Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X

• Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

• Já agora, tenho muitas ameixas vermelhas bem maduras e pensei em fazer uma compota, ou doce... Será que fica bom?

Ando a pesquisar algumas receitas, mas nem sei se faço ou não...

Realizando os meus sonhos...

Comentar

• Inserido Inicialmente por Mamã do Rui Ver Mensagem
      Olá meninas.....
      Tirei bacalhau para fazer para o jantar....mas não como fazê-lo...sugestões aceitam-se.

Obrigado.
      Agora ja vim tarde....que tal dourado ou a bras ou grelhado na brasa ou em cama de cebola ou espiritual....ou a ze do pipo....

Olha la vinha ca mesmo para te perguntar uma coisa a ti, conheces os ibericos? Ja la foste?
      http://www.ibericos.be/ Diz que tem comida ja pronta de babar!!
      Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

Comentar

• Inserido Inicialmente por rbalmeid Ver Mensagem
        Ó mulher, lava os pepinos em agua com umas gotinhas de lixivia que nao ha e-coli que resista!

Beijinhos
        Rute
        Opa tenho tanto medo...entao mas isso tinha de lhe fazer isso com o pepino ja cortado e tudo nao??

Comentar

• Inserido Inicialmente por toletixa Ver Mensagem
          Já agora, tenho muitas ameixas vermelhas bem maduras e pensei em fazer uma compota, ou doce... Será que fica bom?

Ando a pesquisar algumas receitas, mas nem sei se faço ou não...
          Eu ja fiz e fica boa!

Comentar

• Inserido Inicialmente por toletixa Ver Mensagem
            Obrigada pelo elogio

Tenho de ver se encontro receita (ou invento qualquer coisa) de uns de morango que provei uma vez...
            Estes foram de cenoura.

Pocafinha, por acaso costumo ver a sic mulher, mas nunca vi esse programa. Depois que os gordinhos americano se foram, deixei de ser tão assidua nesse canal!

Evian, os meus pepinos vêm directo da horta, mas concordo com a Rute.Lava-os bem lavadinhos e já ficas mais descansada. Aliás, acho que a bactéria nem estava nos pepinos, mas sim nuns rebentos de soja...
            Tao em todo o lado mulher...ele é nos pepinos e nos rebentos de soja e nas alfaces e ate na carne!!
            A alemanha esta aqui ao lado e tenho imenso medo.
            Ja houve crianças infectadas na belgica com hamburguers do lidl (que é alemao) e com bife tartaro...E parece que a bacteria foi encontrada em rebentos de varios vegetais....
            É uma chatice logo agora que é varao e uma pessoa quer comer coisas frescas...
            MAs sim a soluçao é usar lexivia mas depois fico sempre a pensar...e será que pus suficiente?? Ainda nao encontrei amukina mas sei que existe cá...mas nao é facil de encontrar...

Comentar

• Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
              Tao em todo o lado mulher...ele é nos pepinos e nos rebentos de soja e nas alfaces e ate na carne!!
              Ja houve crianças infectadas na belgica com hamburguers do lidl (que é alemao) e com bife tartaro...E parece que a bacteria foi encontrada em rebentos de varios vegetais....
              MAs sim a soluçao é usar lexivia mas depois fico sempre a pensar...e será que pus suficiente?? Ainda nao encontrei amukina mas sei que existe cá...mas nao é facil de encontrar...
              além da lixivia, tenho ouvido dizer que o vinagre de vinho é um bom substituto de amukina
              Ultima edição por pocafinha; 26-06-2011, 20:44.

Comentar

• Inserido Inicialmente por pocafinha Ver Mensagem
                o vinagre de vinho é um bom substituto de amukina
                Tb é boa ideia....eu nao sou muito amiga de lexivia confesso...

Comentar

Tb é boa ideia....eu nao sou muito amiga de lexivia confesso...
                  acho q a lixivia é capaz de ser o mais eficaz, 10 gotas por litro de água. Deixas de molho e depois lavas bem por agua corrente, não ficam cheiros nem sabor

Comentar

• Inserido Inicialmente por pocafinha Ver Mensagem
                    acho q a lixivia é capaz de ser o mais eficaz, 10 gotas por litro de água. Deixas de molho e depois lavas bem por agua corrente, não ficam cheiros nem sabor
                    Ok....realmentetenho de perder estes stresses e passar a usar a lixivia sem medos...

