Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Falaram em ovo escalfado...

    Aqui a novita nunca comeu!

    Como fazem mesmo? É num tacho com água quente? Vai "fritar" na água, certo?




    Realizando os meus sonhos...

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por saraism Ver Mensagem
      ihihihi destes se calhar até gostavas...eu gosto....lol
      Ratos?! Caredo!!
      Receitas da Lótus

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
        Eu também só vi o de bebidas.
        Eu acho que por enquanto só existe mesmo o de bebidas, mas provavelmente deverão aparecer outros mais pra frente...digo eu...

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
          achas? estava a ter o raciocinio do açucar em caramelo que fica duro ao secar LOL
          Agora tive uma ideia maluca, e se derreter marmelada ou goiabada e juntar aos frutos secos e restantes ingredientes em vez do mel?!! Será que endurece?
          O açúcar talvez, mas o mel não solidifica. Eu pelos menos levei os frutos secos e o mel ao lume numa frigideira e aquilo continuou mole, mesmo depois de ter ido ao frigorífico.

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
            Ratos?! Caredo!!
            hahahahaha são gomas em forma de ratos....LOLLLLLLL

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por toletixa Ver Mensagem
              Falaram em ovo escalfado...

              Aqui a novita nunca comeu!

              Como fazem mesmo? É num tacho com água quente? Vai "fritar" na água, certo?
              Sim, é em água a ferver. Na prática coze, não frita. Se não cozeres demais, a gema fica a correr como no estrelado.
              Nunca comeste ovos escalfados com ervilhas?

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                O açúcar talvez, mas o mel não solidifica. Eu pelos menos levei os frutos secos e o mel ao lume numa frigideira e aquilo continuou mole, mesmo depois de ter ido ao frigorífico.
                depende do mel... eu já tive mel em casa que com o frio do inverno ficou duro, tipo rebuçado... antes de usar tinha de o derreter no microondas... LOL






                Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                Comentar


                • Mas achas a ideia da marmelada ou goiabada disparatada?! Estou tentada a experimentar! LOL






                  Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                    depende do mel... eu já tive mel em casa que com o frio do inverno ficou duro, tipo rebuçado... antes de usar tinha de o derreter no microondas... LOL
                    Mas isso é com o frio. O mel cristaliza sempre com o frio, se tal não acontecer é porque o mel não presta. Mas com o calor não me parece que endureça.

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                      Mas isso é com o frio. O mel cristaliza sempre com o frio, se tal não acontecer é porque o mel não presta. Mas com o calor não me parece que endureça.
                      mas dá para as barras feitas no frigorifico!






                      Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                        mas dá para as barras feitas no frigorifico!
                        No meu caso não deu. Quando a barra atingiu a temperatura ambiente, o mel voltou à sua consistência normal. Como eu trago as barras para o trabalho, quando cá chegaram estavam moles.

                        Comentar


                        • Agora, se fôr para comeres a barra acabada de sair do frigo, ok. Mas para mim isso não dá.

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por saraism Ver Mensagem
                            hahahahaha são gomas em forma de ratos....LOLLLLLLL
                            Há uns anos comprámos dessas na Feira de Março aqui na terrinha e são boas, mas enormes e nojentas! LOL
                            Receitas da Lótus

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                              No meu caso não deu. Quando a barra atingiu a temperatura ambiente, o mel voltou à sua consistência normal. Como eu trago as barras para o trabalho, quando cá chegaram estavam moles.
                              Hummm, pois... Vou ver se faço com a marmelada e vejo no que dá!






                              Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                                Sim, é em água a ferver. Na prática coze, não frita. Se não cozeres demais, a gema fica a correr como no estrelado.
                                Nunca comeste ovos escalfados com ervilhas?
                                Não...

                                A variedade culinária que eu aprendi com a minha mãe foi:

                                batatas cozidas com bacalhau
                                arroz com carne
                                Massa com carne, batata e feijao, batatas fritas
                                sopa (raramente)
                                Ovos estrelados ou cozidos
                                assado no forno

                                e pouco mais...




                                Realizando os meus sonhos...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X