Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Hoje que eu tou aqui fugiram voces??
    Quero ideias com gambas grandes! Va, comprei 1 kilo delas e agora quero ideias. O outro prato será polvo à lagareiro que os convidados gostam muito.
    Ja tenho a minha iogurteira linda! Quando a abri pensei..bolas! Pq tinha os copos em plastico...mas depois pensei: olha é da maneira que nao se partem. Podem ir na mesma a maquina da loiça assim como as tampas por isso acho que até é mais vantajoso que os de vidro!
    Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

    Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
      Hoje que eu tou aqui fugiram voces??
      Quero ideias com gambas grandes! Va, comprei 1 kilo delas e agora quero ideias. O outro prato será polvo à lagareiro que os convidados gostam muito.
      Ja tenho a minha iogurteira linda! Quando a abri pensei..bolas! Pq tinha os copos em plastico...mas depois pensei: olha é da maneira que nao se partem. Podem ir na mesma a maquina da loiça assim como as tampas por isso acho que até é mais vantajoso que os de vidro!
      Por cá os copos são todos de vidro, mas o plástico tem essa vantagem: não se partem! Eu tenho um medo de partir algum... Nem o meto na máquina, assim que acabo de comer, lavo e arrumo LOL Pancas...

      Não costumo cozinhar gambas, mas se me ocorrer alguma ideia partilho

      Lembram-se de se ter falado aqui sobre um molho para salmão? Tenho filetes de salmão e não sei o que lhes fazer.

      Edit: esqueci-me de ir ao sítio mais óbvio, ao vosso blog! Já encontrei ideias
      Ultima edição por AnaGL; 22-04-2011, 11:31.

      Comentar


      • E pronto!!! Se encontrar abobora vai ser feijoada de gambas da pipoca que está no manjar.
        Se nao arranjar a abobora vai ser camaroes com leite de côco e caril acompanhado de basmatti.
        Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

        Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

        Comentar


        • Olá!
          Por aqui chove tanto... o almoço hoje vai ser salmão grelhado com limão e migas de brócolos.
          Boa Páscoa para todas.





          O meu atelier.

          Comentar


          • Obrigada Lisa, igualmente

            Aqui também se vai almoçar salmão.

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por EducadoraLisa Ver Mensagem
              Olá!
              Por aqui chove tanto... o almoço hoje vai ser salmão grelhado com limão e migas de brócolos.
              Boa Páscoa para todas.
              Gostei da tua ementa de hoje Ja marchava! miguinhas de broculos mnhamiii.
              Por aqui esta um caloraço!!!!
              Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

              Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

              Comentar


              • Olá meninas!

                Que tempo horroroso

                Nós ficamos em casa, como era de esperar. A pequena mlhora lentameeeeeeente. Mas melhora

                Este fim de semana é tudo muito simples, pois a ementa estava prevista para um fim de semana de descanso. Por isso, ontem comemos filetes de peixe galo com crosta de broa e ervas aromáticas e, ao almoço fiz um prato que adorei, completamente inventado com atum. Este vou repetir Fiz também um bolo de laranja muito simples mas muito bom, molhadinho.

                Hoje irá ser arroz de coelho (o coelho está a marinar em vinha d'alhos desde ontem) e frango com sopa de cebola e cerveja.

                Amanhã sairá o tradicional borrego e, embora não estivesse previsto, vou fazer uma sobremesa. Talvez umas natas do céu...

                Beijos a todas e obrigada pelo apoio!




                A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por PipocaeCompanhia Ver Mensagem
                  Olá meninas!

                  Que tempo horroroso

                  Nós ficamos em casa, como era de esperar. A pequena mlhora lentameeeeeeente. Mas melhora

                  Este fim de semana é tudo muito simples, pois a ementa estava prevista para um fim de semana de descanso. Por isso, ontem comemos filetes de peixe galo com crosta de broa e ervas aromáticas e, ao almoço fiz um prato que adorei, completamente inventado com atum. Este vou repetir Fiz também um bolo de laranja muito simples mas muito bom, molhadinho.

                  Hoje irá ser arroz de coelho (o coelho está a marinar em vinha d'alhos desde ontem) e frango com sopa de cebola e cerveja.

                  Amanhã sairá o tradicional borrego e, embora não estivesse previsto, vou fazer uma sobremesa. Talvez umas natas do céu...

                  Beijos a todas e obrigada pelo apoio!
                  Pois por aqui o tempo esta uma maravilha. estou sentada ca fora e tive que por a cadeira na relva para sentir mais fresco e estou à sombra que ao sol ja teria fritado os miolos!!
                  Conta la essa receita do atum que tenho ali uma lata aberta e nao sei o que lhe hei-de fazer.
                  O almoço sera salmao grelhado em cama de legumes. Adoro esta receita e ainda nao a pus no blog. É de um folheto do ikea, a ver se hoje consigo coloca-la lá.
                  O jantar possivelmente será aproveitamento dos restos de salmao com uma massa.
                  Tenho de ir as compras e esta-se aqui tao bem...
                  As gajas fugiram todas de ferias e ontem deixaram-me aqui sozinha!!
                  Beijocas para todas e boa páscoa!!
                  Eu vou estando por aqui.
                  Beijocas chefa!
                  Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                  Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                  Comentar


                  • Bom dia! Ontem saíram dois folares, a receita do "folhar de olhão". Vamos lá ver como ficaram. Quando partir, deixo foto.

