Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
    Mas os graos sao muito grossos?? Achas que se vai notar por baixo da pasta?? Normalmente nao se nota e o creme fica muito homogeneo...
    Eu tb estou de vvolta de um bolo...e pela primeira vez em vez de buttercream resolvi fazer ovos moles...esta a arrefecer, deixa la ver o que me acontece.
    Não tenho por onde comparar mas, do que vejo em pesquisas, o creme deveria ter ficado macio. Nota-se um pouco dos grãos, não sei se não se notará por baixo da pasta!

    Eu estive agora a acabar o creme de pasteleiro que, à 1ª vista, está bem porreiro e delicioso (que já andei à volta dele com uma colher ). Vai ficar a arrefecer, vou sair para jantar e só mais logo é que me ponho de volta do bolo! A tristeza foi mesmo o buttercream!
    Talvez ainda passe no Continente e traga o açúcar em pó e faço novamente!
    Obrigada, Evian.

    Comentar


    • Pronto...nao correu mal...mas podia ter corrido muito melhor!!! Defenitivamente para mim o buttercream é O creme para por por baixo da pasta de açucar.
      Fiz os ovos moles que sairam optimos...mas impossivell criar com eles a espessura de um buttercream que uniformiza o bolo de forma a nao se verem os defeitos! Ficou para ali com uns altos e baixos....la disfarcei como pude....bolas!
      Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

      Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
        Pronto...nao correu mal...mas podia ter corrido muito melhor!!! Defenitivamente para mim o buttercream é O creme para por por baixo da pasta de açucar.
        Fiz os ovos moles que sairam optimos...mas impossivell criar com eles a espessura de um buttercream que uniformiza o bolo de forma a nao se verem os defeitos! Ficou para ali com uns altos e baixos....la disfarcei como pude....bolas!
        Acabei por passar no Continente e comprei a manteiga e o açúcar em pó! Evian, como fazes o teu buttercream?

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Pipoca* Ver Mensagem
          Acabei por passar no Continente e comprei a manteiga e o açúcar em pó! Evian, como fazes o teu buttercream?
          Eu fiz o buttercream baseado no que a evian fez...bati a manteiga com o açúcar e depois fui juntando o philadelphia. Fui provando e vendo pelo sabor quando achava que estava bom.

          Comentar


          • Hoje da minha cozinha sairam mais 2 folares e 1 pão feito com farinha do eleclerc. É uma farinha para pão com cereais, eu costumo pôr cerca de 200gr desta farinha e 300 gr da t65, junto sal, azeite e fermento (estas farinhas do eleclerc não são como as outras, não trazem sal nem fermento). Está uma delicia, muito fofinho!

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Pipoca* Ver Mensagem
              Acabei por passar no Continente e comprei a manteiga e o açúcar em pó! Evian, como fazes o teu buttercream?
              A única vez que fiz usei açucar em pó...




              A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

              Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por PipocaeCompanhia Ver Mensagem
                A única vez que fiz usei açucar em pó...
                Pipoca, a receita que aqui tenho é bater a manteiga e depois ir adicionando o açúcar e a essência de baunilha.
                Quando o açúcar estiver dissolvido é juntar umas colheres de água/leite fervida(o). (a gosto)

                Achas que é suficiente?

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por Pipoca* Ver Mensagem
                  Pipoca, a receita que aqui tenho é bater a manteiga e depois ir adicionando o açúcar e a essência de baunilha.
                  Quando o açúcar estiver dissolvido é juntar umas colheres de água/leite fervida(o). (a gosto)

                  Achas que é suficiente?
                  Sim essa é a que faço sempre mas sem a parte da agua no fim...
                  O Filadelfia uso quando é creamcheese.
                  Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                  Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                    Sim essa é a que faço sempre mas sem a parte da agua no fim...
                    O Filadelfia uso quando é creamcheese.
                    Terminei agora e estou super cansada! E ainda me falta fazer o folar, mas esse só vai sair amanhã (hoje). Foi uma correria hoje, para que amanhã (logo) corra tudo bem! Para primeira experiência com pasta de açúcar, não correu mal. Apesar de não ser o trabalho que idealizei, devido ao atraso da foto, foi o melhor que consegui. Espero que esteja do agrado de todos mas, principalmente, do aniversariante.

