Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • evian adorei a decoração do bolo... vou aproveitar para me inspirar para a comunhão do Rafa

    Também quero ver se arranjo uma máquina de gelados... tenho que pesquisar a do PD.





    O meu atelier.

    Comentar


    • Estou a fazer para o jantar um franguinho com ananas e leite de côco...e lembrei-me de andarem por aí a falar de iogutes de c^co e de como disfarçar a textura do côco ralado e agora surgiu a ideia....e juntar leite de côco ao leite dos iogurtes???
      Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

      Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por AnaGL Ver Mensagem
        Agora vai haver no lidl uma máquina de waffles e estava tentada, mas tenho medo de não ter paciência para fazer a massa e ser mais um trambolho para guardar. Quem tem, usa muito? Acho que me vou render às panquecas nunca experimentei, mas já cusquei no blog da Lótus e fiquei com uma vontade
        Eu tenho e uso todos os fds! Aliás estou pensar (se calhar) comprar esta que vai haver agora o Lidl porque faz waffles altos (a minh é dos baixos) e eu prefiro.

        Comentar


        • E lá saiu o pãozinho de mistura da Branca de Neve! Até agora, entre o caseiro, o rústico e este, achei o melhor!
          Usei só 250g do pacote e os outros 250 foram com farinha sem fermento e, mais uma vez, não houve problemas

          Só estou com um problema: o Namorado acha que o pão feito com estes preparados tem pouco sal. Ainda pensei que fosse de eu trocar a metade da farinha, mas não, mesmo que faça com os 500g da farinha preparada ele fica sem sal.
          Eu queria acrescentar umas pedrinhas de sal, mas li algures que o sal não pode entrar em contacto com o fermento. Ora, esta farinha toda ela tem fermento. Como é que faço?
          Receitas da Lótus

          Comentar


          • ca estão os cake pops [/URL][/IMG][IMG]
            Ultima edição por dytocas; 04-04-2011, 21:50.
            Sócia nº 104 Mães OMS

            [/url]
            Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
              E lá saiu o pãozinho de mistura da Branca de Neve! Até agora, entre o caseiro, o rústico e este, achei o melhor!
              Usei só 250g do pacote e os outros 250 foram com farinha sem fermento e, mais uma vez, não houve problemas

              Só estou com um problema: o Namorado acha que o pão feito com estes preparados tem pouco sal. Ainda pensei que fosse de eu trocar a metade da farinha, mas não, mesmo que faça com os 500g da farinha preparada ele fica sem sal.
              Eu queria acrescentar umas pedrinhas de sal, mas li algures que o sal não pode entrar em contacto com o fermento. Ora, esta farinha toda ela tem fermento. Como é que faço?
              A minha cunhada queixou-se do mesmo, na semana passada, com essa mistura!

              Comentar


              • Bem, era suposto já ter ali um pão de sementes a terminar (da mistura Branca de Neve), mas eu acho que a minha MFP está a prever o seu fim! A minha mãe vai comprar (ou tentar, se houver) a do Lidl e esta vai para a Caparica, para usarmos no fim-de-semana! O certo é que desta vez, a massa não levedou!

                Estou para ver o que vai sair dali!
                E eu que já me imaginava amanhã ao pequeno-almoço, a comer uma fatia de pão e doce de morango!

                Comentar


                • Flor eu já adicionei sal na massa sem problemas, porque este fermento está espalhado na farinha. O que não deves fazer é dissolver o fermento padeiro fresco em água e adicionar o sal aí. O que não acontece com o fermento seco que não é necessário dissolver previamente na água.
                  Cá em casa habituámo-nos a comer o pão e tudo com menos sal..





                  O meu atelier.

                  Comentar


                  • Com essa do sal e farinhas da MFP não posso ajudar porque aos que faço nunca adiciono sal nenhum. Habituei-me e já acho alguns pães de padaria salgados.

                    Comentar


                    • Eu cá também acho o pão bom assim, mas o Namorado parece mais filho do meu Pai que eu e ambos têm a mania do pão estar sempre sem sal! Manias!
                      Receitas da Lótus

                      Comentar


                      • Olá meninas
                        O sábado foi otimo para poder relaxar principalmente após as péssimas noticias que tive durante o final da semana.

                        Infelizmente, o marido vai ser mais um no grupo dos desempregados, não vão renovar o contrato de trabalho.

                        Flor eu tenho a forma da Tupperware para os hambúrguer e a mgtmg tb tem, e funciona muito bem, nos gostamos dos hambúrguer finos como os do Mac.

                        Sobre a maquina de gelados tb gostava de comprar uma... no verao seria feita todos os dias pois era sempre qualquer cooisa light.

                        Bjs a todas
                        O nosso sonho és tu - A história do sonho de sermos papas e da nossa Luta!
                        Lavores dos Babinhos

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por babinhas_1 Ver Mensagem
                          Flor eu tenho a forma da Tupperware para os hambúrguer e a mgtmg tb tem, e funciona muito bem, nos gostamos dos hambúrguer finos como os do Mac.
                          A sério? Ainda bem!

                          Então já agora diz-me uma coisa: eu só tenho a "prensa" e uma caixinha, tu também? Como é que os tiras depois?
                          Receitas da Lótus

                          Comentar


                          • Eu tenho uma caixa, a forma a prensa e uma tampa. Faço uma bola e coloco a prensa, depois ponho numa folha de aluminio e carrego no meio... sai na perfeiçao.
                            O nosso sonho és tu - A história do sonho de sermos papas e da nossa Luta!
                            Lavores dos Babinhos

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por babinhas_1 Ver Mensagem
                              Eu tenho uma caixa, a forma a prensa e uma tampa. Faço uma bola e coloco a prensa, depois ponho numa folha de aluminio e carrego no meio... sai na perfeiçao.
                              Pois, era a questão da folha de alumínio que me estava a escapar, obrigada
                              Receitas da Lótus

                              Comentar


                              • Ladies, que bolo e recheio sugerem para um bolo de aniversário?

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X