Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Olá meninas..hoje estive a manhã muito ocupada(por vezes, la tem mm de ser ) e n pude vir cá..
    este fds, o único trabalho q tive na cozinha foi a tentar fazer os cake pops..Meti na cabeça q tinha de inventar uma massa, fazer a experiência e de arrasto, experimentar fazer os cake pops. Eu ia fazer o bolo nega maluca mas sem chocolate, portanto seria o bolo branca maluca
    so que, resolvi fazer uma receita minha, e pôr corante, ou seja , fazer uma espécie de red velvet mas sem os ingredientes marados hihii
    fui a 2 minipreços, um L'eclerc,um pingo doce e um continente(modelo) e n encontrei corante vermelho. E nos supermercados, faltava sempre alguma coisa: açucar em po, aroma de baunilha, chocolate branco,corante( q faltava em todos--ai cm adoro o meu froiz, LOL)m, manteiga sem sal ..enfim!! deixei 3 carrinhos de compra em cada super e bazei, heheh!!
    so no último é q la trouxe a beterraba para dar a tal cor vermelha. Cm em nenhum deles havia o sumo de beterraba, trouxe as dita cujas e espremi um pouquito. O bolo ganhou cor e foi ao forno..dps de assar saiu, imaginem so..Amarelo, sem nem um pingo da cor vemelha..
    n me deixei ir abaixo.
    para se fazer os cake pops, th de adicionar um creme ao bolo esfarelado, ms cm n vi o q queria para fazer o cream cheese, trouxe leite condensado q deveria dar o mm efeito. Derreti os chocolates(branco e negro) para dps poder mergulhar as bolinhas. n sei o q aconteceu mas, o chocolate em pó q eu ja fiz tantas vezes, n sei pk, n ficou "liquido" ficou com consistencia de creme..então, usei-o na massa e pus um pouco de leite condensado para humidifica ainda mais. O q vale é q n usei o cacau em pó todo e deu pra derreter uma quantidade suficiente para dps fazer a minha decoraçao..
    à uma da manhã, consegui acabar de fazer os 57 cake pops,LOL..q ate ficaram com bom aspecto e sabiam bem =)
    Vou faze-los no aniv do meu filhote, mas vou precaver-me e comprar as coisas todas mt mt antes, LOL

    desculpem o testamento mas, parecia q alguma força do universo n queria de jeito nenhum q eu fizesse o raio dos cake pops mas fi-los levei-os a uma festa de aniversário!!( batizei o bolo de "bolo cómico" )hiihihih..
    Sócia nº 104 Mães OMS

    [/url]
    Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

    Comentar


    • ah, as fotos foram tiradas com o tlm pq eu n levei minha maq, portanto, so logo deverei tê-las em condiçoes de postar
      Sócia nº 104 Mães OMS

      [/url]
      Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

      Comentar


      • dytocas, já tinha visto essa ideia no blog da Joana Roque e, realmente, é giríssimo! Irei fazer em breve, de certeza!
        Receitas da Lótus

        Comentar


        • faz sim Lótus pq fica mm com bom aspecto..eu tb n consegui os pauzinhos do chupa mas usei aqueles tipo palitos q se usa para espetadas, mais grossinhos e funcionou bem

          alguém perguntou cm colar as cenas `s pasta de açucar: eu uso qgua, ms tem de ser mm pouquinha, para n ficar escorregadio. Mas pode usar piping gel, clara de ovo, ou entáo, fica aqui uma ideia q tb pode-.se fazer em casa http://www.wonderhowto.com/how-to-ma...-cakes-385104/
          Sócia nº 104 Mães OMS

          [/url]
          Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
            faz sim Lótus pq fica mm com bom aspecto..eu tb n consegui os pauzinhos do chupa mas usei aqueles tipo palitos q se usa para espetadas, mais grossinhos e funcionou bem

            alguém perguntou cm colar as cenas `s pasta de açucar: eu uso qgua, ms tem de ser mm pouquinha, para n ficar escorregadio. Mas pode usar piping gel, clara de ovo, ou entáo, fica aqui uma ideia q tb pode-.se fazer em casa http://www.wonderhowto.com/how-to-ma...-cakes-385104/
            Fui eu. Vou investigar, obrigada.

            Comentar


            • meninas, agora uma coisa na a ver... voces ja assinaram a petiçao http://www.peticaopublica.com/?pi=P2011N6273 para impedir o corte do abono de família?? please, sign
              Sócia nº 104 Mães OMS

              [/url]
              Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

              Comentar


              • Fogo que foi tudo ao ar! Que nervos!!!!
                Bem, tive de sair mas já voltei, vamos lá responder a tudo!
                Máquina dos waffles, eu tenho a adoro! Não me arrependo nada, tenho a do Lidl, não esta que saiu agora, mas uma redonda e uso muitas vezes. Até na forma mais preguiçosa, waffles de pão de forma (costumo fazer com o "cú" do pão que ninguém o come!)
                Maquina dos gelados, queria mesmo uma. Vou ver se encontro essa da marca PD, 18€, bem baratinha e se funciona bem, melhor ainda!






                Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                Comentar


                • Oi moças, so consegui voltar agora!!!!
                  Eu colo as coisas de pasta de açucar com clara de ovo e ficam muito bem coladinhas!!!
                  Tenho andado um pouquinho em baixo com umas dores maradas e tenho tido pouca energia!! De qq forma ja investiguei o bolo que vou fazer para a 1comunhao do pequenote! Gostava de fazer Bolo de amendoa. Alguém tem uma receita testada e aprovada?
                  A decoraçao do bolo vai ser simples e vi este e gostei muito. Vai ser dentro deste género.
                  Eu ja assinei a petiçao pois claro!
                  Pipoca anda ca contar como correu a festa das crianças!! E fotos?? Queremos fotos pahh, está tudo impaciente!
                  Parabéns querida, pelo teu M. grande e pela M.pequenina que se baptizou!
                  Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                  Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                    Gostava de fazer Bolo de amendoa. Alguém tem uma receita testada e aprovada?
                    A decoraçao do bolo vai ser simples e vi este e gostei muito. Vai ser dentro deste género.
                    Eu tenho mas não está aqui! Tenho em casa, posso dar-te logo ou amanhã?! Está testada e aprovadissima! É uma receita que se faz há anos na minha familia, aliás quem a faz perfeitamente bem é a minha avó!
                    Adorei essa decoração, está lindo! De certeza que vai ficar à altura do acontecimento!
                    Por aqui não há batizados nem comunhões! Nós não somos casados no papel, somos no coração , logo o pirralho não está batizado, nem vai à catequese! Um dia, quando nos decidirmos casar batizo a minha carrada de filhos no mesmo dia! Uma festa dois em um!






                    Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                      Eu tenho mas não está aqui! Tenho em casa, posso dar-te logo ou amanhã?! Está testada e aprovadissima! É uma receita que se faz há anos na minha familia, aliás quem a faz perfeitamente bem é a minha avó!
                      Adorei essa decoração, está lindo! De certeza que vai ficar à altura do acontecimento!
                      Por aqui não há batizados nem comunhões! Nós não somos casados no papel, somos no coração , logo o pirralho não está batizado, nem vai à catequese! Um dia, quando nos decidirmos casar batizo a minha carrada de filhos no mesmo dia! Uma festa dois em um!
                      Obrigada, agradecia muito se logo me passasses essa receita, ainda por cima sendo uma receita de familia (que sao as melhores!)
                      Acho lindo cerimonias de casamento e baptizado tudo junto!! Conheço um caso em que se baptizou a noiva, casou-se e baptizaram o filho!
                      Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                      Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                        Obrigada, agradecia muito se logo me passasses essa receita, ainda por cima sendo uma receita de familia (que sao as melhores!)
                        Acho lindo cerimonias de casamento e baptizado tudo junto!! Conheço um caso em que se baptizou a noiva, casou-se e baptizaram o filho!
                        Claro que te passo a receita! Fica muito bom, super fofinho! É um bolo que a minha avó faz com frequencia e calha sempre bem! Tem tantos anos que apontei no meu caderninho de receitas ainda com letra à primária!
                        Eu acho que o que interessa é o coração, não o papel. Ainda não casamos porque nos sentimos bem assim e já estamos juntos há 11 anos! Um dia, casamos e fazemos a festa dos nossos sonhos, levando os meus filhos como meninos das alianças, batizando-os também.






                        Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                          Eu tenho mas não está aqui! Tenho em casa, posso dar-te logo ou amanhã?! Está testada e aprovadissima! É uma receita que se faz há anos na minha familia, aliás quem a faz perfeitamente bem é a minha avó!
                          Adorei essa decoração, está lindo! De certeza que vai ficar à altura do acontecimento!
                          Por aqui não há batizados nem comunhões! Nós não somos casados no papel, somos no coração , logo o pirralho não está batizado, nem vai à catequese! Um dia, quando nos decidirmos casar batizo a minha carrada de filhos no mesmo dia! Uma festa dois em um!
                          a decoraçao do bolo ta mm fofinha

                          eu tb n sou casada pelo papel, mas o k interessa é a uniao em si.. mas o nosso baby é batizado
                          Sócia nº 104 Mães OMS

                          [/url]
                          Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                          Comentar


                          • evian, nos anos do meu Irmão fiz a receita base deste: http://www.saborintenso.com/f23/bolo...rintenso-5591/

                            Fica fofinho, húmido ao mesmo tempo e delicioso! Eu tive de fazer um misto por causa dos esquisitos e cortei o bolo na diagonal e, numa, recheei e cobri com Ovos Moles, na outra, recheei e cobri com chocolate. Ficou óptimo!

                            Achei a decoração que escolheste amorosíssima! Linda!
                            Receitas da Lótus

                            Comentar


                            • Já usaram o preparado da Branca de Neve de pão de mistura? Hoje comprei e está agora a começar o programa na MFP, vamos ver como fica

                              anareis, quanto açúcar pões nos iogurtes com as tarteletes?
                              Receitas da Lótus

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                                Já usaram o preparado da Branca de Neve de pão de mistura? Hoje comprei e está agora a começar o programa na MFP, vamos ver como fica

                                anareis, quanto açúcar pões nos iogurtes com as tarteletes?
                                Eu já usei! Aprovadíssimo!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X