Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    lol pipoca entao confundi tudo lol sorry!!

    que se janta em tua casa hoje ? eu ainda nem sei o que fazer para o meu... tem de ser peixe porque carne nao tenho nada descongelado!!!

    nao ha muito tempo alguem colocou aqui uma receita de postas de pescada com natas de ir ao forno, nao foi?
    Raquel, Maria Beatriz, Estrelinha e Mariana

    Comentar


    • RE:

      Tenho ideia que sim, mas não sei onde...:?

      Hoje é comidinha no wok... frango com camarão, ananás e brócolos=p~




      A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

      Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

      Comentar


      • RE:

        desculpa a pergunta mas o que é o "wok"?
        Raquel, Maria Beatriz, Estrelinha e Mariana

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por raquelbanha
          lol pipoca entao confundi tudo lol sorry!!

          que se janta em tua casa hoje ? eu ainda nem sei o que fazer para o meu... tem de ser peixe porque carne nao tenho nada descongelado!!!

          nao ha muito tempo alguem colocou aqui uma receita de postas de pescada com natas de ir ao forno, nao foi?
          já encontrei a receita, mas afinal nao vai ao forno lol e também nao posso fazer, porque fui ao congelador e tenho apenas 2 filetes LOL

          Edit: Também encontrei a tua receita de filetes com arroz de feijao e parece óptimo, mas lá está a falta de ingredientes impõe-se lol
          Raquel, Maria Beatriz, Estrelinha e Mariana

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por raquelbanha
            desculpa a pergunta mas o que é o "wok"?
            "O wok é um utensílio básico da culinária asiática. Tem a forma de uma meia esfera metálica ou cerâmica, munida de duas alças ou de um cabo. Alguns woks tem o fundo plano, dando-lhe uma forma semelhante à de uma frigideira.

            Uma característica do wok é ser comumente revestido internamente de uma camada de carbono praticamente puro, obtido a partir da aplicação de óleo vegetal e posterior aquecimento extremo, o que lhe confere resistência a oxidação e não aderência dos alimentos a serem nele cozinhados."

            Basicamente, consegues cozinhar quase sem gordura nenhuma, o que torna os alimentos muito saudáveis. Dá também para cozinhar legumes a vapor.






            A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

            Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

            Comentar


            • RE:

              as coisas que eu aprendo lol

              desconhecia!!! parece-me muito bem!!
              Raquel, Maria Beatriz, Estrelinha e Mariana

              Comentar


              • RE:

                Estive uns dias sem vir a este tópico e estou a ver q perdi boas receitinhas (já copiei algumas para fazer qd tiver tempo).... nham nham

                Na sequência dos papelotes, esta semana fiz dourada em papelotes e ficou bastante boa (simples mas boa).

                Barrei a dourada de ambos os lados com ervas aromáticas (pouco) (coloquei uma mistura já preparada para temperar peixe). Em cada lado do peixe coloquei alho laminado, cebola cortada fininha, bastantes coentros e uns raminhos de tomilho fresco (q tenho num vaso). Antes de fechar o papelote reguei com azeite. Coloquei no forno cerca de 30 minutos.

                A receita original ainda leva tomate e bacon e não leva os coentros, mas eram ingredientes que não tinha em casa. Neste caso a sequência a colocar em cima de cada face do peixe será: ervas aromáticas, cebola e alho, fatias de tomate e uma ou duas de bacon. Rega-se sempre com azeite antes de fechar. Eu não coloco sal, pois é um ingrediente q uso pouco em casa, mas para quem está habituado é melhor colocar um pouquinho.

