Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por casantos4 Ver Mensagem
    Olá a todas, estive a ler as ultimas páginas e achei este forum muito interessante.
    Já conheço a Sonia Ribeiro e Pocafinha de outras andanças ( mamas de janeiro 2009) e já não as via há muito...como estão as crianças?
    Este forum parace-me muito interessante no sentido de nos ajudar/partilhar dicas de forma a organizar o dia-a-dia muito stressante e com falta de tempo.
    Achei "deliciosa" a tortilha de esparguete...já agora como se faz? É só substituir a batata-palha (como costumo fazer)por esparguete ou tem outro segredo?
    Bem vinda, este cantinho é mesmo muito fixe, mas prepara-te há dias em k é dificil acompanhar a pedalada..ehehehe..

    Um aparte, já vi k andam algumas mamãs de Janeiro/09, meu piolho mais novo também nasceu em Janeiro/09, mais propriamente ao dia 5, era para ser em Dezembro, mas atrasou-se na viagem...lol...

    Comentar


    • Olá meninas!

      De manhã não deu pra passar por cá...

      sarafofa já não vou a tempo, só agora é que vi, mas hoje tb não fui ás compras vai ter que ficar para uma próxima oportunidade...

      Logo para o jantar vou fazer espetadas de frango com ananás para mim e de chouriço para o marido (esquisitinho...) a piolha come das que preferir, só deve comer o frango mesmo, portanto, de resto arroz, e saladinha.

      Amanhã, ou se calhar ainda hoje à noite vou fazer biscoitos de mel e limão...

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por casantos4 Ver Mensagem
        Olá a todas, estive a ler as ultimas páginas e achei este forum muito interessante.
        Já conheço a Sonia Ribeiro e Pocafinha de outras andanças ( mamas de janeiro 2009) e já não as via há muito...como estão as crianças?
        Este forum parace-me muito interessante no sentido de nos ajudar/partilhar dicas de forma a organizar o dia-a-dia muito stressante e com falta de tempo.
        Achei "deliciosa" a tortilha de esparguete...já agora como se faz? É só substituir a batata-palha (como costumo fazer)por esparguete ou tem outro segredo?
        Olá seja bem vinda

        como disse a anareis é só boas moças por aqui a minha Victória vai bem, grande e malandra, o pior é mm o inverno, mas já passou
        e o santiago, tb pões os cabelos brancos?
        a minha anda uma birrenta...ai jesus!!!

        Um abraço

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por saraism Ver Mensagem
          Olá meninas!

          De manhã não deu pra passar por cá...

          sarafofa já não vou a tempo, só agora é que vi, mas hoje tb não fui ás compras vai ter que ficar para uma próxima oportunidade...

          Logo para o jantar vou fazer espetadas de frango com ananás para mim e de chouriço para o marido (esquisitinho...) a piolha come das que preferir, só deve comer o frango mesmo, portanto, de resto arroz, e saladinha.

          Amanhã, ou se calhar ainda hoje à noite vou fazer biscoitos de mel e limão...
          Depois kero essa receita de biscoitos...

          Na segunda e terça parece k vou continuar só, depois "falamos"... eu fui ao continente comprar leite consensado cozido, talvez faça um bolo de cenoura e recheio com o leite condensado e depois coloco pasta portuguesa...vamos lá ver o k sai...

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagem
            assim p eu ter uma ideia e ir controlando, vá lá uma ajudinha, sim...lóooooootus
            Sóóóóóóniaaaa, LOL!!!

            Eu não deixo a macerar, ponho a abóbora dentro da panela, com o açúcar e o pau de canela e deixo cozer 1h, com a tampa a fechar apenas meia abertura da panela. Passado 1h, trituro e levo de novo ao lume durante mais 15 minutos. Ao fim desse tempo, ponho um pouquinho de doce num prato, sopro um pouco para arrefecer e passo o dedo, se abrir a estrada certinha então desligo, se não deixo mais um pouco, mexendo sempre, até ver que está no pontinho
            Receitas da Lótus

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagem
              Olá seja bem vinda

              como disse a anareis é só boas moças por aqui a minha Victória vai bem, grande e malandra, o pior é mm o inverno, mas já passou
              e o santiago, tb pões os cabelos brancos?
              a minha anda uma birrenta...ai jesus!!!

              Um abraço
              ontem na reunião do infantário a educadora do Gabriel disse q ele é tão persistente q "ganha" em qq discussão com os colegas de sala. Em bom português leia-se q ele não empresta nada e guincha até todos fazerem o que ele quer!

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por Ritazza Ver Mensagem
                Olá a todas
                Em Lisboa, onde posso comprar um dispara-biscoitos em condições?

