles, decorados pela minha filha:

                      [IMG][IMG=http://img864.imageshack.us/img864/9035/dsc06565k.jpg][/IMG][/IMG]




                      Comentar


                      • #41
                        o q interessa é q fiquem deliciosos. O enfeite, das duas uma: ou uma pessoa tem mt jeito desde do inicio para fazer coisas lindissimas, ou vai aprendendo e aperfeiçoando se ficou bom, isso sim importa! E gostaste?

                        eu hei-de experimentar esse creamcheese icing com natas... bato sp c manteiga!! Mas nc fica da consistÊncia q vejo na net tive de pôr no frigo para ficar um pouco mais
                        Sócia nº 104 Mães OMS

                        [/url]
                        Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                        Comentar


                        • #42
                          Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                          Pois eu umas vezes fiz outras comprei o buttermilk. Fazer nao tem nada que saber! É colocar sumo de limao numa chavena de leite e deixar estar uns minutos. É so isto!
                          O vermelho tem que ver com a qualidade e quantidade do corante. OS de gel sao mais eficazes que os liquidos ou em pó.
                          Eu ja fiz bolo e cupcakes.
                          Fica aqui a foto dos cupcakes:



                          Uploaded with ImageShack.us




                          Uploaded with ImageShack.us
                          Estes aqui foi com creamcheese. Foi facilimo e metinum saco de pasteleiro e pronto!
                          A receita do cream cheese é daqui
                          É a de glacùe de creamcheese que esta quase no final
                          Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                          Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                          Comentar


                          • #43
                            Bom, depois de tantas fotos e conversa sobre este bolo, acho que o vou fazer no meu aniversário

                            Comentar


                            • #44
                              Dytocas, o icing não ficou com consistência para usar saco de pasteleiro, ficou mais próprio para barrar como cobertura.

                              Evian, esse recheio de ganache de chocolate branco, parece-me muuuuuito bem! Adoro chocolate branco! Aliás, adoro chocolate ponto!

                              Quando encontrei a receita do cream cheese icing, encontrei também a deste ganache de chocolate:

                              Chocolate Ganache

                              150 g natas espessas
                              1 colher chá extracto baunilha
                              1 colher chá manteiga sem sal
                              150 g chocolate culinária partido aos pedaços

                              Juntar todos ingredientes no copo e programar 3 m, 37º, vel. 2.
                              Empurrar a mistura das paredes do copo com a espátula e aquecer novamente 3 m, 37º, vel. 2. até que o chocolate derreta. Espalhar sobre o bolo (quando arrefecer, vai endurecer).




                              Comentar


                              • #45
                                Eu tenho em casa um livro com algumas receitas de ganaches e cremes de café, chocolate e caramelo. Se quiserem depois posso copiar.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X