Inserido Inicialmente por Mãe Pipoca
Ver Mensagem
Comunicação
Collapse
No announcement yet.
slot_topleaderboard_post
Collapse
Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca
Collapse
X
-
Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagemhttp://receitasdalotus.blogspot.com/...ia-mulata.html
Fofinho, húmido, não é demasiado doce, delicioso!
Comentar
-
Parabens pocafinhaaaaaaa!!!!Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas
Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia
Comentar
-
Comentar
-
O almoço por aqui foi arroz de tomate com pasteis de bacalhau!Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas
Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia
Comentar
-
Inserido Inicialmente por evian Ver MensagemO almoço por aqui foi arroz de tomate com pasteis de bacalhau!
Comentar
-
Inserido Inicialmente por AnaGL Ver MensagemAs Deusas têm uma no blog que deve ser deliciosa! http://manjardasdeusas.blogspot.com/...-de-leite.html
Não é ideia minha, mas fica a sugestão. Está na minha lista dos "a fazer"!
Comentar
-
Comentar
-
Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver MensagemTambém tenho essa receita na lista, mas não tenho cá nem a mostarda nem as ervas :S
Comentar
-
Acabámos de lanchar uma fatia de pão rústico torrado com manteiguinha magra e um iogurte caseiro de baunilha!
Só vos digo: desta vez calharam bem! Perfeitos! Iguais aos de compra, mas melhores!
A consistência estava óptima, as sementinhas da baunilha são maravilhosas e ficámos os dois deliciados!
Baseei-me na receita da Bimboca mas, como ela usa 800ml de leite e a minha iogurteira tem 7 copos, tive de adaptar parsa 1L, fiz assim:
- 1 litro de leite;
- 1 iogurte natural (como mandei o Namorado comprar, o safado trouxe-me dos cremosos, fiquei cheia de medo que não ficassem em condições);
- 40g de leite em pó (com a nova balança de precisão de 1g, ninguém me pára! );
- 75g de açúcar;
- 1 vagem de baunilha.
- Pus o leite num tacho, abri a vagem de baunilha no sentido da altura e raspei as sementes lá para dentro, deixando também a vagem no tacho;
- Levei ao lume até estar apenas morninho;
- Tirei do lume, retirei a vagem, juntei o açúcar, o leite em pó e o iogurte e misturei tudo muito bem com a varinha mágica;
- Levei os frascos de vidro ao micro-ondas durante 4 minutos para esterilizarem;
- Verti o preparado nos frascos com eles ainda quentes (li em alguns sites que ajuda ainda mais na fermentação) e levei à iogurteira durante 8h30m.
Desta vez optei por fazer uma coisa que vi num blog: tapei muito bem a iogurteira com um pano durante a fermentação. Não sei se o truque dos frascos e do pano terão contribuído para o sucesso, mas o que é certo é que obtive uns iogurtes maravilhosos, estou aqui a babar!
Comentar
-
Ah! E uma dica!
Depois de usarem as vagens de baunilha nas mais variadas receitas (iogurtes, panna cotta, etc), não ponham as vagens no lixo!
Lavem-nas muito bem, ponham a secar durante 2 dias e depois ponham açúcar num pote junto com elas, para aromatizar. Quando precisarem, coloquem na Bimby, 1 2 3, trituradora, whatever, 100g do açúcar do pote e uma das vagens e triturem até ficar em pó. Nem imaginam o dinheiro que se poupa em vez de se andar a comprar saquetas de açúcar baunilhado
Comentar
-
Inserido Inicialmente por evian Ver MensagemOlha eu comprei na casa dos bolos e nao gostei muito da pasta. Nao sei como é a do isto faz-se mas a da casa dos bolos marca com muita facilidade e rasga com muita facilidade...foi o que achei...
Comentar
-
Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver MensagemAcabámos de lanchar uma fatia de pão rústico torrado com manteiguinha magra e um iogurte caseiro de baunilha!
Só vos digo: desta vez calharam bem! Perfeitos! Iguais aos de compra, mas melhores!
A consistência estava óptima, as sementinhas da baunilha são maravilhosas e ficámos os dois deliciados!
Baseei-me na receita da Bimboca mas, como ela usa 800ml de leite e a minha iogurteira tem 7 copos, tive de adaptar parsa 1L, fiz assim:
- 1 litro de leite;
- 1 iogurte natural (como mandei o Namorado comprar, o safado trouxe-me dos cremosos, fiquei cheia de medo que não ficassem em condições);
- 40g de leite em pó (com a nova balança de precisão de 1g, ninguém me pára! );
- 75g de açúcar;
- 1 vagem de baunilha.
- Pus o leite num tacho, abri a vagem de baunilha no sentido da altura e raspei as sementes lá para dentro, deixando também a vagem no tacho;
- Levei ao lume até estar apenas morninho;
- Tirei do lume, retirei a vagem, juntei o açúcar, o leite em pó e o iogurte e misturei tudo muito bem com a varinha mágica;
- Levei os frascos de vidro ao micro-ondas durante 4 minutos para esterilizarem;
- Verti o preparado nos frascos com eles ainda quentes (li em alguns sites que ajuda ainda mais na fermentação) e levei à iogurteira durante 8h30m.
Desta vez optei por fazer uma coisa que vi num blog: tapei muito bem a iogurteira com um pano durante a fermentação. Não sei se o truque dos frascos e do pano terão contribuído para o sucesso, mas o que é certo é que obtive uns iogurtes maravilhosos, estou aqui a babar!
Ah, optima dica das vagens, ia mesmo pergunatar-te o que fazer com elas, se dava para aproveitar!
Comentar
-
Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver MensagemDesta vez optei por fazer uma coisa que vi num blog: tapei muito bem a iogurteira com um pano durante a fermentação. Não sei se o truque dos frascos e do pano terão contribuído para o sucesso, mas o que é certo é que obtive uns iogurtes maravilhosos, estou aqui a babar!
Comentar
-
Inserido Inicialmente por AnaGL Ver MensagemDas últimas 3 vezes que fiz também usei esses truques: esterilizei os copinhos imediatamente antes de colocar lá o preparado e tapei a iogurteira com uma manta, mas como era manta tipo polar não a abafei totalmente, meti só por cima. Mas apanhei um susto quando tirei de la os copinhos ao fim das 9h porque os copos escaldavam! Pensei logo "já fostes!" Mas afinal nao também ficaram óptimos!
Comentar
slot_bottomleaderboard_post
Collapse
Comentar