                    Obrigada a todas pela vossa ajuda, em cada passo, para que este bolo se tornasse realidade.

                    Assim que possa, venho cá deixar fotos.

                    Um beijinho e Boa Páscoa.

                    Comentar


                    • Bom dia!!!!!! e boa pascoa!
                      A mim o dia ja começou torto. O meu filho maiss velho que devia regressar hoje de PT so vai chegar la para a meia noite. O Pai dele resolveu mais uma vez achar que domina o mundo e estragar-me o dia
                      Qual irresponsavel chegou ao aeroprto 20 minutos antes de embarcar...o menino perdeu o voo e ainda convenceu a criança que a culpa era do senhor que estava a frente deles que nao se despachou e a seguir liga-me e nem fala comigo, poe o meu filho a dar-me explicaçoes....
                      Estou capaz de explodir!!
                      Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                      Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por Pipoca* Ver Mensagem
                        Pipoca, a receita que aqui tenho é bater a manteiga e depois ir adicionando o açúcar e a essência de baunilha.
                        Quando o açúcar estiver dissolvido é juntar umas colheres de água/leite fervida(o). (a gosto)

                        Achas que é suficiente?
                        Acho que sim...




                        A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                        Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                          Bom dia!!!!!! e boa pascoa!
                          A mim o dia ja começou torto. O meu filho maiss velho que devia regressar hoje de PT so vai chegar la para a meia noite. O Pai dele resolveu mais uma vez achar que domina o mundo e estragar-me o dia
                          Qual irresponsavel chegou ao aeroprto 20 minutos antes de embarcar...o menino perdeu o voo e ainda convenceu a criança que a culpa era do senhor que estava a frente deles que nao se despachou e a seguir liga-me e nem fala comigo, poe o meu filho a dar-me explicaçoes....
                          Estou capaz de explodir!!
                          Nem quero imaginar se fosse comigo...




                          A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                          Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por PipocaeCompanhia Ver Mensagem
                            Nem quero imaginar se fosse comigo...
                            Pois é pipoca....estou triste
                            Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                            Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                            Comentar


                            • Venho mostrar a minha "obra de arte".

                              O Bolo:


                              O interior:


                              Umas notinhas:

                              - A pasta é super fácil de trabalhar e rendeu imenso. Segui a sugestão de não a deixar muito fina, pois podia quebrar mas, para a próxima, vou arriscar mais fina.
                              - Tenho que "aprender" a trabalhar os cantos. Não ficaram ao meu gosto.
                              - As letras não estão perfeitas, pois usei moldes para fazer biscoitos (não tenho outros). Quero ver se arranjo uns em inox, que não fossem muito caros. (sugestões?)
                              - Pessoalmente, não gostei do pão-de-ló, estou habituada a que seja mais leve! Quem comeu, adorou.
                              - O creme de pasteleiro está, definitivamente, no meu Top. Ainda sobrou e parece-me que o seu fim será uns pastéis de nata. Simplesmente delicioso e guloso.
                              - O buttercream que usei para "colar" a pasta ao bolo não me convenceu. Vou ter de investigar alternativas.
                              - Acho que, aperfeiçoando, se podem fazer coisas muito bonitas. O próximo seria já no Domingo, para o Dia da Mãe, mas já combinámos levar a Mãe a almoçar fora e, além disso, não vou estar em casa no fim-de-semana, não tenho oportunidade para fazer o bolo.

                              Agora uma pergunta. A pasta que me sobrou, basta guardar numa caixa hermética, no frigorífico? Ou fora? E quando a voltar a usar basta colocar uns segundos no microondas?

                              Obrigada pela preciosa ajuda de todas.

                              Comentar


                              • Fiz também o semifrio da Novata Lótus e um folar XXL! Desses deixo fotos mais logo, que fiquei sem bateria na máquina.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X