Para fazer esta muito em breve... Parece divinal....
Comunicação
Collapse
No announcement yet.
slot_topleaderboard_post
Collapse
Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca
Collapse
X
-
Inserido Inicialmente por Mãe Pipoca Ver MensagemDetesto fazer coisas em banho-maria, tenho medo que nunca fiquem bem, devo ter ficado traumatizada com alguma experiência e já não me lembro lol. Nem pudins, quindins e outras coisas que seja em banho maria, não faço nada disso.
Comentar
-
Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver MensagemMeninas, hoje é o dia das dicas!
Há uns dias, depois de comprar a MFP, reparámos que aqui em casa do Namorado não existia uma faca de pão, daquelas compridas. Já me tinha feito falta para rechear bolos, noutras circunstâncias, e decidimos que era agora que íamos comprar uma.
No Jumbo e restantes hipermercados, não conseguíamo-nos uma faca decente por menos de 10€, o que me pareceu um absurdo. Até que nos lembrámos de uma loja que abriu há uns meses no Retail Park aqui da zona que é a Espaço Casa. Tem artigos para a casa giros e a excelentes preços. E arranjámos uma faca de pão óptima, comprida, por 2€!
Comentar
-
Inserido Inicialmente por anareis Ver MensagemMas esta massa fica "grossa", a minha fica liquida, até a coloco na máquina com uma concha...
Vou ver se experiemnto esta massa... Apesar de que depois de fazer com pão de forma ainda não fiz outra! Preguicite aguda....
NAo tenho a receita....Ha à venda em toda a esquina...Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas
Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia
Comentar
-
Inserido Inicialmente por evian Ver MensagemMinhas meninas...eu vivo na terra dos gaufres...a massa é consistente ( mais at´€ do que aparece nessas fotos) e eles fazem umas bolinhas que colocam na maquina e fecham e voilá!!!
NAo tenho a receita....Ha à venda em toda a esquina...
Comentar
-
Olá ladies,
com tts dicas e tal, eu nem me vou dar ao trabalho de ir p trás procurar pq vcs qd estão p se dedicar à causa, dedicam-se a valer
adiante, é impressão minha ou o valor da MFP do Lidl não é assim tão apelativo?
é q como devem saber, eu continuo de olho e não acho o preço assim tãaaaaao especial como isso
não foste tu lótus q compraste a 40€?
é q eu acho q é o preço (sempre) da marca do jumbo p.e; já agora a marca própria da rádio popular ronda o mesmo, portanto...
agora, se esta tem vantagem em relação às outras, aí já me calo e até agradeço q me informem
pq desde já esta fazer mais de 1 Kg de pão até nem me parece grande coisa
outra coisa, alguém falou numa revista de robot de cozinha????????
isso é o quê? trás receitas q dão p fazer lá? vende-se nos quiosques?
é q estou interessada
Comentar
-
Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver MensagemOlá ladies,
com tts dicas e tal, eu nem me vou dar ao trabalho de ir p trás procurar pq vcs qd estão p se dedicar à causa, dedicam-se a valer
adiante, é impressão minha ou o valor da MFP do Lidl não é assim tão apelativo?
é q como devem saber, eu continuo de olho e não acho o preço assim tãaaaaao especial como isso
não foste tu lótus q compraste a 40€?
é q eu acho q é o preço (sempre) da marca do jumbo p.e; já agora a marca própria da rádio popular ronda o mesmo, portanto...
agora, se esta tem vantagem em relação às outras, aí já me calo e até agradeço q me informem
pq desde já esta fazer mais de 1 Kg de pão até nem me parece grande coisa
outra coisa, alguém falou numa revista de robot de cozinha????????
isso é o quê? trás receitas q dão p fazer lá? vende-se nos quiosques?
é q estou interessada
Sim, a minha custou 42.90€, é Selecline do Jumbo. Mas sinceramente, acho que esta do Lidl é preferível, porque só custa mais 6€ e dá para pães de 750, 900 e 1250g, enquanto que a minha só dá para escolher entre 750 e 900g. Além de que esta tem duas pás, enquanto que a minha só tem uma.
Acho que depende muito de família para família. Em minha casa, por exemplo, onde somos 5 pessoas, a do Lidl seria a mais acertada, mas em casa do Namorado, onde só somos 2, a que temos chega perfeitamente.
Comentar
-
Inserido Inicialmente por anareis Ver MensagemMas é diferente de waffles, certo?! É a ideia que tenho...Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas
Comentar
-
A minha MFP é do Lidl e acho-a excelente, nunca deu problemas, tem 2 pás a cuba é de facil limpeza, o pao é feito deitado e nao ao alto como nalgumas maquinas.Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas
Comentar
-
Quanto aos folares....quero tanto fazer um na Páscoa!!!!
A minha páscoa vai ser passada em casa de amigos em amsterdao e queria muito levar um folar e biscoitos da minha terra...mas onde é que eu desncanto erva doce nesta terra???? Como é que isso se chamará cá? Será que existe?? Alguém sabe o nome em francês?? E em holandês ja agora....just in case? LOLVeja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas
Comentar
-
Inserido Inicialmente por evian Ver MensagemA minha MFP é do Lidl e acho-a excelente, nunca deu problemas, tem 2 pás a cuba é de facil limpeza, o pao é feito deitado e nao ao alto como nalgumas maquinas.
Comentar
-
Inserido Inicialmente por evian Ver MensagemQuanto aos folares....quero tanto fazer um na Páscoa!!!!
A minha páscoa vai ser passada em casa de amigos em amsterdao e queria muito levar um folar e biscoitos da minha terra...mas onde é que eu desncanto erva doce nesta terra???? Como é que isso se chamará cá? Será que existe?? Alguém sabe o nome em francês?? E em holandês ja agora....just in case? LOL
Em latim chama-se Pimpinella anisum, se ajudar.
Comentar
-
Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver MensagemAí está uma vantagem que eu vejo em relação à MFP do Lidl: o pão ser feito deitado. Acho que deve dar muito mais jeito para cortar
Também acho. Nem sabia que havia máquinas que o faziam ao comprido.
Comentar
-
Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem~
Também acho. Nem sabia que havia máquinas que o faziam ao comprido.
Comentar
slot_bottomleaderboard_post
Collapse
Comentar