Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por PapoilaVerde Ver Mensagem
    Este vai ser o meu almoço: sopa de beldroegas, com a qual eu me delicio muuuito.

    Para as beldroegas já não contas comigo, lol. Não gosto.

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por Chou-chou1981 Ver Mensagem
      Pois!

      Eu como tudo, alheira, butelo, salpicão, chouriça, morcelas (aqui chabianos)...

      Eu adoro as ementas tradicionais da zona. Ah, não esquecendo a posta e a costeleta de vitela na brasa.

      Explica-me lá o que é butelo que há pouco tempo vi uma reportagem sobre Rio de Onor e falavam nisso. Butelo com qq coisa que já não me recordo o nome, mas eram feijões secos com vagem.
      Eu já estive em Rio de Onor mas não comi disso, já nem sei o que comi.

      Comentar


      • [QUOTE=sarafofa1;2609933]sónia: os meus putos também adoram batata frita, mas é muito raro eu fazer, pk o mais velho é assim para o gordinho, como eu, o marido não aprecia muito... não tens FB assim já poderia saber com kem estou a "falar", já "conheço" a cara da maior parte das pessoas, mas a tua ainda não vi...lol...

        sim, tenho
        mas não tem foto (mas deixa lá q não perdes nada, lol)

        eu compreendo...tb eu gostava de vos conhecer, mas então passo a explicar
        o meu fb, até tem o meu nome daqui e tudo e q eu saiba é público e tal; mas eu mal mexo naquilo (tenho medo q me ferre!!!!)
        só me registei, pq na altura as mamãs de janeiro/09 aqui do pb fugiram todas p lá, mas eu convites e tudo q recebo, apago tudo

        agora ao dizer isto, sinto-me um bocado esquisita, mas eu tenho reservas com aquilo, sei lá, acho q é uma falta de privacidade aquilo, há pessoas q contam a vida toda lá
        no fundo, não sei se a minha ideia é correcta, mas aquilo não deixa de ser uma espécie de diário público...eu sei q só contarmos se quisermos, mas pronto

        sei lá, se calhar não perdi ainda tempo suficiente com aquilo, mas fui lá e não simpatizei, então deixei mm de ir

        o verdadeiro problema é q eu nunca cheguei a por fotos aqui e não sei, senão punha aqui
        neste momento não tenho nenhuma da filhota recente, mas vou ver se me lembro disso em casa p pôr VOCÊS MERECEM
        só q eu sou diferente de vcs, nunca ando com máq fot, por norma nem sei onde o marido a tem, imaginem!!!

        e com isto já me alonguei, sorry

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
          http://www.google.pt/imgres?imgurl=h...iw=967&bih=463

          Isto é butelo, é um enchido que se faz com restos de outros enchidos. Também há na zona de Ponte de Lima, não é Saras?!
          Bem não sei se em Ponte de Lima também há, eu venho para aki trabalhar, mas sou de Braga (distrito) vivo mais perto de Braga k de Ponte de Lima, mas como sou do contra vim trabalhar para o local k fica mais distante...lolll...

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
            http://www.google.pt/imgres?imgurl=h...iw=967&bih=463

            Isto é butelo, é um enchido que se faz com restos de outros enchidos. Também há na zona de Ponte de Lima, não é Saras?!
            Parece bucho recheado.

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Chou-chou1981 Ver Mensagem
              Evian onde compra as alheiras?

              No estrangeiro também se vendem?
              Eu transformei os voos da Tap e KLM em verdadeiros mercados paralelos de alheiras! Toda a minha gente que cá vem e me pergunta o que quero, eu respondo: ALHEIRAS! Agora a malta praticamente nem pergunta! MAs sim, ali em bruxelas consigo comprar nas lojas portuguesas. MAs vou la assim de tempos a tempos....Nao é longe mas a malta tem preguiça. Mas quando se acaba o stock arranco o homem do sofá pelos cabelos ( tadinho dele ) e la vamos a bruxelas de proposito.
              Vamos a bruxelas algumas vezes mas normalmente é para estar com amigos e fazer turismo e nao propriamente para ir as compras...entao acaba sempre por passar!
              Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

              Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                http://www.google.pt/imgres?imgurl=h...iw=967&bih=463

                Isto é butelo, é um enchido que se faz com restos de outros enchidos. Também há na zona de Ponte de Lima, não é Saras?!
                Sim acho que sim, mas nunca provei lol, vá dá-me um desconto vivo em Ponte de Lima, mas não sou natural de Ponte de Lima...

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por Chou-chou1981 Ver Mensagem
                  Alheiras fritas? Lol!

                  Aqui comem-se grelhadinhas na brasa.
                  bom dia a todas

                  já vi que se fala de alheiras
                  a primeira vez que comi alheiras foi há uns quatro ou cinco anos, precisamente em Mirandela e fiquei fã
                  nos restaurantes servem-nas grelhadas, acompanhadas de legumes, não tem nada a ver com a maneira como as fazem aqui por Lisboa com ovo estrelado e batata frita.

                  um empregado de um restaurante até me ensinou uma técnica para as cozinhar
                  numa frigideira antiaderente, com o lume muito baixinho, põe-se a alheira e vai-se picando com um alfinete
                  vai-se virando e picando, a alheira é cozinhada na gordura que vai libertando, quando estiver pronta serve-se com batata cozida e legumes
                  acho que vai ser o meu jantar hoje

                  bons cozinhados a todas e continuem que eu gosto de vos ler

                  Comentar


                  • A imagem que apresentas é realmente de um butelo.

                    O butelo é feito de carne de porco tal como o salpicão, só que esta carne leva osso. É muito bom, é tipico do distrito de bragança.

                    :P

                    Comentar


                    • mt rapidamente,

                      pois eu só me lembro de comer alheira p'rái há 3 meses p experimentar o empadão do blog, mas fiquei a gostar

                      de tanto q ouvia falar aqui de alheiras q quis experimentar

                      mas antes disso, não me lembro de ter comido, ah

                      Comentar




                      • Boas, boas são as alheiras caseiras.

                        As de compra são adulteradas e quase não têm carne.

                        Comentar


                        • Eu comprei uma alheira de presunto e ananás no outro dia!
                          Era tão boa! Pena que me rebentam todas!

                          Vou experimentar a técnica da blinha a ver se consigo cozinhar uma sem rebentar...




                          Realizando os meus sonhos...

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por toletixa Ver Mensagem
                            Eu comprei uma alheira de presunto e ananás no outro dia!
                            Era tão boa! Pena que me rebentam todas!

                            Vou experimentar a técnica da blinha a ver se consigo cozinhar uma sem rebentar...
                            Também já comi dessas, compri no continente, mas lá em casa só eu é k gostei, os filhotes não gostaram e o marido torceu o nariz... um dia tenho de experimentar a de bacalhau....

                            Eu costumo fazer no forno, faço alguns furos na dita cuja com uma agulha coloco na grelha e vai ao forno kom um tabuleiro com água por baixo, nunca rebenta, na brasa é k me rebentam mais frequentemente... mas também são deliciosas feitas dessa maneira...

                            Comentar


                            • Sónia: ontem à noite pensei em ti, pois estive a fazer a minha manicure e pedicure, pareço um arco-íris,,,lollll pintei as unhas dos pés em rosa choque e a das mãos em roxo escuro e depois colei umas estrelinhas brancas mas hoje vim de sapatos pois achei k o contraste das mãos e dos pés ficava horrível...eheheh

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X