Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagem
    e a saga da amamentação continua

    agora têm outro tópico, até já fazem projecções de qt tempo vão amamentar, mm sem terem a criança cá fora...acho q vou ficar traumatizada :X
    Gente desocupada!!!

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por mgtbgm Ver Mensagem
      Gente desocupada!!!
      nao concordo! N acho q seja coisa de gente desocupada. Eu qd engravidei, tinha dois receios: q n fosse parto normal e de n ter leite para dar de mamar. E tinha tb um desejo, que era o de poder amamentar pelo menos ate 1 ano(objectivo cumprido ontem..LOL), caso o meu filho assim o quisesse e eu leite tivesse.. Claro está, nunca disse nem pensei numa data para parar..mas, pronto, ha quem programe a sua vida ao milímetro
      Sócia nº 104 Mães OMS

      [/url]
      Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
        É isso Mãe Pipoca, toca a meter ordem nisto!
        Só tu para me ligares LOL

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
          meninas preciso de optimizar mais o meu tempo na hora de fazer o jantar à semana...
          Preciso de dicas!!
          - Lembrei-me de arrranjar os legumes e separar em sacos por sopa (faço dia sim dia não) mas guardar no frigorifico. Não tenho espaço no congelador e a arca se vier (ainda tenho de medir o espaço) só virá em Junho. Acham que os legumes podem ficar com menos "qualidades"? Posso inclusivé descascar já as batatas?
          - Faço ementas semanais, já vi quem faça quinzenais e mesmo mensais e vocês?
          - Preciso de ideias para os meus almoços. Eu trago sempre uma sande e depois no shopping compro uma sopa ou uma salada na casa das sopas. preciso de ideias para variar as sandes, mas têm de ser ideias light...

          Vá lá lanço este mini debate!
          Eu faço ementas semanais.
          Quando o jantar inclui batatas (ou cenouras e cebolas), deixo-as já descascadas de véspera, no frigorífico, numa tupperware com água e umas gotas de sumo de limão.
          Os legumes para a sopa, se forem para usar no dia seguinte, acho que também podes fazer o mesmo, mas se calhar usava a água em que estiveram de molho para fazer a sopa. Não sei...

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
            nao concordo! N acho q seja coisa de gente desocupada. Eu qd engravidei, tinha dois receios: q n fosse parto normal e de n ter leite para dar de mamar. E tinha tb um desejo, que era o de poder amamentar pelo menos ate 1 ano(objectivo cumprido ontem..LOL), caso o meu filho assim o quisesse e eu leite tivesse.. Claro está, nunca disse nem pensei numa data para parar..mas, pronto, ha quem programe a sua vida ao milímetro
            Para mim "alimentar" aquele tipo de tópicos é de gente que não tem mais nada que fazer! Mas cada um sabe de si por isso é que eu nem lá cheguei perto!!!
            Uma coisa é já estar grávida e partilhar receios...isso é outra coisa.

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
              Eu faço ementas semanais.
              Quando o jantar inclui batatas (ou cenouras e cebolas), deixo-as já descascadas de véspera, no frigorífico, numa tupperware com água e umas gotas de sumo de limão.
              Os legumes para a sopa, se forem para usar no dia seguinte, acho que também podes fazer o mesmo, mas se calhar usava a água em que estiveram de molho para fazer a sopa. Não sei...
              Já ouvi dizer que as batatas perdem propriedades quando ficam muito tempo descascadas, se é verdade ou não....

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por mgtbgm Ver Mensagem
                Já ouvi dizer que as batatas perdem propriedades quando ficam muito tempo descascadas, se é verdade ou não....
                Oxidam depois de descascadas por isso é que deixo dentro de água com limão.

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                  Oxidam depois de descascadas por isso é que deixo dentro de água com limão.
                  Mesmo deixando dentro de água, só se o limão ajudar a conservar as propriedades...tenho de investigar isso!

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                    Tu não digas essas coisas que eu começo logo a sonhar com a máquina de gelados!
                    E eu lá vou ter de largar uma nota a comprar um pc pequenito. Ai mãe... Máquina de gelados é coisa para custar qnto?

                    Comentar


                    • AnaGL no pingo doce há uma máquina de fazer gelados que é da marca deles (Electric CO) que custa perto dos 18€

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por AnaGL Ver Mensagem
                        E eu lá vou ter de largar uma nota a comprar um pc pequenito. Ai mãe... Máquina de gelados é coisa para custar qnto?
                        Ai, os pc's pequenitos! Eu não ligo nada a telemóveis, eu não ligo nada a iPods e afins, mas ainda em Dezembro comprei o meu Eee PC e se pudesse trocava de PC uma vez por ano! Normalmente consigo aguentar-me quieta por 2 anos, depois uso a desculpa da garantia acabar para começar a ver novos

                        A máquina de gelados da Jocel acho que está entre os 29 e os 35€, mais coisa menos coisa.
                        Receitas da Lótus

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por Jújú & Bébe Ver Mensagem
                          AnaGL no pingo doce há uma máquina de fazer gelados que é da marca deles (Electric CO) que custa perto dos 18€
                          Foi a que eu comprei no ano passado mas acho que foi mais barata (acho que não chegou aos 15€)

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por Jújú & Bébe Ver Mensagem
                            AnaGL no pingo doce há uma máquina de fazer gelados que é da marca deles (Electric CO) que custa perto dos 18€
                            Também estive de olho nessa, mas ultimamente no PD aqui de Aveiro não a tenho visto
                            Receitas da Lótus

                            Comentar


                            • Ai meninas, na Páscoa comi Pão de Ló de Ovar e agora não me sai da cabeça a ideia de fazer um em casa! Já vi no Manjar das Deusas as receitas da Su e da Pipoca e ando tentadíssima para os fazer!
                              Receitas da Lótus

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                                Ai meninas, na Páscoa comi Pão de Ló de Ovar e agora não me sai da cabeça a ideia de fazer um em casa! Já vi no Manjar das Deusas as receitas da Su e da Pipoca e ando tentadíssima para os fazer!
                                A vaqueiro também tem uma receita desse pão de ló que eu já fiz várias vezes e fica excelente!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X