Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Para fazer esta muito em breve... Parece divinal....






    Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por Mãe Pipoca Ver Mensagem
      Detesto fazer coisas em banho-maria, tenho medo que nunca fiquem bem, devo ter ficado traumatizada com alguma experiência e já não me lembro lol. Nem pudins, quindins e outras coisas que seja em banho maria, não faço nada disso.
      Mas este é um banho maria diferente porque o lume não está sempre aceso... Liga-se umas 3x em 8h, mas agora que vai começar o calor acho que vou ligar menos. É só mesmo para manter a temperatura...






      Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
        Meninas, hoje é o dia das dicas!

        Há uns dias, depois de comprar a MFP, reparámos que aqui em casa do Namorado não existia uma faca de pão, daquelas compridas. Já me tinha feito falta para rechear bolos, noutras circunstâncias, e decidimos que era agora que íamos comprar uma.
        No Jumbo e restantes hipermercados, não conseguíamo-nos uma faca decente por menos de 10€, o que me pareceu um absurdo. Até que nos lembrámos de uma loja que abriu há uns meses no Retail Park aqui da zona que é a Espaço Casa. Tem artigos para a casa giros e a excelentes preços. E arranjámos uma faca de pão óptima, comprida, por 2€!
        A minha é muito boa, foi oferta do JN! Fiz a colecção dos utensilios de cozinha e tinha uma faca de pão!






        Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
          Mas esta massa fica "grossa", a minha fica liquida, até a coloco na máquina com uma concha...
          Vou ver se experiemnto esta massa... Apesar de que depois de fazer com pão de forma ainda não fiz outra! Preguicite aguda....
          Minhas meninas...eu vivo na terra dos gaufres...a massa é consistente ( mais at´€ do que aparece nessas fotos) e eles fazem umas bolinhas que colocam na maquina e fecham e voilá!!!
          NAo tenho a receita....Ha à venda em toda a esquina...
          Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

          Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
            Minhas meninas...eu vivo na terra dos gaufres...a massa é consistente ( mais at´€ do que aparece nessas fotos) e eles fazem umas bolinhas que colocam na maquina e fecham e voilá!!!
            NAo tenho a receita....Ha à venda em toda a esquina...
            Mas é diferente de waffles, certo?! É a ideia que tenho...






            Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

            Comentar


            • Olá ladies,

              com tts dicas e tal, eu nem me vou dar ao trabalho de ir p trás procurar pq vcs qd estão p se dedicar à causa, dedicam-se a valer

              adiante, é impressão minha ou o valor da MFP do Lidl não é assim tão apelativo?

              é q como devem saber, eu continuo de olho e não acho o preço assim tãaaaaao especial como isso

              não foste tu lótus q compraste a 40€?

              é q eu acho q é o preço (sempre) da marca do jumbo p.e; já agora a marca própria da rádio popular ronda o mesmo, portanto...

              agora, se esta tem vantagem em relação às outras, aí já me calo e até agradeço q me informem
              pq desde já esta fazer mais de 1 Kg de pão até nem me parece grande coisa

              outra coisa, alguém falou numa revista de robot de cozinha????????

              isso é o quê? trás receitas q dão p fazer lá? vende-se nos quiosques?
              é q estou interessada

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagem
                Olá ladies,

                com tts dicas e tal, eu nem me vou dar ao trabalho de ir p trás procurar pq vcs qd estão p se dedicar à causa, dedicam-se a valer

                adiante, é impressão minha ou o valor da MFP do Lidl não é assim tão apelativo?

                é q como devem saber, eu continuo de olho e não acho o preço assim tãaaaaao especial como isso

                não foste tu lótus q compraste a 40€?

                é q eu acho q é o preço (sempre) da marca do jumbo p.e; já agora a marca própria da rádio popular ronda o mesmo, portanto...

                agora, se esta tem vantagem em relação às outras, aí já me calo e até agradeço q me informem
                pq desde já esta fazer mais de 1 Kg de pão até nem me parece grande coisa

                outra coisa, alguém falou numa revista de robot de cozinha????????

                isso é o quê? trás receitas q dão p fazer lá? vende-se nos quiosques?
                é q estou interessada
                Olá Sónia!

                Sim, a minha custou 42.90€, é Selecline do Jumbo. Mas sinceramente, acho que esta do Lidl é preferível, porque só custa mais 6€ e dá para pães de 750, 900 e 1250g, enquanto que a minha só dá para escolher entre 750 e 900g. Além de que esta tem duas pás, enquanto que a minha só tem uma.
                Acho que depende muito de família para família. Em minha casa, por exemplo, onde somos 5 pessoas, a do Lidl seria a mais acertada, mas em casa do Namorado, onde só somos 2, a que temos chega perfeitamente.
                Receitas da Lótus

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                  Mas é diferente de waffles, certo?! É a ideia que tenho...
                  Isso ja nao te sei dizer...o que eu sei é que nos gauffres a massa é bastante consistente e formam-se bolinhas para pôr na maquina...
                  Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                  Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                  Comentar


                  • A minha MFP é do Lidl e acho-a excelente, nunca deu problemas, tem 2 pás a cuba é de facil limpeza, o pao é feito deitado e nao ao alto como nalgumas maquinas.
                    Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                    Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                    Comentar


                    • Quanto aos folares....quero tanto fazer um na Páscoa!!!!
                      A minha páscoa vai ser passada em casa de amigos em amsterdao e queria muito levar um folar e biscoitos da minha terra...mas onde é que eu desncanto erva doce nesta terra???? Como é que isso se chamará cá? Será que existe?? Alguém sabe o nome em francês?? E em holandês ja agora....just in case? LOL
                      Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                      Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                      Comentar


                      • obrigadinha pelas respostas

                        eu pensei q a diferença era basicamente na marca e preço

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                          A minha MFP é do Lidl e acho-a excelente, nunca deu problemas, tem 2 pás a cuba é de facil limpeza, o pao é feito deitado e nao ao alto como nalgumas maquinas.
                          Aí está uma vantagem que eu vejo em relação à MFP do Lidl: o pão ser feito deitado. Acho que deve dar muito mais jeito para cortar
                          Receitas da Lótus

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                            Quanto aos folares....quero tanto fazer um na Páscoa!!!!
                            A minha páscoa vai ser passada em casa de amigos em amsterdao e queria muito levar um folar e biscoitos da minha terra...mas onde é que eu desncanto erva doce nesta terra???? Como é que isso se chamará cá? Será que existe?? Alguém sabe o nome em francês?? E em holandês ja agora....just in case? LOL
                            Erva-doce é anis. Não há anis aí?

                            Em latim chama-se Pimpinella anisum, se ajudar.

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                              Aí está uma vantagem que eu vejo em relação à MFP do Lidl: o pão ser feito deitado. Acho que deve dar muito mais jeito para cortar
                              ~
                              Também acho. Nem sabia que havia máquinas que o faziam ao comprido.

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                                ~
                                Também acho. Nem sabia que havia máquinas que o faziam ao comprido.
                                A minha faz um pão alto, tipo prédio. O que faço é virá-lo e cortá-lo
                                Receitas da Lótus

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X