Comentar

A lixivia é melhor que o amukina... Isso é só marketing... Também utilizo vinagre de vinho!
                      Aliás, quando estava gravida e queria comer salada, deixava-a de molho em água e vinagre (depois de lavada) e depois escorria e estava desinfectada! Eu disse à minha GO e ela disse que eu estava a fazer bem!

bjinhus!

Realizando os meus sonhos...

Comentar

Opa tenho tanto medo...entao mas isso tinha de lhe fazer isso com o pepino ja cortado e tudo nao??
                        Nao, tens de lava-lo com casca! A e-coli é uma bacteria fecal que pode contaminar a superficie das verduras se se usam adubos contaminados ou se sao transportados ou guardados em zonas sujas. A bacteria nao infecta um vegetal (só animais ou carnes). Por isso se lavas bem lavadinha toda a salada antes de a preparar nao ha problema. outra medida sensata é nao usares utensilios de cozinha partilhados entre alimentos crus e cozinhados ou que se vao comer crus. Estilo usar a mesma faca para descascar batatas e depois para o pepino que vais comer cru. Lava sempre tudo com agua e sabao.

A carne bem passada e cuidado com as comidas fora de casa.

A e-coli esta em tudo, mas a maioria das estirpes nao fazem mossa. Esta é especial.

Eu nao confia ria muito no vinagre. Tambem nao sou amiga de lixivia mas para estas coisas é o melhor. diz o marido que é microbiologo e eu acredito

Beijinhos
                        Rute

O meu parto de 14 dias
                        Bebes e Mamas marcianas de 2008
                        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

Comentar

• Inserido Inicialmente por rbalmeid Ver Mensagem
                          Nao, tens de lava-lo com casca! A e-coli é uma bacteria fecal que pode contaminar a superficie das verduras se se usam adubos contaminados ou se sao transportados ou guardados em zonas sujas. A bacteria nao infecta um vegetal (só animais ou carnes). Por isso se lavas bem lavadinha toda a salada antes de a preparar nao ha problema. outra medida sensata é nao usares utensilios de cozinha partilhados entre alimentos crus e cozinhados ou que se vao comer crus. Estilo usar a mesma faca para descascar batatas e depois para o pepino que vais comer cru. Lava sempre tudo com agua e sabao.

A carne bem passada e cuidado com as comidas fora de casa.

A e-coli esta em tudo, mas a maioria das estirpes nao fazem mossa. Esta é especial.

Eu nao confia ria muito no vinagre. Tambem nao sou amiga de lixivia mas para estas coisas é o melhor. diz o marido que é microbiologo e eu acredito

Beijinhos
                          Rute
                          Ok,vou seguir os teus conselhos. Como bastantes vezes fora mas procuro nao comer alimentos crus fora de casa.
                          Ainda bem que os miudos estao a começar as ferias, pois a alimentaçao na escola tb me andava a preocupar...
                          Vou-me atirar à lixivia portanto

Comentar

• Bom dia miudas!!
                            Por cá hoje tenho o que quero!!!!! 35 grauzitos que até vai estalar!! A malta de cá, mais logo até deve zunir
                            Ai que saudades de ter estas temperaturas durante 2 meses! Cá vai ser 2 dias...hoje e amanha, depois ao fim do dia cai uma trovoada e na quarta descem 15 graus e pronto acaba-se a festa

Comentar

• Bom dia! Para aqui dão 26º de máxima para hoje. Seguramente menos uns 12º do que ontem. Deus existe Demasiado calor acaba comigo.

Comentar

• Inserido Inicialmente por AnaGL Ver Mensagem
                                Bom dia! Para aqui dão 26º de máxima para hoje. Seguramente menos uns 12º do que ontem. Deus existe Demasiado calor acaba comigo.
                                Bom dia!
                                Já somos 2....hoje está optimo e ainda vai dar para uma caminhada no paredão porque não há sol!
                                Este fim de semana andei a testar a fussioncook....a coisa funciona bem, estou a gostar

Comentar

slot_bottomleaderboard_post

Collapse
                                Working...
                                X