Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • dytocas
    olha q eu babo mt!

    Comentar


    • Bem, Sónia, ainda n encontrei a dita cuja.. Ja folheei mais de 200 páginas e tou a ver q a receita está numa revista q la th e n nestes livros( q sao compilações de várias revistas "Segredos de Cozinha")..enfim! Mas vi aqui uma tortilha de legumes e massa, e aqui vai a receita(digo-vos já q o aspecto é mt mt bom )

      100gr de massa(rodas)
      1cebola pequena picada
      2 dentes de alho picados
      50ml de azeite
      600gr de batatinhas
      1/2 pimento verde, 1/2 pimento vermelho
      1/2 curgete
      8 ovos
      1 dl de natas
      4 tomates cereja
      1 raminho de salsa picada
      água, sal e pimenta q.b

      ui ui..esta semana nao, q n th tempo para perder com cozinhados mas pra próxima, tou a ver q th de prestar mais atençao a estes livros.. ja vi aqui cada coisa..jasus!! E tanto comida como sobremesa e entradas
      Sócia nº 104 Mães OMS

      [/url]
      Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

      Comentar


      • ó dy
        e isso é tudo batido, é

        por acaso nunca fiz tortilha, mas está na calha, semana passada fiz quiche e é mt prático p trazer p work

        Comentar


        • coza a massa em água temperada de sal. Retire e escorra. Refogue a cebola e os alhos no azeite e deixe ganhar cor, junte as batatas descascadas e baixe o lume para cozinhar.
          Adicione os pimentos e a curgete, cortados em pedacinhos e cozinhe mais 2 minutos. Envolva a massa. à parte,misture os ovoso e as natas e empere c sal e pimenta. Adicione à mistura anterior.
          Rectifique os temperos e sobreponha o tomate cortado ao meio. Polvilhe com salsa, tape e cozinhe em lume brando e vire e tortilha com o auxílio d eum prato para poder cozinhar do outro lado. Deixe cozinhar bem e sirva à gosto
          Sócia nº 104 Mães OMS

          [/url]
          Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

          Comentar


          • ups, tinha me esquecido das direcções eu ja fiz tortilha. Ja usei cm entrada e como prato principal. Costumo fazer de chouriço e leva pimentos de várias cores e fica mm bom e com bom aspecto.
            Sócia nº 104 Mães OMS

            [/url]
            Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

            Comentar


            • acho q isto http://api.ning.com/files/15Jqc1uuc5...commorango.jpg

              ainda não tinha sido mostrado aqui

              desculpem-me se já foi

              Comentar


              • isso é brigadeiro com morango dentro é?
                Sócia nº 104 Mães OMS

                [/url]
                Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                Comentar


                • exactly Dy!

                  deve ser muuuuuito bom, não deve?

                  sabes o q me lembrei?
                  deve ficar bonito numa festa, com palitos, tipo chupas, como já vi algo aqui

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
                    Bem, Sónia, ainda n encontrei a dita cuja.. Ja folheei mais de 200 páginas e tou a ver q a receita está numa revista q la th e n nestes livros( q sao compilações de várias revistas "Segredos de Cozinha")..enfim! Mas vi aqui uma tortilha de legumes e massa, e aqui vai a receita(digo-vos já q o aspecto é mt mt bom )

                    100gr de massa(rodas)
                    1cebola pequena picada
                    2 dentes de alho picados
                    50ml de azeite
                    600gr de batatinhas
                    1/2 pimento verde, 1/2 pimento vermelho
                    1/2 curgete
                    8 ovos
                    1 dl de natas
                    4 tomates cereja
                    1 raminho de salsa picada
                    água, sal e pimenta q.b

                    ui ui..esta semana nao, q n th tempo para perder com cozinhados mas pra próxima, tou a ver q th de prestar mais atençao a estes livros.. ja vi aqui cada coisa..jasus!! E tanto comida como sobremesa e entradas
                    Dytocas e já agora como se faz? É só cortar aos bocadinhos e juntar aos ovos? Não me parece...




                    A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                    Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                    Comentar


                    • Ola meninas!
                      Ontem houve uma menina que falou aqui no robot do lidl para fazer puré (que me desculpe que já não sei quem foi e vocês escrevem tanto que não tenho tempo para ir à procura)...eu tenho um robot e não o uso. Para puré uso a batedeira, mais simples e prático. O robot é muito grande e nada prático para o dia-a-dia.

                      Ana: eu também já me inscrevi nas hortas à porta aqui da câmara de cascais...sei que a espera é muita, gostava de ter um pedaço de terra para ir para lá quando o puto tiver uns 3 anos...a ver vamos!

                      Coentros...ai valha-me Deus que eu ainda não percebi como é que a malta portuguesa gosta tanto daquilo...não posso com o cheiro daquilo...é a mania de ser do contra hehehheh

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por PipocaeCompanhia Ver Mensagem
                        Dytocas e já agora como se faz? É só cortar aos bocadinhos e juntar aos ovos? Não me parece...
                        ela explica no post das 11.15H

                        Comentar


                        • [QUOTE=mgtbgm;2589206]Ola meninas!
                          Ontem houve uma menina que falou aqui no robot do lidl para fazer puré (que me desculpe que já não sei quem foi e vocês escrevem tanto que não tenho tempo para ir à procura)...eu tenho um robot e não o uso. Para puré uso a batedeira, mais simples e prático. O robot é muito grande e nada prático para o dia-a-dia.

                          esta p mim é nova, eu até agora sp fiz no passe-vite, mas às dá-me a preguiça por causa disso

                          já agora como fazes, a ver se é mais prático?
                          com a batedeira, mas com as pás p massas, certo?

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagem
                            esta p mim é nova, eu até agora sp fiz no passe-vite, mas às dá-me a preguiça por causa disso

                            já agora como fazes, a ver se é mais prático?
                            com a batedeira, mas com as pás p massas, certo?
                            Eu nunca fiz, mas uma cliente lá do PD esteve há uns dias a explicar-me como faz. Segundo ela é assim:
                            - Coze-se as batatas em cubinhos pequenos um pouco mais do que o habitual;
                            - Escorrem-se e colocam-se numa taça;
                            - Adiciona-se leite e manteiga a gosto e bate-se muito bem com a batedeira até estar homogéneo, com as varas de claras;
                            - Quem gostar, junta uma gema de ovo e lema ao lume mexendo sempre durante 2 minutinhos para apurar.

                            Não sei se é assim que a mgtbgm faz e eu, como disse, também nunca fiz, mas segundo essa cliente o puré fica fofinho e delicioso
                            Receitas da Lótus

                            Comentar


                            • dytocas, vi que perguntaste por mim há uns dias, estou viva
                              Receitas da Lótus

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagem
                                ela explica no post das 11.15H
                                Obrigada!




                                A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                                Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X