Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
    Então clona do meu coração!! Isca de bacalhau é no norte a conhecida patanisca de bacalhau do sul! Sabes o que é?!
    Em que norte é que tu vives? LOL Cá no meu norte (ou centro, nunca sabemos) uma patanisca é uma patanisca, uma isca é fígado!
    Receitas da Lótus

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
      Olá meninas, preciso de ajuda, urgente...) encomendaram-me um bolo e pediram recheio de doce de ovos..alguém tem uma receita usada, testada e aprovada que me possa facilitar??? Pleeeaaaaase
      Eu costumo fazer esta na bimby mas deve dar para fazer ao fogão. Ovos moles pobres

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
        Em que norte é que tu vives? LOL Cá no meu norte (ou centro, nunca sabemos) uma patanisca é uma patanisca, uma isca é fígado!
        Exacto! lol

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
          Olá meninas, preciso de ajuda, urgente...) encomendaram-me um bolo e pediram recheio de doce de ovos..alguém tem uma receita usada, testada e aprovada que me possa facilitar??? Pleeeaaaaase
          dytocas, tens duas opções

          Ovos Moles fáceis:
          - O mesmo número de gemas em colheres de açúcar e de água (imagina 6 gemas - juntas 6 colheres de sopa de açúcar e 6 de água);
          - Mexes bem todos os ingredientes e levas ao lume muito brando, mexendo sempre, até começar a querer ferver.

          Ovos Moles mais difíceis, mas melhores:
          - 180ml de água;
          - 250g de açúcar;
          - 6 gemas de ovo.

          - Levar ao lume a água e o açúcar e quando começar a ferver contar 3 minutos;
          - Deixar arrefecer um pouco a calda;
          - Juntar em fio as gemas batidas previamente, mexendo sempre para que não cozam;
          - Levar novamente ao fogo em lume brando, mexendo sempre até querer ferver, não deixar ferver.

          Um beijinho
          Receitas da Lótus

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
            Em que norte é que tu vives? LOL Cá no meu norte (ou centro, nunca sabemos) uma patanisca é uma patanisca, uma isca é fígado!
            Aveiro já não é bem norte!! Norte é tudo de Gaia para cima, foi o que sempre ouvi dizer!! LOL
            E cá no NORTE isca é uma isca e mai nada!!






            Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
              Ah, uma patanisca, por que é que não disseste logo? mania de serem diferentes :P
              Vocês é que gostam de complicar! Não é muito mais simples escrever e dizer isca do que patanisca?!!






              Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

              Comentar


              • ca no norte, uma patanisca é patanisca..hhuimmm, bem bom...e a isca é diferente eu sou de Gaia/ Porto hihi

                obrigada meninas pelas dicas..suponho q se me estão a dar essas receitas é porque ja experimentaram..espero ter mão pra fazer..

                é q por duas vezes, experimentei fazer doce de ovos para natas do céu e...hum, nao correu la mt bem ...quando fizer o bolo, prometo que mostro e assimq tiver o feedback do doce, tb digo
                Sócia nº 104 Mães OMS

                [/url]
                Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                Comentar


                • olá meninas, queria pedir a quem é minha amiga no facebook que dê o mesmo a quem eu não sou amiga, por favor...não quero por aqui ...sou amiga da evian , da pipoca e companhia ,da pipoca*, da flor de lótus, da rbalmeid e acho que é só...façam-me lá esse favor...beijinhos e obrigada

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por mãede3 Ver Mensagem
                    olá meninas, queria pedir a quem é minha amiga no facebook que dê o mesmo a quem eu não sou amiga, por favor...não quero por aqui ...sou amiga da evian , da pipoca e companhia ,da pipoca*, da flor de lótus, da rbalmeid e acho que é só...façam-me lá esse favor...beijinhos e obrigada
                    Nao percebi patavina da tua conversa LOL explica la isso melhorzinho se fazes favor...
                    Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                    Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                    Comentar


                    • Ontem diz iogurtes e como tinha aí biscoitos de limão (acho que é a receita da Ana Reis) resolvi partir biscoitos para um copinho e toca a deitar a mistura de leite+iogurte por cima. Ja o comi e posso dizer que ficou muito bom, acho que até melhor do que os das tarteletes.