                Obrigada
                Olá Ritazza
                Tens alguma Babou por perto (costuma estar nos Retail Parks)? Se sim, eles lá vendem o mais conhecido, que é o que a Luísa Alexandra vende e que é considerado o melhor, custa 12.99€.
                Se não encontrares e se quiseres, apita que não me custa nada lá passar e envio-te por correio. Eu comprei por alturas do Natal e adoro, entretanto mandei um à anareis aqui do tópico e acho que ela também está satisfeita!

                Se quiseres outra alternativa, tens o do D-Mail também mas acho que não é grande pastilha (miosotis, eras tu que tinhas um?)...
                Receitas da Lótus

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por sarafofa1 Ver Mensagem
                  Depois kero essa receita de biscoitos...

                  Na segunda e terça parece k vou continuar só, depois "falamos"... eu fui ao continente comprar leite consensado cozido, talvez faça um bolo de cenoura e recheio com o leite condensado e depois coloco pasta portuguesa...vamos lá ver o k sai...
                  A receita é esta biscoitos de mel e limão fica um sabor bastante agradável...

                  Ok depois falamos então!

                  Comentar


                  • Casantos4 Bem vinda!!!

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por sarafofa1 Ver Mensagem
                      Bem vinda, este cantinho é mesmo muito fixe, mas prepara-te há dias em k é dificil acompanhar a pedalada..ehehehe..

                      Um aparte, já vi k andam algumas mamãs de Janeiro/09, meu piolho mais novo também nasceu em Janeiro/09, mais propriamente ao dia 5, era para ser em Dezembro, mas atrasou-se na viagem...lol...
                      Que giro o meu era para 5 de Janeiro de 2009 mas não quis perder o Natal e dia 19 veio lembrar a familia toda que era necessário comprar prendas tb para ele! Não fossem esquecer-se!

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                        Se quiseres outra alternativa, tens o do D-Mail também mas acho que não é grande pastilha (miosotis, eras tu que tinhas um?)...
                        Tive um e despachei-o de patins. Comprei depois o da Luisa Alexandra.

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                          Sóóóóóóniaaaa, LOL!!!

                          Eu não deixo a macerar, ponho a abóbora dentro da panela, com o açúcar e o pau de canela e deixo cozer 1h, com a tampa a fechar apenas meia abertura da panela. Passado 1h, trituro e levo de novo ao lume durante mais 15 minutos. Ao fim desse tempo, ponho um pouquinho de doce num prato, sopro um pouco para arrefecer e passo o dedo, se abrir a estrada certinha então desligo, se não deixo mais um pouco, mexendo sempre, até ver que está no pontinho
                          Aiiii
                          uma expert, é uma expert!
                          já agora como é q tu pões aqui o bonequinho com a língua de fora???
                          ai, sódades dos bonequinhos

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                            Tive um e despachei-o de patins. Comprei depois o da Luisa Alexandra.
                            O meu é do Lidl é em inox e custou-me 9.99€, e estou satisfeita com ele!

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                              Hummm, não sei não!! LOL

                              Cá vai:

                              Biscoitos de canela e erva-doce (dispara biscoitos)

                              Ingredientes:
                              100 gr. de Açúcar
                              180 gr. de Margarina
                              1 Ovo
                              1 Pitada de Sal
                              300 gr. de Farinha
                              1 colher (de sobremesa) de Canela
                              1 colher (de sobremesa) de Erva-Doce


                              Introduzir todos os ingredientes numa taça e bater bem.
                              Introduzir a massa na máquina dispára-biscoitos e disparar para um tabuleiro forrado com papel vegetal ou folha de silicone.
                              Levar a forno pré-aquecido a 200º até ficarem cozidos (5 minutos com o forno nesta temperatura basta).
                              esta massa fica "mole" e só dá para dispára-biscoitos ou tb dá para fazer bolachas "normais" com as forminhas? (eu nao tenho dispara biscoitos)

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por pocafinha Ver Mensagem
                                ontem na reunião do infantário a educadora do Gabriel disse q ele é tão persistente q "ganha" em qq discussão com os colegas de sala. Em bom português leia-se q ele não empresta nada e guincha até todos fazerem o que ele quer!
                                Tb tive reunião ontem... mas não devem andar na mesma escola, pois o meu não tem um Gabriel na sala! Mas pode perfeitamente andar na outra sala do fundo, onde estão os do 1º semestre de 2009.

                                Pois que o meu era "torcido" já eu sabia, não sabia era que tinha criado um grupo de Piratas, só há duas meninas! O que vale é que na sala dele são só nove, senão acho que tinham de juntar mais uma auxiliar!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X