                Nota: a 1ª receita fica mais aromática e "fresca" a segunda tem um sabor mais "forte" e temperado (devido ao bacon). Eu gosto das duas.
                tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                Vendas em 1ª e 2ª mão;

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por PipocaeMiguel

                  Basicamente, consegues cozinhar quase sem gordura nenhuma, o que torna os alimentos muito saudáveis. Dá também para cozinhar legumes a vapor.
                  Diz-me uma coisa, achas q é mesmo um utensílio "imprescindível"? Já tive para comprar por diversas vezes, mas como tenho uma frigideira (daquelas pretas e largas, com tampa em vidro e anti aderente), onde cozinho os legumes qs sem gordura (bem como tiras de frango ou outras carnes), não sei se terei vantagens em adquirir um wok... será q o resultado final é muito diferente?
                  tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                  Vendas em 1ª e 2ª mão;

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por filomenav
                    Diz-me uma coisa, achas q é mesmo um utensílio "imprescindível"? Já tive para comprar por diversas vezes, mas como tenho uma frigideira (daquelas pretas e largas, com tampa em vidro e anti aderente), onde cozinho os legumes qs sem gordura (bem como tiras de frango ou outras carnes), não sei se terei vantagens em adquirir um wok... será q o resultado final é muito diferente?
                    Se o wok fôr bom (o meu custou cerca de 120€ #-o ) acho que faz diferença. Ontem fiz uma refeição para 6 pessoas (e ainda sobrou), cozinhada com 1 colher de chá de óleo. Eu como adoro cozinhar, não me importo de investir em utensilios, aliás é algo prazeroso para mim. Imprescindivel... não.




                    A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                    Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                    Comentar


                    • RE:

                      eu tenho Wok e uso e abuso dele mas para mim não é imprescindível.

                      Pipoca e restantes- experimenta por uma colher de café de molho de ostra nos legumes feitos no wok. fica um espetáculo:yum:

                      Comentar


                      • RE:

                        Olá a todas.
                        Hoje recebi um "livro" de receitas algarvias (e digo-vos q tem lá receitas que devem ser uma tentação).
                        Se alguém quiser que eu envie, mandem-me pm com o vosso email e eu envio.
                        Beijinhos


                        Já somos cinco...

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por SMRP
                          Cá vou eu contribuir também:

                          Ontem o jantar foi empadão básico (sem historia).

                          Hoje vai ser peixe no microondas (receita da Drª Solange Burri). O melhor nesta receita é que se faz em 15 minutos e é super saudável.

                          Medalhões ou lombos de pescada, temperados com sal, pimenta e sumo de limão.

                          Num pirex põe-se cebola ás rodelas, alho ás lascas, azeite e tomate pelado aos bocadinhos. Vai ao microondas á temperatura maxima durante 3 minutos (mexer a meio). Retira-se, envolve-se o peixe no molho e cola-se funcho ou salsa por cima (cortados á mão para não perder o aroma). Volta para o microondas durante 10 minutos, et voilá. Fica optimo.
                          Acompanha com puré, arroz branco ou salada.
                          Olá. Hoje vou experimentar este peixinho.
                          Amanhã conto.


                          Já somos cinco...

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por Susana/Diogo
                            eu tenho Wok e uso e abuso dele mas para mim não é imprescindível.

                            Pipoca e restantes- experimenta por uma colher de café de molho de ostra nos legumes feitos no wok. fica um espetáculo:yum:
                            Tenho cá!| Eu diria que é imprescindivel para as meninas do wok




                            A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                            Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                            Comentar


                            • RE:

                              Alguem arranja uma receitinha bem boua de bacalhau com natas??? queria fazer esta semana.



                              As Minhas Madrinhas espanfásticas: kikakitty , Little_Thomas, Pateta

                              As Minhas Afilhadas: aslE ; Joaninha Avoa Avoa

                              Madrilhada Fantástica: Anibla

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por zariza
                                Alguem arranja uma receitinha bem boua de bacalhau com natas??? queria fazer esta semana.
                                é o meu jantar hoje!! foi o marido que fez é muito simples, é com batata pala pala

                                queres?
                                Raquel, Maria Beatriz, Estrelinha e Mariana

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X