                    Evian, ja experimentaste a tua mais recente aquisição?

                    Pipoca, ainda bem que a menina vai melhorando. Fins de semana há muitos e olha, com este tempo, talvez aproveitem mais em casa

                    Boa Páscoa a todas.

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                      Pois por aqui o tempo esta uma maravilha. estou sentada ca fora e tive que por a cadeira na relva para sentir mais fresco e estou à sombra que ao sol ja teria fritado os miolos!!
                      Conta la essa receita do atum que tenho ali uma lata aberta e nao sei o que lhe hei-de fazer.
                      O almoço sera salmao grelhado em cama de legumes. Adoro esta receita e ainda nao a pus no blog. É de um folheto do ikea, a ver se hoje consigo coloca-la lá.
                      O jantar possivelmente será aproveitamento dos restos de salmao com uma massa.
                      Tenho de ir as compras e esta-se aqui tao bem...
                      As gajas fugiram todas de ferias e ontem deixaram-me aqui sozinha!!
                      Beijocas para todas e boa páscoa!!
                      Eu vou estando por aqui.
                      Beijocas chefa!
                      Super simples. Cozi um pacote de espinafres. Escorri muito bem. Fiz uma caminha com eles num tabuleiro e coloquei o atum escorrido por cima. Depois cortei cebolas às rodelas e levei a refogar até estarem transparentes, mas firmes. Adicionei um tomate cortado em cubos, deixei amolecer ligeiramente. Deitei por cima do atum. Temperei com sal e pimenta e coloquei um ovo cozido partido às rodelas por cima. Reguei com bechamel e queijo emmental. Vai ao forno a gratinar e voila

                      2ª feira já temos solinho!




                      A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                      Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por AnaGL Ver Mensagem
                        Bom dia! Ontem saíram dois folares, a receita do "folhar de olhão". Vamos lá ver como ficaram. Quando partir, deixo foto.

                        Evian, ja experimentaste a tua mais recente aquisição?

                        Pipoca, ainda bem que a menina vai melhorando. Fins de semana há muitos e olha, com este tempo, talvez aproveitem mais em casa

                        Boa Páscoa a todas.
                        Ja sim senhora!!! saiu uma carradas de iogurtes fresquinhos ainda ontem a noite!!
                        Maravilha!
                        Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                        Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por PipocaeCompanhia Ver Mensagem
                          Super simples. Cozi um pacote de espinafres. Escorri muito bem. Fiz uma caminha com eles num tabuleiro e coloquei o atum escorrido por cima. Depois cortei cebolas às rodelas e levei a refogar até estarem transparentes, mas firmes. Adicionei um tomate cortado em cubos, deixei amolecer ligeiramente. Deitei por cima do atum. Temperei com sal e pimenta e coloquei um ovo cozido partido às rodelas por cima. Reguei com bechamel e queijo emmental. Vai ao forno a gratinar e voila

                          2ª feira já temos solinho!
                          Esta vai ja sair ao jantar!
                          Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                          Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                          Comentar


                          • Boa Páscoa, meninas!
                            Não há grandes cozinhados por aqui porque hoje o jantar é em casa dos sogros e amanhã o almoço é em casa da mãe.
                            Ontem fiz panados de perú com puré e grelos salteados, e hoje foi salmão ao vapor com molho verde. Amanhã e ainda faço um folar para levar ao almoço, e o jantar deve ser restos.

                            Comentar


                            • Boa tarde, meninas.

                              Preciso de uma ajuda! Terminei agora o buttercream, mas aquilo ficou a notar-se os grãos de açúcar! Fiz em pó na Bimby, mas, pelos vistos, não deve ter sido suficiente.

                              Digam-me, é normal notar-se o açúcar no creme, ou fiz asneira e não posso colocar no bolo?

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Pipoca* Ver Mensagem
                                Boa tarde, meninas.

                                Preciso de uma ajuda! Terminei agora o buttercream, mas aquilo ficou a notar-se os grãos de açúcar! Fiz em pó na Bimby, mas, pelos vistos, não deve ter sido suficiente.

                                Digam-me, é normal notar-se o açúcar no creme, ou fiz asneira e não posso colocar no bolo?
                                Mas os graos sao muito grossos?? Achas que se vai notar por baixo da pasta?? Normalmente nao se nota e o creme fica muito homogeneo...
                                Eu tb estou de vvolta de um bolo...e pela primeira vez em vez de buttercream resolvi fazer ovos moles...esta a arrefecer, deixa la ver o que me acontece.
                                Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                                Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X