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por mãede3 Ver Mensagem
                        olá meninas, queria pedir a quem é minha amiga no facebook que dê o mesmo a quem eu não sou amiga, por favor...não quero por aqui ...sou amiga da evian , da pipoca e companhia ,da pipoca*, da flor de lótus, da rbalmeid e acho que é só...façam-me lá esse favor...beijinhos e obrigada
                        Das meninas deste tópico acho que só tenho a Jukas

                        Comentar


                        • E tenho mais uma fornada de iogurtes a fermentar

                          São novamente de baunilha porque são para ir para minha casa, para o meu Irmãozão que ficou doido com a ideia da Telminha (é assim que ele me trata ) fazer iogurtes caseiros

                          Desta vez, estou a fazê-los em copinhos de vidro de outros iogurtes (Leiteira e uns do PD) e, quando estiverem prontos, vou fazer umas tampinhas de película aderente e improvisar assim.
                          Receitas da Lótus

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por mãede3 Ver Mensagem
                            olá meninas, queria pedir a quem é minha amiga no facebook que dê o mesmo a quem eu não sou amiga, por favor...não quero por aqui ...sou amiga da evian , da pipoca e companhia ,da pipoca*, da flor de lótus, da rbalmeid e acho que é só...façam-me lá esse favor...beijinhos e obrigada
                            Ora se eu percebi bem queres que demos que alguem daqui que é tua amiga no FB nos use para chegar até ti. É isso?
                            Pois eu tambem nao tenho o facebook da maioria das meninas deste cantinho nem sei quem é o "alguem" a quem queres agregar LOL

                            Fazemos assim o meu FB é assim um bocado para o publico LOL e o email é mesmo rbalmeid@hotmail.com por isso se alguem que quer agregar a mãe de 3, pois que me agregue a mim que eu digo quem é ela nos meus contactos! LOL Mas identiquem-se OK?

                            Beijinhos
                            Rute

                            PS Ah e se me querem agregar a mim mas nao queiserem a mãe de 3 tambem podem LOL!

                            O meu parto de 14 dias
                            Bebes e Mamas marcianas de 2008
                            Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                            CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                            Comentar


                            • É pá vocês e o facebook! Tas a ver que vou ter de criar uma conta só para ter amigas e ser amiga?!
                              Lotus qualquer dia estás a produzir iogurtes para venda! Ainda vais ser fornecedora do PD!! Depois diz-me se ficou bem remediado com a pelicula, assim aumentava a minha produção também com os frasquinhos do PD!

                              Bem, fui almoçar e trouxe uma wok! Até perguntei à srª do Jumbo se o preço estava correcto! É de aço carbono, tem 28cm de diametro, 2 prgas em madeira, resistente e porreira e custou 4.99€! Para logo já mudei a ementa só para a testar! Vou fazer o perú agridoce com ananás e misturo o esparguete!






                              Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
                                Olá meninas, preciso de ajuda, urgente...) encomendaram-me um bolo e pediram recheio de doce de ovos..alguém tem uma receita usada, testada e aprovada que me possa facilitar??? Pleeeaaaaase
                                12 gemas
                                2 chávena (230ml) de açúcar
                                2 chávena (230ml) de leite

                                Preparação:

                                Numa taça bata as gemas com o açúcar. Junte depois o leite quente, em fio, até totalmente incorporado na mistura de ovos.
                                Leve a mistura a lume brando até engrossar, tendo o cuidado de não deixar de mexer para não agarrar.
                                Depois de frio use-o para rechear bolos e tortas ou sirva simplesmente polvilhado com canela.

                                Doce de ovos

                                300 g de açúcar
                                8 gemas
                                1dl água



                                Põe-se a ferver num tacho 1 dl de água e leva-se ao lume a ferver. Logo que levante fervura, conta-se 1 minuto e meio e retira-se do lume. Entretanto colocam-se as gemas numa tacinha e mistura-se pouco a pouco a calda de açúcar, mexendo bem para não "cozerem". Leva-se de novo ao lume mexendo sempre até o doce engrossar. Deixar arrefecer e depois barrar.




                                A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                                Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X